Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Os dramas na cozinha.

Beatriz, dia 31 de Janeiro de 2018 às 15:08

Publicado em Fórum Vida de casal 100

Oooooi comunidade linda! Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha. Hahahahahaha, claro que não começou...

Oooooi comunidade linda!Smiley heart

Hoje começo uma pequena série sobre a minha vida de casada, buscando passar pra vocês minhas "aventuras e experiências" e querendo é claro, saber um pouco sobre a de vocês! E começo hoje falando sobre o meu drama dentro da cozinha.

image.gif

Hahahahahaha, claro que não começou assim né?! (mas quase)...

Antes de casar, eu sabia fazer o mínimo (arroz, feijão, ovo, miojo e inventava algumas sobremesas....), mas a maioria das vezes tinha tudo pronto dentro de casa - minha mãe não estava trabalhando, então ela sempre deixava tudo pronto e quando eu chegava do serviço e faculdade, já tinha comida feita - com isso, eu quase nunca precisava colocar a mão na massa..

Mas agora a história mudou não é mesmo? Eu casei! Pois é... e o meu maior medo era não conseguir cozinhar bem - porque minha sogra cozinha bem pra caramba, então... meu esposo estava sempre bem alimentado haahah - mas eu me surpreendi... nada que o TudoGostoso e o Youtube não ajudassem né?! E claro, as ligações repentinas pra mamãe perguntando como fazia tal coisa.-

-Minha maior aventura foi cortar um frango - gente, eu estraçalhei o coitado de uma forma, que eu mesma fiquei com dó -.

- E a próxima aventura foi no dia que eu acendi o fogo errado - em cima da boca do fogão que eu acendi tinha uma sacola com queijo e um pano de prato - eu tinha acabado de colocar pra acender a panela... pensem, só a fumaça saindo e meu esposo rindo de mim....

- E por último (claro que tiveram muito mais coisas dando errado na cozinha né gente?! hahaha) eu detesto fritar carne, na verdade não é nem detestar gente, é que tenho pavor daquele óleo pipocando do nada... o meu esposo sempre frita no meu lugar, porque realmente... não dá!



Enfim gente, aventuras na cozinha só vou contar essas tá? O bom é que nem tenho tanto medo de panela de pressão (só no início, morria de medo de estourar ou sei lá hahahahaha), mas é uma delícia quando a gente começa a aprender e a fazer tudo com muito amor! Tudo dá certo, e hoje meu esposo ama minha comida (pelo menos é o que ele diz hahahahhaha)

Deixo como dica:

1. Se os dois não souberem cozinhar, tentem aprender juntinhos, é uma delícia quando um ajuda o outro na cozinha.

2. Nunca pegue essa tarefa somente pra você, concilie com seu esposo(a) uma maneira dos dois sempre estarem cozinhando, eu mesma amo quando chego mais tarde do serviço e vejo que o meu esposo já preparou algo pra comer, dá um alívio imenso. E sei que isso acontece porque um dia foi combinado, um sempre ajudar o outro!

3. Diferenciem uma vez ou outra o tipo de comida, faça um jantarzinho especial com uma receitinha nova, isso é maravilhoso!


E vocês, quais aventuras mais marcaram na vida de cozinheira(o)? Algum parecido com esses que passei?! Hahahahaha, gostam de cozinhar?


Beijo!Smiley heart

100 Respostas

  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não sou casada, mais sou boa na comida.. Claro não sei corta um frango ainda e meu arroz é pessimo, ainda bem que meu noivo sabe fazer um arroz gostosinho hahaha.. Vida de casada deve ser uma delicia mesmo!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha mãe dizia assim: se quiser aprender, tem que ficar olhando! Smiley xd

    Gente, eu gosto é de tirar dúvida hahahahahaha! Mas estou me saindo melhor do que imaginava nessa história toda.

    Ligar pra mãe é tipo SOS hahahaha!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É porque esqueci da do fogão hahahaha, o lá de casa é de 4 bocas.. mas pensa num "bixinho" potente! Nos primeiros dias nós sempre queimávamos algo.. e como ele é novinho, ainda estava com as grades escorregando, derrubei panela umas 3 vezes cheia de óleo quente, o bom é que eu dava aqueles pulos (e gritos) exagerados hahaha, ai nunca cheguei a me queimar muito feio com isso!

    Pois é Débora, uma ajuda aqui e outra ali já é muito! Tente ir adaptando ele a isso, pois são vocês dois agora!


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, esse negócio de espirrar óleo me deixa maluca kkkkkkkk!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O TudoGostoso salva a vida de todo mundooooo! kkkkkkkkk Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh obrigada!!!!!

    Vou dar uma olhadinha nessa parte do supermercado daqui hehe, vai facilitar demais pra gente!

    • Responder
  • Dayane
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk adorei seu debate e me identifiquei. Tbm sabia fazer só o principal, minha mãe não tinha muita paciência de me ensinar, mas sempre jogava na minha cara para eu aprender rsrsr, mas eu não tinha tempo para aprender. Uns dois meses antes de casar comecei a fazer comida aos finais de semana, aprendi a cortar o frango, entre outras coisas, até que depois que casei não me sai tão mal. Pensei que iria ser péssima na cozinha, minha sogra tbm cozinha super bem, mas eu falava com meu marido que iria cozinhar melhor que ela kkkk confesso que tenho medo da panela de pressão e de frituras tbm aff odeio frituras, mas meu marido me ajuda bastante,é ele que coloca o feijão para cozinhar a maioria das vezes. Eu tbm ligo para minha mãe para perguntar algumas coisas rsrsrsrs.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk rir litros
    É difícil o processo mas no final tudo se acerta.
    Eu como mainha trabalha fora eu aprendi a fazer tudo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois então, comigo foi uma experiência parecida com a sua. Quando saí da casa dos meus pais (minha mãe não trabalha, então sempre fazia a comida e faz muito bem por sinal) e fui morar com minha sogra (que não varia tanto, mas cozinha bem) acabei desaprendendo algumas coisas, pois fazia apenas algumas sobremesas e pratos especiais (fricassê, lasanha...) ou que fugiam do tradicional da minha sogra.
    Agora tendo que cozinhar todo dia bateu um certo desespero. Pra ajudar meu fogão cozinha MUITO rápido e deixei queimar o carreteiro mesmo no fogo baixo. Foi muito frustrante mas deu pra comer sem gosto de queimado 😂😂
    O pior é cozinhar para apenas 2 pessoas e ter apenas 2 bocas para cozinha, pois as outras 2 grandes aceleram demais o cozimento.
    Enfim, meu marido não gosta de afazeres domésticos, pois foi criado dessa forma. Já tivemos várias conversas sobre ele ajudar, mas sei que terei muito trabalho com isso.
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahsha também odeio fritar as coisas e ficar espirrando em mim (pavor !) , e super uso o tudo gostoso é ótimo. .. Como na casa da minha mãe sou eu que cozinho ja estou super acostumada com esse ambiente
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahhah que engraçado! Mas é normal né, daqui a pouco vc já pega prática. Eu sempre me dei muito bem na cozinha. Mas sei fazer mais coisas salgadas do que doce. Mas também o Tudo Gostoso é um dos meus sites preferidos pra olhar receita..
    No meu caso que ainda não moramos juntos, quando eu cozinho ele sempre fica com a louça..
    bjos
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me lembrei de que já virei uma panela de óleo quente na minha mão! Formaram bolhas homéricas!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma técnica aperfeiçoada ao longo de vários anos: vou na seção de congelados e compro os pacotes de legumes picados já combinados. Hahaha!

    Legumes frescos são melhores e mais gostosos, mas não é sempre que se tem tempo e disposição pra picar tudo. Outro salva vidas que encontrei é um tempero de frango da Maggie que é em folha: você envolve o filé e coloca na frigideira com papel e tudo, 5 min de cada lado. É ótimo pra quando se esqueceu de fazer marinada antes.
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou um desastre na cozinha 😞
    • Responder
  • Jana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate Bea . .
    rsrsrs.
    Eu ainda não casei.
    Mas de fim de semana sempre quando vou pra nossa casinha , meu noivo já sabe que o jantar é por minha conta.
    Pois adoro cozinhar.
    E procuro não repetir o cardápio. Rsrs.
    Bem ainda tenho medo da panela de pressão.
    Mas com um tempo a gente aprende.
    Bjs linda , que seja sempre Abençoado.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    GEEEEEEENTE, imagino teu desespero quando viu sua mãe vendo essa cena! Minha nossa! Eu com certeza iria ficar traumatizada pelo resto da vida também!!!! kkkkkkkkk Smiley surprise

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Liris, tenho que aprender a técnica dos legumes congelados, porque quando eu voltar a correria de faculdade e ele também vai ficar difícil ficar sempre preparando... Alguma dica pra me dar?!


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Biaaaa, hahahaah óleo quente é meu pavor também!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaaha, que bom que ajudei! hehe

    Gabrieli, melhor coisa da vida vai ser vocês dividirem e se ajudarem, o clima dentro do lar fica muito melhor!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha, logo quando casei eu disse: eu vou ter que aprender a encarar esse negócio de cortar frango, mas não deu certo! Depois de acabar com ele, eu desisti kkkkkk!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Bia me desculpe mais até quando fala de desastre vc é uma fofa haha. Smiley kiss Mais é assim mesmo, praticando que a gente aprende.

    Aqui ambos cozinhamos bem até demais, a gente tá inclusive precisando desaprender pq come demais kkkkk, mais eu sou mais de seguir receita e fazer coisas do dia a dia, já ele é criativo e inventa as vezes não tá certo mais falo q tá bom pra incentivar rsrs.

    Acredito que meu maior desastre faz muito tempo foi quando eu tinha uns 13 anos eu fiz pão de manhã pra assar quando voltasse do colégio pra tomar café da tarde com meus irmãos.Porém aprendi com minha mãe a deixar o forno aquecido em dias frios assim o pão cresce mais, só que esqueci de apagar e fui pro colégio, quando eu cheguei em casa no final da tarde minha mãe tava tão chocada que nem brigou comigo ela voltou mais cedo e a casa tava toda cheia de fumaça o pão tava preto igual carvão. Enfim quase toquei fogo na casa, e ela me fez lavar todas as assadeiras queimadas e deixar brilhando, depois disso não fiz mais pão rsrsrs.

    O pior foi esse mais sempre tem aqueles mais leves rsrs.



    • Responder
  • Diane
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Pernambuco
    Diane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Combinou muito esse debate comigo só sei o básico, o bom que tem tudo na Internet, e a prática leva a perfeição. 😂😂😂👏
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😂😂😂😂😅😅😅 Aqueles momentos engraçados mas bem desesperador. Eu so sabia miojo. 😅😅 aprendi tudo com meu marido.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre cozinhei. Acho que minha memória mais nova na cozinha é com 9 anos, assando um bolo de chocolate que queria dar pra minha tia.

    Adoro inventar receitas e sempre tenho vários temperos pra variar. Uma coisa que costumo fazer pra agilizar, é ter sempre legumes congelados já picados. Num dia mais cansativo, só refogo, grelho um filé de frango e tá ótimo.

    Já o marido é uma negação na cozinha, então sempre lava a louça.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas.. adorei !
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casei. Sei cozinhar algumas coisas, e agr tô cursando gastronomia, mas se tem uma coisa que não muda é meu medo de óleo quente, mds, eu morro de medo kkkk
    • Responder
  • Gabrieli
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Gabrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Awinn, amei ler seus desastres, me diverti muitooooo, de vdd.
    To ansiosa pra casar e morar junto com futuro marido.
    Eu já sei cozinhar de tudo, já ele só sabe o básico, kaksk
    Mas já avisei ele que será tudo dividido, não por tarefas ou ordem de alguém sabe?!
    Mas que vamos nos ajudar, que comida podemos fazer juntos quando estivermos em casa e quando alguém chegar primeiro, faz pro outro daí.
    Acho que será incrível esta experiência nova, mas por enquanto, to aguardando o pedido de noivado( Sim, já estou de casamento marcado, com sítio reservado e ainda sou só namorada, ksksks) Mas fazer o que?!
    Ele sem emprego não tem como fazer o que estava planejando( que eu não sei o que é, mas to curiosa, kskskksks), então tenho que esperar, já que só pedir em casamento de uma forma normal ele não quer, melhor pra mim, eu espero mais um pouquinho pq sei que valerá a pena😍❤️
    Boa sorte na vida de casada Beatriz.
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas . Sou um desastre na cozinha e não gosto mesmo de cozinhar haha. Mas meu noivo adora , ainda bem 🙏🏻
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu moro com meu pai sei cozinhar, então não terei problemas com isso. Mas no início também tive medo da panela de pressão, a primeira vez que eu fui fazer o feijão a panela não pegava pressão e a água secou. Chorei muito, fiquei com trauma por meses de fazer feijão hahaha

    PS: menina, que coragem encarar um frango inteiro. Quando quero comer algo diferente de peito compro Assa Fácil ou frango de padaria.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkk. Bea também não sabia nada de cozinhar me caso ano que vem então antes de conhecer meu noivo pasei a pegar gosto pela cozinha gosto de comidinhas fiti e meu noivo também gosta então graças a Deus nessa paste não temo problema. E de fds semana sai uma gordice hahaha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, estou contando com o TudoGostoso e com Youtube para me socorrer rsrs.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkk Eu gosto de cozinhar principalmente doces, eu sei fazer o trivial, minha cozinha muitooooo bem e meu noivo toda vez que come algo que ama fala que vai levar meus pais para morar com a gente. kkkkk

    Mas enfim eu já fiz cada peripécia que nem sei como, eu gosto muito de seguir receitas né então um dia fui fazer um bendito de um croquete de carne, minha mãe falou -Jade tem muita farinha nisso ai, mas quis ouvir a receita e falei a não mãe é isso mesmo, só sei que quando ficou pronto não era croquete de carne, mas sim croquete de farinha com aroma de carne, sabe quando a gente pega o feijão que esta muito cozido, pois é a aparecia era aquilo, ficou horrível meu estomago até revira quando lembro kkkk, diz a família e noivo q estava bom. kkkk

    Entre outras coisas como deixar o feijão secar ou salgar de mais, fazer biscoite de polvilho do qual ficou uma delicia mas levei 5 HORAS para fazer pq o negocio não moldava. Entre outros, mas uma hora a gente acerta.

    Amei seu debate muito divertido, e tem razão os dois fazendo é bem melhor.Smiley shame

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas