Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Maio 2021 Paraná

Vamos conversar sobre madrinhas?

Carolina, dia 1 de Julho de 2020 às 15:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 111
Oii noivinhas!
Como vocês estão?
Hoje queria abrir esse debate para falarmos sobre nossas madrinhas! Primeira perguntinha: O QUE VOCÊ PREFERE, CONVIDAR AMIGAS OU APENAS FAMILIARES? 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜Segunda perguntinha:COMO SERÁ A ESCOLHA DOS VESTIDOS? LONGO OU CURTO? CADA UMA ESCOLHE SEU MODELO OU IGUAL PARA TODAS? CORES LIVRES OU UMA COR OU PALETA ÚNICA?💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Vamos conversar!!! Um beijo!!

111 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 31 de Julho de 2020 às 15:58
  • Thamires
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii.

    Então vou fazer uma cerimônia simples ao ar livre (estou vendo algumas chácaras) e quero fugir um pouco desse tradicional de "padrinhos e madrinhas" e tals haha todos os meus escolhidos são vínculos familiares, a minha ideia é 1 casal de padrinhos (no caso o mesmo do civil) que entrarão e logo depois minhas irmãs entrarão como damas com um mini buque e por ultimo a minha sobrinha como daminha, só estou em duvida se ela entra com uma plaquinha antes de eu entrar, ou entra com as alianças, não vou ter pajem, e questão de vestimenta e cores, eu gostaria muito que fossem vestidos longos tanto da madrinha quanto as 2 damas e fossem na cor rosa claro (tipo salmão) e da daminha um branco com detalhes rosa claro, estou escolhendo ainda.



    • Responder
  • Eunice
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Eunice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carol!

    A maioria são amigas e parte familiares. Decidimos por 7 no total, o que ultrapassou o número de padrinhos. Perguntamos para a Igreja se era permitido entrar madrinha sozinha ou elas entrarem em pares e eles permitiram (para meu alívio e alegria!). Já quanto a cor, decidi utilizar a paleta rosê com vestidos longos. Antes eu ia deixar tons pasteis de forma geral, mas pesquisei fotos e achei que ficava mais bonito definir uma paleta certa.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinhaaa!! Então, as minhas vão ser as duas coisas, amigas e familiares, a maioria familiares pq amigas eu só tenho 3 (quando você engravida cedo, perde muitas amizades, então só ficaram quem realmente me considerava), elas sempre estiveram comigo, sempre estamos todas juntas, então vou chamar elas, mas as outras 11 são todas tias kkkkkk
    E em relação aos vestidos, vão ser todas com a mesma cor, mesmo tom, que é o azul serenity, e vestidos longos, claro que os modelos podem ser diferentes, mas todos com a mesma cor, bem padronizado!! Smiley love Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha!

    Eu convidei família e amigas. Elas vão usar vestido longo, mas poderão escolher o modelo que quiserem. Só precisa ser azul Smiley smile

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei amigas de infância, primas, minha irma e cunhada ( 7 madrinhas). Será somente madrinhas poise não achei legal convidar os namorados apenas para formarem casal sendo que eles não são importantes para nós, somente elas. Então elas entrarão em cortejo

    Escolhi o vestido longo e a cor, mas cada uma poderá escolher o tom do seu vestido

    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos casais próximos que temos vínculos e estão conosco desde o inicio, temos tios, primos e amigos íntimos como padrinhos. Sobre o vestido o modelo fica na escolha da madrinha desde quê seja longo, a cor eu escolhi alguns tons dourados.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidei apenas 4 casais de dentro da família. Não tenho amigas, apenas colegas que não quis convidar para algo que é para o resto da vida. Serão duas da minha e duas da família dele, fiquei tranquila com essa escolha. Tbm optei por casais pra evitar dor de cabeça kk Os vestidos serão longos, mas do modelo da escolha de cada um, decidi apenas a cor roxa. As demoiselles serão duas primas minhas e uma prima dele, vestido longo também, só que rosa clarinho.

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Obrigada, que nossos sonhos se concretizem
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi vou me casar na Chácara Fattoria Zanqueta fica em sjp ela e simples mas e muito fofa foi amor a primeira visita rsrs.

    E vc?

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já casei e essa foi uma grande questão pra mim. Eu convidei familiares e amigos, mas uma decisão que pesou mais foi separar ou não casais. Eu optei por separar. Gerou alguns conflitos? Sim. Me arrependo? Nenhum pouco. A escolha dos padrinhos deve ser de coração. E, sim, leve em consideração as pessoas que se preocupam com vocês, torcem pelo bem de vocês e que sempre vão apoiá-los.

    Minhas madrinhas foram de longo. Elas usaram rosa, mas não defini tom, não. Elas mesmas escolheram os modelos, deram pitaco no vestido da outra (no grupo das madrinhas). No dia, elas estavam super combinando e lindas!

    • Responder
  • Sara
    Super Noiva outubro 2021 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! no meu caso vai ter tanto da família quanto amigas... sobre os vestidos acho chato definir uma cor porque dificulta pra elas achar o modelo né kkk maaas, acho interessante uma paleta pra não destoar muito.

    • Responder
  • Poliana
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, ainda estamos decidindo, mas pensamos em madrinhas já casadas para serem como referência para nós. Então pode ser que vai ser parte de família e amiga.

    Penso no longo, porque nosso casamento será no inverno e um modelo para todas.

    A paleta será para cor laranja, vermelho (nessa sequencia).

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol!!!

    Eu convidei tanto familiares, como amigas. Mas confesso que a melhor coisa foi poder falar sinceramente o que eu queria, então convide quem você TEM essa liberdade.

    Eu defini o tecido do vestido, e pedi que fosse longo, porém o modelo cada uma definiu o seu..

    Bjinhos :*

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaaaaaa noivinha,
    Eu padronizei a cor para azul royal e vestido longo 😍
    Quanto a escolha a maioria são amigos rs na verdade eu tive uma doença muito séria ano passado e escolhi as pessoas que mais estiveram presente no pior momento da minha vida ❤️Creio que será incrível ❤️
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O manual de padrinhos é um manual de como os padrinhos vão se vestir no dia do casamento, se eles aceitam ser seus padrinhos , cor de vestido , cor te terno ,cor de gravata , tudo pra não ficar desfalcado . Pesquisei sobre que vc vai encontrar bastante 😘
    Vamos conversar sobre madrinhas? 1


    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já até imaginei! Vai ser lindo hein!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz assim também!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo demais!!!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, sou assim também!! Não conseguiria deixar ninguém de fora!!! E o midi fica lindo também né?!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Aqui também vou misturar! Mas os tons serão em rosa! Amei!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Por aqui foi assim também!!! Como é esse manual dos padrinhos? Ainda não fiz os convites dos padrinhos, queria umas dicas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei!!! 💜💜💜
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2021 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza decidir em conjunto é muito melhor!! Vai ser lindo!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho muitas amigas e nunca cogitei chamar parente porque parente já é parente. Nem meu irmão será padrinho.



    Terei 4 damas adultas que serão as minhas "madrinhas e ele vai escolher 4 casais (a regra é ou ser casado ou juntar dois solteiros, não aceito separar casal por N motivos)

    Quanto às roupas, tanto das damas quanto das madrinhas não vou escolher nada. Penso que é obrigar a pessoa a ter um gasto que não necessariamente teria. Por ex: ela pode ter algo usável no seu guarda roupa e teria que gastar com algo, muitas vezes que não gosta só por um "capricho" meu. Se elas manifestarem interesse, podemos discutir juntas sobre a cor (não ligo pra cor, qualquer cor pra mim tá bom, não gosto de foto mesmo. Quanto menos firula pra mim melhor), mas se acontecer será uma decisão em conjunto.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhi fazer um degradê do lilás ao uva. 🥰Vamos conversar sobre madrinhas? 2

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com toda certeza!!!
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Vamos lá , CMG foi assim : escolhi família mesmo, tanto minha quanto dele , escolhi vestido cor Rose que combine com a gravata borboleta dos padrinhos , é vestido longo, elas escolhem o estilo do vestido , porém tem sim paleta de cores , pelo manual dos padrinhos elas saberão, pode ser uma idéia pra vc
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!


    Eu vou misturar amigas e uns familiares ! Paleta padrão em tons de azuis
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2028 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou misturar familiares com amigos! Não tenho tantos amigos, mas os que tenho não quero deixar de fora, e, além disso, eu amo minha família, não ia conseguir não chamar ninguém. 😂😂
    Sobre o vestido eu estou mega em dúvida sobre o comprimento, a única certaza que tenho é que não será curto, mas midi e longo... acho que deixarei isso com elas, a modelagem será livre, mas as cores seguiram uma paleta que mandarei para elas!
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paleta em tons de rosa.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma mistura de amigas e família, escolhi a paleta de cores mas modelos cada uma o seu!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escolhi marsala pras madrinhas e azul marinho pros padrinhos 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas