Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Vale a pena fazer festa de casamento?

Bruna, dia 24 de Maio de 2017 às 16:57 Publicado em Fórum Festa 1 71

Olá noivinhas !!!

Vocês acham que realmente vale a pena investir na festa de casamento?

To organizando a minha porém são muitos gastos, to desanimada já Smiley cry . Contem as experiencias de vocês.


71 Respostas

Última atividade por Thais, dia 14 de Julho de 2023 às 17:10
  • Thais
    Noiva Novata Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não vale a pena.
    Apesar de ser um momento único vai custar minha situação financeira e vou ficar hiper preocupada para tudo sair conforme planejei ( e nunca sai exatamente como planejamos pq idealização não é realidade).
    Além disso noivas sempre ficam sobrecarregadas e tem que resolver mil coisas sozinhas. Eu prefiro entrar em um casamento com o mínimo de dívidas possíveis. Também não gosto de ficar contando com os outros para mobiliar minha casa, me ajudar com festa ou viagem. Prefiro comprar o que quero, com a qualidade que preciso juntamente com a pessoa que vai viver comigo. Se você tiver uma condição financeira que favorece e for um sonho ok. Do contrário eu não me sentiria bem gastando o que não tenho. Penso que se estou começando uma vida nova que ela comece livre de dívidas.

    Mas minha régua não serve para medir a dos outros, então cada um sabe o que faz melhor do que o outro.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me arrependi e muito... somente queria casar na igreja mas acabei optando em fazer festa.
    Achei que o gasto é muito alto e o estresse tb, principalmente com convidados,q convidam outras pessoas, que nao confirmam presença, isso me estressou demais.

    E tambem os precos absurdos dos fornecedores.
    Se pudesse voltar, nao faria festa, compraria as coisas da minha casa e iria viajar.
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo lê isto ! Trabalhamos,oramos e sobre tudo Deus nos abençoou.Senti desanimo algumas vezes por falta de dinheiro,mas não desistimos. Smiley heart

    E o que eu e meu noivo temos feito ,tudo no TEMPO DE DEUS SEMPRE!Smiley shame

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vale a pena,se for seu sonho faça,mas lembre-se que as coisas simples são melhores,um bolo pra tirar fotos é a lembrança que você vai guardar,fica bonito e nao gasta quase nada!

    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente são muitos gastos! Mas eu penso que vai ser um dia único na minha vida, então estou tentando pensar em tudo como investimento e não propriamente gasto, sabe?!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale a pena sim porque é uma vez só! O pessoal fica muito no debate viagem x festa, eu particularmente prefiro uma festa dentro das nossas possibilidades e uma viagem simples.

    Também já estive desanimada noivinha, tive que abrir mão de algumas coisas que queria, são muitos gastos porém pense que no dia tudo vai valer a pena porque vai ser lindo!

    Beijos :*

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai de acordo seu sonho,eu não me perdoaria se eu não fizesse. Valeu muito a pena!!

    Graças a Deus realizei meu sonho.Trabalhamos,oramos e sobre tudo Deus nos abençoou.Senti desanimo algumas vezes por falta de dinheiro,mas não desistimos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai da vontade dos noivos. No meu caso, não abro mão de uma festa e uma festa BOA. Nem que eu demore mais um pouco pra casar, mas, vou fazer a minha.

    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende Bruna,


    Se a festa de casamento for um sonho seu, o seu sonho vale a pena?

    Acho que vale a pena quando a organização é algo saudável e não traz prejuízo. Um dia único de vocês, que estarão comemorando o inicio de uma família, seja algo simples ou luxuosa vale a pena sim, se esse for o seu desejo ou sonho.

    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, pensando ao pé da letra mesmo, a festa acaba que sendo para os convidados, pois gastamos horrores e somos os que menos aproveitamos...

    Dura apenas um dia... E sempre tem o que reclama....

    Porém é um dia que será o SEU DIA, vc vai lembrar dele pra sempre, você será o centro das atenções, tudo será do jeito que vc sempre sonhou....


    Vale se pensar Noivinha

    • Responder
  • Lucineide
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Lucineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for olhar pelo lado financeiro até desisto de fazer festa. Todos os orçamentos que solicito, sempre me assusto. Mas vou seguir em frente para realizar esse sonho


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente se for olhar apenas pelo lado financeiro desanima, mas pense que é um momento de celebração de um dos dias mais importante de sua vida.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma festa simples, dentro da minha realidade. Se tem como fazer um esforço pra ter uma festa, e se vc prefere isso do que uma viagem, vale a pena. Mas é tudo questão de prioridade e gosto.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Resolvemos fazer por ser um sonho meu, (todo mundo inclusive meu noivo não queriam que eu ficasse reclamando depois de não ter feito o casamento dos meus sonhos) más sinceramente é mto complicado. São muitos gastos, muitas coisas a se pensar. Tenho pensado várias vezes que teria sido melhor não fazer... Más como resolvemos, espero que tudo dê certo e que aproveitemos o momento kkk...

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vale sim!

    Festa de casamento gera lembranças, sou viciada em lembranças.

    Adoro!

    Só não vale a pena se vc e o noivo preferirem outra coisa.


    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca gastos nisso rsrs

    Mas tudo depende de vocês .

    Se for um sonho de vocês vale muito a pena sim . Cada detalhe é emocionante ..

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São muitos gastos mesmo, mas depende muito do que você quer, sabe? Se você gosta de festejar, se é um sonho, se você quer dividir isso com outras pessoas.

    Eu sempre tive certeza de que faria festa. Não é um sonho, mas com certeza eu quero comemorar com pessoas especiais. Quero que seja uma celebração, além da cerimônia. Eu, meu noivo e meus pais estamos investindo bastante, esperando que saia tudo lindo e que as pessoas amem estar lá.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu acho que vale a pena sim, tudo vale a pena quando se sonha...tem coisa mais satisfatória que vc realizar um sonho?

    Mais cada um tem que fazer conforme pode, tipo se eu fosse casar daqui uns 2 anos com certeza eu faria um casamento em um campo aquela coisa linda, mas decidir fazer o casamento esse ano não tenho dinheiro para um festão então obvio que vou fazer algo para me realizar, mas dentro do que posso...e sei que não vou ficar ahh se eu tivesse feito pois não sou assim tenho convicção do que posso e faço tudo dentro do meu orçamento.

    Mais creio que vc deve realizar seu sonho dentro de suas condições.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, são muitos gastos. Mas é um sonho tão grande pra mim que se eu não tiver, infelizmente acho que não me sentirei completa. Só não quero fazer loucuras pra ter uma festa de luxo. Uma festa simples, mas bonita tá de bom tamanho pra mim. Meu vestido não vejo a hora de escolher e arrumar cada pequeno detalhe da festa vai ser um sonho se realizando.Smiley heart

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Distrito Federal
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SIM se for seu sonho, como algumas noivinhas já disseram aqui se a questão é dinheiro, sempre a um jeito, joga o casamento um pouquinho mas para frente, faz um casamento para as pessoas mais importante para vocês dois e assim evita muitos gastos... e para mim casar é só uma vez, muitas pessoas me falavam, não casa vai gastar com festa, é um dinheiro que não volta, melhor uma viagem... e blá, blá.. mas como já disse casar é só uma vez e viajar posso viajar depois que casar muitas vezes, e casar é o meu sonho, casar com a pessoa que amo e que quero para sempre ao lado e quero que as outras pessoas que amo estejam presente prestigiando esse dia tão especial para nós, casamento é algo que não tem como explicar só sentir, mas não desanima não.

    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou uma noiva que não faz questão de festa. Às vezes não vejo muito sentido.

    Maaaaaas por outro lado, penso que nunca mais eu vou casar e que seria muito bonito ver pessoas que eu amo comemorando o dia mais feliz da minha vida comigo. Não tenho dinheiro, por isso estou contando os centavos pra fazer uma festa bem simples mas significativa pra mim.

    Tem que analisar suas prioridades. Vocês já tem onde morar? Vai precisar construir? Se não tiver muita coisa pra correr atrás, vale a pena. Agora não acho que é legal abrir mão de investir na casa ou numa bela de uma lua de mel pra fazer festa.

    (Espero ter ajudado hehe)

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vale sim. Mas aí vai de pessoa para pessoa. Tem gente que não liga, não gosta de festa... ai não vale a pena fazer sem gostar.

    Quando o problema é grana, sempre tem um jeito. Ou jogar mais para frente, para ter mais tempo de pagar ( parcelado ou juntar mais dinheiro).

    Para mim a festa é um sonho meu, então faço questão de ter.

    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Seus sonhos valem a pena? Então se a festa de casamento é seu sonho acho que vale a pena sim...

    Eu sempre tive o sonho de casar na igreja com festa e todos que amo comemorando comigo e por incrível que pareça não estou fazendo isso só por mim. Eu sou a caçula de 5 filhos rs!! Nenhum teve a possibilidade de fazer o que eu estou fazendo... Então estou me esforçando o máximo para que através de mim eles possam sentir todo o amor e felicidade que esse momento proporciona. Eu quero que eles comemorem comigo quero compartilhar a realização deste sonho com a minha família e o amor da minha vida.

    Então será que isso vale a pena?? COM CERTEZA, eu reservei a data do casamento para Outubro de 2018 justamente pra ter condições de pagar tudo... Não vai ser luxuosa, mas com certeza será inesquecível.

    Faça um churrasco, um almoço mas não deixe passar em branco.

    Te desejo MUITA SORTE E QUE DEUS ABENÇOES VOCÊS!

    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da vontade de voltar no dia né, rsrs


    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa Smiley smile Amém, vai ter muito amor sim Smiley heart


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então.. me casei no dia 20/05 e se me pergutarem... vc faria festa de novo??? SIM SIM E SIM... pq foi lindo... foi uma festa bem restrita, pra 100 pessoas... só as pessoas importantes, ganhei mt presente??? Sim... quase tudo... e por incriel q pareça o unico presente q ganhei repetido foi o cooktop, mas vendi um deles facil...
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paloma, amei seu debate ♥. Ficou linda a sua festa, e vc de noiva claro rs. Parabéns pelo baby, que venha com muita saúde porque amor vai ter de sobra. Felicidades!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Roberta, vc só falou verdades, falei pro meu noivo que vai ter festa de qualquer jeito, quero usar vestido de noiva SIM kkkkk .. e a casa a gente compra com o tempo. Obrigada pelas belas palavras ♥

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei com 21 anos e não fiz festa, foi só no civil. 10 anos depois me separei e hj estou organizando a festa dos meus sonhos com meu atual marido. Sempre ficou aquela frustração por não ter feito festa. Vc poderia estar gastando em outra coisa? Sim, mas casar assim é somente uma vez. Casa, carro, viagens a gnt tem uma vida inteira pra fazer. Faz a sua festa e depois vai fazendo as outras coisas.
    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opaaa, isso mesmo. Mais importante que comemorar com os outros é comemorar com o seu amor. Acabei me inspirando no seu debate e criei um sobre festa, rsrs.Depois dá uma olhada: Fazer Festa?
    Beijos e tudo de bom pra vcs. Deus vai abençoando e as coisas vão aparecendo de onde a gente menos espera.


    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for seu sonho vale a pena sim caso contrario é melhor investir o dinheiro em outro sonho do casal.

    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for ver pelo lado financeiro não vale a pena não. Mas como no meu caso era meu SONHO ter uma festa de casamento, eu desde o começo sabia muito bem o valor que eu iria gastar, mas vai ser uma coisa unica, que eu prefiro me apertar agora do que mais pra frente eu sentir falta da festa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas