Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Os dramas na cozinha.

Beatriz, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:08

Publicado em Fórum Vida de casal 100

Oooooi comunidade linda! Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha. Hahahahahaha, claro que não começou...

Oooooi comunidade linda!Smiley heart

Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha.

image.gif

Hahahahahaha, claro que não começou assim né?! (mas quase)...

Antes de casar, eu sabia fazer o mínimo (arroz, feijão, ovo, miojo e inventava algumas sobremesas....), mas a maioria das vezes tinha tudo pronto dentro de casa - minha mãe não estava trabalhando, então ela sempre deixava tudo pronto e quando eu chegava do serviço e faculdade, já tinha comida feita - com isso, eu quase nunca precisava colocar a mão na massa..

Mas agora a história mudou não é mesmo? Eu casei! Pois é... e o meu maior medo era não conseguir cozinhar bem - porque minha sogra cozinha bem pra caramba, então... meu esposo estava sempre bem alimentado haahah - mas eu me surpreendi... nada que o TudoGostoso e o Youtube não ajudassem né?! E claro, as ligações repentinas pra mamãe perguntando como fazia tal coisa.-

-Minha maior aventura foi cortar um frango - gente, eu estraçalhei o coitado de uma forma, que eu mesma fiquei com dó -.

- E a próxima aventura foi no dia que eu acendi o fogo errado - em cima da boca do fogão que eu acendi tinha uma sacola com queijo e um pano de prato - eu tinha acabado de colocar pra acender a panela... pensem, só a fumaça saindo e meu esposo rindo de mim....

- E por último (claro que tiveram muito mais coisas dando errado na cozinha né gente?! hahaha) eu detesto fritar carne, na verdade não é nem detestar gente, é que tenho pavor daquele óleo pipocando do nada... o meu esposo sempre frita no meu lugar, porque realmente... não dá!



Enfim gente, aventuras na cozinha só vou contar essas tá? O bom é que nem tenho tanto medo de panela de pressão (só no início, morria de medo de estourar ou sei lá hahahahaha), mas é uma delícia quando a gente começa a aprender e a fazer tudo com muito amor! Tudo dá certo, e hoje meu esposo ama minha comida (pelo menos é o que ele diz hahahahhaha)

Deixo como dica:

1. Se os dois não souberem cozinhar, tentem aprender juntinhos, é uma delícia quando um ajuda o outro na cozinha.

2. Nunca pegue essa tarefa somente pra você, concilie com seu esposo(a) uma maneira dos dois sempre estarem cozinhando, eu mesma amo quando chego mais tarde do serviço e vejo que o meu esposo já preparou algo pra comer, dá um alívio imenso. E sei que isso acontece porque um dia foi combinado, um sempre ajudar o outro!

3. Diferenciem uma vez ou outra o tipo de comida, faça um jantarzinho especial com uma receitinha nova, isso é maravilhoso!


E vocês, quais aventuras mais marcaram na vida de cozinheira(o)? Algum parecido com esses que passei?! Hahahahaha, gostam de cozinhar?


Beijo!Smiley heart

100 Respostas

  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei e ri demais com seu debate.

    E confesso que tenho certeza que vou sofrer pacassssss também.

    Mas pra minha sorte, o meu noivo cozinha bem demais. Domingo a noite ele me levou uma marmita pra eu trazer na segunda. Menina ele fez um macarrão de panela, com creme de leite, eu comia e pensava, meu Deus como vou superar esse homem? KKKKKKKKKKKKKKK cada K é uma lágrima caindo, mas tomara que eu consiga. Obrigada por compartilhar conosco suas aventuras. Ri muito

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahahaha, Carolzinha eu passei a comprar as partes cortadas quando vi que não levava nenhum jeito pra cortar frango! Gente que vergonha Smiley xd kkkkkkkk!

    O importante é que temos esses cortadinhos pra facilitar a vida de quem não leva jeito pra cortar, né não? hhahaaha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai q delícia de debate...fiquei imaginando como será a minha vida kkkkk...

    Amei as dicas!! Me inspiraram e me deram a coragem de q posso conseguir meu Deus hahahaha...

    O início eu ri mt... só sei o básico tbm Bia. Mas não tenho medo de panela de pressão, e as vezes cozinho p meu noivo...ele diz adorar (mt puxa saco neh kkk)

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai como AMEI esse debate Bia!!
    Não tive muitos problemas na cozinha porque já cozinhava na casa da minha mãe mas tem muita coisa que não sei fazer inclusive cortar frangos, sempre compro embalado pra não ter esse trabalho kkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas