Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo

Vale a pena fazer os próprios convites?

Flavia, dia 14 de Abril de 2022 às 00:25

Publicado em Fórum DIY 108

Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas. Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?
Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas.


Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?

108 Respostas

  • Izabela
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma vou fazer no Canva com ajuda da minha amiga e mãe. Desejo economizar o dinheiro e para mim sempre foi um detalhe não muito importante o convite impresso com envelope e etc.
    Por isso, além de economizar dinheiro, vou estar ajudando o meio ambiente, pois enviarei os convites online.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, estamos fazendo o nosso, está valendo super a pena Smiley winking Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Rodolpho
    Noivo Novato Dezembro 2022 São Paulo
    Rodolpho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tanta coisa que precisa comprar que acho uma economia besta, tem lugares maravilhosos que sai super enconta por menos de 1mil 100 convites
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina!! que babado! o canva faz tudo literalmente kkkkkk

    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A economia foi incrível, além de que fizemos tudo juntos e foi um momento maravilhoso Smiley smile
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2022 Goiás
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai te cada casal! Eu optei por fazer tudo com uma pessoa só 😍 não me arrependo, poderia ter economizado nisso mais preferi fazer
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Principiante Julho 2022 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj em dia com sites como o Canva fica mto fácil montar. Da uma olhada nos templates que já tem lá e brinca com a fonte / cor ... Vale mega a pena!
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuuuuper vale apena! Eu que fiz o meu convite, utilizei o CANVA e imprimir na papelaria perto de casa, utilizei o papel OPALINE 180G (comprei na shopee kkk).

    Outra vantagem da arte pronta, é que enviei para alguns convidados por WhatsApp também , oq facilita muuuuuuito. (aqueles amigos que moram longe)

    Vale a pena fazer os próprios convites? 1


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui fizemos, mas dá trabalho e o gasto não sei se compensa.

    • Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim se você escolher um convite menos detalhado dará para você mesma produzir com certeza, agora se for um convite com detalhes brasão e tal é melhor procurar um profissional da área 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Dezembro 2024 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal fazer os próprios convites, da um pouco de trabalho, mas acredito que vale a pena!
    • Responder
  • Nathacha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Nathacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha... eu fiz os meus convites, saiu MUITO em conta.Vale a pena fazer os próprios convites? 2

    Vale a pena fazer os próprios convites? 3



    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale sim noivinha, comprei os papeis na amazon (link) e o cetin numa loja de tecidos pros laços, e não gastei nem metade do valor que me cobraram em orçamentos que eu pedi, vale a pena ir na kalunga também se tiver na sua cidade, eles vendem papeis lindos, se vc tiver canva e impressora da pra fazer tudo em casa e gastando pouco. Os meus gastos deram 150,00 arredondando, pra 100 convites, saindo a 1,50 cada, compreto, com laço, clips pra colocar os individuais, papel pra imprimir os individuais e tudo mais, quando estiverem prontos eu mostro!

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai depender bastante do que você está imaginado e da sua expectativa. Vi que pretende fazer um modelinho mais simples. Meu noivo e eu colocamos a mão na massa em algumas coisinhas para economizar... A caixa dos padrinhos, pintamos todas, uma por uma (confesso que eu acabei ficando com a maior parte do trabalho heehe) e ele fez o manual dos padrinhos. Porém, depois da impressão as cores não o agradaram e começamos o dilema do convite, que pretendíamos fazer e só mandar imprimir.


    Colocamos todos os custos na balança: impressão, envelopes, laços, convites individuais, tags com os nomes dos convidados... E claro, todo o trabalho que isso tudo daria. Avalie se REALMENTE vai poder contar com o auxílio das pessoas, não que alguém tenha obrigação de nada, mas muitas vezes a noiva acaba sendo um ser solitário rsrsrsFiquei imaginando fazer cada lacinho e pendurar cada tag de convidado (ou escrever nome por nome, fiz isso no casamento do meu irmão e haja pulso) e acabei desistindo.
    Por fim encomendamos os nossos da Conviteria BH. Eu adorei a experiência e fiz tudo online, chegou certinho. Não sei quantos convidados sua festa vai ter, mas já te digo que só separar os convitinhos individuais demanda um tempão... Depois separar as categorias: familiares, amigos, trabalho. E meu noivo ainda tem conhecidos em diversos Estados, alguns foram enviados pelos Correios. Enfim, no meu caso pedir na gráfica valeu muito a pena!!
    Vale a pena fazer os próprios convites? 4

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não pq eu não tenho nenhuma criatividade nem coordenação motora para cortar um mísero papel
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai depender bastante do que vc imagina... Vi o modelo, parece nao
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Eu pensei muito antes de tomar essa decisão, mas o que me fez optar pela compra foi qualidade do material e do acabamento.

    Fiz um esboço de como queria o convite no MS Word, mesmo. Achei amador... então, enviei para uma profissional e aquele mesmo "projeto" ficou muito melhor.

    A principal característica do meu casamento é a simplicidade. Queria que o convite refletisse isso de uma forma romântica, delicada e singela. Pra não ficar com uma carinha muito "é só isso?", achei melhor deixar nas mãos de alguém experiente.

    Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Flavia Smiley heart
    Quero tentar fazer o meu, se me causar muito estresse irei pesquisar para comprar

    • Responder
  • Diovânia
    Noivo Novato outubro 2022 Piauí
    Diovânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas pratico e n é caro
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tentar a arte, mas mandar fazer
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me arriscar a fazer o meu
    Estou nos preparativos do brasão ainda
    • Responder
  • Myrtes
    Super Noiva Abril 2022 Pernambuco
    Myrtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu Mandei Fazer com uma gráfica que conheço, ela trabalha muito bem.
    Eu até pensei em fazer, mas só de lembrar, da mão de obra e do trabalho, podendo adiantar outras coisas, preferi mandar fazer. E ficou Lindo.. Só elogios. Vale a pena fazer os próprios convites? 5


    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é designer gráfico, vou deixar nas mãos dele
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim hahahahhaha

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha ...
    Se eu tivesse uma gráfica de confiança e boa, até me atreveria a fazer o meu ...
    Mas, tem algumas coisas que prefiro comprar pronto, assim economiza a minha paciência que eu já quase não tenho, tira um peso das minhas costas e ganho tempo com outras coisas!!

    Então optei por comprar .. Comprei pela Elo7, mas achei o pessoal aqui no site e o valor deles foi o melhor que já achei!!
    Ficaram perfeitos Smiley heart

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rafa,

    conseguii. Muito obrigada. Depois ostra o seu pra gente Smiley love

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Principiante Maio 2016 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei os meus na Elo07 chegaram perfeitamente, lindos, da forma que encomendei, não foi caro e super valeu a pena.. fazer gera muito estresse!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos fazer nossos convites. Além de economizar, vai ser divertido pra nós. Eu adoro artesanato e minha noiva é designer. Então pra gente vai ser bem tranquilo! Agora, se você não gosta muito de mexer com esse tipo de coisa é melhor comprar pra evitar o estresse Smiley laugh

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nati, tudo bem e com vc?
    Se quiser, me chama no privado ❤️
    Mas enfim, esse tamanho vc coloca para imprimir como cartão postal, aí ele te dará essa opção de tamanho!
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rafaella,

    Tudo bem?

    Como faz para aparecer esse tamanho do papel? Estou fazendo pelo canva mas não aparece o tamanho.

    Vale a pena fazer os próprios convites? 6


    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer sim!!!
    A folha do Canva é um papel cartão, como os de convites mesmo! De gramatura 250
    Sobre os envelopes, eu ainda não comprei, mas na Elo7 tem uma variedade enorrrrme de opções! Da uma olhadinha.E atualização: decidi não comprar o lacre de cera pronto. Eu mesma vou fazer! Aqui na comu umas noivinhas fizeram e ficaram lindos!!! E custa apenas 1/3 do valor que eu gastaria se eu fosse comprar pronto.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que já pesquisei bastante! Parecido com os que eu quero só no mínimo 12 reais cada, como a minha lista tem entre 350 a 400 convidados vai sair muito caro. Por família colocando uma média de 200 fica mais de 2 mil. E um dos mais “simples”, sem exatamente tudo que eu queria: envelope + o convite em si + mini envelope com os individuais + cartão com informações da igreja. E fazendo vai sair bem mais barato com certeza! Meu medo é só não dar conta por causa do tempo sabe? 😕


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas