Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mylene
Noiva Novata Julho 2023 Paraíba

Vocês irão fazer isso ou veem sentido?

Mylene, dia 28 de Maio de 2023 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 95
Guardado
Gente, minha cerimonialista tá mandando eu comprar umas embalagens de plástico pro meu casamento, pq segundo ela alguns convidados deixam pra comer o pedaço de bolo em casa.. eu não sei se isso faz muito sentido por isso queria ver a opinião de vcs

Estou meio insegura quanto a ela, meu casamento vai ser numa capela num condomínio fechado e nem a fita métrica pra medir as coisas (ela é responsável pela decoração) ela levou pra poder fazer um orçamento.. mandou eu arrumar uma pessoa pra ir lá e medir.. lá é bem longe e temos pouco tempo pra ir.. no único momento que podíamos ela fez uma dessa

Sim, e farei/fiz isso

7%

45 votos

Não, não farei/fiz isso

93%

574 votos

95 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 28 de Junho de 2023 às 11:48
  • Isabelle
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não faz sentido, é um gasto a mais, sendo que geralmente as pessoas comem na hora da festa mesmo... Nunca vi nada assim!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já fui em festas em que o bolo foi servido como um bolo de pote, nessas embalagens que a sua assessoria sugeriu, no caso na mesa um bolo fake, e o bolo para os convidados já separadinho para distribuição. Achei muito legal pela praticidade de não ter alguém ali para cortar o bolo na hora e servir.
    Porém não acho interessante a ideia de deixar essas embalagens à disposição do convidado, pq soa como xepa de fim de festa onde as pessoas ficam à vontade para levar o que sobrar. Particularmente, acho extremamente deselegante!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu achei muito interessante!
    E eu vou fazer isso .
    Nem precisar mandar fazer embalagem Compra embalagem ou bolsa economica em loja só de embalagem . Sai no valor bacana Abraço ❤️
    • Responder
  • Gyovanna
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Gyovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz, complicado viu, não quer trabalhar.. tá sendo paga pra que ?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca vi esse tipo de prática em casamentos! Acho um gasto desnecessário!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha ,m acho que ela não está mto atenta msm viu

    Quanto à embalagem a minha tb me orientou à ter se for da minha vontade pois mta gnt bebe e esquece dos docinhos e bolos e sobra mto ! Mas ainda assim optei por n ter ! +

    Já da fica achei o cúmulo , a minha acompanha td e até sutiã levou p mim no dia da prova kkkk super atenta à cada detalhe sempre.

    Tenha uma conversa séria com ela e diga que vc está se sentindo desassistida ! que precisa sentir segurança !

    Boa sorte noivinha , fica tranquila ! e se precisar estamos aqui !

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N vejo necessidade, além de que vai gastar dinheiro
    • Responder
  • Adryelle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Adryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q a sua opinião deve prevalecer se vc gostar faz agr se não gostar não vai pelo cerimonial pq eles gostam muito de impor o q deve ou não ser feito eles querem a festa do jeito deles e o q importa e o momento do casal de realizar o seu sonho do jeito de vcs ouçam a opinião deles mais façam o q vcs acharem melhor
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, no meu o bolo será servido pelos garçons durante a festa na louca do salão Não irei entregar para a pessoa levar para a casa. O que irei provavelmente entregar de lembrança serão os bem casados.
    • Responder
  • Eliabe
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Goiás
    Eliabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez farei, medo de causar tumulto, discussões, etc.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho isso legal. O que os convidados devem levar são as lembrancinhas. Eu estou pensando em deixar sacolinhas de papel arrumadas num cantinho para que as pessoas possam colocar as lembrancinhas. Quanto à decoração, ela mesma deveria fazer a medição e conhecer tudo do espaço. De coração falo para você, cerimonialista e decoradora na mesma pessoa pode dar errado. Ela precisa de tempo para pesquisar e ver com você opções para a decoração, e quanto aos outros fornecedores? Como ela terá tempo de verificar tudo com eles? Espero que você pense bem sobre isso e encontre a melhor solução. 😊
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nao farei, e para mim nao faz sentido, porem pode ser que pra vc faca

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi esses dias essa opção e achei maravilhosa.

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2026 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mais fácil fazer aquela opção de bolo individual, vi esses dias uma noivinha que fez no dela era tipo "bolo de pote" mas na embalagem parecendo uma lembrancinha, achei bem legal, assim não suja louça para comer no prato e se a pessoa quiser levar já não abre.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    • Responder
  • Bheatriz
    Noiva Ativa outubro 2026 Rio Grande do Norte
    Bheatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será um gasto desnecessário 🫤
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Novata Janeiro 2024 Minas Gerais
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos cerimonialista, entretanto, a moça que irá fazer o nosso bolo nos deu a opção de escolher partir o bolo na hora e distribuir, ou colocar em uma embalagem e distribuir como “lembrancinha”. Quem quiser comer na hora come e quem não leva pra casa. É algo que fica a seu critério conforme o público do seu casamento. Ela nos deu essa opção da foto abaixo .
    Vocês irão fazer isso ou veem sentido? 1

    • Responder
  • Francine
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho simplesmente que a vontade da noiva deve ser feita.
    Se coloque no lugar do convidado,
    Vc gostaria de ganhar um saquinho pra levar coisas embora? Se sim, entregue o saquinho! Se não, não entregue
    • Responder
  • MARY
    Noiva Ativa outubro 2023 Bahia
    MARY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, particularmente é bem mais interessante que todos se alimentem no local.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A festa e o que tem nela é pra comer na hora, não pra levar pra casa haha

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o bolo não é parte da lembrança do casamento não faz sentido os convidados levarem pra casa! Corte o gasto desnecessário com as embalagens. Quanto sua cerimonial... você a contratou pra te ajudar, não ao contrário! Converse com ela, explique sua expectativas e o que você espera do trabalho dela para o dia. E se não está saindo como o esperado não tenha receio de falar.

    • Responder
  • Quezia
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei em descartaveis para dar aperitivos na entrada, caixinhas de papel kraft, algo mais rústico e agradável de ver, mas não plástico. E nada pensando em levar para casa (só se fosse lembrancinha), é para comer no local.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário, visto que em outros casamentos nunca nos deram um pedaço de bolo para levar.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei ela bem sem noção rs , imagina é um casamento e não um bolinho em casa gente, é o seu momento e.do seu noivo , deixe claro suas vontades e não faça somente oque ela "acha "


    Quanto a decoração, você contratou o serviço completo.dela , entao meio sem lógica ela querer que você faça por ela.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe isso de sair levando para casa, se a pessoa não comeu no casamento, paciência!
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nunca tinha visto isso de levar o bolo pra casa, aqui só eu vou levar pra casa, até porque os noivos mal comem, convidados tem tempo pra comer tranquilo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, então para ser sincera nem pensei nessa possibilidade, e minhas assessoras não comentaram nada referente a isso.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso de marmita pra casa e quem pedir ficará sem kkkk sem dó!
    A pessoa tem a festa toda pra comer e aproveitar.. não é um aniversário que geralmente fazemos um pratinho e mandamos o bolo, é um casamento.
    Meu buffet mesmo faz uma caixa de doces pra nós, os noivos.. mas só, pra convidado nunca vi
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer isso, nunca fui em um casamento que tivesse isso.
    É realmente só mais gasto...
    Na minha lembrancinha já terá o bolo no acetato que é uma graça, sairá em conta pq sou confeiteira!
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei sacolinhas para os convidados levarem os doces
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho estranho normalmente as pessoas comem o bolo na festa mesmo. A não ser quando a ideia é fazer aquelas marmitinhas com bolo e doces para todos os convidados, mas não parece ser a sua ideia. Acho que a cerimonialista pode só ter esquecido mas nessas coisas não da pra arriscar, é o trabalho dela, tem q ter o material para fazer o que é preciso na hora.

    • Responder
  • Thaísff
    Noiva Constante outubro 2023 Ceará
    Thaísff ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante e desnecessário. Vc deve estar aflita, conte comigo se quiser conversar. Vai dar tudo certo. Beijos! 🤍🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas