Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais

Usar o cabelo natural no casamento: cacheado, crespo, black, afro!

Luana, dia 10 de Março de 2015 às 09:59 Publicado em Fórum Beleza 0 50

Olá meninas! Estou criando esse debate pois apenas com uma semana de site já conversei com duas noivinhas de cabelo cacheado/crespo/black/afro que querem muito usar o cabelo natural no dia do casamento! Mas apesar da certeza de assumir os cabelos, inclusive nesse dia especial, são muuuuitas dúvidas que podem surgir!

Mesmo com o número cada dia maior de mulheres assumindo suas madeixas, muitas optam por alisá-las em eventos especiais, tais como festas, formaturas e casamentos, por motivos diversos, mas muitas vezes por acharem que ficariam fora do "padrão", que não combina com a roupa ou evento, que não tem como fazer um penteado bonito... É raro ver na mídia noivas com cabelo desse tipo e sabemos que são pouquissimos profissionais preparados para cuidar desse tipo de cabelo.

Então o objetivo aqui é irmos trocando experiências, NÃO VAMOS DESISTIR DO NOSSO CABELO NO DIA DO CASAMENTO!

Noivinhas que vão usar o cabelo natural do dia do casamento contem o que estão planejando, insipirações, se acharam acessórios legais ou até mesmo dica de cabelereiros que saibam trabalhar com nossas lindas madeixas!!!

Bjooo

50 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 20 de Julho de 2015 às 09:17
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou a favor de usar o cabelo natural também, e tem umas opções ótimas, olhem as fotos...

    Opções de penteados:

    Várias opções de penteados

    Apaixonei por esse, para cabelos mais longos, fica lindo:

    Apaixonei por esse!

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To em transição capilar a um ano saindo de uma progressiva e espero que até o grande dia todos os meus cachos estejam de volta. Porque quero meus cachos no grande dia !
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou usa-lo todo natural.. Preso de um lado. Nosso casamento, como ele diz, representa nossa liberdade de fazer o que nos agrada, sem padrões. Algo leve e simples. E qual a melhor forma de representar minha liberdade se não usando meus cachos volumosos?! Outro detalhe, nenhum salão, eu mesma irei arrumar, tenho pavor desses profissionais incapacitados, pensam que alisar é a solução.

    Pra quem quer inspirações, no youtube existe vários tutoriais Smiley smile

    • Responder
  • Ju Martins Ribeiro
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Ju Martins Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é.. fico tensa com essas coisas também.

    O meu é tipo 4C, não pretendo mudar ele pro casamento, mas fico muito confusa, são poucas as coisas, embora já temos vaaarias fotos e inspirações, inda assim parece que falta algo.

    Mas, vamos lá que vamos conseguir o melhor pro nosso dia e o mais natural possivel, só temos que estar radiante.

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu cabelo é cacheado, nem afro nem liso com cacheado, ta mais pro crespo, mas os cachos são soltinhos

    eu optei por alisar e fazer babyliss desde a raiz depois fazer o penteado, porque não acho penteado que me agrade, so penteado mais informal :/

    pra piorar vou casar no rio grande do sul onde todo mundo tem cabelo liso, tenho medo da moça nao saber lidar com meu cabelo!

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero alisar mas não acho nenhum penteado bonito para cabelo cacheado
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super estou decidida em usar meu black !!!!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha...
    É isso ai... cabelo natural. ....
    existem penteados lindos.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2015
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entaoooo.... Ainda não sei Oq farei.... Mas alisar não quero naoooo.... talvez um cabelo estilo aquelas mulheres lindas do México, com flores no meio dele.... não sei ainda....
    • Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu cabelo é cacheado noivinha, mas no casamento não irei manter, fiz chapinha apenas duas vezes e irei mudar o visual neste dia.
    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas minha maior dificuldade é achar um penteado pra eu usar o véu , todos que vejo quando pesquiso não sei se ficará bom usando o véu , se tiverem ideias estou aceitando sugestões . Bjos
    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito do penteado da segunda foto será q da pra fazer no meu?? Bjos
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mto obg Elaine. Entao eles super vai amar nao vejo a hr do meu dia chegar.. haha. e vc vai usar como>

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2015
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que lindo.... Este cabelo....
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2015
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosooooooo... Meu noivo Tbm ama meus caichinhos...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alisa não gata! Uma hora você acha alguém ou pode ir treinando vc mesma ou com ajuda de familiares! Bjoo

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce acha que ficara bonito msm: rsrs to mto insegura!! dar uma olhada no meu post do meu look completo e me diga oq acha: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casamento-ao-ar-livre--t102401

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Esther!! O difusor com certeza por ser um execelente aliado para os cachos no dia do casório! Assim podem secar mais firmes e definidos, sobretudo se passar algum produto antes e depois para fixar. Sò é importante testar o uso antes, porque nem todas adaptam, eu mesma não gosto muito de como meu cabelo fica! Bom, pode ser falta de técnica também neh? Hehehehe.

    Afff. E a dica da base! Dica de ouro! Bjooo

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Principiante Julho 2015 Amazonas
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei o debate. Já estava querendo criar um a respeito hehe

    Adorei as dicas dos modelitos. E já até desisite do que eu queria kkkk

    Adoro meus cachos e acho lindo quem asume!!! O meu maior problema está sendo em decidir o modelo e quem fazer. Porque aqui em Manaus, quase todos os salÕes que eu vou... Eles querem alisar x_x

    • Responder
  • Thairini
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Thairini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meninas eu irei usar meu cabelo natural sem duvidas tem vários penteados q fica lindo
    Amei esse debate
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    LIndooo o arco! Vai ficar muito meigo com os cachinhos! Meu noivo tb adora meu cabelo!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Elis! Cabelo lindo mesmo, e esses sim são cachos naturais! Bjim

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa noivinha super curti esse debate. Meu cabelo e cacheado e no dia concerteza irei usar os meus cachinhos solto ( o noivo ama e sempre sonho que eu casasse de cabelo natural entao irei atendelo). Meu casamento sera ao ar livre a noite e estou pensando de usar coroa de flores. Oq achao so que eu quero ela td branca com alguns detalhe verde!

    Coroa de Flores

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Pri! Pega firme nos tratamentos aí que quando cortar fica lindo e cresce horrores! Bjim

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei amiga! Ia ser liinnnnnndo se vc deixasse para cortar as vésperas e surpreende-se a todos, mas haja coragem para isso! Se de todo não conseguir vc pode optar por um mega cacheado para camuflar as pontas lisas e dar volume e comprimento, que tal? Acho que ficaria arrasante também! Mas não desista do seu cabelo natural! Fica lindo e diferenciado! E força nos tratamentos aí! Sou total adepta das misturinhas caseiras para hidratar e crescer (passa suas dicas aqui para gente!), hoje faço 1 ano e 9 meses de BC e o meu já está maior que nesse minha foto! Bjooo e boa sorte!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Ana! Então. Aqui em Belo Horizonte é difícil sim. Pelo menos as referências que tenho aqui são 3 salões especializados em beleza negra/cabelo cacheado/crespo/afro, sendo dois mais antigos que ainda hoje incetivam o uso de escova, prancha, alisamento ou "amaciamento" como gostam de dizer, pois para eles é mais lucrativo oferecer esses serviços. E o terceiro é recém chegado em BH, já famoso no Brasil por incentivar o uso de cabelos cacheados, mas que no fim das contas também faz aplicação de "amaciamento" no cabelo.

    Consequentemente, imagino que não estejam muito habituados a executar penteados de noivas nos cabelos naturais, que geralmente são mais volumosos e crespos. Bom, espero muito que esteja enganada mas pelo que percebo é assim...Claro que vou dar uma sondada primeiro, pedir para ver fotos, mas quando fui cortar o cabelo (fiz meu BC 1e 9 meses atrás) já me surpeendi com catalógos quase que 100% de cabelos alisados.

    Minha esperança é uma cabeleleira que vi num evento uma vez (Encrespa geral BH) e ela mencionou que gosta de trabalhar com cabelo natural, que no salão dela não faz procedimento de alisamento, só hidratação e tals...Ela até fez dois penteados durante o evento, mas coisa simples... Vou tentar o contato dela!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso aí Ana!

    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ia mandar essa foto... rsrsrs

    Eu acho lindoooo!

    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa senhora! quantos cabelos lindos!!!! Eu tb quero passar longe da escova, passa duas horas de calor o cabelo esta todo tosco! Quero ele natural tambem, com um penteado de lado, voiu ficar aqui so acompanhando pra pegar ideias.... Sera que é dificil de achar profissionais que façam isso ?

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Agosto 2016 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei meninas! Quero responder casa uma de vocês porque tenho ceretza que vamos nos ajudar muito aqui com esse debate!

    Por enquanto estou passando aqui só para deixar registrado aqui o "desabafo" que acabei de fazer no artigo abaixo, sobre cabelos "naturais".

    BjokasSmiley kiss

    Link do artigo:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/7-penteados-bem-naturais-para-noivas--c6009?utm_source=bodas_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=key_N201512

    "Eitaa! Lindos mesmo. Mas num tem um cabelo natural de verdade, só com cachinho fake de modelador. Em 7 penteados "naturais" num tem sequer um cacheado ou crespo! Até no artigo Penteados para noivas com o cabelo encaracolado não tem um cabelo encaracolado, só liso/alisado com cacho feito no modelador! Por isso tantas meninas ficam inseguras de assumir o cabelo realmente natural no dia do casório. O biotipo de "noiva perfeita" notoriamente não inclui as cacheadas e crespas, essas de fato naturais, mesmo estando num país de maioria negra e mestiça. Mas um dia a gente chega lá, vamos que vamos!

    Se você como eu quer assumir seus cabelos realmente naturais estamos com um debate bem bacana aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/usar-o-cabelo-natural-no-casamento-cacheado-crespo-black-afro--t101046

    Renata Almeida, nada contra você muito menos contra o site que é maravilhoooso, recomendando a todas as noivinahs conhecidas! Mas não posso me calar diante dessas situações, senão minha(s) futura(s) filha(s) ainda vão crescer num mundo em que num dia tão especial como o do casamento vc "tem que" alisar seus cabelos"

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo seu cabelo, irei usa lo natural estou em transição
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô curtindo demais esse debate! Estou na transição a 4 meses, meu cabelo natural ainda está curto, e tenho pontas lisas... Estou esperando chegar mais perto para ver se consigo usá-lo natural, cortando a química, ou se vou ter que apelar para as outras opções (escova, chapinha, extensões, etc.). Tô focada no crescimentoo capilar, usando diversas ténicas para ele crescer e tá dando certo. Vamos esperar para ver... Minha inspiração é essa daqui:

    Make para negras

    Dá para ficar lindo mesmo sem os cachos super definidos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas