Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Os dramas na cozinha.

Beatriz, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:08

Publicado em Fórum Vida de casal 100

Oooooi comunidade linda! Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha. Hahahahahaha, claro que não começou...

Oooooi comunidade linda!Smiley heart

Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha.

image.gif

Hahahahahaha, claro que não começou assim né?! (mas quase)...

Antes de casar, eu sabia fazer o mínimo (arroz, feijão, ovo, miojo e inventava algumas sobremesas....), mas a maioria das vezes tinha tudo pronto dentro de casa - minha mãe não estava trabalhando, então ela sempre deixava tudo pronto e quando eu chegava do serviço e faculdade, já tinha comida feita - com isso, eu quase nunca precisava colocar a mão na massa..

Mas agora a história mudou não é mesmo? Eu casei! Pois é... e o meu maior medo era não conseguir cozinhar bem - porque minha sogra cozinha bem pra caramba, então... meu esposo estava sempre bem alimentado haahah - mas eu me surpreendi... nada que o TudoGostoso e o Youtube não ajudassem né?! E claro, as ligações repentinas pra mamãe perguntando como fazia tal coisa.-

-Minha maior aventura foi cortar um frango - gente, eu estraçalhei o coitado de uma forma, que eu mesma fiquei com dó -.

- E a próxima aventura foi no dia que eu acendi o fogo errado - em cima da boca do fogão que eu acendi tinha uma sacola com queijo e um pano de prato - eu tinha acabado de colocar pra acender a panela... pensem, só a fumaça saindo e meu esposo rindo de mim....

- E por último (claro que tiveram muito mais coisas dando errado na cozinha né gente?! hahaha) eu detesto fritar carne, na verdade não é nem detestar gente, é que tenho pavor daquele óleo pipocando do nada... o meu esposo sempre frita no meu lugar, porque realmente... não dá!



Enfim gente, aventuras na cozinha só vou contar essas tá? O bom é que nem tenho tanto medo de panela de pressão (só no início, morria de medo de estourar ou sei lá hahahahaha), mas é uma delícia quando a gente começa a aprender e a fazer tudo com muito amor! Tudo dá certo, e hoje meu esposo ama minha comida (pelo menos é o que ele diz hahahahhaha)

Deixo como dica:

1. Se os dois não souberem cozinhar, tentem aprender juntinhos, é uma delícia quando um ajuda o outro na cozinha.

2. Nunca pegue essa tarefa somente pra você, concilie com seu esposo(a) uma maneira dos dois sempre estarem cozinhando, eu mesma amo quando chego mais tarde do serviço e vejo que o meu esposo já preparou algo pra comer, dá um alívio imenso. E sei que isso acontece porque um dia foi combinado, um sempre ajudar o outro!

3. Diferenciem uma vez ou outra o tipo de comida, faça um jantarzinho especial com uma receitinha nova, isso é maravilhoso!


E vocês, quais aventuras mais marcaram na vida de cozinheira(o)? Algum parecido com esses que passei?! Hahahahaha, gostam de cozinhar?


Beijo!Smiley heart

100 Respostas

  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ARRASOU demais!

    Já vou guardar aqui pras minhas próximas receitas!

    Continuo achando legal a ideia de ter um fórum somente pra Receitas aqui, daí compartilharíamos do jeitinho que você fez!!!!!!

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, olhem a receitinha do meu bolo de banana, se seguir bem a receita da super certo e o sucesso dele é garantido, todo mundo adora!

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/trocando-receitas-bolo-de-banana--t267086

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkk, pois é Fran... nada é tão fácil como dizem!!!!!Smiley xd

    Deu dó do "bixinho" hahahaha

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuuuuuuuuuuul, que legal... não fui a única também! Ufaaa hahahahhaa

    Mulher, coloca a mão na massa e tente cozinhar um feijãozinho hahaha! Não é difícil, é só a gente saber colocar a quantidade de tempero certo, o problema é cozinhar ele antes na panela de pressão Smiley cry , mas vencendo esse medo, podemos tudo!!!!!! kkkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahahahaah! Então, toca aqui:

    HIGH.gif

    Mas Amanda, vai dar tudo certo! Como eu disse, nada que o TudoGostoso e youtube não ajudem a gente hahahahah!

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkk bea vc acabou com frango meu Deus rindo alto com vc

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai meu Deus! Não sou a única! Amém! Fico com medo dessa parte quando casar. E eu sei menos que vc! Feijão só sei cozinhar na teoria, nunca tentei na prática. Aquele antigo terror da panela de pressão de toda moça.
    Nas primeiras semamas vai ser tudo beeeem básico até melhorar as aptidões kkkk
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém merece cortar frango é muito ruim, os cortadinhos são mais caros mas compensa pela praticidade né rsrs Essa vida de casada é uma delícia!! Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, quando estava lendo seu debate parecia que era para mim, também sei fazer o básico na cozinha porque quando chego em casa já estás tudo pronto porque minha mãe faz, sobre a panela de pressão também tenho pânico dela kkk... ..
    Quero só ver como vai ser minha vidinha de casada na cozinha.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaaaa, vou olhar agora mesmo!Smiley heart

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então l, eu aprendi a cozinha usando essas coisas. Mas meu noivo sempre preferiu coisas mais saudáveis e esses "temperos" tem muito sódio e gorduras, fora as outras coisas q não sabemos. Então por questão de saude mesmo, fiz uma reeducação kk

    Kkkk poderia mesmo ter esse fórum para as casadas amei! Tudogostoso é vidaaa!

    Quanto as receitas passo sim kkk mas eu faço as coisas muito no "olhometro", faço o q dá na telha sabe? Kk mas duas receitas q eu amooo e q são mega fácies e a bata assada com alecrim (melhor batata da vida) e bombom de travessa (receita da familia kk)
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIIIIIIIM, com certeza! Super apoio! Além de trocar ideias com as casadas as que ainda estão noivas já vão tendo uma ideia do que acontece depois do grande dia rs.

    Tem um debate que criei : https://comunidade.casamentos.com.br/forum/o-que-mudou-depois-que-eu-casei--t331376 que é pra compartilhar minha experiências com as meninas também rs.

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também não como sopa no calor mas aqui onde moramos e inverno, meu marido está de licença médica porque sofreu uma lesão no joelho, ele não está podendo fazer muito exercício então a noite ele come sopa pra não engordar rsrsr

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério Dani? Porque teve que mudar essas coisas? Pode vir dar umas receitinhas pra gente depois hein? Já acho que poderia ter um fórum de Receitas por aqui hehehehe!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahah, o segredo é: Vai dar tudo certo Renata!

    Hoje temos youtube ai bem fácil pra ensinar a gente hahahahha!

    Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh Camila, obrigada!Smiley love

    Vou tentar trazer mais alguns hehehe!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindoos! Kkkk eu já sabia cozinhar, mas estava muuuito enferrujada. Fora q tive q aprender a cozinhar sem caldo knor, sazon e outros mais. Só ervas naturais e sal kkk agora q voktei a ativa tenho feitos umas coisinhas muito boas. Dignas de elogio da sogra q cozinha suuper, e da minha familia, (minha mãe e tias cozinham muito bem então os primos estão acostumados com coisa boa kk)
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Beth linda!Smiley heart

    Ah, tão bom quando já se sabe cozinhar né?! Fica mais fácil e fica como uma preocupação a menos!

    Gente, colocar o arroz na panela elétrica e abrir a lata de atum, eu ri demais ahahhahaha! Pra você que já sabia cozinhar, isso era um desaforo né?! hehehe

    Sopa, nossa amamos sopa... mas aqui nem sempre faz frio, e não sou muito fã de comer sopa no calor.. kkkkk! Mas que bom que ele gostou e que vocês agora cozinham juntos! Super apoio isso na vida de um casal, cozinhar fica até mais fácil!Smiley love

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhahahha, sinto falta desses debates aqui na comunidade como dica para as recém casadas... poderíamos dar continuidade nessa série né?! Ir contando nossas experiências aos poucos, aliás o fórum Vivendo Juntos está ai pra isso hehehe!

    Esse negócio de fritar carne e batata pra mim, é um desafio imenso.. sempre chamo ele! hahaha

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que liiinda casadinha !!!! Eu também vou ter que aprender tudo junto com meu futuro marido. Não cozinho nada. Que bom que você está dando essa força pra gente contando como é na vida real e nos consolando. Thanks!!!!!
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Delícia ler esses debates sobre vida de casada. Rsrs

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia, aqui em casa eu não tive esse problema porque eu gosto muito de cozinhar e já faço isso há muito tempo, o meu maior desafio foi colocar meu marido para cozinhar também, não que ele não queria mas como ele cozinha apenas coisas muito simples ele "preferia" que eu cozinhasse, e eu confesso que eu mesma preferia cozinhar porque não queria comer as coisas que ele fazia, as vezes ele tinha cara de pau de fazer arroz na panela eletrica e abrir uma lata de atum e dizer: " o jantar está pronto" rsrsrs

    mas falei para ele fazer junto comigo então já melhorou muito. No natal a mãe dele nos deu um aparelho para fazer sopa, aqui é inverno agora e adoramos comer sopa, eu sempre fazia na panela de pressão, quando nós ganhamos ele falou que achava que a gente nem ia usar isso, até o dia que ele usou e adorou e agora faz sopa todo dia rsrsrsr

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Geeeente, melhor coisa da vida é saber que eles sabem cozinhar algo (pelo menos não vai ter perigo de passar fome hein? hahahahaha), mas mulher... quando vemos que temos que fazer, a gente perde o medo e encara mesmo! (Não contei no debate, mas cansei de cortar os dedos na cozinha) nos 2 primeiros meses eu vivia com band-aid nos dedos kkkkkkkkkkkkkkk) , mas com experiência você vai se surpreender!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhhhhhhhh, vem cá!Smiley heart

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super fã de debates de vida de casada hahaha.

    Não tive problemas na cozinha não, pois já tinha uma certa experiência de casa mas pratos mais elaborados estamos aprendendo juntos e é maravilhoso! Meu marido não sabia fazer quase nada quando casamos mas agora já faz bastante coisa e sempre cozinhamos juntos.

    Super me identifiquei sobre fritar a carne, disso eu tenho medo e essa tarefa é específica do maridão rsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo sabe cozinhar e uma das primeiras coisas que conversamos foi sobre cozinhar depois de casados. Eu não sei fazer quase nada, mas ele me acalmou e disse que com o tempo eu vou conseguindo. Isso me deu um grande alívio,rsrs. Morro de medo de panela de pressão e de fritar algo. Só em ver essas imagens fiquei desesperada, kkk. Mas quero muito melhorar!


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim...isso deixou ele bem ciente do sacrifício q é trabalhar e ser dono de casa kkkk...ele lava louça na minha casa sempre. Consciência é mt bom.


    Vc escreve tão bem...parecemos amigas kkkk...adoro!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou estudar já! Muito obrigada pelas dicassss e boa sorte nas novas receitas Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhh, sempre dizem que antes de casar é bom morarem "sozinhos" por um tempo pra aprender a conciliar as coisas né? Eu não fiz isso, mas quem já faz... nossa, bem mais fácil. Bom que vocês dois vão saber conciliar tudo! Vai dar certo mulher.


    Ps: Obrigadaaaaa! Tu que é uma linda!Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhhh que bom que eu te fiz rir mulher, porque nesses dias ai eu só sabia chorar kkkkkkkkkkk! Mas hoje eu me acabo de rir lembrando dessas coisas..

    Mulher, ainda bem que ele sabe então hein?! O problema é superar haahhaah, já vai dando uma treinadinha antes do casamento chegar pra superar ele hehehe!

    Meu esposo faz um arroz e um feijão que chega dá água na boca! Nossa... esses dois eu quase não supero! Mas a gente sempre ganha em uma boa sobremesa hahaha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk... vou guarda essa dica. Quero dividir tarefas ...meu noivo gosta, pq mora sozinho então já é acostumado a fazer td.


    Ps. Q fotão é esse no perfil heim mulher.... ta lindaaaa!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAHAHAHA Amanda, eles puxam saco viu?! Mas acho que não repetiriam se não gostassem hahahahaah.

    É um prazer imenso cozinhar com amor e principalmente quando vemos que isso é recíproco... para os casais que passam o dia fora, é sempre bom combinarem de reversar pra cozinhar e fazer as outras tarefas de casa (isso vem nos próximos debates hehe), agora a panela de pressão no primeiro mês me assustou bastante Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas