Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Valor da igreja

Camila, dia 17 de outubro de 2020 às 00:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Meninas, quem vai casar na igreja católica, qual o valor cobrado na cidade de vcs? Sou de Petrópolis - RJ e aqui me cobraram 450 reais. Isso pq é paróquia, pq na Catedral é nada mais, nada menos que 3 mil reais!! 😲 Penso que isso é um verdadeiro absurdo, que as igrejas não deveriam cobrar nada!! ...
Meninas, quem vai casar na igreja católica, qual o valor cobrado na cidade de vcs? Sou de Petrópolis - RJ e aqui me cobraram 450 reais. Isso pq é paróquia, pq na Catedral é nada mais, nada menos que 3 mil reais!! 😲 Penso que isso é um verdadeiro absurdo, que as igrejas não deveriam cobrar nada!!

69 Respostas

• Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por isso optei por um celebrante !
    Vamos casar no salão mesmo .
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui me cobrou 305,00 Patrocínio mg
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha em teoria sim mas na prática a Igreja tem funcionários responsáveis pela manutenção e limpeza e eles precisam ser pagos ne. Esse valor esta bem.abaixo da média. Ela só faz casamentos de forma gratuita de pessoas voluntárias das obras de caridade ou dos ministérios ou quando tem casamentos comunitários
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for uma pessoa totalmente presente na comunidade, que faça muita doação, participe de ações comunitárias.. o padre pode até liberar sem custo, depende do seu envolvimento.
    Caso não, não vejo motivo para não cobrarem, será uma cerimônia particular, fora da programação da igreja.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A que eu frequento custa 800,00 já com banda! Fica inviável eles não cobrarem nada, afinal igreja precisa de alguém pra limpar, gasta muita luz, água e etc...então eles precisam cobrar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas