Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo

Vale a pena fazer os próprios convites?

Flavia, dia 14 de Abril de 2022 às 00:25 Publicado em Fórum DIY 2 108
Guardado
Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas.


Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?

Sim, eu fiz/vou fazer

71%

216 votos

Não, prefiro comprar

29%

87 votos

108 Respostas

Última atividade por Thayane, dia 13 de Novembro de 2022 às 22:53
  • Thayane
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Então, por aqui vamos fazer pq é diferente, vamos fazer o mapa do maroto de HP e ia sair muito caro comprar. Mas sei trabalhar bem com os programas e sou artesã, então ajuda.
    Se gostar de colocar a mão na massa, vai fundo, sabendo que quanto mais detalhe, mais caro ele fica. mas tbm da uma olhada na elo7 e shopee que tem alguns modelos, pra comprar ou se inspirar.
    Bjs
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo mesmo, beem minimalista e sofisticado, amei.
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei a data e como quero algo rústico e bem a nossa cara, decidimos fazer. Acredito que valha a pena pelo envolvimento ali, por construir isso junto (meu noivo vai fazer junto comigo.. tanto os convites quanto as lembrancinhas, que serão vidrinho com tempero).. então mesmo que tenha a sua mão de obra, o momento de construir isso, seja com o noivo, a família, as amigas, é algo muito significativo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei esse estilo de convite
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou muito lindo socorro
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os meus e achei que valeu muuuuito a pena, economizei mais da metade do orçamento cotando com gráfica!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei pelo Elo7 e achei que valeu super a pena, chegou como pedi e super em conta. Com certeza ficou muito mais barato que a impressão, caso eu mesmo fizesse. Para os pais e padrinhos eu fiz pelo canva, deu um trabalho grande e qd fui na gráfica imprimir, só pq pedi em um papel mais grosso a impressão ficou bem cara, pra mim não compensa fazer.
    • Responder
  • Djana
    Noiva Novata outubro 2023 Santa Catarina
    Djana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema também, mas penso que tudo parte dos orçamentos. Precisa orçar um que você tenha interesse e depois orçar os materiais e tempo que vc vai precisar para confeccionar se valerá a pena!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nós estamos começando a fazer... pra ser sincera, financeiramente, não sei se compensa tanto assim. Só se você fizer algo beeem simples, com papel mais fino, sem detalhes etc... Meu noivo fez a arte do convite, nós compramos lacre de cera, o papel e envelope com gramaturas maiores (pro papel ficar mais grossino e bonito) e com textura. Como está tudo muito caro, não acho que compense tanto assim no quesito financeiro. Mas eu quero fazer, gosto de colocar a mão na massa... ai depende do que vocês querem mesmo! Eu fiz orçamento de convite ano passado. Saíam um pouco mais caro do que se fizéssemos em casa, mas não sei ao certo. É bom você fazer alguns orçamentos e comparar.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2025 Minas Gerais
    Marisq.2020 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de ser mais econômico, ainda conseguirei depositar minha essência em cada detalhe
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou prefiro pagar. No meu primeiro casamento o avô do meu ex tinha uma gráfica e ofereceu os convites de presente... no final da história ele entregou faltando menos de 1 mês para o casamento e eu não gostei muito.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale muito a pena fazer os próprios convites!! Nós fizemos e economizamos muito!
    Pedi a ajuda da minha mãe e das madrinhas e em um domingo a tarde/noite fizemos tudo.
    Vale a pena fazer os próprios convites? 1
    E esse foi o resultado:Vale a pena fazer os próprios convites? 2
    Certeza que sairia mais que o dobro do preço se fizessemos com uma empresa.Boa sorte com seus convites noivinha 😊❤
    • Responder
  • Nathacha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Nathacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰 Obgh noivinha
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, ficou do jeito que eu pensei em fazer...🥰👏
    • Responder
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei os meus, pois fiz várias pesquisas de preço dos modelos que eu queria, e sairia super caro.

    O design do meu convite será feito por um amigo designer meu, como um presente. Eu vou imprimir em uma gráfica que já faz os cortes certinhos, e comprei na shopee os envelopes do modelo que eu queria, estou esperando chegar agora, rsrsrs

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz! Mas tô pensando em imprimir só pra alguns convidados, tipo nossos pais que gostam de guardar essas coisas hahah.

    Vale a pena fazer os próprios convites? 3

    Vale a pena fazer os próprios convites? 4


    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz no meu primeiro casamento e fiquei um pouco frustrada, entãooo, agr na renovação de votos pretendo comprar!
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer e será somente digital.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo Estado
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz tanto online, quanto para os padrinhos e pessoal mais antigo para entregar, achei que compensou bastante no orçamento e também por ser algo que nunca vou esquecer que teve minhas maoszinhas ali em cada detalhe🤍
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro comprar pela praticidade
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos, não por economia (até pq acabei gastando mais do que queria.rsrs) mas por diversão mesmo.

    Mas na minha opinião é algo que não vale muito investimento financeiro, afinal 99% das pessoas jogam fora...prefiro focar o investimento em outras coisas..

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se tiver orçamento para comprar pronto, é melhor kkk porquê da um trabalhinho fazer, as vezes esquece uma coisa, ou erra a quantidade de materiais ai tem que voltar na loja kkkkk mas dá pra fazer e fica lindo também.

    Tem uma loja que vende só a arte (pra quem não sabe muito mexer com o aplicativos de design) e também faz aqueles digitais que tem os botões com links (O bom do digital é que ele é bem mais barato e você envia rapidinho pelo WhatsApp), eles vendem prontos também. O nome da loja é Choose Design

    Boa sorte noivinhaa

    bjsss

    • Responder
  • Lindsay
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Lindsay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que compensa fazer. Busque ideias no pinterest, instagram, use o canva, compre fitas, gliter... Há muitas ferramentas.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Pará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por encomendar os convites mas irei fazer os convites dos padrinhos/madrinhas.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Olha, eu e meu noivo fizemos nosso chá bar DIY, mas os convites de casamento, acho melhor deixar para um profissional. Investe nisso, que não tem erro. Vai ficar do jeito que você quer, e às vezes, melhor! Nós optamos por toda a papelaria ser com um profissional.

    Beijo!

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Irei fazer. O modelo que escolhi fugiria do meu orçamento se fosse encomendar pronto, mas orcei o material e saiu bem mais em conta. Vale a pena fazer os próprios convites? 5
    Vale a pena fazer os próprios convites? 6


    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fiz, gastei um pouco mais de R$ 1,00 por convite
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu economizaria em outros pontos, mas no convite não... Acho que não vale a pena... Se eu fosse economizar com os convites, seria para fazer apenas em modo virtual... Mas nos físicos não economizaria. Estou tentando fazer por conta própria outras coisas, como o save the date (que já foi), os manuais dos padrinhos, as caixinhas dos padrinhos...

    Beijos! *-*

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o convite não for muito tradicional vale muito fazer em casa mesmo, pq é muito cara a personalização. O nosso foi feito em casa no Photoshop. Minha adolescência de blog serviu pra algo hahahahaha desenhei eu e meu noivo, vetorizei, trabalhei no fundo e tudo, a única coisa que não fiz foi a fonte kkkkkk. Aqui decidimos que a maioria dos convites será online, só para família será físico. O único cuidado que precisa ter é na hora de imprimir para não perder a qualidade da imagem ou sofrer com a alteração de cores.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu não acho que vale a pena, a não ser que vc queira um convite muito elaborado e tenha tempo pra isso, pq eu pedi pela Elo 7 e ficou super em conta, r$ 2,10 cada convite, como meu casamento é pequeno comprei apenas 40, ou seja, deu menos de 100 reais e veio do jeitinho que eu pedi. Para os pais e padrinhos eu mesmo fiz no canva, fui na gráfica imprimi e pedi um papel um pouco mais grosso que sulfite (nem foi nada muito diferenciado, foi só um pouco mais grosso que sulfite) e sinceramente ficou muito caro a impressão (não me lembro exatamente o valor, mas foi pelo menos o dobro da Elo 7), fora o tempo que gastei para fazer. Então depende muito do que vc deseja, se gosta de fazer, tem tempo, ótimo! Pensando pelo lado financeiro eu acho que na Elo 7 tem preços bem acessíveis que fica mais barato que a impressão em casa ou na gráfica.

    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz todas as artes no canva, vou mandar imprimir na gráfica e montar os convites do casamento e padrinhos em casa mesmo.
    • Responder
  • Quéren
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Quéren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza, vale super a pena! Custo + beneficio, fora que a sensação de você mesma estar fazendo é maravilhosa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas