Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

valores

Camila, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 22:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas,


Ainda falta pagar algumas coisas do casamento, vcs acham arriscado eu contar com o valor q vou arrecadar de presentes ? (farei lista fictícia no icasei)

14 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 2 de Março de 2023 às 06:10
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É arriscado, pois os fornecedores sempre tem que estar pago um tempo antes do casamento, melhor não contar com isso.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aim
    Sim

    Arriscado
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila eu acho muito arriscado, não dá pra prever quem vai presentear e quanto. Faça o planejamento e aproveita que voces tem como parcelar 12x.
    Particularmente sou contra a usar dinheiro dos presentes para quitar dividas... presente é presente, mesmo que a lista seja fictícia, o dinheiro vai ser usado pra comprar coisas pra casa.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila

    É arriscado, sim. Importante sempre construir o orçamento com o que tem.

    Muitos padrinhos, familiares e convidad@s não tem condição de ajudar muito ou não dão presentes. Vemos aqui na Comunidade diversos relatos e, infelizmente, é algo que vai de cada um.

    Deixo um post pra te inspirar a conseguir um maior orçamento: Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiee, acho bem arriscado!
    Você não sabe o valor que vai receber. Muitas pessoas compram o presente bem perto da data do casamento e talvez o valor não chegue a tempo em sua conta...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito arriscado na verdade, nem sempre a arrecadação pela lista será suficiente para arcar com algum gasto de casamento, essa parte acaba sendo imprevisível. Já vi noivas que ganharam bastante e outras que nem tanto, então acredito que o ideal seja não contar e replanejar se for o caso.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho sim ! porque olha, nem sempre as pessoas dão presentes.
    na realidade precisamos não contar com isso

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho arriscado sim pois é uma caixinha de surpresa isso. Já vi comentários de noivas que falaram ter ganhado pouquíssimos presentes pingados, e outras que ganharam 30 mil. Mesmo quando as pessoas dizem que vão dar algo não acho bom confiar que vão de fato dar até que aconteça, então no seu caso eu faria tudo que cabe dentro do bolso, a não ser que os presentes venham antes enquanto ainda estão organizando e dê tempo de dar um boost.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, muito arriscado contar com um dinheiro que vc nao tem, tem gente que ganha muito presentes em lista ficticia e tem gente que nao ganha quase nada, acho melhor vcs se programarem pra pagar tudo do bolso de vcs...

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não podemos contar com ninguém. Estou na mesma que vc, mas a lista não nos garante nada. Vamos pela fé!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho bem complicado, por inúmeros motivos....o 1 e q o país está em crise, então as pessoas procuram dar os presentes mais baratos da lista seja fictícia ou física..2 brasileiro deixa TD p última hora, então vão ter gente dando presente no dia do casamento e até alguns dias depois, então não vai ter como vc usar dinheiro p pagar nada. Por fim, o último e q não sai todos q dão presente, até pq não e obrigação ....dar presente e educado e gentil, mas não e obrigação, então não sao todos q dão...então não dá p saber quantos vão dar e vc não tem como calcular o valor antes de receber
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente arriscado, ainda mais porque presente depende muito mais do perfil dos seis convidados do que o que você coloca na lista (tem gente que acha que vai ganhar o valor gasto no casamento, aí gasta 10 mil no casamento, faz lista de presentes no valor dos 10 mil e não leva nem 2 mil ao fim). Não temos como contar com algo que depende dos outros. Muito mais seguro rever seu orçamento e renegociar fornecedores do que imaginar que terá um valor x "se" todos te presentearem (e esse "se" é perigoso).
    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um pouco arriscado sim! Apesar de ser bem tentador o valor que dá a lista, sabemos que nem todos os convidados darão presentes! 😕 Por aqui faremos lista fictícia e desapegamos desse valor!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho um pouco arriscado, pois se precisar pagar antes pode ser que não chegue ao valor que você espera. Algumas pessoas deixam pra comprar presente nas vésperas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas