Boa tarde jovem ! eu tambem estava com essa preocupaçao, pois ate o mais simples do buffet tradicional estava querendo cobrar um figado e um rim (kkk) Uma soluçao que achei que ficou muito em conta é fugir do tradicional ( arroz , feijão e strogonoff) procurei outros tipos de buffet, como tabuas de frios, fast food ou comidas contemporâneas e para minha surpresa, a diferença era absurdamente mais barato, no buffet tradicional eu teria que desembolsar mais de 5 mil para servir apenas arroz , feijao e strogonoff , mas fechei com duas empresas diferentes porem ja se conhecem, uma ira fazer um buffet de salgados a outra é uma cozinheira que ira fazer comidas tipicas do nordeste como cuzcus e tapioca e o valor de ambos nao chegou nem perto de tres mil. lembrando que os salgados é por causa da minha noiva que é apaixonada em salgados e eu em cuscuz e tapioca kkk. espero ter ajudado.
Noivinha vou te dar minha opinião sobre buffet completo. É a pior coisa. Eles seguram a comida e bebidas, a maioria dos casamentos com buffer q eu fui sempre foi assim e o meu casamento tbm foi e eu fiquei muito brava e eles falam q está no contrato na hora q vc nem está preocupada com contrato. Tive uma experiência ruim com buffet e não recomendo. A melhor coisa a se fazer um pouco mais trabalhoso mas muito melhor é contratar cozinheira e sua equipe ela dirá o quanto de comida e bebidas deve comprar para quantidade dos convidados e você escolhe seu cardápio. Me arrependo amargamente de não ter feito dessa forma. Espero ter ajudado. Pense bem.
Então, eu não terei recepção. Mas creio que o investimento em buffet vale a pena se eles forem responsáveis por todo o serviço da recepção. Por exemplo, realizarem o serviço com seus materias e alimentos próprios. Mas caso queira enxugar o valor, você pode procurar serviar algo tradicional que seja econômico para vocês. Existem cardápios que são caros e não satisfazem tanto os convidados. Procure por aqueles buffet de perto ou até mesmo do seu bairro; serviços que você já conhece! Já deu tudo certo 😚🙌🏾
Olha Jessica, depende muito do que vocês imaginam p casamento (leia-se: cardápio, formalidade, estilo do evento). Pra MIM, é indispensável, mas o que é prioridade de VOCÊS no orçamento? Cada casal pensa de uma forma e tem suas prioridades, casamento não tem regras. Estabeleçam o orçamento de vcs e a partir daí tracem as possibilidades (buffet com brunch? Churrasco? Coquetel? Cozinheira? Pedir pra alguém fazer?). Na criatividade o céu é o limite haha
É uma preocupação que você não terá no dia , Pois ali vão ter pessoas que sabem fazer o serviço , seus convidados estará o tempo todo servidos com os garçons , e a comida ficará pronta na hora certa que for começar a servir ! Eu pesquisei muito nas vantagens e desvantagens e achei melhor contratar , bjs
Ver mensagem citada
Depende comercei a olhar orcamentos agora, mais o maximo q eu poder economizar pretendo, quero uma coisas simples mais do jeito q eu sonhei.
As vezes não, depende da quantidade de convidados do tamanho da festa, por que se for pequena a festa nao vale a pena, aliás se contratar é um gasto p bem grande
Jéssica, Depende do que você quer Rsrs' Eu particularmente prefiro pagar uma grana a mais e não precisar me preocupar em correr atrás de mão de obra ( cozinheira, gargons, auxiliares) e do mercado.. Mas se você pretende economizar e não mede esforços para isso, vale a pena, pois a economia é grande. Boa sorte 😘
Noiva eu contratei prestação de serviço de serviço . É assim ele me cobra a mão de obra , ele leva cozinheiras , Garçons , mestre , tudo o que precisa em uma cozinha . Eu compro as comidas e ele faz tudo o que eu quero , e o que sobra eu levo embora , economizei 10 mil com este serviço .
Pois é... acredito eu que fazendo dessa maneira, vc irá economizar uns 7 mil kkkkkkkkk
Fiz um orçamento de buffet para 200 pessoas deu 12 mil reais, isso só a comida e bebida hein
Sendo que fazendo o jantar, toda a comida, bebida, valor do churrasqueiro, aluguel do salão, das mesas, da decoração deve ficar menos de 7 mil reais kkkkkkkkkkkkkkkk
Ver mensagem citada
E voce nao tem aquela preocupancao quem vai quem nao vai , pois buffet vc paga por pessoa , mesmo se nao for tem que pagar, e se quebra copo, prato paga tambem
Ver mensagem citada
E tambem fica mais a cara do casal, eu tambem gosto de coisas assim que as pessoas se serve a vontade, nossa lista de umas 220 pessoas mais ainda vamos pensar se vamos chamar quem agente nao tem muito contato.
Ver mensagem citada Eu sou a favor faca voce mesmo, tipo eu fiz me aniversario de 26 anos pra 80 pessoas , eu decorei uma amiga fez o bolo , servi pate de 3 tipos, mandioca, batata, espetinho de frango, jantar churrascor, farrofa, vinagrete, e arroz, ficou super fofo e do jeito que queria gastei 700 reais
Ver mensagem citada
Se voce for contratar cerimonialista elas te indicar , uns mais acessivel, mais casamento voce tem que selecionar bem quem vai porque voce paga por pessoa se nao forem voce vai pagar do mesmo jeito, e se tiver bebida o povo quebra as tacas voce tambem paga.
Ver mensagem citada
O meu tbm ficou nesse preço mais o meu será 5 dias que peguei o feriadão de junho e fechei uma fazenda pra fazer o casamento e festa Se vc procurar vc acha alguma buffet mais em conta e vai fazendo mais coisas
Ver mensagem citada
Os doces eu penso em fazer alguns pra mesa, so pra enfeitar, e tipo nao quero bolo de buffet sao muito ruim, e nem bolo fake kkk , ai os doces eu vou colocar numa vasilha e servir pros convidados naquela hora que o garson passar.
Ver mensagem citada
Minha amiga fez o vasamento dela todo com 15 mil, festa de 2 dias , nossa ela soube organizar viu que tava top e tinha trem de mais.
Eu optei por buffet, e achei eles bem completo por um preço bastante acessível. Acho que cozinheira você tem que contratar tudo, fora que pode chegar ao mesmo preço do buffet. Claro que depende das condições de cada um,mais no meu caso o buffet sairia por quase o mesmo preço do que uma cozinheira com tudo incluso etc..