Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Cuidando do lar.

Beatriz, dia 2 de Fevereiro de 2018 às 16:19 Publicado em Fórum Vida de casal 1 39

GEEENTE, tô adorando fazer esses debates da série Vida de Casada, vocês estão contando as experiências e isso é demais!!!!! E eu falo muito, então bora lá haha!


Hoje o papo é sobre: Tarefas do lar e como fazemos pra conciliar tudo e os dois fazerem sua parte! Como hoje é sexta feira, e pela manhã (enquanto tô de férias da faculdade) foi dia de faxina na casa, me inspirei em contar a experiência de como estamos fazendo..



Gente, eu descobri uma coisa! Eu amo limpeza! HAHAHAHAHAQuando eu morava com meus pais, eu era responsável mesmo por arrumar meu quarto, mas como dividia meu quarto com minha irmã de 12 anos, era sempre difícil manter ele bem arrumado, então como eu chegava muito cansada, nem mexia nisso... mas agooooora eu casei! E é tudo diferente!Graças a Deus quase não bagunçamos a casa (ficamos o dia quase todo fora), mas quando é pra arrumar eu digo que é o dia da operação bagunça sendo desfeita heheheh!

O que eu descobri depois que casamos em relação a isso:

- Ele lava banheiro MUITO melhor do que eu...

Eu disse que gosto de limpeza, deixar tudo bem cheirosinho, mas o banheiro sem dúvidas é o que eu mais detesto lavar, mas meu esposo lava tão bem que eu fico de cara! Lava parede, lava box, lava pia, lava vaso, lava janela, lava TUDO mesmo! Até a porta se precisar! Quando eu vejo, tudo brilhando, cheirosinho... chega fico emocionada hahah!


anigif_enhanced-15854-1435595751-2.gif

- Eu detesto acordar com louça suja!

Fico de mau humor só de lembrar que acordamos e a louça estava lá na pia! Então entramos em um acordo de eu cuidar da casa (sala, quartos) e ele de lavar o banheiro e lavar as louças quando estiverem sujas! Eu lavo de vez em quando, mas a maioria das vezes quem faz isso é ele. Eu geralmente lavo as roupas e ele estende, e por aí vai indo a divisão das tarefas...

- Eu sou a viciada dos cheirinhos e desinfetantes.

Nada melhor do que a casa bem cheirosa né gente? Pois é, sempre que vamos ao mercado fazer as compras do mês, meu esposo pega no meu pé porque diz que eu fico procurando coisa nova pra cheirar a casa (sendo que comprei um monte no mês anterior), mas não tem como gente... amo casa cheirosa. Visita chegar e falar: nossa que cheirinho bom que tá aqui.... ufaaa, bom demais!

- Achei que não ia saber lavar roupa de outra pessoa, mas a máquina salva a gente!

Nada melhor que uma máquina de lavar roupas né?! Pois é, achei que não teríamos uma nem tão cedo, mas minha sogra disse que por me amar hahahaha, ia me dar uma máquina pra que eu não precisasse ficar no tanque o tempo todo. Gente, sério... máquina é tudo de bom! Tem dias que não consigo acompanhar até o término de lavar as roupas, então deixo lá e vou trabalhar, quando chego meu esposo já estendeu (enquanto ele chega antes de mim) e isso dá um alívio imenso.

Então, acho que é isso... no decorrer das experiências de vocês devo lembrar de algo. E como dica hoje eu deixo:

1. Se você não gosta de arrumar a casa, mas é preciso (claro haha) coloque uma música bem alta que te anime, você vai ver o tempo voando e a casa bem arrumada, não faça com que esse momento seja um fardo pra você, dá pra ficar divertido.

tumblr_metseyY6ev1rjxfbno1_r1_500_large.


2. Como eu disse no primeiro debate: dividam as tarefas de casa pra não ficar pesado pra ninguém!

Isso é muito importante, porque acabamos que ficamos desgastadas, nos sentindo as "empregadas" enquanto um fica lá assistindo TV ou algo assim... Não gente, as coisas mudaram, façam o estilo de vocês no lar de vocês.. Se um não gosta de lavar a louça, combine do outro lavar e assim vai indo com as outras tarefas.

E acho que são somente essas duas dicas hoje, já falei demais hahaha!

Beijoooo, e me contem como vocês se organizam na casa de vocês, vou amar saber e talvez mudar algumas coisas na minha!

_______________________________

Série: Vida de Casada

Os dramas na cozinha

Primeira compra no supermercado

39 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 19 de Junho de 2018 às 11:13
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso na mesma coisa q vc. Já falei pro noivo oq gosto e n gosto d fazer. Então a gente já se organizou.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia ler isso! Minha mãe sempre trabalhou com limpeza e sempre teve neura de deixar tudo arrumadinho. Resultado: toc de organização pra filhota dela hahah

    Tenho certeza que iremos cuidar bem da nossa casa, a dificuldade vai ser dividir as tarefas no começo haha mas como meu noivo colabora na casa dele, acho que superaremos! Adorei o debate haha

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que legal Bia! Adoro os seus debates kkkkk

    Eu quero ver como vou me virar sendo dona de casa. Esse ano vou ter um intensivo forte sobre tudo hahahahah



    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá

    meu esposo não faz quase nada dentro de casa, primeiro porque ele sai antes de mim e chega depois...e tbm não tem habilidades (mais isso não justifica e eu sei) bom eu gosto de limpar não por obrigação e sim porque gosto de ver limpo. Mais tem dias q acordo e penso nao quero fazer nada e não faço e ele jamais me cobra...maiseu acho que ele poderia ajudar mais...as vezes ele fala depois do almoço/jantar quer que eu lave a louça eu penso meu quem quer faz nao pergunta. Ai acabo encontrando na pia e lavando errada eu devia falar lava...ele fica mais com as coisas altas porq eu sou naniquinha rs e ai pra nao subir em cadeiras ele faz.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito de limpar a casa, passar pano nos móveis e limpar o chão, principalmente com uma música bem legal. O que eu não sei muito é lavar roupa, mas como meu noivo já morou sozinho por um tempo, ele tem conhecimento sobre, então já vou tentar aprender com ele e dividirmos as tarefas, ainda mais que entramos em horários diferentes no serviço, eu mais cedo e ele mais tarde.

    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo a máquina de lavar tbm.. kkk ela salva 😍😍 ótimas dicas
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica da música! Hahahhaha 😍😅
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro casa limpa, mas não gosto de limpar kkkkkk

    Como trabalho muito, quase não fazia trabalhos domésticos na casa da minha mãe, na minha casa n]ão tem jeito né?

    Assim como cozinhar kkkkkk

    eu e meu esposo dividimos as tarefas e sábado pela manha, nós damos aquela geral na casa.

    ele lava a varanda, louça, retira o lixo, varre a casa e o banheiro (uma semana sim outra não)

    o resto todo sou eu que faço Smiley sad

    tem dia que me estresso muito, pois ele gosta de fazer as coisas no tempo dele, tipo 2 dias com louça suja, nuss odeio isso e acabo fazendo as vezes, mas tem dia que fica lá Smiley laugh

    enfim, essa parte de limpeza não é com a gente kkkkk, ele fala temos que ganhar dinheiro para contratar uma diarista kkkkkk


    adorando seus postes!!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro arrumar nossa casa... Tudo organizado, limpinho, cheiroso.. Que delicia né!

    Nós dividimos as tarefas, assim nenhum de nós fica sobrecarregado.. A única coisa que meu marido não gosta de fazer é lavar o banheiro, então combinamos eu lavo o banheiro e as calçadas são por conta dele.. Deu super certo!

    Adoro esses difusores de ambiente.. uma delicia!

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2018 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casadinha, feliz demais em ler seu depoimento. Faltam 8 meses pra me casar e já penso como você faz, dividir tarefas. Enquanto lia imaginei cuidando da minha casa. Ahhhh amo casa cheirosa também, é uma sensação maravilhosa!
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Bia arrumar a nossa casinha é tudo de bom né, é uma das coisas que mais AMO de estar casada!!
    Antes eu morava com minha mãe e irmão numa casa bem pequena e era difícil demais manter ela bem arrumadinha mas agora na minha casa vivendo só com meu marido que é super organizado parece que vivo num paraíso e ele me ajuda demais. Vida de casada é tudo de bom!!
    • Responder
  • Laynne
    Super Noiva Junho 2018 Tocantins
    Laynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li esse texto e já estou me imaginando casada. Vai ser uma correria e tanto! 😂🙈Faltam 114 dias para o meu casamento! 😍
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a parte do "- Achei que não ia saber lavar roupa de outra pessoa, mas a máquina salva a gente!" Hhahaha Smiley laugh

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei!!! Eu moro só com minha mãe, ela é bagunceira mas eu gosto de deixar tudo arrumadinho e só ir mantendo, é muito mais fácil!!!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate Beatriz! Aqui em casa funciona de maneira bem parecida! Sendo que recentemente meu marido ficou desempregado e como ele está em casa direto ele faz mais coisas do que (nesse momento). Mas temos a política de manter a casa sempre organizada e o sábado é dia de fazer a faxina.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal esse debate. Acho que divisão de tarefas é importante. Já estou pensando em como fazer, quando eu realmente me casar. Espero que meu futuro marido me ajude, assim como o seu...rsrsr

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate Bia, muito legal isso !♥

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdadee haha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, quando é na casa da mãe, realmente... tudo do jeito delas!

    Na nossa casa é tudo diferente da casa da minha sogra e da casa dos meus pais.. do nosso jeito mesmo!

    Olha Aline, passar camisa social é horrível MESMO! Eu detesto quando ele decide usar camisa social pra ir pra igreja e ela tá toda amarrotada (ele fica lindo, mas pra passar é complicado)..

    Vishhhh, produtos de limpeza você vai ter que escolher uns bem fraquinhos de cheiro né?!Smiley atonished

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também gosto das minhas coisas organizadas, mas por enquanto só organizo mesmo as coisas do meu quartoXD , já que o restante da casa é do jeito da minha mãe. O que eu mais gosto de fazer é quando tem que mexer com água, lavar roupa é comigo mesma, tendo máquina então,kkk. Uma coisa que odeio é passar roupa. Imagina passar camisa social de homem! Agora meu nariz até ardeu quando eu li a palavra "desinfetante". Eu acho muito cheiroso, só que pra mim é cheiroso demais. Vou ter que usar tudo muito fraquinho.Smiley cry

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta explicado pq me entende kkkk...

    Temos uma psicólogaSmiley heart Linda profissão...parabéns!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O segredo da vida, ligar o som BEM ALTO mesmo e sair dançando pela casa hahahhaha

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando casarem vai ficar tudo mais fácil, você vai ver! É bom demais da conta!

    Eu faço psicologia Amandinha hahaha!

    Já pensei em jornalismo, mas aqui em bsb não tem muito retorno em relação a essa formação Smiley cry

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai amiga que tudo!

    Que gracinha ele ligar perguntando se você quer que ele vá comprar algo, adorei!

    Desse jeito a vida do casal fica mais leve!

    Agora a história de passar roupa (tudo de uma vez) eu tenho que aprender, porque nenhum dos dois tem paciência pra isso! Então, quando vemos que vamos usar, nós passamos (e isso estressa também hahahahah)


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh precisooo!

    Nós dois trabalhamos, e agora noivos só temos fds p ficar juntos. Depois de casados vai ser melhor, e precisamos aprender a conciliar as tarefas de casa durante a semana msm, pq ele sabe q não varro um piso se quer fds kkkkk...

    Vou adorar suas dicas Bia, to aqui esperandoSmiley love

    Tu q é fofa! Faz facul de q? Deveria ser jornalismo kkkk

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah , eu sou dessas de ligar o som bem alto tbm .

    Esqueço do mundo kkk

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai amiga eu nao amooo arrumar a casa kkk mas como é necessario, faço com amor kk.

    Sobre a nossa divisao , ele me ajuda bastante , trabalhamos em hoararios opostos , eu horario comercial e ele das 15:00 as 23:20 hs , entao pela manha ele ajeita tudo ( do jeitinho dele , mas ajeita) kk lava louça, arruma cama, quando tem roupa na maquina ele estende , tira os lixos , vai no mercado pra mim em dia de ofertas kkkk ( uma gracinha ele me ligou esses dias e disse que era dia do frango ,e perguntou se eu queria que ele fosse comprar ).

    A faxina mesmo fica por minha conta , banheiro, lavar a cozinha, fazer comida .. esse ano vou estudar entao ja combinamos que vamos combinar com alguem pra passar roupa 1 vez por mes , e faxina.

    Aí ficara mais facil pra mim ir mantendo..


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Música alta salva o dia da gente, anima demaaaais da conta!

    Hoje limpei a casa toda feliz HAHAHHA

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Naaaaay, conversamos muito sobre limpeza já né? HAHAHAHAH

    Esses homens arrasando na lavagem dos banheiros, tô amando ver a ajuda deles por aqui hahahah!

    Agora a louça é complicado né? Como você detesta lavar louça que outras pessoas sujam, podem combinar de quando forem receber visitas, dele lavar por você hehehe

    E sim, a parte da refeição lá em casa é combinado assim: se eu fiz, ele lava.. se ele fez, eu lavo. Acho que tem funcionado bem desse jeito!

    E sobre as dicas de limpeza, tô aqui pra te ajudar no que comprar depois heheheh!

    Me conta mesmoooo!Smiley laugh

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm odeio lavar banheiro e lavar roupa! O resto eu amo ainda mais com uma música bem altaa haha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha ai que experiência legal Eyshila! Que bom que foi totalmente diferente do que você havia pensado né?

    Sobre a louça, meu esposo também faz assim.. e quando ele chega muito cansado e eu vejo que vai ficar louça pro dia seguinte, eu mesma lavo. Detesto acordar e ver aquela pia cheia de coisa (minha pia é pequena, então qualquer copo parece estar lotada).

    E realmente, vida de casado não é bicho de sete cabeça não. Tudo é conversado e combinado.

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Biaaaaa que post ótimo!!
    Meu noivo também lava o banheiro muito bem, então acho que essa tarefa vai ficar para ele na maioria das vezes hahaha.

    Sobre louça, como odeio lavar louça suja que outras pessoas acumularam, talvez a melhor solução seria cada um lava o seu sempre que possível. E se um vai fazer a refeição, o outro pode lavar a louça. Claro que nem sempre dá pra seguir a regra, mas louça é um assunto que dá problema, viu kkkkk.

    Também amo a casa cheirosa, mas ainda não aprendi a procurar coisinhas diferentes para limpeza da casa kkkk. Como estou pirada com a organização do casamento, vou deixar esse assunto para quando estiver casadinha já hahahaha.

    Tenho que aprender um bocado de coisa 😂.
    Depois te conto como minha mãe me ensinou a limpar o chão e como eu faço hoje kkkkk.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas