Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Primeira compra no supermercado.

Beatriz, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 14:59

Publicado em Fórum Vida de casal 69

Ooooooi comunidade linda! Ontem comecei com uma pequena série sobre Vida de Casada , vale também pros casadinhos okay? Pra compartilharmos nossas experiências e rirmos um pouco das loucuras que acontecem nessa nova fase heheheh! Hoje venho contar a nossa experiência na nossa primeira compra (e...

Ooooooi comunidade linda!Smiley heart

Ontem comecei com uma pequena série sobre Vida de Casada , vale também pros casadinhos okay? Pra compartilharmos nossas experiências e rirmos um pouco das loucuras que acontecem nessa nova fase heheheh!

Hoje venho contar a nossa experiência na nossa primeira compra (e da última que fizemos também, que foi uma loucura).

giphy.gif

Gente, eu acompanhava minha mãe uma vez ou outra quando ela ia fazer as compras do mês, mas nem sempre observava o que ela comprava (só via o bruto mesmo), então eu ficava imaginando: como vai ser a alimentação depois que casarmos? O que eu vou querer e o que não vou querer em casa? Então um mês antes do casamento eu pesquisei várias listas de compras (sim, eu fiz isso hahaha) e fui listando as coisas que eu achava que iríamos pesquisar.

Aqui em casa nós dois trabalhamos, então temos dois tickets (a ideia era vender pro meu pai o meu e comprar as coisas com o do meu esposo), mas no primeiro mês de casamento nós decidimos ficar com os dois pra saber direito quanto íamos gastar... (Ahhh, mas são somente duas pessoas, quase não gasta!) gasta sim! HAHAHAH

Como eu estava de dieta muito tempo por causa do casamento, eu decidi me liberar quando casasse (conto isso depois), então saímos comprando TUDO o que vocês imaginarem, das besteiras até o saudável, fora as coisas novas de casa que duram mais tempo e que precisam ser compradas a cada dois meses por exemplo. Gente, eu parecia uma criança feliz no supermercado, podendo comprar tudo o que eu gostava!

compras-mercado.gif

Até então tudo bem.. mas isso não durou muito tempo né minha gente?! Hahahaha, no segundo mês eu vendi o meu ticket pro meu pai (uma ajudinha financeira nos primeiros meses de casados) e ficamos somente com o meu esposo... ai eu senti na pele que não poderia exagerar dessa vez! Calculávamos tudo pra saber se daria no final, e dava! Mas eu não fui tão feliz como na primeira compra haahah!

Mês passado, inventamos de seguir o conselho de dois amigos nossos, ir ao atacadão.. eles disseram que era mais em conta! NEM TUDO! Gente, quando chegamos ao caixa eu me estressei muito, descobri que não tinha sacola, que teríamos que levar as coisas pro carro, depois chegar no prédio e ficar indo ao carro pra buscar. Fiquei nervosa! Fora o valor, que deu um absurdo!

- Nessa hora eu me arrependi, pois moramos quase DENTRO de um supermercado, onde as coisas são em conta e nem precisamos de carro pra ir...

Então, algumas pequenas dicas... da minha experiência:

1. Não vão pelo ouvido dos outros, façam a listinha de vocês, comprem o que querem para se manterem durante o mês, no mercado que vocês acharem mais em conta;

2. Se for possível, deixem separado um dinheirinho (R$30,00) ou menos por semana pra comprarem algumas verduras ou frutas, porque se comprarmos no início do mês acaba estragando quando chegamos ao meio e por aí.. então, se for possível comprem por semana ou de 15 em 15 dias essas verduras, frutas que gostam;

3. Façam lista de compras, não saiam comprando as coisas sem saber o que realmente precisam, e se for possível comparem os valores.

Acho que é isso gente! Tem tanta coisa gostosa em supermercado né?! Hahahaha.

Me contem a experiência de vocês aqui, o último debate deu muito sucesso, adorei compartilhar e ler as histórias de vocês.. por isso, vou tentar dar continuidade.

Série: Vida de Casada

Os dramas na cozinha

69 Respostas

• Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHAHAHA, adorei essa foto! Mostra muito a alegria de vocês no supermercado! A gente vira criança outra vez né amiga?!

• Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que chegue minha primeira compra. Hahaha
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai amiga kkkkkkk é bem isso a alegria na primeira compra haha.

Nossa primeira compra foi muito legal , fomos ao atacadao , eu amei , compramos tanta besteira kkkkkk inocentes , mal sabiamos da realidade kkkkk .

Nos outros meses nao tinhamos a mesma quantia disponivel , tenho cartao alimentação tbm , ele tem cesta basica, entao no mercado compramos produtos de higiene / limpeza, algumas besteirinhas / temperos ..

Misturas compramos num açougue na cidade vizinha que é beeeem mais em conta , ja compramos uma quantidade pro mes , e congelamos..

Verduras e frutas compro no sacolao , mas em pouca quantidade , se nao estraga :/

Vida de Casada: Primeira compra no supermercado. 1

e claro que entramos no carrinho , corremos dentro do mercado kkkkk

• Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como gasta em vc vai fazer os cálculos gastou bem mais se comprasse tudo junto

As verduras super da pq se comprar muito acaba perdendo ai seu dinheiro foi quase jogado fora rsrsr outra coisa que aprendi com material de limpeza as vezes o barato sai caro

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm, apenas 29 dias no contador kkkkkk sooocoorro
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá bem pertinho mesmo hein? Praticamente 1 mês! Ai, chega bate aquela ansiedade né?

Vai ser lindão Tábita, e logo logo você poderá vir nos contar suas aventuras de casada!Smiley laugh

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, essa história de ficar comprando as coisas picado, acaba que gasta bem mais!

O único picado que dá pra controlar é as verduras hahaha.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKK, as conversas mudam MUITO Dani... esses dias me peguei mandando panfleto de promoção de verdura pro meu esposo, ríamos tanto disso!

Seria bom vocês pararem em um mês pra analisar os gastos com as compras de casa, pra que depois que o casamento passar, ficar mais tranquilo pra vocês.

Essa do carrinho, eu sou a pessoa que pede o "só mais essa vez" hahaha, meu esposo se acaba de rir!

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeeeeente, que delícia de debate! Hahahahahahahahahahaha, acho que pq meu casório ta chegando, então eu já estou me sentido uma quase casadinha 😂😂 e não vejo a hora de passar por esses momentos ❤
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Barbara, moramos "perto" hahaha, eu moro na Samambaia.

Pois é, eu não confio mais em atacadão, fora o stress que é não ter sacola e essas coisas pra facilitar pra quem mora em apartamento! Pensa, ficar indo no carro mais de 10x pra pegar compra? Muito estressante! Smiley ups

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O quêeeee? Até o fim do ano? Mulher, tu não teve dó hein? HAHAHAHA

Mas eu comprei muita coisa de limpeza também, temos até hoje.. bom que economiza isso nas próximas compras hehehehe!

A do papel higiênico foi demais hahahaha, mas lá em casa como recebemos muita visita e tals usamos um pacote com 8 por mês ou menos as vezes.. HAHAHAH Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, eu amava comprar essas coisas escondida hahahaha (na verdade, depois que meu esposo começou a controlar minha compulsão por doces, eu ainda escondo alguns kkkkkkkkkkkk) mas ele nem pode sonhar. Tô tentando diminuir aos pouquinhos! Já não é sempre que faço isso hahahahah

Agora com os produtos de limpeza fica difícil né? Porque você sempre vai estar mexendo com isso depois do casamento... vai precisar usar luva e aquelas máscaras quando for mexer pra evitar o cheiro e o contato! Espero que dê certo..

• Responder
  • Talyne
    Noiva Master outubro 2017 Mato Grosso
    Talyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja tinha feito compra sozinha, e essa vez meu pai brigou muito comigo kkkkk (sou muito exagerada e quero ser pratica em tudo kkkk) enfim como estávamos na lua de mel aproveitamos e fomos fazer as compras na nossa cidade tudo e muito caro ai fomos em um atacadão, conosco deu muito certo compramos dois carrinhos grandes cheio de coisas e deu 650,00 super compensou so não deu certo a quantidade coisas kkkkkk como quase não almoçamos em casa so final de semana mesmo tivemos que levar umas coisas pra minha pra não perder rsrsrsrs erramos feio no material de limpeza maquina gasta de mais pensamos que quantidade dava mas não rsrsrs tivemos que ir no mercado de novo aqui na minha cidade comprar material de limpeza,higiene pessoal dessa vez me estressei pegamos pouca coisa não deu 4 sacola deu quase 300,00. Você tem que comprar a quantidade correta pra um mês ou dois pq comprar picado você acaba gastando bem mais

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa primeira compra vc se assusta, pq gasta muuuitooo. Produtos de limpeza até bucha para lavar louça.

Sempre que vamos no mercado compramos umas besteirinhas kk não tem jeito, mas a primeira fomos meio na cara e coragem, sem lista nem nada, o ruim é q no começo tínhamos q ir quase todo dia, pq as mentes pensantes só compravam o que viam q faltava e comida para o jantar do DIA, kkk daí fomos num mercado (depois de um mês) e fizemos a compra geral kk sempre q eu vejo q falta algo mando a lista por whatsapp pro noivo (incrível como as conversas mudam de "que saudade de vc" para "amor acabou o frango" É uma delicia ir no mercado kkk.

Frutas meu noivo come bastante, então estamos sempre comprando.

O ruim disso tudo é que, como estamos na fase de montar a casa, estamos apenas gastando sem ver quanto, ou seja, não faço ideia do quanto gastamos por mês no mercado. Ambos trabalhamos, então é um pouco mais tranquilo.

A parte engraçada é o outro tentando pegar um docinho escondido do outro, e na hora do caixa finge que nada está acontecendo. Geralmente ele olha pra mim e diz :Temos q para de comer isso! estamos gordos! Daí eu vou tentar tirar do carrinho ele imediatamente me interrompe, e fala "só dessa vez ok?"

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beatriz,

Também moro no DF e sempre me falam para ir no atacadão e eu nunca fui, que bom ler esse relato.

Já moramos juntos pois ele veio transferido do RJ e eu vim junto, moramos em águas claras e acho o preço dos mercados ok por lá.

A primeira vez que fui no Mercado me perdi na quantidade e comprei coisas que duraram dois meses, ahha.

• Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkk

Ai que ótimo! Me identifiquei demais!

Nossa primeira compra também foi super engraçada, eu comprei muito produto de limpeza, se bobear vai durar o resto do ano kkkkk, nós compramos um pacote com 16 rolos de papel higiênico, só usamos dois até agora Smiley sad

Fora as guloseimas né?

Estou adorando seus debates Smiley laugh

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tô doida pra ter esse momento de compras pra minha casa. Aqui morando com meus pais eu compro as coisas que gosto (chocolate e biscoito) escondida da minha mãe,kkk. Ela controla muito essa parteSmiley ups ! Semana passada comprei umas 5 trufinhas na Cacau Show, fui guardar na geladeira e ela falou que eu tava comendo muito doce, que eu vou acabar engordando e que faz mal pra saúde. Eu sei que é verdade, mas de vez em quando não tem problema, não precisa exagerar assim!. Eu sei que tem aquela parte que pra mim vai ser horrível "comprar produto de limpeza", já que tenho alergia e começo a espirrar só em chegar perto da parte que tem sabão em pó, mas faz parte Smiley xd . Falando da parte do atacadão também pensei que valesse à pena, mas nem cartão eles aceitam e a maioria das coisas não fica em conta. Obrigada pelas dicas! Eu amo esse tipo de debate.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK quero contar as minhas tbm, porque com certeza vão ter muuuuuuuitas

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHAAHAH geeente que engraçado!

Fico imaginando a cara de vocês!

No nosso caso, dava pra perceber que éramos recém casados pela quantidade de besteira que tinha no carrinho HAHAHA

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKK, sério?!

Ah mulher, mas a gente acaba aprendendo (também sou desastrada, quebrei 2 copos nos 3 primeiros dias que estávamos em casa, mas segredo hahahahaha)

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa compra estava até engraçada Bia, quem passasse olho já notava que era um casal recém-casado sem noção nenhuma de quantidade kkkk
    Em menos de 2 semanas tudo acabou e tivemos que fazer compra de novo rsrs
    O bom foi que deu pra pegar a manha das quantidades e agora dá certinho, viramos experts em fazer compras e já estou ansiosa pela próxima, aii eu adoro!! Smiley xd

• Responder
  • Julyane
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Smiley smile

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai menina, eu vou ser uma tragédia total kkkkkkkkkk já sou. Você imagina, meu pai me chama de Chaves, de tão desastrada que sou. Pense isso dona de casa?

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufaaaaa Leydiane, ainda bem viu?! Porque eu passei sufoco!Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica rindo ai né bonita???? Quero ver quando casar HAHAHAHAHAHAH

Brincadeira Thais! Mas é assim mesmo, a gente tem que compartilhar essas coisas kkkkkkkk! Amooooo Smiley heart

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já to amando essa série de debates, vou acompanhar todos kkkk na questão de compra, já tenho o costume de fazer compra aqui em casa, acho que não vou estranhar tanto isso, mas amei as dicas Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia e suas crônicas de casada HAHAHAHAHAHAHA amo todas elas e morro de rir sempre. Obrigada por compartilhar suas experiências com a gente ♥

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava terminando a minha lista de compras agora mesmo hahahaha, e sempre tentamos ir juntos pra não ficar pesado de ir apenas um!

E como fizeram comprando 1 unidade de cada coisa mulher? Smiley surprise

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa nunca esquecerei da nossa primeira compra de supermercado. Como não tínhamos noção de nada compramos 1 unidade pra cada coisa (1 detergente, 1 sabonete, 1 kg de feijão...) aii foi uma delícia esse momento e todo mês a gente faz questão de fazer compras juntinhos. Hoje eu faço uma lista antes de ir no mercado porque já sei tudo que usamos o mês todo, inclusive eu estava fazendo agorinha mesmo. Esses momentos são bom demais, amo estar casada!!!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHA, que bom que te alegrei Thais!Smiley xd

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Letícia, comprar o bruto do mês e tentar deixar uma graninha pra repor as verduras e essas coisas... lá em casa estraga sempre. Então vamos tentar fazer assim agora.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual você, deixar uns 30 reais por semana para comprar verduras e frios!! Adorei o relato 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas