Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Os dramas na cozinha.

Beatriz, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:08 Publicado em Fórum Vida de casal 1 100

Oooooi comunidade linda!Smiley heart

Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha.

image.gif

Hahahahahaha, claro que não começou assim né?! (mas quase)...

Antes de casar, eu sabia fazer o mínimo (arroz, feijão, ovo, miojo e inventava algumas sobremesas....), mas a maioria das vezes tinha tudo pronto dentro de casa - minha mãe não estava trabalhando, então ela sempre deixava tudo pronto e quando eu chegava do serviço e faculdade, já tinha comida feita - com isso, eu quase nunca precisava colocar a mão na massa..

Mas agora a história mudou não é mesmo? Eu casei! Pois é... e o meu maior medo era não conseguir cozinhar bem - porque minha sogra cozinha bem pra caramba, então... meu esposo estava sempre bem alimentado haahah - mas eu me surpreendi... nada que o TudoGostoso e o Youtube não ajudassem né?! E claro, as ligações repentinas pra mamãe perguntando como fazia tal coisa.-

-Minha maior aventura foi cortar um frango - gente, eu estraçalhei o coitado de uma forma, que eu mesma fiquei com dó -.

- E a próxima aventura foi no dia que eu acendi o fogo errado - em cima da boca do fogão que eu acendi tinha uma sacola com queijo e um pano de prato - eu tinha acabado de colocar pra acender a panela... pensem, só a fumaça saindo e meu esposo rindo de mim....

- E por último (claro que tiveram muito mais coisas dando errado na cozinha né gente?! hahaha) eu detesto fritar carne, na verdade não é nem detestar gente, é que tenho pavor daquele óleo pipocando do nada... o meu esposo sempre frita no meu lugar, porque realmente... não dá!



Enfim gente, aventuras na cozinha só vou contar essas tá? O bom é que nem tenho tanto medo de panela de pressão (só no início, morria de medo de estourar ou sei lá hahahahaha), mas é uma delícia quando a gente começa a aprender e a fazer tudo com muito amor! Tudo dá certo, e hoje meu esposo ama minha comida (pelo menos é o que ele diz hahahahhaha)

Deixo como dica:

1. Se os dois não souberem cozinhar, tentem aprender juntinhos, é uma delícia quando um ajuda o outro na cozinha.

2. Nunca pegue essa tarefa somente pra você, concilie com seu esposo(a) uma maneira dos dois sempre estarem cozinhando, eu mesma amo quando chego mais tarde do serviço e vejo que o meu esposo já preparou algo pra comer, dá um alívio imenso. E sei que isso acontece porque um dia foi combinado, um sempre ajudar o outro!

3. Diferenciem uma vez ou outra o tipo de comida, faça um jantarzinho especial com uma receitinha nova, isso é maravilhoso!


E vocês, quais aventuras mais marcaram na vida de cozinheira(o)? Algum parecido com esses que passei?! Hahahahaha, gostam de cozinhar?


Beijo!Smiley heart

100 Respostas

Última atividade por Fran, dia 20 de Fevereiro de 2019 às 14:10
  • Fran
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei totalmente Smiley smile .

    Sempre achei tudo prontinho e quando cozinhava o básico não gostava da minha comida.

    Casei tem 18 dias, só sei cozinhar o básico, feijão arroz, bife, file de frango uma lasanha uma panqueca rsrs. Ontem resolvi fazer carne recheada e saiu um pouco salgadinha, meu marido não achou, talvez para me agradar rs, então fui fazer o molho para por em cima e foi um verdadeiro desastre salgou de mais, então preferi deixar a carne sem molho. Fiz também um bolo, saiu lindo e grande até gostoso porém na hora de rechear simplesmente o desastre foi maior que o da carne, quando fui retirar da forma quebrou todo, e o recheio ficou duro, esqueci de por leite no recheio, que vergonha, até chorei noivinhas kkkkk, que desilusão, pois tinha muita expectativa de um bolo lindo e saboroso!!! Meu marido como sempre me apoiando em tudo e elogiando, sei que faz isso para me motivar ele não sabe cozinhar nada kkkk....

    Tenho uma sogra que é uma verdadeira chefa de cozinha.

    Porém com todos esses erros não desistirei de aprender a cozinhar hahahaha

    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cozinho melhor mas ele sabe fazer as coisas muito bem kkkk. Ele ama mexer com água então a louça, o banheiro e a faxina ficam com ele. Eu cozinho, lavo as roupas e passo. Seco a louça e pego mais na organização.
    Pelo menos é oq a gente planejou. E como amo planilha, terá planilha do q cada um tem q fazer no dia.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também só sei fazer o básico e meu noivo cozinha MUITO melhor do que eu. Então meio que ficou combinado de eu cuidar da faxina enquanto ele cuida da alimentação, mas nada que um não ajude o outro em suas tarefas.

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha.. verdade.. seus conselhos foram muito bons. É maravilhoso ver/ler essas coisas porque é muita ajuda. Eu dei risada quando você contou sobre o estraçalhamento do frango.. hahaha.. eu tenho algumas coisas em comum: Ter insegurança em usar panela de pressão por exemplo. Mas, vamos aprendendo né? Eu acho que o bom de estar noiva dentro de casa ainda, é ter a oportunidade de ir aprendendo e errando(apesar que vamos errar em nossa casa também)... enfim, gostei muito de suas dicas. A questão do companheirismo é muito importante... Eu não como carne vermelha por exemplo, então tenho dificuldade de pegar uma vaca morta ou um porquinho e fazer a comida.. aí nesse caso, eu e meu marido acordamos de que esse tipo de coisa ele que fará rs. A sorte é que ele gosta de comida leve, carne branca..
    É muito bom, o respeito mútuo.. entre tantas outras coisas. Mas olha: você tem um bônus de ter um maridinho que faz comida, porque não e todo homem que se arrisca na cozinha hahahah.. o meu mesmo só sabe o básico do básico.. fazer uma refeição é algo muito elaborado para ele hahahaha
    enfim.. gostei demais. . Sem duvidas, um dos melhores debates que li aqui.
    beijos, muitas felicidades e bençãos para seu casamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morri de rir kkkkkkk espero que eu não passe por loucuras tão grandes.

    • Responder
  • Clarice
    Noiva Ativa outubro 2018 Distrito Federal
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aventuras me esperam, rsrsr!


    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, eu moro junto a 6 anos e só agora vou me casar...

    No começo também foi complicado para mim, porque eu sabia fazer o básico, mas o básico sem graça rs...

    No início vivíamos de macarrão ou arroz, feijão e bife kkk

    Até que decidi que tinha que acabar com isso rs, comecei a ver receitas na internet e botar a mão a massa, hoje em dia ja sei fazer muuita coisa e o que quero fazer e ainda não sei ja entro no youtube rsss

    Esses dias me aventurei até a fazer pão caseiro rs e deu certo...

    Mas isso tudo só flui porque eu gosto, porque tem algumas mulheres que realmente não curtem né, ai não tem jeito.


    Boa sorte por ai.


    Beijos

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse tempero eu não conhecia!!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Miga, costelinha de porco eu fiz esses dias, maravilhosa!!!! Faz uma caminha de rodela de cebolas e água suficiente pra cozinhar bastante, uams meia hora, ou mais dependendo da quantidade. Ela fica desmanchando na boca....
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha amo ler sobre essas aventuras na cozinha. Em relação às carne, a gente sabe que o óleo "pipoca" se estiver molhado. Eu aprendi depois de um tempo que o melhor é fritar a carne já na temperatura ambiente, fica mais macia e também espirra menos (pois ela com aquela camadinha de gelo faz o óleo espirrar). Fogo baixo, sem mexer muito a carne pra ela selar bem. Coisas que a gente descobre com o tempo.
    • Responder
  • Jariene
    Noiva Constante Agosto 2017 Pernambuco
    Jariene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, mim identifiquei com você kkkkk... Meu maior medo era a panela de pressão, mas venci kkk e fritar carne, pense numa coisinha ruim aquele oléo pipocando tempo todo, se pudesse faríamos até escudo kkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como morava com meus pais, sempre tinha tudo pronto (minha mãe sempre fazia).. Faltando alguns meses eu dominei o fogão para fazer um intensivo kkkkkkk..

    Agora casadinha, cozinho de tudo.. E quando não sei lá vou eu em busca de ajuda na internet... Minha comida sempre é elogiada.. Meu marido também cozinha e muito bem!

    Esses dias eu cochilei no sofá, ele me acordou perguntando se eu queria comer alguma coisa, quando disse que sim ele veio com um prato de sopa para mim Smiley heart ..

    Cozinhar é demonstrar amor cuidado com quem está próximo a nós, é uma delicia!

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, ainda não cheguei lá mas imagino como seja. Smiley xd

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei totalmenteeee kkkkk. O site tudo gostoso ja tá salvo nos meus favoritos e a primeira vez que limpei um frango foi vendo um vídeo no youtube e mesmo assim acabei destruindo o coitado kkkkkkkk... Mas já to aprendendo, esses dias eu fiz um picadinho que modéstia a parte ficou muito bom hahaha. Mas até hoje meu marido não reclamou de nada não kkkk.

    É acho uma delicia cozinhar, ainda mais pra quem a gente ama Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂 eu estou preparando o psicológico tbm...eu sei fazer, mas não gosto muito 😅meu futuro marido sabe fazer o básico então vamos reveza
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiaia sou um desastre na cozinha. Quase nunca acerto na quantidade de tempero nas carnes (ou fica salgada ou sem gosto). E sofro da falta de criatividade.

    Coitado do meu noivo, que está acostumado com a comida bem feita da mãe rs.


    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, super me identifico com você no bife fritando e óleo pipocando! Eu tenho pânico, bem mais que da panela de pressão hahahahahaha Smiley xd

    No meu caso, eu sei fazer as coisas simples, mas meu noivo é formado em Gastronomia, então ele cozinha INFINITAMENTE melhor do que eu. Eu me sinto um pouco intimidada de tentar fazer alguma coisa porque sempre acho que ele fica analisando, sabe? Ele não fala nada diretamente, mas eu sinto que ele faz isso...

    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ri muito com esse debate 😂😂😂😂.
    Eu também morro de medo de fritar coisa e quase sempre meu noivo é quem frita 😅.
    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem né kkk menos mal... Mas quero só ver como vou fazer pra lavar roupa kk ta ai uma coisa que sou péssima kkk.. Essa vida de casada já vem com tudo né

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai amiga , eu até que ja sabia fazer algumas coisas , mas ainda nao fiz carne cozida , estou querendo fazer uma costela ( ele ama ) .

    Esses dias acendi a boca de tras do fogao , e tinha um pano bem lindinho cheio de babados de crochê pendurado perto , começou um cheiro estranho , quando me dei conta metade do pano ja estava pegando fogo kkkk fiquei apavorada , pensando que ia incendiar minha casa haha.

    Graças a Deus nao aconteceu nada de grave ..

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 💍❤ Vou me casar em Abril do ano que vem e já estou treinando alguns pratos diferentes rsrs, porque igual a você tenho medo de não me sair muito bem na cozinha porque minha sogra cozinha pra carambaaaaa rsrsrs mas já fiz alguns pratos aqui e diz meu namorado que cozinho bem (agora não sei se foi sincero ou pra me agradar 😂😂😂😂)
    E uma aventura que aconteceu comigo parecida com a sua foi cortar o tal do frango kkkkk fiquei por conta de fazer o almoço nesse dia mas não sabia que teria que cortar as partes de um frango inteiro com cabeça e tudo 😳, peguei o frango e não sabia nem por onde começar estava desesperada já, por fim vi que o frango já estava ficando todo deformado corri na vizinha (minha mãe estava lá) e gritei minha mãe pra me socorrer kkkkk
    Boas dicas 👏👏👏
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha é o jeito Bia! Isso aconteceu quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, agora tomo mais cuidado kkk
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou adorando os debates! Rs ainda não casei (só em dezembro) mas tenho medo de como vai ser pq nunca fiz um arroz e feijão p meu noivo, só macarrão, panqueca, e MTS sobremesas rs e minha maior dificuldade é e será experimentar comida, eu detesto e tenho nojo disso (aquela água com alho do arroz, Eca!) Minha mãe sempre pergunta: e como é q vai saber se está bom de sal? Rsrs eu digo q só comendo dps e se n tiver é só colocar mais Smiley xd gosto de cozinhar e mais ainda de fazer sobremesa. E vc? Aaa meu noivo nunca fez um ovo frito rs então vai ser novidade p nós dois e será MT gostoso. Smiley love
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk, essas suas aventuras me fizeram lembrar das minhas aventuras no início da vida de "cozinheira"
    - na primeira vez que fui cortar um frango eu chorei, graças ao meu pai eu me livrei do fardo ( não gosto de corta frango até hoje ), mas foi em um momento delicado que tive que aprender (mamis estava internada, meu pai trabalhava e tipo: estávamos nos virando nos 30) mas isso já passou, graças a Deus!!!
    Meu noivo é ótimo na cozinha e bem enjoado também, gosta de tudo bem feito. Ainda bem que faço um cozido de carne beeeem gostoso, mas sempre que ele está aqui em casa, ele corta o frango pra mim (já falamos sobre isso e chegamos em uma conclusão: ele vai cortar o frango, ou então vamos comprar aquele que já vem cortado), temos que ser práticas também kkkk.
    Só de imaginar que terei que me especializar em cozinha, já penso nos desastres. Eu amo cozinhar, sempre digo que é algo que nos acalma, pelo menos serve para me acalmar. O segredo é fazer com amor, carinho e confiar no seu instinto de MasterChef. 😃😂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu detestei isso HAHAHAHA

    Por isso agora é tudo cortadinho... uma outra coisa que detesto limpar é peixe!Smiley ups

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHAH, pronto! Já não vai passar pela aflição de cozinhar pela primeira vez como eu passei!Smiley xd

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu odeio limpar frango, tenho nojo essa tarefa fica pra ele.

    Como não temos habito de jantar e almoçamos na rua, basicamente só cozinhamos no fds o que é um alivio pra mim, rs.

    • Responder
  • Elisandra
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Elisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a minha linda mãe sempre fui obrigada a fazer comida kkkk até que peguei gosto por cozinhar, e o boy adoraaaa minhas comidas Smiley heart vive comprando as coisas e levando pra minha casa pra eu cozinhar pra ele kkk peguei ele pela barriga Smiley tongue Smiley xd

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gaaaaaaabi Smiley surprise , que perigo mulher! Ainda bem mesmo que não estava com o rosto perto, pensa só?! Smiley surprise

    Sempre que eu invento de fritar, coloco aquelas luvas de pegar forma quente HAHAHAHA, e fico bem de longe.. por isso meu esposo ficou responsável por fazer isso, porque ele ri tanto que diz que fica com dó de mim tentando fritar as coisas com medo.

    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai amo estes debates de vida de casada!! Até que me viro na cozinha, sei fazer o básico kkk mas cortar frango realmente não dá, vou comprar já os cortes mesmo pra evitar esses problemas kkk

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cozinhei na minha casa (ainda não terminamos de arrumar tudo), mas eu amo cozinhar! O meu maior susto foi quanto eu fui fritar batata cozida. Eu tirei da água e não deixei escorrer muito, então quando aquilo entrou em contato com o óleo quente, o óleo borbulhou e escorreu a ponto de chegar no fogo e subir aquela chama enorme. Foi graças a Deus que eu não estava com o rosto perto, senão teria me desfigurado. Então fica a dica: sempre cozinhe com o rosto longe e nunca coloque a cara nas panelas. E se não gostar de fritar carne (eu nunca frito) você pode refogar, selar o bife, assar ou grelhar, beijos!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O frango, tô vendo que é o trauma de muitas por aqui hahahahah!

    Sim, é uma maravilha essa vida de casada, tô amando!Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas