Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia

Valor cerimonialista

Franciele, dia 9 de Março de 2024 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 69
Olá, noivinhas! Me caso em novembro desse ano e to organizando tudo do zero agora, então pensei em contratar uma cerimonialista do inicio ao fim. Meu orçamento para o casamento é de 20 mil. O valor que ela cobrou foi de 6500 para todo o periodo até o casamento. Acham um bom valor e que contratando esse serviço vou conseguir me manter nos 20 mil?

69 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 31 de Março de 2024 às 15:46
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, dificilmente vc vai conseguir manter esse valor. Hj em dia tudo de casamento tá caro demais. Mas recomendo q se o seu orçamento seja esse veja primeiro o local da festa/cerimônia há casas q oferecem o cerimonial do dia q pode ficar no seu orçamento 💓
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai da prioridade de cada casal, inicialmente pensamos em 20 mil tbm, mas precisamos de uma cerimonialista para o ano todo tbm e bem completa, os convidados são 150, entre outras coisa e percebemoa que vamos gastar muito mais. Então você precisa por na balança suas prioridades
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, encontrei a minha por indicação aqui no site e quis o pacote desde o inicio. Esse começo tem muito potencial pra erros e gastos desnecessários por não saber direito o que fechar primeiro. Pra mim, ta valendo apena ter fechado desde o início, pq eu tb tava bem perdida.
    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato outubro 2024 Mato Grosso
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus trabalho com cerimonial e o pacote mais caro nosso sai no valor de 3000 com uma equipe de 4 pessoas 2 cerimonialistas um pra recepção e um celebrante e damos toda a assistência do começo ao fim do casamento muito caro
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio Grande do Norte
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende de qual pacote vc quer contratar. Se for um completo, em que o cerimonial e acessoria vai cuidar de tudo então o quanto antes melhor! Eles vão guiar cada passo. Se vc for pegar um intermediário onde vc e seu noivo já estão olhando fornecedores e vcs mesmo fazemos essa parte de correr atrás de orçamento, então sugiro que contrate faltando 10 meses, pra ela alinhar a visão do casamento junto com vocês e não ter tanta correria.
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio Grande do Norte
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou começando a organizar meu casamento agora e estou perdida! Qual o melhor momento para contratar?

    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei um valor alto, talvez se pesquisasse melhor, poderia encontrar outras profissionais com a mesma qualidade e um valor mais acessível…
    Como não estou tendo muitas condições, eu mesma estou organizando tudo, me caso em novembro também, e comecei a organizar tudo do zero desde fevereiro, espero que dê tudo certo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida! Eu achei bem alto. Aqui em Recife a minha cerimonial cobrou 1.500$ por assessoria parcial (indicação e orientação com fornecedores e todos os cuidados no dia do evento) ou 4.000$ por assessoria total (presença e acompanhamento em degustações, reunião com fornecedores, fechamento de contrato, etc)


    No começo eu estava receosa em fechar o parcial, mas agora estou bem tranquila pq acho que criei segurança em negociar com os fornecedores e decidir o que eu quero. Então acho que o parcial pra mim foi o ideal
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2024 Rio Grande do Norte
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Então, achei esse valor extremamente alto. Aqui onde eu moro (RN) o mais alto que encontrei foi de R$3000 com acessória completa! Não sei aonde vc mora mas acho que tá bem acima da média o valor que ela cobrou.
    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, um cerimonial é essencial. Me caso em agosto de 2025, e com uma reunião que tivemos com o cerimonialista, meu casamento já está todo fechado. Evitei várias dores de cabeça.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um valor alto, minha cerimonialista foi indicado por uma conhecida minha, me cobraram 2.600, falta um ano pro meu casamento e eles estão me ajudando em tudo. Procura mais alguns provavelmente vai achar outros bem em conta.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro no interior do RJ e por aqui encontrei preços em torno de R$2.000. Achei o valor que te cobraram muito caro.

    • Responder
  • Daiane
    Rio Grande do Sul
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de trabalho que vc contratou dela, se foi o cerimonial completo, varia muito de profissional para profissional, se vc já viu trabalhos realizados por ela e gostou, vale a pena sim. Gente, vamos lembrar que contratar um(a) profissional de cerimonial ou assessoria nunca é gasto e sim investimento. Um evento, casamento, todo organização, com boa qualidade, um cronograma bem feito faz com que vc e seus convidados sintam prazer de estar naquele evento, e o evento sendo seu melhor ainda.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga achei salgado , contratei meu cerimonial pôr 2.200 .
    Pra mim isso tambem é muito dinheiro, porém nem se compara ao valor que vc achou .
    Porém não se guiei só pelo valor , pesquisei umas 10 kkkk.E pasmem a coincidência, ela foi cerimonialista de um casal de amigos que se casou há uns 9 anos .. hoje já tá mais experiente e isso me deixa mais calma .
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei meio salgado, mas não sei onde vc mora. Aqui na minha cidade a melhor cobra 4.500,00 alguns outros na faixa 3.500,00.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga cerimonialista é essencial no seu casamento, então saiba escolher. Faça mais orçamentos, esse valor tá muito alto.
    Contratando ela, você terá que aumentar o valor, com 20 mil não vai conseguir fazer tudo, infelizmente
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🌹olha esse valor que ela te passou achei meio salgado, mas lembrando que td é relativo de estados e épocas do ano, eu também me caso em novembro e o cerimonialista que " contratei " na vdd ele já veio incluso com o aluguel do espaço dele e ele não está me ajudando com MTS coisas não , com convites , com convidados , nada referente a isso, apenas me pediu pra levar as coisas ( doces, decorações que eu quero acrescentar ) um dia antes do casamento, aprendi a me virar sozinha kkkkkkkk
    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho difícil se manter no orçamento, usando mais de 1/4 dele só com a assessoria. Eu me caso em Outubro, comecei a organizar agora em Março, e está dando certo. Claro que eu durmo pouquíssimo para encaixar os preparativos à correria da rotina. Mas dá para você organizar seu casamento é Dezembro sem assessoria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu orçamento é 20 mil é bom você ver outras. Além de que tudo depende sabe? É uma pessoa que você vai conviver por muito tempo, então vc tem que ter afinidade com ela e confiança. Então sempre é bom pesquisar mais de uma!
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Então achei caro, mas se é tão alto o valor e tem boas referências, deve fazer um bom trabalho. Mas, claro que vc consegue por menos, é bom vc pesquisar com amigas que já se casaram, ou parentes. É ótimo quando já tem alguém que usou o serviço e diz oq achou. Eu e meu noivo seguimos essa dica e conseguimos um lugar lindo, onde sabemos q não vamos ter dor de cabeça, fornecedores recomendados e que se Deus quiser vai dá tudo certo.
    Uma cerimonialista que achamos bem top mas, valor mais alto foi 3.500,00 então dá p achar mais barato sim. Pesquisa aqui no site indicações. E nas próprias casas de festas, eles já tem um cerimonialista que vc pode entrar em contato e comprar os serviços dele p cerimônia tbm.
    Enfim, faça oq tiver do seu gosto e no seu orçamento, que Deus abençoe seu casamento e que o dia seja lindo p o começo do seu pra sempre! 🙏😘❤️
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, me identifiquei com você, também pensei que gastaria 20.000 , mas já ultrapassei faz tempo, e isso porque já economizei em várias coisas. Rss
    • Responder
  • Monica
    Noiva Constante Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei alto esse valor, melhor você pesquisar um pouco mais. Tem cerimonialista para todos os preços.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2025 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, sou de campinas... qual o nome da cerimonialista que você escolheu? Pode colocar o link, pfvr?

    • Responder
  • Amanda
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de buffet gastamos 9.000,00 sem bebida alcóolica, então creio que o ideal, seria você organizar.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei 2.800,00 e já achei salgado mkkk
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse valor está muitoooooo alto, fora da realidade.
    Se você tiver tempo, não precisa de cerimonialista por todo tempo.
    Eu contratei e paguei 2 mil e ela não me ajuda em nada, fechei tudo sozinha.
    Acho que para o dia precisa sim ter, mas durante o processo não tem tanta necessidade.
    Tenho um amigo que é e trabalha on-line sabe, pode te ajudar muito e não chega nem perto desse valor absurdo.
    Caso queira me chama aqui.
    Beijos
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2025 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei caro, paguei na minha 2.500 e ela ainda é decoradora e ainda me passou contato de uns fornecedores top de linha
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que muda muito de região pra região. A que eu contratei foi 1500 pra acompanhar tudo. E o meu valor de orçamento é pouca coisa acima do seu. Acredito que se cerimonialista está caro assim na sua região seu orçamento vai ficar bem apertado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O mais em conta que encontrei até o momento foi 3 mil com indicação, dá pra diminuir esse valor sim

    • Responder
  • Hiandra
    Noiva Novata Maio 2024 Bahia
    Hiandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, esse valor só pra cerimonialista esta alto, devido ao orçamento.
    Eu me caso dia 10 de maio, só no civil e vamos fazer uma recepção em casa (um jantar, mesa da noiva, bebidas, lembrancinhas) e está tudo muito caro
    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu orçamento também é de 20mil, mas não pude ficar com uma cerimonialista para serviços completos, eu aconselho um pacote parcial, que vai geral em torno de 1.300 a 2.000. No meu caso, paguei 1.300 no parcial, que é somente assessoria no dia do casamento, e mesmo assim ela também indica algumas pessoas, e te ajuda e aconselha até o casamento caso precise. E aí aqui pelo casamentos.com você pesquisa e acha bons fornecedores e baratos para o seu grande dia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra completar a resposta, minha irmã será a cerimonialista... ela fará o curso, que custa mil... mil e pouco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas