Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucas
Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo

Valor do casamento

Lucas, dia 23 de Setembro de 2020 às 18:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 84

Me tirem uma dúvida. Com 15.000 consigo fazer uma festa bacana? E se sim, podem me ajudar.
Me tirem uma dúvida.
Com 15.000 consigo fazer uma festa bacana?
E se sim, podem me ajudar.

84 Respostas

  • Lucas
    Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou aderir também essa ideia.
    Muito obrigado!
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia!
    Obrigado pela dica vou olhar agora mesmo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Fazer dá sim, mas depende muito das suas pretensões. Quantos convidados, onde vai ser, em que horário, tudo isso.
    O melhor é que você faça a festa e a cerimônia no mesmo lugar, isso ja vai te fazer economizar uma boa grana com decoração.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lucas, tudo bem?

    Acho muito possível!

    Dê uma olhadinha no Buffet Evento Perfeito, eles têm feito algumas promoções no Instagram, para casamentos com 100 convidados no valor de 9k. Ainda não visitei os espaços deles, mas estão em minha lista, pois tenho boas recomendações Smiley smile

    Conta pra gente Smiley laugh

    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho possível, desde que você esteja disposta a abrir mão de certas coisas. Por exemplo, abdicar de flores naturais, trocar a banda por um DJ e pedir para os convidados levarem suas próprias bebidas alcoólicas. Uma outra dica é reservar um restaurante, pois você já não pagaria o espaço, apenas o Buffet. Uma das coisas que eu vou fazer para economizar é dispensar os convites físicos (a pandemia é uma boa justificativa).
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegue sim,faz um mini wedding,pq em tudo depende da quantidade de convidados e do que você está pretendendo fazer 😁
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que consegue sim, depende também do tempo que tem pra organizar tudo, eu encontrei algumas casas de festas com buffet completo e com um preço top, mas pode sair mais em conta fazer separadamente, vai depender da quantidade de convidados também. Pesquisa!! Se organizar direitinho consegue sim
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito das suas expectativas. 15mil e um bom orçamento, da para fazer varias coisas legais mas também vai depender das suas escolhas , o tamanho da sua lista , quanto menor for a sua lista mais coisas vc vai conseguir fazer com esse valor
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lucas, acredito que sim! Depende da localização que você mora ou pretende se casar, como também o número de convidados.

    Trago dois exemplos para você;

    Lá fora EventosEndereço: Rua Desembargador do Vale, 449 - Perdizes, São Paulo - SP, **** (minha festa iria sair por 18 mil reais, para 70 convidados - sei que esse passa um pouco do seu orçamento, mas, para mim interessou porque tinha muitas coisas inclusos, sem falar na localização, que é uma das melhores)casamento-la-fora-eventos-casamento-cozi
    Casa Per Tutti Endereço: R. Crisólita Rodrigues Pereira, 138 - São Miguel Paulista, São Paulo - SP, ****
    (minha festa iria sair por 10 mil reais, para 70 convidados - já esse está dentro do seu orçamento, mas confesso que não fui no lugar, mas se você morar na ZL pode ser uma ótima opção)
    file-1583441194386_13_212279-15834411233
    A grande questão estão é se vocês estão dispostos a pesquisar bastante, porque dependendo do lugar eles podem oferecer até uma forma diferenciada de pagamento (meu caso), sem falar que em relação aos convites, é super possivel vocês mesmo fazerem e só mandar na grafica para impressão, o que reduz bastante o custo. No youtube tem várias dicas para economizar!
    Espero que ajude!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da espectativa e dos padrões que vcs tem de comparação... Isso pode tanto ser tanto suficiente quanto muito ou pouco.
    Cheguei a ver pacotes aqui em Campinas a 95 reais por pessoa com tudo incluso (festa, decoração, jantar, tudo). Pra 100 pessoas daria 9.500 reais, ainda sobra 5 mil pro vestido, roupa, salão, e pagar a igreja.

    Pra algumas pessoas, isso pode ser a festa mais top da vida, outras "chulé", por isso o mais importante é vocês definirem o que seria o casamento ideal para vocês, e verem o que conseguem fazer caber no seu orçamento. Smiley smile
    Na dúvida, reduza a lista de convidados, e sempre vai sair mais barato os locais que tem tudo incluso (decoração etc) que contratar picado, pq eles ganham um pouco sobre tudo, ao invés dos fornecedores individuais (que geralmente tem "mais qualidade", mas cobram mais caro).
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm coloquei um orçamento mais baixo... mas já estou vendo que vai passar um pouco! Mas tudo depende das suas preferências.. Como as meninas falaram os DIY ajudam muito.. Eu particularmente não tenho muito tempo e nem paciência.. Mas vi umas ideias bem legais e acho que vou colocar a mão na massa sim kkk Espero que encontre do jeitinho que vocês querem. Boa sorte 💋
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lucas...super da para fazer! Já que você já tem o budget você pode começar a fazer a lista de convidados, no elo7 tem muita coisa legal e com preço ótimo (como lembrancinhas, convites)
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh que demais, eu to aqui na torcida para que vocês gostem e que esteja dentro do orçamento. Mas a ideia que a Ana Carolina deu é excelente também, só dá um pouquinho mais de trabalho. E fazer muito DIY é sempre uma ótima opção de economia, além de deixar com a cara de vocês. O que você falou é muito verdade: será sim um dos dias mais felizes da vida de vocês!! Smiley heart Depois me conta do orçamento, se gostou das fotos do lugar e tudo mais. Beijos e boa busca pra vocês!!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas já disseram, depende do estilo de casamento que quer e quantos convidados.
    Sugiro começar a fazer a lista de convidados e alguns orçamentos onde vocês acham legal, pra ir tendo uma base de onde devem economizar pra chegar a esse valor.

    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que ideia incrível, não tinha pensado dessa forma. Gostei muito da ideia e vou aderir ela. Kkkkk
    Obrigado.
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa sua linda.
    Obrigadinho, eu vou olhar agora mesmo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Lucas,

    Com certeza é possível fazer uma festa bem legal com esse valor, principalmente se vc conseguirem manter a lista de convidados mais enxuta.

    Procurem por locais que não exijam seu próprio buffet e contratem um cozinheiro. E no cardápio pensem nas opções de prato único; como feijoada, paella ou estrogonofe. Coloquem a mão na massa na decoração, e façam muitos DIY.

    Essas são dicas que costumam ajudar na economia, porém tbm dão um pouquinho mais de trabalho. Mas eu acredito que vai valer a pena! Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lucas, vi que vocês são de São Paulo e eu orcei um lugar que tinha um preço bem interessante em Itapecerica da Serra (mas foi em 2018, nao sei os preços atuais). Veja com eles se estão dentro desse orçamento: Fornecedor: Chácara Amor Eterno. Eles tinham espaço para fazer a cerimonia separado, tudo muito lindo apesar de simples. Não cheguei a degustar a comida mas as pessoas elogiaram bastante nas avaliações (leia no link). Acho que pode ser uma opção interessante pra vocês!! Dá uma olhadinha aqui na comunidade também os debates sobre como economizar. Tem muitos debates interessantes!! É só pesquisar "economia" na busca que vai aparecer várias dicas interessantes!! Beijos! Boa sorte na sua busca!

    • Responder
  • Lucas
    Noivo Curioso Julho 2022 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mulher, é um dia especial, talvez um dos melhores que viverei. Então eu quero poder fazer algo que venha estará bonito, nada de extravagante, o “bacana” é algo, simples, porém bonito, tenho 100 convidados e o que eu quero é poder investir na comida, se economizo em um lado para então poder em investir em outro. Sou um gajo muito simples, não procuro pro coisas luxuosas até pelos porque o valor não dá. Mas algo a qual já venha está estampado que aquele dia é importante pra mim e meu noivo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lucas, é possível sim fazer uma festa bacana. Mas tudo depende muito de quantos convidados pretendem convidar, qual o local e o estilo do casamento. O "bacana" varia muito de pessoa pra pessoa! hehe... O que é uma festa bacana pra você?? Aí a gente consegue ajudar melhor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas