Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais

Vale apena contratar um buffet

Jessica, dia 1 de Abril de 2020 às 02:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 84

Oi noivinhas boa noite tudo, gostaria da opiniao de voces se vale apenas contratar um buffet, pois e taooooo caro
Oi noivinhas boa noite tudo, gostaria da opiniao de voces se vale apenas contratar um buffet, pois e taooooo caro

84 Respostas

  • Danilo
    Noiva Novata outubro 2021 Goiás
    Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde jovem ! eu tambem estava com essa preocupaçao, pois ate o mais simples do buffet tradicional estava querendo cobrar um figado e um rim (kkk) Uma soluçao que achei que ficou muito em conta é fugir do tradicional ( arroz , feijão e strogonoff) procurei outros tipos de buffet, como tabuas de frios, fast food ou comidas contemporâneas e para minha surpresa, a diferença era absurdamente mais barato, no buffet tradicional eu teria que desembolsar mais de 5 mil para servir apenas arroz , feijao e strogonoff , mas fechei com duas empresas diferentes porem ja se conhecem, uma ira fazer um buffet de salgados a outra é uma cozinheira que ira fazer comidas tipicas do nordeste como cuzcus e tapioca e o valor de ambos nao chegou nem perto de tres mil. lembrando que os salgados é por causa da minha noiva que é apaixonada em salgados e eu em cuscuz e tapioca kkk. espero ter ajudado.

    • Responder
  • Juliéte
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Juliéte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou te dar minha opinião sobre buffet completo. É a pior coisa. Eles seguram a comida e bebidas, a maioria dos casamentos com buffer q eu fui sempre foi assim e o meu casamento tbm foi e eu fiquei muito brava e eles falam q está no contrato na hora q vc nem está preocupada com contrato. Tive uma experiência ruim com buffet e não recomendo. A melhor coisa a se fazer um pouco mais trabalhoso mas muito melhor é contratar cozinheira e sua equipe ela dirá o quanto de comida e bebidas deve comprar para quantidade dos convidados e você escolhe seu cardápio. Me arrependo amargamente de não ter feito dessa forma. Espero ter ajudado. Pense bem.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu nao tem como nao ter recpcao pois pretendo casar num sitio.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou esta olhando isso espera essa crise do covid 19 passar.
    • Responder
  • Janah
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Janah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Booa tarde noivinha !


    Então, eu não terei recepção. Mas creio que o investimento em buffet vale a pena se eles forem responsáveis por todo o serviço da recepção. Por exemplo, realizarem o serviço com seus materias e alimentos próprios. Mas caso queira enxugar o valor, você pode procurar serviar algo tradicional que seja econômico para vocês. Existem cardápios que são caros e não satisfazem tanto os convidados. Procure por aqueles buffet de perto ou até mesmo do seu bairro; serviços que você já conhece!
    Já deu tudo certo 😚🙌🏾
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Jessica, depende muito do que vocês imaginam p casamento (leia-se: cardápio, formalidade, estilo do evento). Pra MIM, é indispensável, mas o que é prioridade de VOCÊS no orçamento? Cada casal pensa de uma forma e tem suas prioridades, casamento não tem regras. Estabeleçam o orçamento de vcs e a partir daí tracem as possibilidades (buffet com brunch? Churrasco? Coquetel? Cozinheira? Pedir pra alguém fazer?). Na criatividade o céu é o limite haha

    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus me livre e guarde! Smiley atonished

    Nem dinheiro pra isso eu tenho e se eu tivesse, preferia viajar pra fora kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Ingredy
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ingredy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma preocupação que você não terá no dia , Pois ali vão ter pessoas que sabem fazer o serviço , seus convidados estará o tempo todo servidos com os garçons , e a comida ficará pronta na hora certa que for começar a servir ! Eu pesquisei muito nas vantagens e desvantagens e achei melhor contratar , bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Jéssica!
    Boa sorte com os preparativos, dará tudo certo 💕
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende comercei a olhar orcamentos agora, mais o maximo q eu poder economizar pretendo, quero uma coisas simples mais do jeito q eu sonhei.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto vocês planejam gastar, Jéssica?


    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa regula mesmo viu , acho q da pra fazer uma coisa bacana, e e bem mais barato
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q vou econommizar pois aqui e tudo bem caro.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mil vezes cozinheira, e tem muitas que tem sua equipe formada. Buffer alem de caro fica regrando comida para os convidados

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Novata Julho 2020 Mato Grosso
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes não, depende da quantidade de convidados do tamanho da festa, por que se for pequena a festa nao vale a pena, aliás se contratar é um gasto p bem grande
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica,
    Depende do que você quer Rsrs'
    Eu particularmente prefiro pagar uma grana a mais e não precisar me preocupar em correr atrás de mão de obra ( cozinheira, gargons, auxiliares) e do mercado.. Mas se você pretende economizar e não mede esforços para isso, vale a pena, pois a economia é grande.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva eu contratei prestação de serviço de serviço . É assim ele me cobra a mão de obra , ele leva cozinheiras , Garçons , mestre , tudo o que precisa em uma cozinha .
    Eu compro as comidas e ele faz tudo o que eu quero , e o que sobra eu levo embora , economizei 10 mil com este serviço .
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericordia aqui os que olhei deu 19 mil , 25 mil , trinta ate 60 mil deu num buffet. Kk
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... acredito eu que fazendo dessa maneira, vc irá economizar uns 7 mil kkkkkkkkk

    Fiz um orçamento de buffet para 200 pessoas deu 12 mil reais, isso só a comida e bebida hein Smiley atonished

    Sendo que fazendo o jantar, toda a comida, bebida, valor do churrasqueiro, aluguel do salão, das mesas, da decoração deve ficar menos de 7 mil reais kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E voce nao tem aquela preocupancao quem vai quem nao vai , pois buffet vc paga por pessoa , mesmo se nao for tem que pagar, e se quebra copo, prato paga tambem
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu tbm acho que as pessoas ficam bem mais a vontade!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tambem fica mais a cara do casal, eu tambem gosto de coisas assim que as pessoas se serve a vontade, nossa lista de umas 220 pessoas mais ainda vamos pensar se vamos chamar quem agente nao tem muito contato.
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... o que a gente puder fazer pra economizar é muito bem vindo!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale apena contratar um buffet 1
    Eu sou a favor faca voce mesmo, tipo eu fiz me aniversario de 26 anos pra 80 pessoas , eu decorei uma amiga fez o bolo , servi pate de 3 tipos, mandioca, batata, espetinho de frango, jantar churrascor, farrofa, vinagrete, e arroz, ficou super fofo e do jeito que queria gastei 700 reais Vale apena contratar um buffet 2

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se voce for contratar cerimonialista elas te indicar , uns mais acessivel, mais casamento voce tem que selecionar bem quem vai porque voce paga por pessoa se nao forem voce vai pagar do mesmo jeito, e se tiver bebida o povo quebra as tacas voce tambem paga.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro em São Paulo :/


    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também penso dessa forma, pq niguem merece passar fome em festa e ainda mais o pessoal sempre fala mal
    • Responder
  • Cibele
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm ficou nesse preço mais o meu será 5 dias que peguei o feriadão de junho e fechei uma fazenda pra fazer o casamento e festa
    Se vc procurar vc acha alguma buffet mais em conta e vai fazendo mais coisas
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os doces eu penso em fazer alguns pra mesa, so pra enfeitar, e tipo nao quero bolo de buffet sao muito ruim, e nem bolo fake kkk , ai os doces eu vou colocar numa vasilha e servir pros convidados naquela hora que o garson passar.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha amiga fez o vasamento dela todo com 15 mil, festa de 2 dias , nossa ela soube organizar viu que tava top e tinha trem de mais.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e bem melhor e sair bem mais barato, tudo que envolber casamento voce multiplica por 20..
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por buffet, e achei eles bem completo por um preço bastante acessível. Acho que cozinheira você tem que contratar tudo, fora que pode chegar ao mesmo preço do buffet. Claro que depende das condições de cada um,mais no meu caso o buffet sairia por quase o mesmo preço do que uma cozinheira com tudo incluso etc..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas