Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Primeira compra no supermercado.

Beatriz, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 14:59 Publicado em Fórum Vida de casal 0 69

Ooooooi comunidade linda!Smiley heart

Ontem comecei com uma pequena série sobre Vida de Casada , vale também pros casadinhos okay? Pra compartilharmos nossas experiências e rirmos um pouco das loucuras que acontecem nessa nova fase heheheh!

Hoje venho contar a nossa experiência na nossa primeira compra (e da última que fizemos também, que foi uma loucura).

giphy.gif

Gente, eu acompanhava minha mãe uma vez ou outra quando ela ia fazer as compras do mês, mas nem sempre observava o que ela comprava (só via o bruto mesmo), então eu ficava imaginando: como vai ser a alimentação depois que casarmos? O que eu vou querer e o que não vou querer em casa? Então um mês antes do casamento eu pesquisei várias listas de compras (sim, eu fiz isso hahaha) e fui listando as coisas que eu achava que iríamos pesquisar.

Aqui em casa nós dois trabalhamos, então temos dois tickets (a ideia era vender pro meu pai o meu e comprar as coisas com o do meu esposo), mas no primeiro mês de casamento nós decidimos ficar com os dois pra saber direito quanto íamos gastar... (Ahhh, mas são somente duas pessoas, quase não gasta!) gasta sim! HAHAHAH

Como eu estava de dieta muito tempo por causa do casamento, eu decidi me liberar quando casasse (conto isso depois), então saímos comprando TUDO o que vocês imaginarem, das besteiras até o saudável, fora as coisas novas de casa que duram mais tempo e que precisam ser compradas a cada dois meses por exemplo. Gente, eu parecia uma criança feliz no supermercado, podendo comprar tudo o que eu gostava!

compras-mercado.gif

Até então tudo bem.. mas isso não durou muito tempo né minha gente?! Hahahaha, no segundo mês eu vendi o meu ticket pro meu pai (uma ajudinha financeira nos primeiros meses de casados) e ficamos somente com o meu esposo... ai eu senti na pele que não poderia exagerar dessa vez! Calculávamos tudo pra saber se daria no final, e dava! Mas eu não fui tão feliz como na primeira compra haahah!

Mês passado, inventamos de seguir o conselho de dois amigos nossos, ir ao atacadão.. eles disseram que era mais em conta! NEM TUDO! Gente, quando chegamos ao caixa eu me estressei muito, descobri que não tinha sacola, que teríamos que levar as coisas pro carro, depois chegar no prédio e ficar indo ao carro pra buscar. Fiquei nervosa! Fora o valor, que deu um absurdo!

- Nessa hora eu me arrependi, pois moramos quase DENTRO de um supermercado, onde as coisas são em conta e nem precisamos de carro pra ir...



Então, algumas pequenas dicas... da minha experiência:

1. Não vão pelo ouvido dos outros, façam a listinha de vocês, comprem o que querem para se manterem durante o mês, no mercado que vocês acharem mais em conta;

2. Se for possível, deixem separado um dinheirinho (R$30,00) ou menos por semana pra comprarem algumas verduras ou frutas, porque se comprarmos no início do mês acaba estragando quando chegamos ao meio e por aí.. então, se for possível comprem por semana ou de 15 em 15 dias essas verduras, frutas que gostam;

3. Façam lista de compras, não saiam comprando as coisas sem saber o que realmente precisam, e se for possível comparem os valores.

Acho que é isso gente! Tem tanta coisa gostosa em supermercado né?! Hahahaha.

Me contem a experiência de vocês aqui, o último debate deu muito sucesso, adorei compartilhar e ler as histórias de vocês.. por isso, vou tentar dar continuidade.

_________________________________

Série: Vida de Casada

Os dramas na cozinha

69 Respostas

Última atividade por TALIA, dia 30 de outubro de 2018 às 16:01
  • TALIA
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Mato Grosso do Sul
    TALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas tops legal

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou me dar um pouco bem, pq sempre fiz compras com e para minha mãe! Mas, é ótimo ler alguma experiencia logo de início, vai que bate a doida do supermercado também hahahahahah obrigada!!! ♥

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô adorando essa série e pegando muitas dicas de experiência e rindo horrores hahaha obrigada por nos ajudar casadinha. Felicidades ❤
    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk legal seu debate casadinha! Nossa primeira compra foi assim tbm, eu fiz lista e compramos de tudo kkkkk muito bom! Essa foto é de um grupo de noivas, fala sobre a 1 compra.

    Vida de Casada: Primeira compra no supermercado. 1
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, não sou muito boa em textão, não...mas vou pensaaar, prometo!!!
    Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, agora suas experiências de CASADINHAAAAAA!!!!!!!

    Mas é assim mesmo, a primeira compra precisamos comprar várias coisas a mais, mas no próximo mês com certeza vai amenizar o valor, porque alguns itens duram mais tempo!

    Faz uma série de vida de casada também Carolzinhaaaa, vou adorar saber hihii

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia, fizemos nossa primeira compra na segunda feira, fomos no atacadao! Pra gente valeu muito a pena, é aquilo gastamos um dinheirinho pq nao tinhamos quase nada aqui, ai compramos de tudooo, mas ja conversamos e nao pode ser todo mes!
    Meu esposo tem ticket, vamos deixar pra comprar legumes e carnes, ate pq nao vem muito pra fazer uma compra legal!
    Mas é isso... Smiley laugh Smiley heart
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faço isso também,não abro mão

    3. Façam lista de compras, não saiam comprando as coisas sem saber o que realmente precisam, e se for possível comparem os valores.

    Amei o debate Smiley kiss

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa série. Supermercado é muito importante isso kkkkkk. Aprendendo coisas novas.
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha...amei...aqui já somos mais controlados..não ia querer gastar com besteira não
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e eu somos exagerados, agora imagina depois que casarmos e termos que irmos ao supermercado, acho que vamos querer levar tudo rsrs.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também kkkk as vezes ate faço as compras da minha mãe mas fazer as minhas vai ser otimo
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha...eu já morava quase só pois morava com minhã irmã e nossa paixão era ir no supermercado...a gente ia em todos os supermercados da vida porque adorávamos compra...até do sams club fui socia anos pra compra coisas importadas gostosas...esses dias eu e ela conversando o quanto gastávamos e o quanto jogávamos coisas fora porque não dava conta de comer...

    Bom eu ganho cesta básica...então não compramos o grosso porque vem e as coisas são de qualidade, compro as misturas e gosto de compra semanal e também as frutas e verdura...e as coisas como pães/bolachas/leite/frios/materiais de limpeza e higiene vamos comprando conforme vamos no supermercado moro próximo a vários então precisa de algo faço uma listinha e vou...Não gosto de fazer compra do mês.

    Sobre o atacadão (se vc fala aquele q realmente se chama atacadão) e vc foi e achou caro, vc foi no errado, pois é mais barato sim...e sem contar q tem uma variedade enorme de coisas eu adoro ir lá...vou dar um exemplo...nos supermercados proximo a mim um biscoito trakinas custa uns 2,30 á 2,80 lá pago 1,49 TEM COMO NÃO GOSTA DESSE LUGAR? e a Oreo então 2,10 meu coração faz até turu turu rs.


    Adorei seus debates...Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate noivinha. Eu penso bastante sobre isso e ainda mais que meu noivo adora cozinhar, tanto comida quanto doces, estamos vamos ter que dar uma maneirada nas compras. Obrigada pela sua história.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amooooo ir fazer compra (mercado, farmácia e etc), já faço isso no dia a dia!

    Mas to doida pra ter essa experiência de fazer minha primeira compra depois de casadinha!!

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bia adorei 😊 so que devo dizer que depois de mais de 10 anos fazendo compras, a gente acostuma e nem sempre faz lista, eu ja sei decor as coisas que preciso comprar e o que compro uma vez por mês e as compras semanais, é habito! Mas amei vc ter trazido isso pro pessoal, as vezes galera esquece do que vem “depous da festa” ne 😍 bjus 😘
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkk nossa rir muito oh!

    Me lembrei da 1 vez que nos dirigimos ao mercado para fazer as compras!

    kkkkkkk

    eu tinha um ticket dobrado no mês de dezembro, mas nunca no Brasil que imaginava que gastaria ele quase todo, compramos tudo que queríamos e mais um pouco, desde besteiras, coisas necessárias, material de limpeza eu exagerei rs, estou indo para o terceiro mês de casada e ainda não terminou.

    eu sempre fiz compras para a casa da minha mãe, então tinha noção do que compraria, então não foi difícil fazer as compras.

    • Responder
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembro como se fosse hoje a primeira vez que formos fazer compras, eu e ele trabalhamos, então o dinheiro estava livre pra comprar o que queríamos, e lá formos nós felizes para o supermercado. Meninas compramos tanta coisa kkk, tanto lanches, besteirinhas, fruta, variedades de carne, frango, comidas etc. Que quando paramos pra observar o carrinho não tinha nem espaço, foi quando pensei, será que vamos conseguir comer isso tudo?! kkk

    Sem contar que quando formos passar no caixa, o dono do supermercado que é nosso amigo, ficou zoando, perguntando quantas crianças a gente tinha pra aquilo tudo kkkk

    Enfim. Não conseguimos nem a metade do que tinha kkk porque como trabalhamos eu não tomo café da manhã e nem almoço em casa, e ele não almoça em casa também, só jantamos mesmo. Resultado foi que a comida sobrou e no outro mês já ficamos atentos, fizermos a listinha de compras, e pronto. A partir daí aprendemos a fazer a compras certinhas, sem erro kkkk. As vezes que esquecemos de colocar alguma coisa na lista e de comprar, fora isso tudo certo.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkk genteee eu amo fazer compras acho taao gostoso ja meu noivo nao suporta diz ele que tem trauma de ficar mais de 20 minutos em supermercados pois ele lembra quando ele tinha que ir com o pai dele que ficava horas la esperando

    hihihi

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou daquelas que precisa fazer a lista do que preciso comprar.. Se eu for pegando por rumo acabo esquecendo de pegar metade do que precisava rsrsrsrs..

    Na minha cidade tem atacado, fui dar uma pesquisada e ficava muito mais caro do que comprando no supermercado.. Meu marido e eu não somos de comprar muitas guloseimas.. Nós dois temos cartão alimentação, isso ajuda muito nos gastos mensais..

    • Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso primeiro mês de casados gastamos R$ 400,00 entre coisas saudáveis, besteiras e coisas que nenhum dos dois precisava 🤷
    Hoje gastamos em média R$ 200,00 as vezes um pouco mais... 😊😘
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk ir ao mercado depois de sair da dieta é FATAL HEIN? kkkkk


    • Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já to maior nervosa com isso também hahahah fora q sou um pequeno desastre na cozinha. Nao sei fazer muitas coisas. Mas fé em Deus e olho nas receitas da internet kk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Março 2018 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar daqui 44 dias, não vejo a hora de começar a minha #VidaDeCasada e fazer as comprinhas pro lar! *-*

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contar um pouquinho da minha experiência rs.

    Eu sempre fui de acompanhar minha mãe nas compras do mês, na verdade era um "passeio de família" ia todo mundo comprar haha, mas depois comecei a trabalhar e fazer faculdade e não tinha mais horário disponível pra ir, nisso acabei perdendo um pouquinho da prática.

    Faltava mais ou menos 1 semana para o casamento e fomos fazer as compras, chamamos as "mães" para irem nos ajudar para não comprarmos errado de maneira que faltasse ou que sobrasse demais.

    Foi bem tranquilo e os outros meses já sabíamos exatamente o que comprar e acho um momento super bacana em compartilhar com o marido e deixá-lo expor a opinião.

    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Nós ja fazemos compras juntos (pra casa dele geralmente). Acho que mercado é o local que mais fomos em 3 anos de namoro 😂😂😂 amamos ir e olhar tudo, pesquisar kkkkkkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo supermercado, fico doida com tantas opções de coisas 😍, a vontade é comprar um monte de coisa, mas o bolso não ajuda. 😢
    Acho que estou bem instruída para esse tipo de coisa, geralmente é só eu com meu pai que vamos fazer as comprinhas do mês, ele super economista, e eu estou indo pelo mesmo caminho. Mas acho tão chato ter que carregar as compras sem ter um saco ( o único mal do atacadão, pelo menos aqui o preço é bem acessível ) estou ansiosa para fazer a primeira compra após o casamento, espero que o futuro esposo deixe eu comprar minhas besteirinhas!! 😀
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou casada ainda, mas minha mãe era deficiente então eu e minha irma que faziamos as compras. Perto de casa tem 2 mercados, a gente vai em um primeiro, anlta na lista os preços, vai no outro, compea o que ta mais barato e na volta pra casa paramos no primeiro de novo pra comprar o que tava maia barato. Pra gente funciona, demoramos umas 2h30min no total pq o segundo mercado é gigantesco. Dá pra economizar legal. Acho q meu noivo não gosta mt de mercado, quero ver como vai ser kkkk
    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de fazer supermercado junyo Smiley heart
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe precisa ler esse post pra aprender a comprar frutas e verduras kkkkk. Eu sempre falo que se ela comprar tudo de uma vez, vai estragar. Até hoje ela não aprendeu kkkkk.
    Não faço ideia de como serão as compras. Nós compramos umas coisinhas às vezes juntos, mas não moramos juntos, então não são compras de família kkkk.
    • Responder
  • Deise
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Deise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente acredita que esse é um dos dias mais esperados acho que vou amar ♥

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como amiga kkkkkkkk Smiley heart


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas