Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Novata Fevereiro 2026 Minas Gerais

Viajem Lua de mel

Luiza, dia 30 de Novembro de 2025 às 21:45 Publicado em Fórum Lua de mel 0 5
Boa noite noivinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida, espero que alguém possa me ajudar. Vou me casar no dia 27/02/2026 e vou alterar meu nome no civil. No dia 03/03/2026, poucos dias depois, viajo para Cancún. Meu passaporte, visto e passagens estão todos no nome de solteiro, e o visto será emitido em janeiro também com o nome de solteiro. Se eu alterar meu nome no casamento, mas só atualizar meus documentos depois da viagem, posso viajar normalmente usando o nome de solteiro ou isso pode gerar algum problema?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de Dezembro de 2025 às 18:26
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite, noivinha!
    Pode ficar tranquila: você pode viajar normalmente usando seu nome de solteira, desde que todos os documentos da viagem estejam com o mesmo nome, passaporte, visto, passagem aérea, reservas, etc.

O que importa para a imigração e para a companhia aérea é a coerência dos documentos, não o fato de você já ter casado. Muitas pessoas se casam e só atualizam os documentos depois da lua de mel, justamente para evitar esse tipo de confusão.

Você só precisa se atentar a duas coisas:

1. Não atualize nenhum documento antes da viagem.
      Mantendo tudo no nome de solteira, não haverá problema.

2. Leve a certidão de casamento apenas por precaução, mas normalmente não é solicitada.

Pode viajar tranquila! Aproveite muito Cancún. Boa sorte.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu usei meu passaporte até vencer com meu nome de solteira e nunca deu problema... o cpf eu regularizei uns dois anos depois de casar e rg um pouco depois disso... e nunca tive problema

• Responder
  • Cami
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há problema justamente por conta do que a Pâmella disse, o importante é estar igual ao nome da passagem aérea.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema, só não pode alterar documento nenhum pra não haver divergência. Por ex, “alterei o cpf, mas não tive tempo de alterar o rg/passaporte”, pq da divergência.. mas fora isso, não tem problema, só precisa estar igual ao nome emitido na passagem.
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii. Tem problema não porque vc só vai iniciar o trâmite de mudanças de documentos quando voltar. Então todos vão bater com a passagem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas