Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas. Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?
Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas.
Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?
Eu mesma vou fazer no Canva com ajuda da minha amiga e mãe. Desejo economizar o dinheiro e para mim sempre foi um detalhe não muito importante o convite impresso com envelope e etc. Por isso, além de economizar dinheiro, vou estar ajudando o meio ambiente, pois enviarei os convites online.
Suuuuuuper vale apena! Eu que fiz o meu convite, utilizei o CANVA e imprimir na papelaria perto de casa, utilizei o papel OPALINE 180G (comprei na shopee kkk).
Outra vantagem da arte pronta, é que enviei para alguns convidados por WhatsApp também , oq facilita muuuuuuito. (aqueles amigos que moram longe)
Sim se você escolher um convite menos detalhado dará para você mesma produzir com certeza, agora se for um convite com detalhes brasão e tal é melhor procurar um profissional da área 🥰🥰🥰
Vale sim noivinha, comprei os papeis na amazon (link) e o cetin numa loja de tecidos pros laços, e não gastei nem metade do valor que me cobraram em orçamentos que eu pedi, vale a pena ir na kalunga também se tiver na sua cidade, eles vendem papeis lindos, se vc tiver canva e impressora da pra fazer tudo em casa e gastando pouco. Os meus gastos deram 150,00 arredondando, pra 100 convites, saindo a 1,50 cada, compreto, com laço, clips pra colocar os individuais, papel pra imprimir os individuais e tudo mais, quando estiverem prontos eu mostro!
Acredito que vai depender bastante do que você está imaginado e da sua expectativa. Vi que pretende fazer um modelinho mais simples. Meu noivo e eu colocamos a mão na massa em algumas coisinhas para economizar... A caixa dos padrinhos, pintamos todas, uma por uma (confesso que eu acabei ficando com a maior parte do trabalho heehe) e ele fez o manual dos padrinhos. Porém, depois da impressão as cores não o agradaram e começamos o dilema do convite, que pretendíamos fazer e só mandar imprimir.
Colocamos todos os custos na balança: impressão, envelopes, laços, convites individuais, tags com os nomes dos convidados... E claro, todo o trabalho que isso tudo daria. Avalie se REALMENTE vai poder contar com o auxílio das pessoas, não que alguém tenha obrigação de nada, mas muitas vezes a noiva acaba sendo um ser solitário rsrsrsFiquei imaginando fazer cada lacinho e pendurar cada tag de convidado (ou escrever nome por nome, fiz isso no casamento do meu irmão e haja pulso) e acabei desistindo. Por fim encomendamos os nossos da Conviteria BH. Eu adorei a experiência e fiz tudo online, chegou certinho. Não sei quantos convidados sua festa vai ter, mas já te digo que só separar os convitinhos individuais demanda um tempão... Depois separar as categorias: familiares, amigos, trabalho. E meu noivo ainda tem conhecidos em diversos Estados, alguns foram enviados pelos Correios. Enfim, no meu caso pedir na gráfica valeu muito a pena!!
Eu pensei muito antes de tomar essa decisão, mas o que me fez optar pela compra foi qualidade do material e do acabamento.
Fiz um esboço de como queria o convite no MS Word, mesmo. Achei amador... então, enviei para uma profissional e aquele mesmo "projeto" ficou muito melhor.
A principal característica do meu casamento é a simplicidade. Queria que o convite refletisse isso de uma forma romântica, delicada e singela. Pra não ficar com uma carinha muito "é só isso?", achei melhor deixar nas mãos de alguém experiente.
O meu Mandei Fazer com uma gráfica que conheço, ela trabalha muito bem. Eu até pensei em fazer, mas só de lembrar, da mão de obra e do trabalho, podendo adiantar outras coisas, preferi mandar fazer. E ficou Lindo.. Só elogios.
Oii noivinha ... Se eu tivesse uma gráfica de confiança e boa, até me atreveria a fazer o meu ... Mas, tem algumas coisas que prefiro comprar pronto, assim economiza a minha paciência que eu já quase não tenho, tira um peso das minhas costas e ganho tempo com outras coisas!!
Então optei por comprar .. Comprei pela Elo7, mas achei o pessoal aqui no site e o valor deles foi o melhor que já achei!! Ficaram perfeitos
Nós vamos fazer nossos convites. Além de economizar, vai ser divertido pra nós. Eu adoro artesanato e minha noiva é designer. Então pra gente vai ser bem tranquilo! Agora, se você não gosta muito de mexer com esse tipo de coisa é melhor comprar pra evitar o estresse
Ver mensagem citada
Nati, tudo bem e com vc? Se quiser, me chama no privado ❤️ Mas enfim, esse tamanho vc coloca para imprimir como cartão postal, aí ele te dará essa opção de tamanho!
Ver mensagem citada
Vou fazer sim!!! A folha do Canva é um papel cartão, como os de convites mesmo! De gramatura 250 Sobre os envelopes, eu ainda não comprei, mas na Elo7 tem uma variedade enorrrrme de opções! Da uma olhadinha.E atualização: decidi não comprar o lacre de cera pronto. Eu mesma vou fazer! Aqui na comu umas noivinhas fizeram e ficaram lindos!!! E custa apenas 1/3 do valor que eu gastaria se eu fosse comprar pronto. Espero ter ajudado!
Ver mensagem citada
Pior que já pesquisei bastante! Parecido com os que eu quero só no mínimo 12 reais cada, como a minha lista tem entre 350 a 400 convidados vai sair muito caro. Por família colocando uma média de 200 fica mais de 2 mil. E um dos mais “simples”, sem exatamente tudo que eu queria: envelope + o convite em si + mini envelope com os individuais + cartão com informações da igreja. E fazendo vai sair bem mais barato com certeza! Meu medo é só não dar conta por causa do tempo sabe? 😕