Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Vale a pena fazer festa de casamento?

Bruna, dia 24 de Maio de 2017 às 16:57

Publicado em Fórum Festa 72

Olá noivinhas !!! Vocês acham que realmente vale a pena investir na festa de casamento? To organizando a minha porém são muitos gastos, to desanimada já . Contem as experiencias de vocês.

Olá noivinhas !!!

Vocês acham que realmente vale a pena investir na festa de casamento?

To organizando a minha porém são muitos gastos, to desanimada já Smiley cry . Contem as experiencias de vocês.

72 Respostas

• Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for ver pelo lado financeiro não vale a pena não. Mas como no meu caso era meu SONHO ter uma festa de casamento, eu desde o começo sabia muito bem o valor que eu iria gastar, mas vai ser uma coisa unica, que eu prefiro me apertar agora do que mais pra frente eu sentir falta da festa

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, somente vale a pena se vcs realmente tiverem condições financeiras e se for o seu sonho. Da muuito trabalho, é muuito caro e no fim o povo sai colocando defeito, porém, é um momento unico e mágico. Cada caso é um caso Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Paloma, eu imagino deve ser muito emocionante mesmo, estou muito ansiosa. Aos poucos estamos ganhando as coisas e dando uma aliviada nos gastos. A Viagem foi a primeira coisa que paguei kkkkkk quero lua de mel em porto de galinhas ♥

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha valeu a pena, era meu sonho, meu esposo por ele não faria festa 🎉 mas ele fez por mim e depois q passou a festa ele falou foi bom ter feito a festa eu gostei muito ainda bem que fizemos.
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vale a pena se estão fazendo porque vocês querem, se for sonho seu, se não nem faça.

Eu não tinha esse sonho sempre falava não vou casar na igreja e nem quero festa de casamento, só que quando começamos a planejar o casamento (civil mesmo) a gente começa a ver esse mundo de "ilusões" rs. aí passei a ser noiva e querer também festa. Mais não tenho dinheiro para um festão que seria em um sitio com direito a cadeiras lindas, arranjos enormes e aquela hall que tem em casamento de rycca, não posso então pensei poxa não vou ter história de casamento para contas para meus netos nem fotos...TEREI. Vou casar no civil e ter um mini wedding só família/amigos em um bistrô, mesmo assim estou gastando oque não planejei gastar, mas vou está realizada.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, nossa nem me fale, eu peço desculpas para o meu noivo quase todos os dias por ter insistido nessa festa kkkkk Mas daí, quando ele me olha e diz que vai dar tudo certo, mesmo com os gastos absurdamente caros e o desemprego, eu vejo que é de Deus que essa festa vai acontecer (faltam 106 dias para o casamento e muitas contas a serem pagas ainda). Sempre foi o nosso sonho reservar um dia especial para compartilharmos o momento da nossa união com os nossos familiares, então como é nosso dia, optamos por fazer dele a nossa cara, com os nossos gostos, ou seja, vai ter só oq nós dois gostamos. E é um período muito gostoso de compartilhamento de ideias, de união do casal. Eu não imaginava, mas o meu noivo é HIPER participativo no casamento, eu vejo o sorriso dele quando me ajuda a escolher as coisas, quando opina por outras, querendo ou não, temos gostos parecidos, mas em alguns momentos tivemos que entrar num consenso pra agradar ambos em respeito de decoração, convite. Hoje eu vejo e reconheço, que o planejamento do casamento é um conhecimento para o casal e é muito bom sabe, inexplicável. É mto dinheiro envolvido, mas a família SEMPRE ajuda, o que é o nosso caso. Deus te abençoe. Bjs♥

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmmmm, muiiiitoooooo!!!
    Faça algo simples, use e abuse do diy, faça a comida ao invés de contratar buffet mas se puder fazer, faça!

É maravilhoso receber o carinho das pessoas e comemorar essa conquista tão especial e que nos preparamos e sonhamos a vida inteira, desde crianças. Casamento é muito especial. Vc só terá aquele momento para comemorar, então comemore.

Se vc tiver muito apertada, tem alguns restaurantes que o convidado pode pagar um valor e comer a vontade, é uma outra opção.

Se puder, tbm não deixe de viajar. Esse momento a sós com o seu amor é algo inigualável.

Felicidades e Deus te abençoe!

• Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se você desejar muitooooo e achar que se arrependerá depois vale a pena sim.

No meu caso, optei pela cerimonia na igreja, pois sempre foi meu sonho e comemorarei o casamento em uma churrascaria, cada um paga o seu.

Assim sobrará algum dinheiro parar a lua de mel e conseguirei casar tendo quitado todas as dividas do casamento.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor tudo vai de condições eu acho que vale sim porém se não tem condições nao tem necessidade de fazer

• Responder
  • Islaine
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena sim e muito noivinha, será um grande dia para os dois juntos com as pessoas que estão felizes com a felicidades de vocês, a família reunida.
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa flor não desiste com certeza vale a pena não pense nos presentes pense nas pessoas que estarão junto de vocês pensa como vai ser lindo e emocionante cada minuto
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Principiante Setembro 2017 Paraná
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis ter festa de casamento até ser pedida em casamento... é um mundo muito legal, os preparativos são encantadores.. e é possível fazer uma festa legal sem gastar muito. Só reduzir o número de convidados, chamar os mais próximos de verdade e com certeza irá valer a pena no final 😉
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nos vale sim!!! Amamos a "festa" eu amo organizar qualquer evento que tenha em família... estou amando e sempre foi nosso sonho. Acho que vai mais por isso mesmo, sonho!Em relação aos gastos, sim, é demais! Rss Mas se vcs se organizarem dá tudo certo!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca foi nosso sonho fazer festa, nós sempre sonhamos com a Lua de Mel, então não queremos festa e o valor é altíssimo, sem condições mesmo.
    Como não faremos festa, queremos fazer chá de lingerie, noivado e chá dos noivos, pq é uma forma de festejar com os convidados.
    Só pagaremos um jantar pros pais e padrinhos mesmo.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Beatriz o pessoal parece que só se importa com a festa e ficam me cobrando. Meu casamento na igreja é um gesto de fé e não de quanto eu posso fazer ou não uma festa.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc acha que não vale a pena então não faz sentido.Para mim vale totalmente a pena, vale cada centavo por este sonho que eu sonho a tanto tempo e meu noivo sempre quis tbm uma festa de casamento um dia quando fosse casar.Sonho com um casamento clássico, entrar com meu pai, ter fotos para registrar esses momento para emepre e tive que abrir mão da sua de mel e de alguns móveis para minha casa, porq são coisas que posso fazer depois, mais não abriria mão da festa por nada.😘😘😘
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito , sempre foi meu sonho ter um casamento clássico mas está tudo tão caro que estou desanimado muito...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Estamos fazendo o maior esforço para realizar nosso país sonho 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, comigo é quase igual... Eu queria fetão mas o dinheiro não deixa.. então vai bolo com champanhe..

Mas só ouco familia e amigos pedindo festa..¬¬

Facil né? Pagar e organizar ninguem quer

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu desisti na minha pq era tanta dor de cabeça e malabarismo para tentar pagar que para mim nem valeu a pena!

Caso em agosto agora e teremos um bolo com champanhe, simples, lindo e sem tanto estress

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do perfil de cada casal. Eu optei por fazer um mini wedding e mesmo assim acho muito dinheiro gasto. Mas nós fazemos questão para deixar nossos pais e avós contentes. Mas no fundo, se eu fosse rica faria festão, kkkkkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, eu faço questão de fazer uma cerimonia bem bonita e a princípio eu faria só cerimonia + Bolo. Como eu estou fazendo orçamentos bem baratos, o valor total de fazer só cerimonia ia ficar bem mais caro do que a festa, então pra mim está compensando. Se a festa fosse mais cara eu iria repensar porque acho que ela não é tããão importante assim pra você gastar horrores

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente gasta muito, mas não abro mão desse momento mágico e único que vai ficar gravado em nossas memórias e nas fotos pra sempre!!

• Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra muitos não vale a pena, mas como já comentaram é questão de sonho é desejo se você não tem ou não tem entusiasmo então nem compensa mesmo.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é questão de sonho e prioridade. Se vc sonha e a prioridade no momento é uma festa, faça. Se não, não vale a apena, pois o gasto é enooooooooooooooorme.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Você sempre quis isso? Se sim. Faça. Que seja simples mas faça. Eu nunca quis, não faço questão é tenho outras prioridades. Então não me sinto mau em não fazer. Analise o seu caso
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabendo a minha condicao, sendo uma noiva que sonha com os pes no chao eu Abri mao da minha festa... Foi a melhor decisao que tomei, mas fica a seu criterio.. voce ficaria menos feliz se nao tivesse uma festa ?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava com a mesma dúvida porém decidi fazer e tentar enxugar o maximo de gastos possível!! Vai valer a pena!!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um sonho seu Vale sim. Eu não tenho sonho de festa e vou casar na igreja sem festa e fico escutando os convidados e família reclamando de tudo que eu acho que não valeria fazer festa por eles e como nunca foi meu sonho eu não vou fazer.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio Grande do Sul
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as outras noivinhas, se é um sonho seu, vale a pena, demorando o tempo que for, é o meu caso, estamos juntos há quase 13 anos, temos duas filhas e o sonho continua, em 2019 se Deus quiser vamos conseguir realiza-lo. Pense bem, converse com seu noivo e veja se o casamento é um sonho ou uma simples vontade, boa sorte noivinha, felicidades pra vocês!
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, valer a pena sempre vale. Mas tudo vai depender. Essa sempre foi sua vontade? Tem apoio do noivo ou da família? Cabe no orçamento? Eu farei porque acho lindo e meus pais estão me ajudando muito.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Acho que depende das suas prioridades, do sonho de vocês,e das ajudas que terão .. a princípio eu queria fazer algo simples em meu casamento e investir dinheiro em uma casa mas os planos mudaram,meus pais me ofereceram a casa dos fundos, não vamos precisar pagar aluguel,só faremos uma reforminha,meus pais e meu noivo me ofereceram ajuda para fazer um casamento com salão,buffet e tudo mais,então pra mim está sendo lindo, um sonho a ser realizado, está compensando,afinal casamento é uma vez só na vida pelo menos é o que esperamos que seja rs .. Se é o sonho de vocês compensa investir, por mais que não seja tão barato casar coloca nas mãos de Deus que no fim tudo da certo! Bjs Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas