Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo

Vocês também tem /tiveram problemas com os pais durante os preparativos?

Leticia, dia 19 de outubro de 2023 às 00:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 6 78
Guardado
Oi noivinhas, sei que talvez seja um assunto diferente o que venho trazer aqui... Mas...

Sim

60%

222 votos

Não, foi tranquilo

40%

149 votos

78 Respostas

Última atividade por Ana, dia 18 de Novembro de 2023 às 00:16
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, meus pais passaram meu convite pra pessoas que eu não convidei e deu uma diferença enorme na lista.
    Todo dia tinha confirmação nova e eu tinha q ficar alterando os pedidos com os fornecedores.
    Minha mãe TB escolheu um vestido off white.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não pagar cancela tudo , você aceita isso por livre espontânea escolha a não ser que esteja no seu nome ,mas nesse caso eu procuraria um advogado pra tentar reverter os contratos e não pagar multa
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida quando o assunto é religião cada um deve respeitar o outro,se imponha e não aceite isso é uma questão delicada demais e é horrível quando não existe respeito.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive problema apenas com os pais do noivo! Querendo convidar os vizinhos , parede yes que não vem a 10 anos e menos da igreja que não conheço !
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2024 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive problemas com a minha sogra ao contratar a minha celebrante. Desde que nos conhecemos eu e meu noivo sabiamos que ambos não acreditam em Deus e nossas familias sabem disso também. Optamos por realizar a cerimonia com uma sacerdotisa maravilhosa que vai nos abençoar com alguns rituais antigos lindissimos e que eram nosso sonho. Mas quando comentamos sobre isso com a minha sogra ela pirou porque na cabeça dela achava que iamos casar na igreja e achava um absurdo a gente não ter um padre abençoando e blablabla (o problema foi puramente a falta da igreja e não a sacerdotisa). Falei com calma que casar na igreja não fazia sentido pra gente, principalmente porque recentemente fomos em alguns casamentos religiosos e achamos os discursos extremamente machistas e atrasados. No fim ela ficou discutindo sozinha e até hoje ninguem mais tocou nesse assunto

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim e não. Meus pais são tranquilos e fazem as coisas de acordo com o que escolho. Meus sogros são 'de boa' mas em alguns momentos querem impor mais sua opinião sobre quem convidar, como fazer algumas coisas, e sinceramente isso me irrita. A lista de convidados foi bem difícil de fazer, ultimamente tenho ignorado alguns comentários pra não me estressar. Meu noivo também não se posiciona muito pq quer agradar os pais entao em alguns momentos chegam em impasses. Mas se quer uma dica, resolva tudo conversando e com calma, se estressar com a família antes do casamento só vai te deixar mais nervosa. Tenta chegar um consenso pq se não você vai se desgastar mto emocionalmente. Não sei como é o seu noivo, mas quando ele fica do seu lado nas opiniões as vezes é um pouco mais fácil desdobrar algumas coisas.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Novata Março 2024 Paraná
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim , estou tendo bastante problemas com minha mae, ela quer q tudo seja do jeito dela...esta se metendo em tudo de uma forma abusiva que esta me fazendo mal...

    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sogra. Tão famosa sograaaaaa
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma que você!
    Meus pais (pai e madrasta) respeitam tudooo, e super aceitaram minhas escolhas. Minha madrasta aceitaria até se eu mandasse ela ir de rosa pink 🤭
    Mas minha sogra, pelo contrário, não gosta de nada, e ainda fica contando das dores do casamento para os convidados, e não aceitou a cor que eu escolhi pra ela🥹😢
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2024 Amapá
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho mais problemas com a minha sogra, porém meu noivo é bem compreensível, e estamos de acordo que será o nosso dia, então fazemos tudo do jeito que amamos e gostamos.
    • Responder
  • Alaide
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Alaide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo quer fazer os gostos da mãe e fala que é vontade dele sabe? No fundo ele só quer agradar a mãe, tipo ele quer que o casamento seja na igreja católica que ela frequenta. Mas tem um porém eu sou evangélica 😞 eu já falei que não me importo se o padre realize a cerimônia mas não gostaria de entrar na igreja católica. Eu respeito a religião deles tbm gostaria que a minha fosse respeitada. Isso me deixa chateada.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, meus pais começaram a falar que sou nova demais para casar, mais acho que todos os pais começam a falar na cabeça, quando os filhos resolvem ser independente sem eles. Isso é desgastante né , país sejam acolhedores por favor rs
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São tantos problemas que fico até nervosa de pensar 😢 mas acho que faz parte sabe. O inimigo tenta desestruturar a gente durante os preparativos do casamento, vem pra nos desestabilizar, mas no final tudo dá certo!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh meu unico problema é que minha mãe quer chamar meio mundo de gente, ela quer chamar amigo do meu pai de 30 anos atrás e meu pai nem fala mais com esse amigo e nem queria chamar. Mas eu acho que isso é um pouco da ansiedade dela então meio que ignoro. Já a minha sogra acha que a gente esta fazendo uma festa para muitas pessoas e que não tem tanta gente assim para chamar e que na formatura do meu noivo ninguém apareceu e ela gastou horrores. E isso me deixa ansiosa da familia do meu noivo não aparecer, eu sei que minha familia e meus amigos vão porque minha mãe já convidou todo mundo então fico nervosa se a parte dele vai aparecer hehehe.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!! D+. Ambos disseram que não é o momento de casamento e além de não ajudarem, pedem constantemente pra eu desistir da ideia. Tem sido muito exaustivo organizar tudo sozinha.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive muitos problemas com a família do meu marido. Minha família aceitou tudo que eu quis, sempre falavam: é o seu sonho, realiza ele do seu jeitinho! E até ajudaram muito, com o que puderam... fazendo lembrancinhas, a esposa do meu irmão fez docinhos, foi ótimo. Minha sogra não entendia que a gente queria fazer as coisas do nosso jeito. Reclamou de como foi o pedido de casamento, ela escolheu a cor do vestido dela e da minha mãe e depois reclamou, reclamou que decidimos fazer o casamento no domingo, reclamou que alugamos um apartamento (ela achava que deveríamos comprar), reclamou que decidimos morar em outra cidade pra ficar mais perto do trabalho do meu marido, enfim. Reclamou de tudo que conseguiu!

    Eu fui bem firme nas minhas decisões. Eu sempre tive o sonho de casar, e sabia que me arrependeria se não fizesse do jeito que sonhei. Eu e meu marido pagamos por tudo, não tivemos ajuda financeira de ninguém, logo, nos sentíamos ainda mais livres pra dizer não rsrs

    Mas se eu posso deixar um conselho para quem ainda vai casar é:

    Analise seu casamento, e veja o que é inegociável pra você, e não abra mão disso.

    Mas sempre vamos ter algo que decidimos, mas que não é "oh aquele sonho", e que de repente, podemos abrir mão para manter a paz, sabe? Eu não fiz isso, bati o pé em tudo, e hoje me arrependo de algumas (poucas) coisas. Não por querer agradar ninguém, mas porque essa fase pré-casamento é tão gostosa e tão importante, que eu abriria mão de uma coisa ou outra, para ter vivido essa fase de forma mais tranquila.

    No mais, aproveitem TUDO! Essa fase deixa muita saudade. Os sentimentos que vocês sentem nessa fase, são únicos. A criação de uma vida nova com o amor da sua vida! É especial demais!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu sinto muito!

    Eu tive muitos problemas com a família do meu marido também, porque eles não entendiam que o casamento era nosso, que o sonho era nosso, e que as coisas deveriam acontecer como nós queríamos.

    Minha sogra se chateou desde o pedido de casamento (ela queria que fosse na frente deles, e não foi), até o fato de que eu não quis que ninguém visse meu vestido antes da cerimônia.

    Mas se eu posso dar uma dica: fique sempre ao lado da sua esposa. Daqui a 18 dias ela será a sua família, e pra ela vai fazer toda diferença saber que você são um só. A partir de agora é vocês contra o mundo. Não estou dizendo para viver em pé de guerra com os familiares (hoje, graças a Deus todos nos damos bem. Até minha cunhada que parou de falar comigo na época do casamento, hoje se dá bem comigo), mas para você deixar sempre claro para sua noiva/esposa que independente de quem esteja do outro lado, vocês sempre estaram de acordo.

    Meu marido em alguns momentos se omitia, pra evitar briga (a personalidade dele é essa), até que exliquei pra ele a importância dele ficar do meu lado, e até hoje somos um time. Mesmo quando discordamos um do outro, resolvemos em casa. Na frente de familiares e amigos a nossa opinião é uma só.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga, relaxa! No meu, eu deixei minha sogra escolher a cor, pra não ter problema, e porque sabia que minha mãe não se incomodaria. Pois bem, ela escolheu cinza, eu fiz várias coisas em torno da decisão dela, e depois quis trocar. Como não aceitei trocar, ela chateou comigo kkkkk (Mas foi de cinza rs)

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim! Tive problemas no inicio dos preparativos com a mãe do noivo. Ela não compreendia a questão das cores dos vestidos e paleta de cores.

    Fiquei bem estressada, mas com o passar dos meses ela entendeu e concordou com as nossas escolhas. Smiley heart

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinha, aqui graças à Deus tudo tranquilo e do meu gosto. Peço a opinião da minha mãe, mas minha palavra final é que manda.
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Novata Julho 2024 Distrito Federal
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até agora não tive... mas poque estou com quase tudo contratado sem eles saberem, a decisão de casar foi minha e do meu noivo, e para nosso casamente ser do jeito que queremos decidimos que só saberiam na hora deconvidar mesmo. Mais precisamente a minha mãe e a mãe dele, já sabemos que vão querer convidar muitas pessoas aleatórias para nós, por esse motivo decidimos que os únicos que precisam determinar e escolher tudo nos preparativos somos nós dois, até porque todo o investimento está saindo do nosso bolso para evitar direito a opiniões.

    • Responder
  • Romulo
    Noivo Novato Novembro 2023 Paraná
    Romulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim aqui de intrometido hahaha


    Sou noivo!
    A resposta: sim!
    Meus pais sai pessoas "complicadas de lidar", logo, desde o início quiseram se meter na lista de convidados, não mostrando nenhum respeito para conosco (casal).
    Sempre fiz questão de explicar que se trata de algo que nós (casal) sonhamos, logo, queríamos convidar pessoas que de fato tivessem afinidade conosco.
    Enfim, deu uma baita discussão e eles não estão falando conosco (pasmem: faltam apenas 18 dias para nosso casamento), mas penso assim: "o casamento é nosso e ponto final! Não é momento para fazer social com quem eles querem presentes!".

    • Responder
  • Esther
    Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim foi tranquilo. Deixei minha família bem por fora dos preparativos kk

    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha.. e no meu caso foi lista de convidados, kkkk. Meu pai particularmente queria que eu convidasse pessoas que tem vínculo com ele, porém não tem comigo e nem com meu noivo. Então conversei com ele e minha mãe, mostrando valores para um casamento com mais convidados, incluindo essas pessoas que ele queria, e mostrei também com a quantidade mais "enxuta" que é somente tios, primos e amigos mais próximos. Ele levou um susto com o valor e nunca mais questionou, kkkkkkk.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIMMMM!
    Já falei com meu noivo que não quero as tias dele, não tenho convivência (e nem ele), vi 1x só e isso já tem 1 ano.

    Graças a Deus eu moro em outro Estado, aí não fico naquela sensação de "tenho que chamar fulado".
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também!


    Eu sou tão prática!
    Se alguém falar: não gostei do local, eu respondo: pois eu amei!
    Não vai chamar ciclano?
    Eu: não, não tenho convivência!
    Desse jeitinho
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, de verdade, sempre vai ter, do seu lado ou do lado do seu noivo. Todo mundo quer se meter nas decisões de vocês.
    No meu casamento, no inicio me afetada as coisas que falavam, eu chorava. Reclamaram do horário que era cedo, do local que achava longe, da cor do vestido que escolhi para madrinhas e mães, de ser um cerimonialista e não padre, porque estava fazendo muito DIY e que dava trabalho (e nem estavam ajudando), ixi várias coisas.
    Depois liguei o Fod*-s*, e comecei a responder as pessoas tipo, tá pagando? ou nem respondia.

    Vai por mim, tem que ser bom pra vocês dois, não para os outros.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii letícia!
    olha, a minha família é enormee, tipo enorme mesmo!
    meu pai tem 6 irmãos/irmãs, e a minha mãe tem 4 irmãs/irmão quase todos são casados, mas todos tem filhos, e alguns filhos já tem filhos, e alguns dos filhos dos filhos, já estão tendo filhos… então assim, a minha lista inicial de convidados add todos família+amigos, dava em torno de 250 pessoas! e quando fazíamos a lista, a minha mãe sempre dava pitaco… enfim, eu e o meu noivo não dissemos e não quisemos contar com a ajuda de ninguém, e na hora que fomos escolher o lugar acabamos optando por ter um casamento intimista, 80 pessoas, tivemos que reduzir muito a lista e realmente chamar somente as pessoas mais próximas de nós! de início a minha mãe não entendeu isso, ficou triste, chorou pois eu não ia convidar toda a minha família, ficou brava com o lugar que tínhamos escolhido (pois é pequeno) e isso me deixava muito triste, mas eu tentava conversar com ela e explicar a situação e que era o nosso sonho ter um casamento assim, somente com as pessoas que realmente participassem da nossa vida… ela demorou um pouco mais entendeu e hoje super apoia a ideia e me ajuda com tudo!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que nao...
    Fico triste em relacao alguns comentários💔😢
    Deveria ser um momento de uniao e nao ao contrario enfim...
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu tô chocada com os comentários de vocês..
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Novata Maio 2025 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito pelo ocorrido. Você vai conseguir e vai dar tudo certo 🥰🙏
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre vai ter, mas sempre coloco que é um dia especial para nós dois e que a decisão para tal evento é nossa

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas