Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mylene
Noiva Novata Julho 2023 Paraíba

Vocês irão fazer isso ou veem sentido?

Mylene, dia 28 de Maio de 2023 às 12:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 95

Gente, minha cerimonialista tá mandando eu comprar umas embalagens de plástico pro meu casamento, pq segundo ela alguns convidados deixam pra comer o pedaço de bolo em casa.. eu não sei se isso faz muito sentido por isso queria ver a opinião de vcs Estou meio insegura quanto a ela, meu casamento vai...
Gente, minha cerimonialista tá mandando eu comprar umas embalagens de plástico pro meu casamento, pq segundo ela alguns convidados deixam pra comer o pedaço de bolo em casa.. eu não sei se isso faz muito sentido por isso queria ver a opinião de vcs

Estou meio insegura quanto a ela, meu casamento vai ser numa capela num condomínio fechado e nem a fita métrica pra medir as coisas (ela é responsável pela decoração) ela levou pra poder fazer um orçamento.. mandou eu arrumar uma pessoa pra ir lá e medir.. lá é bem longe e temos pouco tempo pra ir.. no único momento que podíamos ela fez uma dessa

95 Respostas

  • Gislayne
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Gislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja 1 gasto a mais,e desnecessário! O bolo é feito para ser consumido na festa,você como a noiva está oferecendo o melhor aos seus convidados, agora se a pessoa não quer comer no local aí já é por opção dela e não vejo como obrigação a noiva ter que dar para levar não!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem desnecessário e querendo ou não se tornará um gasto a mais… normalmente as pessoas comem o bolo na festa, e quando não come, não tem essa de levar para casa!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, as pessoas geralmente comem na festa, nunca presenciei desta forma de não comer na hora e levar. Só festa informal que a gente sempre oferece pra levarem um pedaço, aquela coisa em família dentro de casa mesmo.


    Eu sou da opinião que a assessoria é importante e vai te direcionar de acordo com a experiência dela, mas o casamento é seu, e as suas vontades o que você acha certo deve prevalecer.
    Beijos
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mylene. Por aqui eu pensei em disponibilizar aos convidados sacola kraft, (na shopee vende essas sacolas e são bem baratinhas) caso os convidados queiram levar as coisas que ganharem ao longo da festa pra casa, por mim tá tudo bem. Em relação a medição da decoração acredito sim que ela deveria ter feito, já que ela será sua decoradora, ela deverá se informar de tudo em relação a decoração, e a mesa onde será colocado as coisas é o ponto chave, então ela ter deixado isso na responsabilidade de outra pessoa, não é o recomendado. Eu aconselho a você conversar com ela e a esclarecer as suas necessidades e a realmente vê logo de início se ela está disposta a te ajudar a suprir essas necessidades ou não. Essa conversa entre vocês com certeza fará com que você evite futuras frustrações.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso. Bem estranho. Kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2023 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o convidado não quiser comer o bolo na festa ele vai ficar sem comer. Rsrs
    Tanta coisa pra gente se preocupar e ainda tem isso???
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um gasto totalmente desnecessário. Se quiserem comer, que comam durante a festa zzz

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em algumas cláusulas do contrato do Buffet, informa que os convidados não podem sair carregando nada de comida nas mãos a não ser que esteja em um copo descartável. Talvez seja isso a exigência dela.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer isso não kkkk única coisa que a minha cerimonialista pediu (e já acertou com o buffet) foi de fazer uma marmitinha para eu e meu noivo comer no dia seguinte pq na hora nem vamos lembrar disso
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Minas Gerais
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que loucura
    Quer comer, coma na festa, não tem que levar nada pra casa
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não vou fazer isso, o bolo será apenas para durante a festa. Mas o comportamento dela está meio estranho mesmo...
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc não estiver se sentindo confortável com esta profissional, talvez seja o caso de trocar, sei que está meio em cima da hora, mas nada como a tranquilidade de ter uma pessoa te assessorando de forma correta, e vc está pagando é justamente pra ter tranquilidade.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu achei bem estranho tanto isso das embalagens quanto a parte da decoração. Eu acredito que se ela ficou responsável por tudo ela deveria ir atrás, até porque a gente contrata cerimonial pra termos essa assessoria antes, durante e às vezes depois né.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não farei isso, se quiser comer lá ok, senão não vai comer mais simples, eles estão indo la basicamente apenas pra isso e eu ainda vou ter que pagar embalagem pra marmita ? virou restaurante? eu em, nao tem nexo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quiser comer bolo em casa compra bolo kkkkkk se fosse pra vcs noivos levarem pra casa eu ate entenderia mas pros convidados nao tem sentido
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Nunca vi isso! Geralmente as pessoas comem sim o bolo na festa, inclusive aguarda bastante por ele.

    Sobre a decoração, talvez seja melhor vc contratar um fornecedor especializado em decoração pra não correr risco de ela não fazer as coisas como vc deseja. Onde já se viu pedir q vc contrate outra pessoa só pra medir?

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu casamento, montei somente para os padrinhos umas caixinhas de doces ( Mesmo que coloquei na mesa de doces ) ...tinha 4 docinhos .Porque sei que as vezes padrinhos na correria das fotos ( Não comem nada ) experiência própria.... Então para meus padrinhos fiz isto ... Agora referente ao bolo quem comeu na festa (.Amém ) que não comeu , não montei marmitinha alguma ..Porém o próprio buffet montou para os noivos Jô final da festa ...Eu acabei comendo em casa o bolo 🍰 ..Devido a correria ..
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca ouvi falar nisso, acho um gasto totalmente desnecessário, quem quer come no casamento e pronto.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a primeira vez que vejo isso. Levar bolo para casa que eu lembre é só em aniversário de criança, mesmo assim essas festas simples em casa, em salão nunca vi.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui não vamos fazer isso e nem minha cerimonialista pediu isso e a questão do comportamento dela está estranho sendo que ela é responsável por isso

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho um gasto desnecessario. Pode investir mais docinhos, que da pra levar, e o bolo faz menor.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha se ela pede pra eu fazer isso eu mando ela ir comprar hahahaha não ta sobrando dinheiro. Quem comer comeu, ta ali pra comer. Agora se quer comer em casa, ai já é cada um por si.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que eu vou fazer semelhante ao que ela falou eh disponibilizar sacolas craft pro pessoal levar docinho pra casa, e se eles quiserem colocar bolo la, tudo certo tbm kkkk

    Farei isso pq nao quero ninguem levando guardanapo pra casa

    Agora, isso de nao levar fita achei bem estranho memso...

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mylene, não vamos fazer isso não, e na verdade nunca vi isso…
    Entendo que deve ser comido lá no dia, assim como os docinhos, se não comeu paciência!
    Bem estranho essa atitude dela também em relação a decoração, já que é o trabalho dela.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi isso em nenhum casamento, e também acho feio fazer isso.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem estranho noivinha, por aqui não farei isso, a pessoa que quiser bolo deve comer no local, acho deselegante, até porque do casamento só se leve as lembrancinhas.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi e não faria. Se a pessoa quer comer bolo, coma quando é servido. Só falta ela fazer você comprar tupperware para que os convidados levem salgadinhos e doces e tudo mais que tiver no buffet. Já corta as asas dela e não deixe que invente mais coisa do que deve.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou! Mesmo se fosse normal eu não faria. Eu é que vou levar um monte de bolo, não nenhum convidado kkkkk
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou fazer isso não! Sou bem econômica, não vou gastar nada além do que é necessário. Aqui na minha região não tem dessa -> come a comida do casamento no casamento e pronto. É um capricho extra, nada obrigatório.. Como não tenho cerimonial nesse estilo, só contratei para o dia, mesmo, não passei por nada parecido.

    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho deselegante e brega, mas sim, em algumas regiões esse costume é bem normal.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem estranho esse comportamento dela...
    Por aqui minha assessoria ainda não inventou nada disso e eu não farei. Quem comer bolo na festa bem, que não comer, não vou dar pra levar pra casa não. E todas as visitas técnicas que precisarem no buffet e na igreja, é com minha assessoria mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas