Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo

Você perdoaria uma traição??

Tamires, dia 6 de Novembro de 2014 às 16:57

Publicado em Fórum Vida de casal 102

Meninas aqui no meu trabalho, dá para perder as contas da quantidade de mulheres que foram traídas e perdoaram seus companheiros, umas dizem até que era uma prova, e que hoje depois de perdoar por completo os maridos, elas amam ainda mais seus parceiros.. De verdade eu não aceitaria, mas e vocês já...

Meninas aqui no meu trabalho, dá para perder as contas da quantidade de mulheres que foram traídas e perdoaram seus companheiros, umas dizem até que era uma prova, e que hoje depois de perdoar por completo os maridos, elas amam ainda mais seus parceiros..

De verdade eu não aceitaria, mas e vocês já passaram por uma situação parecida?? E se não, aceitariam algo assim??

Smiley atonished

102 Respostas

• Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Bem, acho que ninguém sabe se perdoa ou não antes de passar pela situação. É difícil pra mim me imaginar passando por isso... Meu noivo e eu somos tão ligados um ao outro que eu admito que não sei o que faria!
    A verdade é que eu acredito que cada um deva lutar pelo que quer e acredita. A confiança é como um copo de vidro, depois que quebra pode até ser colado e mesmo colado as marcas da quebra permanecem lá...
    Não julgo quem perdoa, nem ovaciono quem não perdoa...Acho que vai do momento, do que aconteceu de fato, com quem, como, onde... São tantas coisas pra considerar que não consigo dizer, nesse momento qual atitude tomaria.
    Difícil... Smiley sad
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca passei por isso ..mas se um dia acontecer acho que não perdoo não..pq eu teria nojo de continuar com essa pessoa sabendo de tudo o que ele fez.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um assunto que todos conhecem... Perdoar ou não.. Eu acredito que no momento que isso torna-se realidade, a pessoa que o fez acabou de fazer a si mesma.. Uma lastima, um ato sem muito a discutir, o ser que cometeu necessita ser forte para assumir e reaver seus princípios... Se está preparado a não cometer mais e o faz .. Beleza perdoasse .. Caso contrário já é falha no caráter e se fez e repetiu sempre o vai fazer ... Valeu!!
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perdoei muitas mancadas do meu namorado,mas sempre deixei muito claro que traição eu não perdoo jamais!!!!! Posso sofrer muito de saudade e tal,mas na cara dele eu nao olho nunca mais!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já disse hoje mais de uma vez que o que dói não é a infidelidade. É a deslealdade.

Eu não estou disposto a perdoar alguém que me magoou e me fez sentir pequeno. Não fico controlando, não. Se quiser sair, sai. Não quero saber com quem, para onde e o que vai fazer. Deus deu uma vida só a cada um, para que cada um cuidadesse dela e não das vidas dos outros. ela cuida da vida dela e eu da minha. Se ela quiser escapulir, boa! desde que eu não descubra, não estou nem aí. Problema pessoal dela.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade linda. Cada com a sua opniao, mas eu perdoaria sim! Smiley smile

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso mesmo!!!! Confiança não é brincadeira... Que Deus nos de sabedoria né rsrsrs bJusS!!!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí tem de confiar em Deus e em nossos companheiros!! E rezar e pedir muito pra que coisas assim não aconteçam, e nem se repitam, dependendo do caso...Como eu disse sem dúvida perdoaria depois de um tempo, mas acho que não aceitaria continuar com a pessoa, afinal ela já teria me mostrado que não era digna do meu amor e da minha fidelidade...

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja passei por isso com um ex-namorado meu... Ele morava em outra cidade e passavamos os finais de semana juntos, mas durante a semana ele se sentia solteirão. Um certo dia (bem no final do ano...) o senti estranho, fomos em uma oração e Deus mostrou pra minha pastora que algo escuro estava na vida dele, voltamos pra casa da mãe dele e tinha uma galerinha sentada na calçada (estava frio e eu tinha colocado a blusa de frio do irmão dele e uma toca - estava parecendo um menininho...) foi quando um dos meninos que estavam na rua perguntou onde estava a fulana (nem lembro o nome, só sei que era de mulher kkkkkkk), quando me virei pra ver quem estava perguntando, senti uma movimentação de braços atras de mim (era ele mandando o menino ficar quieto...) entramos e começou a briga... mas não terminamos, na noite de Natal ele veio com uns papinhos de vamos começar tudo de novo, pedindo perdão, entrei na igreja e começei a perguntar, pra mãe dele, pra uma colega nossa e descobri que ele saia durante a semana e voltava muito tarde, a mãe dele me disse que ela tinha visto ele com uma menina, mas que não contou porque sabia que eu terminaria... ixiii sai atras dele, quase batendo nele e fomos conversar... ele confessou tudo, terminamos na noite de natal, durante a semana ele veio atras conversamos e na virada de ano resolvemos voltar... mas eu sabia que não seria por muito tempo (foi só uma forma que Deus me fez pra acabar com tudo que eu sentia por aquele menino...) depois de semanas, estavamos na nossa igreja e fomos dar uma volta, dai começamos a conversar e ele veio me dizendo que eu estava fria com ele, que eu havia perdoado ele e que era pra voltarmos como eramos antes e tals... eu virei olhei bem fundo nos olhos dele e disse "eu não te amo mais... agora eu posso e consigo dizer isso e terminar de vez com vc... EU NÃO TE AMO MAIS..." virei as costas e voltei pra igreja, depois desse dia nunca mais senti algo por ele!!!!!!!!!! glorias a Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje casada eu não sei o que faria, mas creio que novamente deixaria Deus agir... não ha melhor forma de seguir... Que Deus guie hoje e sempre nossas atitudes e dos nossos maridos...

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não passei e se passasse não perdoaria .

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim.

Continuaria com a pessoa? Não!

• Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perdoar sim.. porque todos estão passíveis de erros e são cheios de defeitos.

Mas continuar com a pessoa? Não mesmo!

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca passei por isso mais eu nao perdou não porque quem faz uma vez faz sempre.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos duas!! Sabe penso que se eu amo o suficiente pra não pensar de jeito nenhum em uma coisas dessas, exijo no mínimo o mesmo respeito.. E como você disse isso mostra que não existe amor, porque ainda defendo a idéia de que quem ama não trai. Eu perdoaria sem dúvida, depois de um tempo porque não? Errar é humano, mas voltar a ficar juntos não, não.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lindas palavras Feh, e linda escritura citada, mas eu como já disse em outras respostas, não sou tão evoluida assim pra perdoar e aceitar de volta. Perdoar acho que sim depois de um tempo, iria ficar muito chateada, mas porque não? Agora aceitar e continuar junto, não rola. Iria sempre ficar com um pé atrás e desconfiar.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem a menor dúvida!! Sempre penso que tudo o que as vezes não dá muito certo na nosssa vida, é nos preparando pra coisas melhores, na hora a gente não entende muito, mas depois consegue enxergar que tudo valeu a pena pra vc conseguir o que tem hoje!!

E hoje eu sou absurdamente grata por ter passado por tudo o que passei, hoje tenho um homem de verdade do meu lado e que me ama acima de qualquer coisa, que nunca me comparou com ninguém, que me acha linda de qualquer maneira. E isso é tão bom, tão gratificante que só tenho a agradecer muito a Deus!! E tentar corresponder tudo a altura que ele merece!

• Responder
  • Sidneia
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Sidneia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira até que sim a segunda nem a pau
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que perdoaria, eu sei que as vezes na nossa vida existem momentos dificeis e que somos seres humanos e tomamos certas atitudes sem pensar, falamos sem pensar não falamos? as vezes magoamos que amamos sem querer, e acho que as atitudes as vezes não são diferentse. Errar é humano, permanecer no erro que é burrice. Se houver um arrependimento da pessoa e ela nunca mais aprontasse vale a pena sim perdoar! Conheço casais que fez isso e vivem super bem hoje!

- O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais perdoaria... Confiança só se perde 1 vez

Eu penso que pra pessoa fazer isso é porque não ama, e o respeito acabou...

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade e fora que o mundo ta cada vez pior
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Demorei pra te responder pois queria fazer isso com calma rs.

Bom, eu acho que você fez certinho, precisamos ter amor próprio né? Pelo amor...

Pois é, eu sempre digo que não vale a pena investir num empreendimento falido, o mesmo é com os relacionamentos.

não dá pra insistir em algo que não é pra ser.

Hoje em dia eu agradeço a cada um que deu errado comigo, por ter dado certo com o Ivan rs.

Você sente a mesma coisa pelo que notei.

• Responder
  • Letícia Fernandes
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Letícia Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NUNCA! JAMAIS!!!!!!

Porque eu penso assim, se fez uma vez, fará outra.

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem eu mas cada um tem um jeito de pensar, Se ela esta feliz então td Bem! Smiley smile
    • Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas de verdade acho que você está certa, olha pra você ter uma noção Lo eu estava ficando com um rapaz, achava ele fofo e estava tudo indo muito bem, até que começaram as comparações com a ex..

A partir daí já não gostei, umas semanas depois eis que nós saímos pra ir no shopping, e ele solta que se encontrou com a ex, que não tinha rolado nada, que eles só se encontraram mesmo pra conversar, e que ele disse pra ela que já estava com outra pessoa e blá blá blá!!

Menina só dele me dizer isso acho que juntei umas outras coisas que não me agradavam nele e as poucas palhaçadas que ele fez e já coloquei logo um basta..Não fui grossa nem mal educada, só disse que era melhor ele voltar pra ela, afinal era dela que ele gostava e que eu não queria mais nada com ele, que ele fosse muito feliz com a outra menina, mas que eu não servia pra ficar sendo enrolada por mais que ele só tivesse saído pra conversar..Isso foi o que ele disse, claro..

Passados uns meses descubro que ele estava morando com a menina rsrs

De verdade fiquei muito feliz de ter terminado porque fiquei pensando depois, e se eu não tivesse colocado um fim no nosso começo de relacionamento?? Eu ia ser enrolada?? Eu ia ser traída??

Hoje paro pra pensar e dou graças a Deus por eu ter feito aquilo porque tuve a oportunidade de encontrar o meu noivo, meu amor, uma pessoa que é perfeita mesmo nos defeitos rsrs

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

rsrsrs eu elimino a pessoa quando me decepciono com algo tão grave.

Ela não existe mais, minhas amigas sempre me achavam muito fria, pois eu nunca sofri com amor.

Traiu? Elimidado.

Terminou comigo e quer voltar? Está eliminado

etc rsrsrs

Eu não fico com alguém que não confio muito tempo, eu percebo que não posso confiar e caio fora.

Entendo o seu receio.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Haha verdade!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim amor, concordo contigo. Seguir o lema, não fazer para os outros o que não quer que façam com você!

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk essa é uma virtude ou um defeito meu, depende do ponto de vista rsrs. Normalmente quando tentam me esconder algo minha anteninhas ficam mega ligadas e fico mais atenta a muitos detalhes, logo acabo desconfiando do que estão me preparando!! kkkkkkkkk

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, tem quem consiga sobreviver a isso! haha

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já não sei dizer

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Michele, concordo muito nesse ponto de que todo mundo merece ser feliz, eu hoje não aceitaria uma traição, porque viveria com a idéia de que ele sempre estaria me traindo, mas se a pessoa consegue superar e ser feliz é isso que importa.

• Responder
  • Tamires
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Sara, mas hoje no momento em que estamos acho que minha reação não seria muito favorável rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas