Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul

Vale a pena sacrificar o orçamento do casamento pela viagem dos sonhos? qual o seu destino?

Gisele, dia 22 de outubro de 2014 às 15:25 Publicado em Fórum Lua de mel 0 46

Meninas qual o destino da Lua de Mel de vocês?

Vocês sacrificariam o orçamento do casamento pela viagem dos Sonhos? Ou acham que o casal terá o resto da vida para aproveitar?

Punta Cana

Punta Cana

Confesso que estou tentanda a enfiar o pé na prestação para fazer a viagem a Punta Cana, mas quando penso racionalmente sei que é financeiramente impossível agora.

Quem vai ter destino Nacional?

Pensei em alguns lugares que podem ser visitados, e que não necessitam de muito dimdim.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Destinos nacionais são mais confortaveis por N motivos, alguns deles:

- Você não precisa falar ou arranhar outro idioma;

- Você sabe que precisa levar apenas reais, sem se preocupar com o cambio;

- Você não precisa de seguro viagem;

- Você não precisa de Passaporte;

- Os voos domésticos em classe economica são baratérrimos, ainda mais se você conseguir alguma promoção;

Mas ainda assim com todos esses PRÓS eu queria minha viagem para a Republica Dominicana... bua, bua... Não custa sonhar né meninas.

Europa no Inverno - Milão/Italia

Milão

Outra opção que pode ser a solução de algumas noivinhas sem grana é viagem mochilão, ou na casa de parentes, esta certo que não será a viagem romantica dos sonhos, mas para quem quer ir mais longe e não faz questão de muito conforto e romantismo é uma ótima pedida.

Tenho uma irmã que mora em Milão e ela já falou inumeras vezes para irmos para lá na Lua de Mel, não gastamos com hotel, e pegamos o carro emprestado sem custo para conhecer os lugares, e para os mais distantes compramos o Euro Pass, que é o passaporte para andarmos de trem e metrô a vontade, podendo ir de um pais a outro sem muita burocracia.

Os contras desse tipo de viagem é;

- Não saber se você encomoda;

- Tirar a privacidade dos donos da casa;

- Não ter muita privacidade;

- Não ter muito romantismo;

No meu caso essa opção esta fora de cogitação, afinal terei o resto da vida para visitar minha irmã, e visitá-la na Lua de Mel nunca foi meu sonho. hehehe

Buenos Aires

E para quem não gosta de mar ou não queira utilizar as opções nacionais, ou não tem grana (como eu) para uma viagem romantica pela Europa temos a Querida Buenos Aires.

A capital mais Europeia da América Latina, e no caso de noivas de 2014 e 2015 està de barbada, pois com a crise Argentina tem saido uma pechincha visitar o pais nos ultimos tempos.

Gramado/RS

Gramado

E para as noivinhas que não são do Sul do País ainda tem a opção de vir para Gramado, uma viagem romântica e barata.

E vocês noivinhas? Qual será o destino ?

46 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 26 de Junho de 2015 às 21:37
  • S
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio complicado isso de ter a vida toda pra viajar. Não é tão fácil assim juntar dinheiro pra conhecer lugares dos sonhos.
    Eu vou fazer um casamento bonito, mas simples. Um coquetel, mas não terá festa. Estou pensando em cada detalhe pra deixá-lo maravilhoso e rico em detalhes. Para a lua de mel, vamos para a Europa. Queremos conhecer Alemanha, Holanda e França. E mesmo assim, pelos orçamentos, o casamento está saindo mais caro. Mas deixamos de ter muitas coisas pra ter a nossa viagem dos sonhso e em nenhum momento me sinto arrependida por isso.
    A vida passa e o arrependimento de não conseguir fazer a viagem que quero, batera forte caso eu priorize a festa.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2016 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero muito a minha lua de mel em Punta Cana

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, isso é um grande impasse... mas acho que vamos fazer uma recepção mais simples para fazermos uma viagem bem legal.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh isso depende muito do casal como eu sempre preferi viajar fiz a viagem dos meus sonhos com direito a cerimônia de casamento so eu e marido sem ninguém! Foi o casamento dos meus sonhos alias mais q qualquer sonho q eu tive ate hj. Superou todas as expectativas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro ter uma casamento o mais próximo possível dos meus sonhos (pq o dos sonhos está fora de alcance kkk) e fazer uma viagem mais simples e barata... Afinal teremos a vida toda pra viajar o mundo todo se quiser e puder rsrsrs

    Nós iremos pra Argentina... Smiley smile

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro investir no casamento e fazer uma viagem mais modesta de destino nacional, teremos a vida inteira para viajarmos juntos, então podemos fazer esse investimento maior depois do casamento.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos pensando em fazer um cruzeiro para Buenos Aires ...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm fiz a mesma escolha noivinha e seja oq Deus quiser!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poize, eu decidi não enforcar o casamento pelo viagem, então vamos esperar até março do ano que vem para decidir o destino, assim conforme estiver nossas condições será o destino!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós decidimos que iremos fechar a viagem em março do ano que vem, então o destino vai ser conforme estiver nosso bolso.
    Mas eu já me convenci que não irei sacrificar a festa pela viagem, será conforme nossas condições.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passei por todo esse processo de indecisão entra Nacional ou Internacional, Festa ou Viagem dos Sonhos!
    Fiquei com a festa e estou estudando possibilidades de viagens nacionais ou pela america latina (assim não preciso me preocupar com o passaporte)
    Ainda não e decidi, tem Recife, Maranhão, Uruguai, Argentina, Gramado... vamos ver ainda tenhi um tempo para pensar e ver oq posso fazer!
    • Responder
  • Katrine
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Amazonas
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vivo pensando em viajar... amoooooo viajar... tenho parentes em portugal e ele no japão... porem sonho em ir pra Orlando na florida, não para a disney, mais para o parque da universal e ele para Alemanha... Entretanto não vamos pra nenhum dos dois lugares... vamos nos concentrar no casorio e a lua de mel sera em um hotel de Selva aqui em Manaus mesmo... Afinal podemos viajar depois... Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naoooo casamento é uma vez.... viagem tem sempre kkkkk
    • Responder
  • Nalian e Piu
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Nalian e Piu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu naum sacrificaria noivinha..
    • Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as vezes sim. Porque gastamos tanto dinheiro pra as vezes as pessoas ainda Sairem reclamando da festa... Então eu acho que vale sim...
    • Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!

    Assim como você levantei mil opções e caso na mesma época aqui no sul... Então talvez te interesse como decidimos:

    Ps, também tenho uma tia na itália com a mesma proposta hehee

    Amoooo viajar (tanto eu como o noivo)!

    Sabemos que a realidade financeira da maioria não permite fazer o casamento de princesa + casa mobiliada e decorada + lua de mel (fato! infelizmente hehee)

    Nossa opção foi moradia bem simples agora (definindo moradia pense também na definição de padrão de vida que terão ao escolher isso. Ex. morar perto ou longe do trabalho pode fazer diferença no orçamento apertado de começo da vida a dois).

    Casamento realizando nosso sonho (igreja, salão, vestido princesa e banda até de manhã)..

    Então ficamos com um orçamento de +/- 5mil pra lua de mel. Descartamos as internacionais por estes mesmos motivos que citou (além da economia tá bem imprevisível, sendo que nem imagino quando o dólar pode estar em out/2015). Por curtirmos tanto uma viagem também não colocamos no casamento muito 'fru-frú' (ñ teremos um carro alugado, tequileiros, atrações infinitas... enfim, teremos realmente o que consideramos importante) faremos Recife a Maceió (passando em maragoggi e porto de galinhas) e quer saber... to suuuper empolgada! tudo que leio e vejo de lá me anima mais ainda!

    E se a situação continuar tão favorável como anda, fazemos caribe, punta-cana, cruzeiros, itália e mediterrâneo nos aniversários de casamento... Com mais tempo e sem nenhuma loucura financeira... Quem sabe o dolar não dá uma baixada facilitando as coisas:Smiley heart

    Beijão e boa escolha!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende das prioridades que vc tem noivinha, eu preferi fazer a festa dos sonhos e fazer uma viagem mais modesta. Afinal viagem a gente pode fazer a vida inteira e o casamento é um só;

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro casar e viajar quando puder, quando fizer bodas.

    Mas se tudo der certo, vou conseguir fazer os dois.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faço questão de viajar, mais se meu orçamento não der para ir pra Jeriquaquara que é o que queremos, não tem importância, vamos até para o Litoral norte de SP mesmo, ficar 3 noites em uma pousada, pois as viajens teremos oportunidade para fazer depois, já o casamento não!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha viagem eh quase 90% q seja regional.. tem uns lugares bem bonitos q ainda n conheço. Gostaria q fosse internacional, ou pelo menos nacional hahaha mas como n estou trab, vou da preferencia ao casamento MSM. Smiley smile quem sabe no niver d 1 ano d casada n possamos fazer a viagem dos sonhos Smiley winking
    • Responder
  • Nyara
    Noiva Constante Novembro 2014 Minas Gerais
    Nyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo! Nós também optamos por não fazer a mega viagem agora... Ainda não decidimos o destino, mas vamos passar uns dias a sós em qualquer lugar, sem dúvidas será inesquecível.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Leticia!!! Se tiver condições dos 2 ótimo, caso contrário eu dou preferência pro casamento Smiley winking
    Qlq lugar q for na lua de mel será inesquecícel
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata, eu acho que não vale a pena. Vou explicar o porquê, o casamento é um momento único que você nunca mais vai repetir, a viagem você pode fazer depois. Até pq lua de mel não é bem pela viagem né?!

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 90 mil pontos da tam fidelidade eu consegui o aereo, conforme a simulação, fiz direto na agência de viagens.
    A moça que me atendeu falou que o trecho para o Caribe custa em média de 10 a 15 mil pontoa, como eu tenho quase 100 mil pontos, ela falou que 90 mil pontos nos ajudaria com esse abatimento do aereo, e o pacote ficava o preço de pouco menos de 5 mil.
    Faz a simulação no site e confere quantas milhas vocês tem.
    • Responder
  • Marley Burgos
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Marley Burgos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo tem milhas na conta Smiles, do Programa da Gol linhas aéreas, com quantas milhas vc conseguiu o aéreo?

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, é uma pena Smiley sad
    Eu tbm nunca fiz, meu noivo sim e ele adorou.
    Se tiver mesmo uma vontade quanto a isso, conversa direitinho, e façam os prós e contras também rs
    Boa sorte, noivinha e boa viagem rs bjs
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poize, também viagem de lua de mel você não precisa casar e viajar logo em seguida.
    Talvez seja melhor mesmo esperar um pouco e viajar mais tarde.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duvida cruel né!
    Italia é maravilhosa e romantica, porém se eu for pra lá na lua de mel vou acabar fazendo um mochilão com a minha irmã e meu cunhado junto.
    Mas se eu tivesse grana investiria em uma viagem assim, bons hotéis com ótimos passeios.
    Que dúvida eim noivinha!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa ideia do cruzeiro eu acho ótima, até por que nunca fiz um, porém meu noivo não é muito receptivo a ela! Smiley sad
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poize novinha, eu consegui uma proposta mais atraente, como tenho milhas de viagem por 4980 eu e meu noivo embarcamos para Punta Cana, em um resort incrível com All Inclusive.
    Tenho as milhas graças a minha irmã que não mora aqui, ai quando eu fui visitar adquiri umas, e as outras adquiri pelo cartão de crédito.
    A sua proposta também é tentadora, por que 7 mil em uma viagem para o caribe, duas pessoas, não é caro não!
    Então eis a questão, ainda bem que temos um tempinho para decidir!
    • Responder
  • Marley Burgos
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Marley Burgos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos no mesmo barco, ir pra Natal e voltar tranqüilos, ou fazer uma louça financeiramente falando e ir pra Punta cana? Eis a questão rsrsrs...
    Recebi um orçamento da cvc por 7 mil Smiley amazing
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo faremos um cruzeiro.
    Tem muito conforto e você só gasta com a passagem, comida, bebida, hospedagem está tudo incluso, acho que foi o que nos convenceu! Só gastaremos se quisermos fazer compras, mas mesmo assim é mais em conta que viajar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas