Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo

Vale a pena fazer os próprios convites?

Flavia, dia 14 de Abril de 2022 às 00:25

Publicado em Fórum DIY 108

Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas. Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?
Estou na dúvida entre fazer com uma papelaria ou tentar fazer por nossa conta, juntando um dia com algumas primas.


Alguém aí fez? Será que vale a pena economizar nesse ponto?

108 Respostas

  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau Pam, eu não sabia que tinha essa opção de gráfica no canva 😱
    É tipo um sulfite mais grossinho?
    Que demais! Faça o post sim com mais detalhes, já quero hahah os envelopes achou onde?
    E o valor muda sendo colorido ou não?
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaa, eu vou fazer logo logo um debate sobre isso, pra explicar como eu fiz os meus! Mas vou te dar um spoiler:
    Eu gosto dos convites tradicionais, com envelope de bico, fechamento em lacre de cera… aquela coisa toda clássica.
    Eu não achei NENHUM fornecedor CONFIÁVEL que me fornecesse esse tipo de convite por menos de R$ 10/12 CADA.Minha festa será para 300 pessoas, fizemos uma conta de 180 famílias. Faça 180 x 10 e entenda meu desespero rsrs
    E nós sabemos: convidado não guarda convite. Entao, eu decidi fazer o meu!
    Eu mesma desenvolvi a arte NO CANVA, e mandei imprimir na própria gráfica do Canva: a impressão de cada convite saiu por R$ 0,68!!!!! Sim, pasme, eu disse sessenta e oito centavos.Em um papel de 250g, tamanho 21x14,8 cm.
    Agora, vou comprar os envelopes, cada um sairá por menos de R$ 1,70 na Elo7.O lacre de cera, cada um saindo por R$ 1,50 também na Elo 7.
    Ou seja, cada um sairá por menos de R$ 4,00!!!
    Sobre o Canva: prazo de entrega de 8 dias úteis, com frete grátis!Se vc não gostar da impressão, vc faz a devolução do produto que eles te reembolsam!Fiz meu manual dos padrinhos pelo Canva também, e eu amei!!!!Vale a pena fazer os próprios convites? 1

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale a pena dar uma pesquisada, eu estava pronta para fazer os meus e encontrei aqui no site o Para Noivas. Peguei em uma promoção de novembro e deu super certo, me enviaram aqui para o PR e chegou certinho.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Flávia!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, entendi! Bom se você já tem quem imprime, acho que super dá certo, sim! É não são tantos convites, em geral. Fizemos 70 pro nosso e, dependendo do modelinho do seu, vocês resolvem isso em um ou 2 fins de semana em casal mesmo Smiley laugh
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usei o Canva para montar as artes, os convidados receberão convites digitais:


    Vale a pena fazer os próprios convites? 2
    E os padrinhos, pais e avós receberão físicos, ainda estou montando certinho. Em breve posto aqui 🤭

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale a pena fazer os próprios convites? 3
    Ahh entendi! Acho que pra mim não teria tanto problema então, porque pretendo eu mesma comprar o papel e levar nessa gráfica que conheço, e pensei nesse modelo (não da arte, mas o estilo da dobradura sabe?) porque aí seria uma folha só, o trabalho seria dobrar e colocar os fechamentos, aí guardaria em um saquinho transparente, sem necessidade do envelope em si sabe?
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale a pena fazer os próprios convites? 4

    esse é meu convite. Fizemos caligrafia no envelope e timbrado com nosso brasão na frente. O laço aqui era de um convite teste, por isso esta desbeiçado haha

    Vale a pena fazer os próprios convites? 5

    Vale a pena fazer os próprios convites? 6

    Fla, não sei que tipo de impressão voce quer mas, na minha cidade as dificuldades foram:

    - Nao há muita opçao de papel/gramatura para escolher em grafica rapida. Existem uns 2 ou 3 tipos e não são tão sofisticados.
    - Se voce escolher um papel pro convite, em geral, o papel de envelope deve seguir mais ou menos o mesmo estilo/combinar e não é facil fazer isso com fornecedores diferentes
    - Os formatos de convite e envelope que voce gostar nem sempre vão encaixar
    - Rodamos a cidade de ponta cabeça ate achar um lugar. Como contei, ou eram graficas rapidas ou eram essas especializadas em convites e não aceitavam imprimir a minha arte e fazer convite.

    Eu fiz meu convite pq eu sou publicitária e tinha alguma experiencia com isso e queria fazer algo personalizado mas não achei que ia ser tao dificil imprimir algo de qualidade. O que eu recomendaria: Voce verificar antes onde vai imprimir e se o papel e tipo de impressao esta de acordo com as suas expectativas e depois fazer a arte. O dificil de fazer o convite, nao é a arte - como outras meninas falaram, voce encontra muita coisa na internet, mas a impressão, se voce quer algo com acabamento mais premium, vai ser dificil achar se voce mesma fizer.


    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério Nat? Mas o que deu mais dor de cabeça, o tipo de impressão?
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra você é bom que já sabe e nem perde tempo tentando né hahah
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pra comprar um do jeitinho que eu quero aumenta muito! Os mais em conta são os mais normais e usados por todos :/
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Elaine ♥️
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, o seu ficou lindo, amei! Acho que vou fazer um teste pra ver se eu gosto, e se não ficar legal ou der trabalho demais já desisto hahah
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Era uma coisa que eu queria investir, mas como surgiu o apê ficou mais apertado 🥹
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, depende muito do tempo e do trabalho que vai dar né, as vezes o valor do pronto paga
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente esse o meu medo também!! Mas acho que vou arriscar
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Não sou design, mas sei que conseguiria fazer algo legal. Só que não surge nada ainda na cabeça 😂 boa sorte para nós!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu trabalho de secretaria em um colégio e tenho contato com o moço da gráfica que faz os materiais, então já ajudaria 🙏🏻
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você está fazendo o seu May?
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou tentar fazer lá também!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado isso, ficaria muito nervosa se fizessem errado, e ao mesmo tempo ficaria sem graça de reclamar porque a pessoa estaria ajudando de coração 😕😂😂
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô bem na dúvida ainda, porque o valor que eu pagaria em um simples consigo fazer um mais elaborado sabe? Só que tem a questão do temoo
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou super indecisa!! Hahah
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu fiz. MASSSS foi super dificil achar uma gráfica de qualidade que imprimisse os convites de terceiros na minha cidade (sao carlos, sp) - geralmente só as graficas rapidas fazem e mesmo assim, não ficou do jeito que eu queria. Deu uma mega dor de cabeça e se eu soubesse, teria mandado fazer. Além disso, voce precisará providenciar os envelopes e fechos tambem, o que tambem pode ser difícil de combinar com a arte que voce tem.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O gasto é bem menor
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso que não tenho paciencia haha eu achei melhor comprar rs.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale super, existem vários pontos como economia.. mas pra mim o principal foi a exclusividade. Não curto esses convites de catalogo que todos usam, o meu foi feito e escrito especialmente para os meus convidados.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha,vale muito a pena!
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fiz algumas opções de arte do convite para os convidados pelo Canva e o bom é que els imprimem com um preço bem acessível.

    Os envelopes vou fazer de papel kraft, vou comprar a resma já cortada na Shoppe, é bem barato.

    Vou encomendar os convites individuais, pra não ter o trabalho de cortar. Também achei por um preço bem em conta na shoppe. Pra mim compensou mais assim, porque o convite no estilo que eu quero está beem caro.

    Fiz uma pesquisa e somente 40 convites está na faixa de uns 150,00 e eu fazendo vou gastar menos que isso para 100 convites.

    Será nesse estilo:

    Vale a pena fazer os próprios convites? 7

    Essa é uma das opções que fiz para o meu:

    Vale a pena fazer os próprios convites? 8



    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz os meus, você economiza em uma coisa pra investir em outra... Existe muitas formas de criar um convite pela internet.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Pelo oq pesquisei dos materiais e o trabalho que daria, cheguei a conclusão que não compensa. Mas é algo bem pessoal, já q eu não levo jeito pra DIY, mas tem gente q faz tranquilamente e até gosta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas