Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado

Vocês indicam contratar acessória pro casamento?

Gabriela, dia 11 de Abril de 2023 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Guardado
Oiii noivinhas! Estou em uma dúvida cruel entre contratar ou não uma acessória pro casamento! Qual a opinião de vocês?

Contrata!!!

71%

36 votos

Não precisa

27%

14 votos

13 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 16 de Abril de 2023 às 13:44
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso quando tem a acessória na igreja fica mais fácil mesmo. Mas quando a cerimônia e fora da igreja é mais difícil. A igreja católica tem a acessória, mas outras igrejas pelo menos aqui onde mora ela não tem essa opção é piora se o casamento for fora da igreja. Como um Salao ou lugar livre.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, eu não contratei NENHUMA assessoria, nem pro dia e nem a total. Não me arrependi e economizei no mínimo mil reais.
    Mas isso depende da quantidade de convidados e o quão organizados vocês são. No meu tivemos 88 convidados e apenas 4 meses pra organizar tudo. Foi bem estressante
    Na Igreja havia a cerimonialista que ajudou nas entradas e no buffet uma coordenadora, que tambem auxiliou nas protocolares... então não houve tanta necessidade de contratar assessoria.

    Se voces tiverem orçamento, aconselho a contratar.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela, acho indispensável para o dia, tem que ter, tenho desde assinatura do contrato com o buffet, ganhei deles de presente, no meu caso, ela não serve para nada, não me ajudou em nada, acabei resolvendo tudo sozinha, como não paguei também não posso reclamar, mais acredito que se você não tiver como resolver tudo sozinha, vale a pena sim contratar.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui esta sendo indispensavel, mas vai muito do tempo e disponibilidade que vc tem pra fazer a pesquisa de fornecedores e tbm a organizacao do casamento.

    Mas como as meninas falaram, a cerimonialista pro dia eh realmente indispensavel Smiley smile

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu indico, se quer economizar pega uma acessória só para o dia. Também tinha essa dúvida mas conversando com os fornecedores eles deram essa ideia. Até pq vc não vai poder recepcionar convidados, ver se realmente os fornecedores foi correto a quantidade de bebida, a decoração está como você espera
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, tudo depende do seu tempo. Se você tiver uma rotina mais flexível e puder participar de reuniões com fornecedores em horário comercial, tiver disposição pra correr atrás de absolutamente tudo, ir atrás de descobrir fornecedores e resolver sozinha eventuais entraves, dá pra fazer sem sim. No meu caso era impossível eu e meu marido planejarmos tudo com nossa rotina de trabalho e estudos, então a acessora pra nós foi essencial, sem ela não tinha casamento hahaha. Caso você opte por não ter, é necessário contratar uma pro dia da cerimônia, é algo que não tem como não ter por que alguém tem que ficar no local recebendo os fornecedores, organizando tudo, vendo se está tudo de acordo com o contrato e com o que você pediu etc. Você e sua família estarão no salão, então é impossível outra pessoa se não a acessora fazer isso. Fora a organização das entradas na cerimônia, coordenação entre os fornecedores, organização da noite etc. Pro dia é indispensável, pro planejamento, vai do seu tempo.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!! Com certeza você deve contratar. É de extrema importância para você não enlouquecer no dia.

    Eu contratei a acessoria apenas para o dia, que é o que eu recomendo

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho da festa, só conhecimento de vocês, do financeiro de vocês , do tempo de vocês, mas acho que dependendo é dispensável para a programação da festa (caso vocês tenham tempo, entenda de festa e a festa não for tão grande) mas indispensável na hora da festa, pq vcs noivos não vou ter condições de casarem e organizarem a festa ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei por aqui. Foi super útil e tenho ctz que será ainda mais no Dia C

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui contratamos assessoria no dia só, acho essencial ter no dia pra organizar melhor...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só vale a pena se você e o noivo são muito ocupados e não conseguem se envolver muito nos preparativos, caso contrario é muito mais gostoso se envolver em tudo diretamente. Acho que o necessario mesmo é apenas cerimonialista para o dia C
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu considero algo indispensável no casamento! Existem várias opções, você pode contratar uma cerimonialista apenas para o dia, ou uma assessoria completa, que irá te acompanhar durante todo o período de organização do seu casamento.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi! tudo bem?

    Eu não tivesse assessoria no meu casamento, mas acho um serviço extremamente válido e necessário, porque alivia muito a carga que a noiva recebe e evita vários desgastes (principalmente emocionais) para gente. O valor costuma ser elevado, mas se é algo que está dentro do seu orçamento, vale muito a pena.

    Eu já contei minha experiência do casamento sem assessoria e até dei algumas dicas para facilitar o processo, se quiser conferir:

    Casamento sem assessoria - Minha experiência

    Organizando um casamento sem assessoria #dicas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas