Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mylene
Noiva Novata Julho 2023 Paraíba

Vocês irão fazer isso ou veem sentido?

Mylene, dia 28 de Maio de 2023 às 12:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 95

Gente, minha cerimonialista tá mandando eu comprar umas embalagens de plástico pro meu casamento, pq segundo ela alguns convidados deixam pra comer o pedaço de bolo em casa.. eu não sei se isso faz muito sentido por isso queria ver a opinião de vcs Estou meio insegura quanto a ela, meu casamento vai...
Gente, minha cerimonialista tá mandando eu comprar umas embalagens de plástico pro meu casamento, pq segundo ela alguns convidados deixam pra comer o pedaço de bolo em casa.. eu não sei se isso faz muito sentido por isso queria ver a opinião de vcs

Estou meio insegura quanto a ela, meu casamento vai ser numa capela num condomínio fechado e nem a fita métrica pra medir as coisas (ela é responsável pela decoração) ela levou pra poder fazer um orçamento.. mandou eu arrumar uma pessoa pra ir lá e medir.. lá é bem longe e temos pouco tempo pra ir.. no único momento que podíamos ela fez uma dessa

95 Respostas

• Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que é desnecessário.... como outras meninas comentaram, já gastamos com um monte de coisas e acho meio "feio" quem leva marmita de festa pra casa kkkk minha opinião!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem sentido nenhum fazer isso, quem não come na hora faz como todo brasileiro raiz faz, enrola num guardanapo e leva tranquilamente pra casa. Outra opção, como vi em um casamento recente que fui, em vez de fazer lembranças pros convidados, dar uma sacolinha ou bolsa de papel com os próprios doces da festa e bem casado como a lembrança. É uma boa ideia pra ter controle das mãos nervosas sobre os doces, só deixa alguns de exposição na mesa, e já é mais um lugar pra levarem a bendita fatia de bolo.
    • Responder
  • Lethcalisto
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Lethcalisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso em nenhum casamento que já fui. Acho que o convidado deve comer o que quiser durante a festa.
    Alguns sempre acabam levando embora algumas coisinhas pra comer em casa, mas acho não deve ser preocupação dos noivos proporcionar nada nesse sentido.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu não faria, não é festa de criança para levar uma "marmitinha" para casa, quem quiser irá provar pelo menos um pedaço durante a festa.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi, mas se vc está de certa forma desconfortável com ela, sugiro conversar honestamente para que seu grande dia não seja prejudicado por ela ser opinativa e as vezes te impor certas sugestões, sei que é o trabalho dela, mas é seu dia, então vc tem que tá confortável com todos os fornecedores e momentos.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Principiante Novembro 2023 Goiás
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não a necessidade e um gasto a mais
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos fazer para o bolo, mas sim para os docinhos. Sei que muita gente (eu sou assim) gosta do docinho no dia seguinte. Então vamos comprar algo para os convidados levarem alguns docinhos embora
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Maio 2023 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo demais.Smiley cake

• Responder
  • Dayanna
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Dayanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei disponibilizar caixinhas para que os convidados possam levar doces e bolos, evitando que levem os guardanapos do buffet kkkkk
    • Responder
  • Lidia
    Noiva Novata Março 2024 Alagoas
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relação ao plástico, tudo bem. Mas lembrando que vai gerar tumulto.
    Outra coisa, se sua cerimonialista é a própria decoradora, ela já deve estar apta e pronta para fazer o rascunho do espaço com as informações que tem no momento, para evitar desgastes.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Unica coisa que se leva pra casa de uma festa é a lembrancinha...

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso… 😅
    Pensei na possibilidade de fazer bolo de pote para entregar para os convidados como uma lembrancinha, mas minha família e meu noivo querem servir o bolo tradicional rsrsSe o pessoal quiser levar, disponibilize pratinhos descartáveis, ou eles que lutem com os guardanapos como sempre foi rsrs
    • Responder
  • Jhoyce
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Jhoyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem participou da cerimônia e festa come na festa e ponto final!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não compra vai gastar atoa amiga , quem não quer comer lá simplesmente fica sem, nada ver essa conversa dela , e melhor você ver uma outra pessoa , que realmente se preocupe com seu dia
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei, mas tenho plena ciência de que não é uma regra nem obrigação. Inclusive porque com o saco, o povo pode, além do bolo, querer levar um monte de coisa, entocar no saco e depois faltar pra quem está na festa. Vou fazer somente porque meus convidados moram fora da cidade, vou deixar na saída e só vou colocar ao final da festa.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Principiante Abril 2025 São Paulo Estado
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente que coisa farofada! Eu ja trabalhei com assessoria de casamento e nunca vi isso na minha vida.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi isso numa festa de aniversário e pretendo sim fazer isso 🤭
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera, eu não vou gastaria com isso...
    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Agosto 2023 Santa Catarina
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei por nada de marmita.. quem quiser comer que coma no casamento. Por exemplo mesmo, tem uma tia que eu sou/era muito próxima e a mesma disse que não iria vir ao meu casamento. (Sou de AL mas moro em SC) segundo ela, será um desperdício de ir pra ficar só um dia (detalhe que meus avós e meus pais vão passar a semana inteira do casamento aqui) e provável que ela queria alguma marmita e não vou liberar devido a isso.
    A mesma coisa de convidados, sei que algumas pessoas vão estar nem aí pra cerimônia, que só vão pra comer de "graça" e ainda vão pedir e falar mal.
    Mas acho que você quem deve tomar a decisão.Eu não farei e se tivesse no seu lugar não faria, até pq no meu ver é falta de educação e noção de convidados ou até mesmo a sua cerimonialista (já que não está segura com ela). de pedir marmita "pra comer em casa"🙃
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente nunca ouvi falar disso. Não vou ter.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo sentido no que ela falou e nunca ouvi falar disso. Até onde eu saiba, o menu do casamento é exclusivo para o casamento, não tem essa de convidado levar pra casa.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um gasto desnecessário comprar descartáveis, todas as comidas da recepção serão preparadas para serem degustadas ali naquele momento , quem quiser levar pra casa passo o número do buffet e eles contratam para a casa kkkk
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um gasto desnecessário, e tenho certeza que 90% dos seus convidados vão comer na hora, quem não quiser paciência !

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha! Essa "marmita" pós-festa para o convidado eu nunca tinha visto rs E sobre a parte da decoração um pouco estranho também. Não vejo como pode ser feito um projeto de decoração sem as medidas dos locais. Aproveita que ainda está em tempo e começa a se impor, e cobrar por um serviço mais claro da parte dela.

• Responder
  • Kethlyn
    Noiva Novata Agosto 2023 Paraná
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se não come o bolo no casamento não come mais , feio levar pra casa .
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso e, por aqui, não farei isso. Concordo com a Sarah do comentário acima, acho que do casamento só se leva as lembrancinhas.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2024 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei, noivinha, fica atenta a "venda casada". Cerimonialista é cerimonialista, decorador é decorador. De fato, têm fornecedores que prestam os dois serviços. Mas, como você citou, ela não levou nem a fita métrica para medir o que precisava e te passar um valor. A assistência da cerimonialista no dia é múltipla, não sei se ficaria tudo certo com esses dois serviços. Você pode acabar tendo dor de cabeça com isso mais a frente ou até mesmo no dia.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o bolo, tem uma opção mais bonitinha, que é um mini bolo no acetato. Assim, se os convidados não quiserem comer o bolo durante a festa eles podem levar embora Smiley shame

Vocês irão fazer isso ou veem sentido? 1

• Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um buffet que eles fizeram essa sugestão, mas nós optamos por como lembranças, uma sacolinha com brownie e bem-casado. Assim tem como a pessoa levar os docinhos e o bolo, caso não queira comer na hora.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não vamos fazer isso não, só vão levar para casa a lembrancinha kkkk

• Responder
  • Emilyn Barbosa
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Emilyn Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada a ver kkkkkk a gente já gasta um monte com coisas essenciais. isso pra mim não é essencial.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, nunca vi isso, até já levei doces pra casa, mas tipo um doce na mão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas