Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará

Vocês acham que vale a pena investir em um vestido de noiva, em vez de alugar?

Bruna, dia 24 de Julho de 2020 às 17:44

Publicado em Fórum Moda nupcial 72

Meninas, como muitas de vocês, sempre foi o meu sonho me casar com o grande amor da minha vida. Agora que isso está prestes a se realizar, eu não queria que meu vestido fosse algo que várias já usaram antes de mim Isso é bobagem da minha parte? Sendo assim, estou pensando em investir em um...
Meninas, como muitas de vocês, sempre foi o meu sonho me casar com o grande amor da minha vida. Agora que isso está prestes a se realizar, eu não queria que meu vestido fosse algo que várias já usaram antes de mim Smiley sad

Isso é bobagem da minha parte?
Sendo assim, estou pensando em investir em um vestido para ser só meu pro resto da vida rs, e quem sabe dar de herança para minhas futuras crias. Não sei.

72 Respostas

  • Ana
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada bobagem quando se fala em sonho/casamento. Cada casal tem um sonho, uma prioridade.


    Eu particularmente não ligo muito para o vestido, quero algo bonito sim, mas não me importo em economizar nessa parte. Porém eu e meu noivo sonhamos mt com fotos e filmagens das mais modernas e é algo que não é barato, então estamos economizando em tudo que podemos para poder investir do que fazemos questão.
    Se para você ter um vestido só seu é prioridade, então vá em frente! Lute pelo seu sonho! Batalhe! Ore! Deus te honrará e você conseguirá ter seu vestido exclusivo! 😍🙏🏼
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Distrito Federal
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava em alugar. Porém achei os preços muito altos. Fui em um bazar por curiosidade e acabei comprando meu vestido por um valor bem bacana.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente ❤️
    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Julho 2021 Bahia
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fansmile Official Store
    https://a.aliexpress.com/_dSWYUv9Link da loja,meu chegou logo! É bom vc ficar atenta aos valores para não se taxado na alfândega e é bom também olhar a as fotos dos que compraram!! Se precisar de ajuda pode falar comigo !!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser bem sincera! Acho bobagem pensar dessa maneira! Comprar vestido de noiva é um investimenro furado, você vai pagar bem mais caro e vai ficar com o vestido guardado no guarda roupas ocupando espaço e sem utilidade. Apenas como recordação.


    E em relação a venda de vestido para ter parte do valor investido de volta é outra furada! É muito difícil você encontrar outra noiva que queira comprar e que tenha as medidas do corpo parecidas com a sua para comprar! Ou seja pode ser que nem tenha retorno do seu investimento! Isso aconteceu com a minha irmã! Infelizmente ela não conseguiu vender.

    Acho que alugar é a melhor opção porém no seu caso o indicado seria fazer um primeiro aluguel a onde você será a primeira noiva a usar a peça.
    Acho que o valor que irá gastar comprando um vestido exclusivo pra você pode investir em itens importantes na festa! Agora se isso for prioridade pra você vai fundo e seja feliz!

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu preferi comprar, escolhi um modelo da Dayara, mas já decidi que vou tentar vender depois, não tanto pelo dinheiro, pois no aluguel não receberia nada de volta, mas sim para não deixar guardado, nos de formatura eu comprei, usei no dia e nunca mais peguei pra ver, depois de um tempo acabei vendendo, não quero deixar pra geração futura, não sei se terei uma filha, mas penso que ela tem que ter tudo novo assim como eu tive, do gosto dela, visto que a moda muda muito com o passar dos anos. A mãe do meu noivo me contou que na época dela, comprou o vestido de noiva pensando em passar para a primeira filha mulher, ela teve 4 filhos homens, disse que desde o casamento nunca mais viu o vestido, continua guardado no guarda roupa. Você disse que é do tipo que gosta de herança, então se é do seu gosto guarda sim, mas vai ter que ter muito cuidado pra não amarelar com os anos, procura técnicas para o cuidado, e quem sabe você terá uma filha que irá gostar de heranças também, pesquisa bastante, tem ótimos ateliês, preços maravilhosos e vestidos melhores ainda
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale super a pena, pra ser algo novinho em folha, todo seu, do seu jeitinho.
    Depois você pode até vender, caso não queira guardar e pegar de volta uma parte do valor investido. Muitas vezes o valor da compra é o mesmo do aluguel, por isso eu só tenho pontos positivos sobre comprar.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Maria. Obrigada pela sua dica. Vou dar uma olhada lá, ainda não tinha pensado nisso. 🤗
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinhas. Não sei se vocês animam fazer isso, mas comprei meu vestido pelo “enjoei.com”, tirei as minhas medidas e pedi, na hora que chegou simplesmente amei! Paguei um valor bem em conta e ele foi usado apenas 1 vez. O bom do enjoei que a entrega é mais rápida e é um site seguro, caso não sirva, dá pra devolver.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, me indica essa loja. Preciso saber para hoje! Hahaha🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô meio que nessa também. Mas, depois de ler os comentários desse fórum, tô pensando que vale mais a pena comprar mesmo. Até porque os aluguéis de vestido de qualidade são caríssimos. Pensando na possibilidade de vender depois, você pode até ter um valor x que investiu de volta.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei suas dicas, foram valiosíssimas. 💖
    Muito obrigada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eitaaa. É algo a se pensar mesmo. Não é legal deixar algo tão especial mofando no armário. 🤔
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Eu sigo esse "oamoresimples". Agora estou seguindo também os que vocês indicaram. Achei os do ateliê da Dayara muito bafo mesmo. São lindíssimos!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha, preocupa não, linda? Vários corretores mudam de nane para mané, estou acostumada! Hahahaha beijos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, não é legal guardar para deixar mofando. Daí vai do cuidado que cada uma pretende dar...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane* meu corretor me coloca em cada mico.
    • Responder
  • Isis
    Noiva Ativa Julho 2021 Bahia
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do vestido e do preço acho que vale... Comprei meu Vestido pelo Aliexpress .. vi num grupo do Fecebook umas noivinhas comentando ... Fui e comprei para saber se eu gostaria. Comprei com uma certa antecedência e apesar de ver muitas meninas falando que compraram e gostaram eu ainda tive dúvidas se gostaria se gostaria realmente do vestido se seria do tamanho certo etc.. então fui e comprei na cara e na coragem e comprei com muita antecedência pois se desse ruim teria tempo para resolver, quando o vestido chegou.. eu fiquei apaixonada o material de excelente qualidade .. lindo demais 🥰 chegou antes de do prazo!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jane! 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acredito muito em energia. Tamo junta! 💖
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E menina, me conta que loja do Aliexpress foi essa e se valeu a pena.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Débora. É verdade, aluguel de vestido de qualidade é caríssimooo. Creio que compensa mais comprar, caso se tenha oportunidade e condições.
    Agradeço seu apoio. 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho q esta é uma questão muito pessoal, pois eu adoro coisas antigas e herdadas. Sua filha poderia ser assim também haha. Gosto principalmente de histórias que deram certo! Seria meu sonho ter uma jóia de família, mas infelizmente não tive essa sorte. Mas, pretendo fazer isso pelos meus filhos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback, noivinha. Boa sorte. 🥰
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu sonho é guardar, compra sim. Já vi algumas meninas comprando pra depois venderem e não conseguem ou quando conseguem o valor que recebem não compensa o que gastaram. Eu vou optar pelo primeiro aluguel, porque não quero guardar meu vestido.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu só porque saiu imensamente mais barato que o aluguel (comprei no Aliexpress) mas pretendo vender pro dinheiro rodar! Acho que minha filha (se eu tiver) tbm tem o direito de ter algo só pra ela do jeito dela novinho, então não penso em guardar não
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, primeiramente seja muito bem vinda a essa comunidade incrível!

    Eu já me casei e posso dar uma opinião por experiência própria: o vestido que usei foi primeiro aluguel (amei o vestido, eu estou super realizada em ter casado usando ele) mas se eu fosse casar hoje em dia, compraria meu vestido! Os ateliês que a Rebeka e a Lara comentaram são excelentes, muitas noivas compram, recomendam e a qualidade é ótima! E com preço bem interessante, mais barato que muitos aluguéis. Eu não conhecia os ateliês na época que casei e morria de medo de comprar sem experimentar. Mas nesses ateliês, muitas noivas já compraram e recomendaram muito. E esse lance de guardar para futuras gerações é uma ideia que acho super interessante. Então, como já é uma vontade sua ter um vestido novo e que seja seu, acho super válida a ideia sim. Dá uma olhadinha e depois conta pra gente quais os modelos que gostou! Beijos!

    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, penso como você! Não quero usar algo que já usaram! Acredito muito em energia, eu vou investir em um vestido também e futuramente quem sabe dá para minha filha no casamento dela. Acho isso lindo e especial.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, querida. 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! Não existe essa de besteira, somos indivíduos, e como tais, cada um pensa de um jeito e tem uma percepção diferente sobre as situações. Se você se sente incomoda e pode investir em um vestido do seu, vai fundo! Faça desse momento o mais especial, dentro das suas possibilidades! 💗
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso prefiro alugar, porque não vou usar depois, irá ocupar espaço.
    Sabemos que o valor alugado é um investimento alto, mas ficar guardado também não é uma boa opção
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruna, tem esses que a Rebeka indicou (estou de olho em um da Dayara Oliveira) e ainda tem opções mais leves, fluidas... tipo "O Amor é simples", "Closet da May", "Maison Milani".. aí depende do seu estilo. Boa sorte na procura Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas