Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luisa
Noiva Principiante Julho 2019 Goiás

Vergonha de Fazer Um Casamento Sem Muito Dinheiro

Luisa, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 02:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41

Alguém tem medo de fazer uma festa simples demais e passar vergonha.

Semana passada ouvi duas mulheres conversando no restaurante. Elas estavam dizendo que foram em um ''casamento de pobre'' e ficaram debatendo e dizendo que era melhor nem chamar ninguém se fosse para passar vergonha. ''Credo, que vacas'' eu pensei kkk.


Mas isso me deixou pensativa... Mas e vocês, o que acham disso?

41 Respostas

Última atividade por Camila, dia 1 de Abril de 2019 às 18:22
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o simples não precisa ser feio.. Infelizmente hoje em dia o ser humano só sabe reclamar e colocar defeito! E por isso que temos que pensar muito bem em quem a gente convida né?, provavelmente essas vacas foram as que comeram,beberam e depois saiu falando mal
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certeza que encheram o rabo de comida e agora falam isso, seres humanos estão cada vez mais nojentos
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2017 Bahia
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha Luisa. Eu fiz um casamento simples e mesmo assim gastei muito rsrs. Simples nao precisa ser feio nem pobre. Eu acho que a dica é cortar o que pra vc nao é essencial para nao cair naquela de baixar muito a qualidade para ter tufo. Entende? Acho que assim pode ficar feio. Invista no que pra vc é importante.

    Por exemplo, eu optei por nao dar lembrancinhas pois eu gastaria muitoooo pra fazer um lembrancinha bem legal. Preferi nao fazer do que fazer algo feio e baratinho. Então optei por distribuir bem casados gostosos, bonitinhos com um cartãozinho. Acho que ficou simples porem elegante.

    Faça o que suas condições permitem e o que te agrada sem se preocupar tanto com pessoas da mente pequena. Alguém que pensa assim não merece sua preocupação.
    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende... você pode optar por um Mini wedding que pode sair bem mais econômico e ser super sofisticado!
    mas, voltando ao ponto principal, pra mim, o que da aparência de pobre é desleixo, não se é um casamento mais simples ou não.. infelizmente as pessoas sofrem de falta de empatia e não tem a mínima noção do que falam..
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer um casamento simples e não vejo problema nisso! Acho que o que não é legal é convidar gente desse tipo pra festa, não cai bem! E ver de acordo com a realidade de cada um como o sonho pode ser realizado!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Pará
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que isso não tem nada haver. Desde o inicio eu pensei em um casamento simples pra mim, no inicio queria só a cerimônia na igreja e depois mudamos pra um jantar no estilo adesão. Minha família é simples, do meu noivo também. A maioria das coisas vamos fazer, incluindo decoração, o debate "como gastei menos de 5mil no casamento dos meus sonhos" me inspirou muito e só me fez ter certeza que quero algo simples. Ser pobre não é um problema não, mostrar o que não tem e depois ficar com divida, que na minha opinião, é um problema. Decida o que quer e se anime e sonhe, não se importe com os outros e escolha pessoas que te ame pra ir no casamento, no meu os convidados estão sendo escolhidos a dedo, primeiro porque não temos condições de convidar todo mundo e depois as pessoas que nos amam e querem verdadeiramente o nosso bem e vão no casamento mesmo que não tiver absolutamente nada, são poucas. O melhor é fazer o que quer e não se importar com a opinião dos outros.

    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, é o que meu pai sempre diz, o importante é a vida a dois de você e seu amado, as pessoas sempre vao criticar mesmo.
    Mas eu ja fui em casamentos super luxuosos, que tinha td e gastaram uma grana por eles e o casamento não durou um ano.
    E teve casamento que nem teve festa (um exemplo o dos meus pais) e duram a vida inteira...
    Se para você é importante fazer uma festa, faça, mas não vá gastar o que tem e o que não tem para fazer uma festa luxuosa para agradar os outros apenas. Quem te considera iria no seu casamento mesmo se fosse a festa no quintal, e estará feliz por este grande passo que vcs estão dando...
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ligo , não importa se será simples ou luxuoso , importa é a felicidade do casal , se for feito com amor e carinho fica lindo . E quem realmente gosta e deseja a felicidade do casal ficará feliz mesmo sendo simples ou com luxos , não se preocupe com isso !!!
    • Responder
  • Bianka
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Ceará
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esse tipo de pessoa de pensamento pobre (pq pobre são eleas) é que nao quero no meu casamento... essas pessoas não vão pelo noivos, nem pela felicidade deles e sim só pra comer... Pra mim, casamento é pra receber a bênção de Deus e selar esse ampr com o Pai, festa é só uma consequência... uma comemoração pelo ato. Mas infelizmente há uma inversão de valores, inclusive pelos convidados... sinceramente vou escolher os meus a dedo. rsrsrs
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luisa.

    Primeiramente, seja bem-vinda na comunidade! Smiley heart

    Te deixo alguns links com inspirações de casamentos mais econômicos e lindos! Smiley smile

    Como economizar com a decoração do seu casamento em 5 passos

    Quer um casamento lindo & econômico? Então vem vê.

    Como fazer um casamento econômico e lindo

    Tips para um casamento econômico

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!
    Casamento real e econômico


    Pode me chamar sempre que precisar!

    Smiley ring

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente de como for sua festa, simples ou luxuosa, você precisa ter em mente que não vai conseguir agradar a todos!

    Infelizmente existem pessoas “espírito de porco” em todo canto, Que não olham para o outro com um olhar mais sensível, mais humano, ponderando o sacrifício que o casal fez para dar aquela festa, ainda que “cheia de defeitos”.

    Então, sinceramente, desencanaaaaa! Faz o que é melhor para você e seu noivo e o que os fará felizes, não coloque a mão acima do que alcança para agradar ninguém e especialmente tente se cercar de pessoas que lhes querem bem independente do valor que foi a festa!

    Que seu dia seja lindo e que vocês celebrem o principal: o amor!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em vários casamentos é jamais falaria isso
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é que eu teria vergonha, mas um casamento mais simples não seria a realização do meu sonho! Eu sempre sonhei com um casamento de princesa, mas se não tivesse condições de fazer algo tão "grande", eu faria mais simples sim, porque o importante é o amor!

    Eu acho que dá pra gastar pouco e fazer um casamento lindo! Tem muito casamento caro e que não é tão bom, assim como tem casamento mais simples e que é maravilhoso! Depende muito do bom gosto, isso sim!

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a gente tem que fazer de acordo com as nossas possibilidades. Quem realmente gosta da gente não se importará se é uma festa simples ou glamurosa. Eu nunca me endividaria pra fazer uma festa de acordo com os padrões impostos hoje. Tem pessoas que mesmo se a festa for glamourosa irão reclamar da mesma forma. O que importa é a gente fazer de acordo com o que podemos e o mais importante é ser feliz. Casamento não resume a uma festa, é um compromisso pra vida toda. Portanto não se preocupe com isso, pessoas que criticam dessa forma são pobres de espíritos. Seja feliz e não dê tanta importância a esses tipos de comentários.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente gente que fala mal desse jeito, fala mal mesmo se for "casamento de rico" ou "casamento de pobre".

    Quem reclama, vai reclamar entende?

    Quem gosta de você, comparece e fica feliz se vc der uma festa de rico ou de pobre, mesmo que seja por adesão.

    Eu acho que temos sim que pensar no conforto dos convidados mas dentro das nossas possibilidades


    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não se sinta mal por achar isso,minha mãe fala que ela casou em baixo de uma lona que no quintal da casa dela, e ela diz que foi o dia mais feliz da vida dela, o que importa não é a festa mesmo que seja somente no civil,mas sim o amor que vc tem pelo seu noivo.O que adianta vai um casamento luxuoso se não tem amor

    • Responder
  • Loslaine
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loslaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super com a Kauane noivinha!

    É o seu dia! Faça do jeito que a sua condição permitir mas com o toque final dos noivos! Não se preocupe com o que as pessoas vão ou não falar, afinal casamento nada mais é do que celebrar a união de duas pessoas que se amam! O foco principal são os noivos! E quem não consegue sentir essa emoção é que não deveria se quer pensar em ir ao uma celebração como o casamento!


    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que fazer o seu casamento conforme o seu desejo e a sua condição, o dia é seu e sera lindo de qualquer jeito... Agora é desnecessário vc gastar um absurdo e ficar devendo pro resto da vida, e para pessoas como essas ficar metendo a boca no casamento, pq sempre tem.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, sabe... Pq tem gente que gosta é de criticar mesmo, as vezes até por recalque, pq nunca conseguiu fazer algo simples, e critica quem faz. Por outro lado, tem gente que tenta fazer o que não está nas condições e faz mal feito. Uma vez vi num grupo uma noiva que não tinha condições nenhuma de fazer recepção, nem de comprar um buquê pra entrar.... E cismou de servir pão com molho, acho que nem uma pessoa pra coordenar a comida teria. Na boa, acho melhor admitir que não tem condições de fazer a recepção, nem mesmo simples, e não fazer. Então, tem casos e casos. Eu fiz uma recepção simples, mas tem que ter o mínimo suficiente pra ser agradável... Mas de qualquer forma, isso não é coisa de se comentar, mesmo que tenha sido ruim.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que comentário desnecessário dessas moças. Percebe-se que só se preocupam com as aparências. Vergonha é fazer "casamento de rico" e ficar devendo para Deus e o mundo.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Credo!! misericórdia!! Mas é o que eu sempre digo, vc tem que fazer um casamento que agrade vc, independente se grandioso ou nao, pois falar, sempre haverá um ou outro metendo bronca e soltando o verbo!! Vc tem que fazer do modo que atenda seu coração e suas necessidades, nada para agradar aos outros, mas por vc! Mesmo que seja simples, faça, nao deixe de ter um dia especial por conta do que os outros podem achar ou falar!

    • Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q casamento é momento íntimo, de pessoas especiais e importantes na vida do casal. Se falaram isso, são pessoas que não deveriam nem ter a honra de serem amigas do casal, quem dirá de ir ao casamento deles.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vergonha seria contratar Deus é o mundo e no final não dá conta de pegar,acho que a gente deve fazer as coisas de acordo com oque podemos,pois oque importa é a celebração no altar,festa é apenas para comemorar mais uma vez com as pessoas que amam,afinal a cerimônia tambem e uma comemoração. Essas mulheres são arrogantes
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse é justamente o tipo de pessoa que provavelmente nem deveria ter sido convidado, pois, para reclamarem de algo assim, se preocuparam mais com a festa do que com a celebração de um momento tão especial na vida do casal. Lembro que um professor meu comentou uma vez que achava ridículo quem convidava pra cerimônia de casamento e não convidada para a festa, ou não fazia a festa, que se estavam convidando ele, o mínimo que podiam fazer era oferecer comida. E eu achei que ridículo mesmo era ele deixar evidente que não estava nem aí para a felicidade do casal, mas só se preocupava em encher a barriga.
    Não se preocupe, noivinha. Cerquem-se de pessoas que amam vocês, que se importam com vocês, e a menor da preocupação dessas pessoas será se a festa foi glamourosa ou não - eles estarão ocupados demais compartilhando com vocês a alegria do dia 💜
    • Responder
  • Yngridi
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Ceará
    Yngridi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tenho vergonha não, só faremos o que o dinheiro der. Tenho umas conhecidas "maravilhosas" que se oferecem para serem convidadas pra festa, eu já digo logo que nem vai ter festa de casamento kkkk.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito fácil as bonitas irem lá, encherem a barriga e saírem falando isso, né? Faça o seu casamento de acordo com o seu sonho e as suas possibilidades, Luisa. Vergonha tem que sentir quem age da mesma forma que essas duas.

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que se as pessoas que gostam de vocês estão ali , isso jamais aconteceria , o que acontece nesses casos e que os convites precisa. Ainda ser mais selecionados ,aposto que elas foram as famosas convidadas por educação, não podemos tentar fazer algo maior do que o nosso orçamento, eu por exemplo , tenho condições de fazer um mini wedding para 80 pessoas , e servir galeto , saladas e arroz , mas sei que as pessoas que estarão lá , não se importam , pois querem nosso bem e a nossa felicidade
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pobre são elas, de espirito, eu concordo que gasta sim, mais o casamento em si é pra celebrar o amor, a união, não o quanto vc gastou lá, vc pode ir apenas no cartorio e beber uma latinha de coca e ser um dos momentos mais especiais pra vc e ser lindo, ou fazer o casamento do ano chamando a cidade inteira e faltar o principal, amor, eai?! eu mesma não tenho condicoes de fazer um festão, e falo isso pra quem perguntar, e quem achar ruim pode bancar que eu aceito haha, sempre vai ter um noivinha, que coloca defeitos em coisas que muitas vezes nem existem, mais sabe de uma coisa? Faça como seu bolso permitir e esteja cheia, de amor! Nem de bola..
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comentário totalmente desnecessário. Era melhor ter ficado quietas. Como ela pode dizer "casamento de pobre". Me defina o que é isso. Porque na minha concepção não existe "casamento de pobre", porque independente do tipo de festa que escolher, inclusive a mais simples, jamais será de pobre. Afinal, para fazer qualquer festa, é preciso o casal ser muito rico em AMOR. Isso sim é muito importante. Infelizmente, chegamos num ponto, em que se valoriza muito mais a festa, do que a celebração do amor.

    • Responder
  • Andreza
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não precisa pensar nisso, você só pode fazer o que consegue, chame pessoas que ame e que você sabe que vai entender 😊
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que essas pessoas não eram realmente amigas do casal, não tem como agradar a todos noivinha, acredito que a melhor maneira de evitar toda essa situação chata é chamar quem realmente gosta do casal, porque eles não vão estar lá pela festa e sim por vocês! Smiley kiss

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Discordo totalmente.

    Temos que fazer o que a nossa condição permite.

    Não adianta fazer para agradar os outros, penso que é melhor fazer algo simples para as pessoas que vcs gostam do que deixar passar em branco.

    Quem realmente gosta de vcs com certeza não se importará e estará no grande dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas