Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo

Vocês também tem /tiveram problemas com os pais durante os preparativos?

Leticia, dia 19 de outubro de 2023 às 00:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Oi noivinhas, sei que talvez seja um assunto diferente o que venho trazer aqui... Mas...
Oi noivinhas, sei que talvez seja um assunto diferente o que venho trazer aqui... Mas...

78 Respostas

  • Geisiane
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Bahia
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lista dos padrinhos me gerou lagrimas, lista de convidados me gerou lagrimas, lugar da cerimonio (por decidir casa no campo ao invés da igreja) me gerou lagrimas, é difícil quando qualquer escolha que vc faz por conta própria sem pedir opinião pesa na relação em casa, sinceramente no inicio eu sofri mais (estou a 10 meses organizando o casamento) mas agora eu consigo ignora as caras feias e a frieza temporária, e acho que finalmente entendi que é meu sonho e não dos meus pais

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos um pouco de frustração com a minha sogra pois ela queria convidar Deus e o mundo, mas meu noivo deixou bem explicado que o casamento era nosso e nós é que íamos fazer a lista kkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus, imagino o que está passando, espero que tudo dê certo ❤️❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lets, meus pais são bem tranquilos e não interferem em nada. No início tive um pequeno desentendimento com a minha sogra que queria por pessoas na lista que eu não conheço, não falam com meu noivo e são parentes muitooooo distantes, a ideia do convite seria alem da consideração, ela dizer que eles dariam bons presentes, eu e meu noivo dissemos que não íamos convidar e ponto. Tivemos fricção em relação à opiniões de valores gastos, mas também cortamos, pois até agora ninguém nos ajudou com $ sabe? Então acho que não tem que dar pitaco kkk
    Mas é super comum acontecer... Mas passa!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem difícil , mtos pitacos na lista , mtos pitacos nos preparativos , acho que td mundo passa mais ou menos pela mesma situação , mas em contra partida, mta ajuda e mto amor ! É um processo , uma fase e creio que passe logo , mas n é fácil , cada dia um desafio para ter paciência e saber lidar . Mas não desista e pense sempre antes de responder ! É assim q estou lidando

    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Março 2024 Maranhão
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim tem sido bem tranquilo. Meus sogros respeitam muito minhas escolhas, agora com minha mãe, eu percebo que muitas vezes els não concorda mas ela também respeita o que eu acho. Smiley smile

    • Responder
  • Taty
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gente eu tenho isso mais com a sogra.
    Morro de medo de ir de branco. Por isso corre um sério risco. Para vocês entenderem o que passo
    Mais assim tudo que eu e meu noivo faz é entre nós 2 mais nem sempre foi assim, eu tive que afastar por era muito palpite, que não acrescenta em nada.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Setembro de 2024 e até agora o povo vive de palpites kkk mas no momento só uma madrinha minha ajudou.

    Meus pais acham que eu tenho a obrigação de convidar primos que lembram da minha existência Smiley ups

    E minha mãe e minha sogra não estão de acordo com a cor do vestido delas que é rose Smiley cry

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus estão deixando de cabelo em pé e do meu noivo também. É um tal de convida fulano e ciclano é um tal de você não nos conta nada não nos honra e etc etc. E difícil passar pela turbulência que é a organização do casamento fora a montanha russa de emoções e ter os nossos pais pegando ainda mais pesado. Infelizmente ao invés de ajudar atrapalha e sobrecarrega. Estou tentando viver de forma agradável eu e meu noivo está tentando não nos importar até porque ninguém ajudou em nada 😇
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo tranquilo entre as famílias. Afinal ninguém está ajudando financeiramente e já disse ao meu noivo, ninguém vai palpitar. Só os noivos sabem como são os gastos e todo o planejamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo em paz, eles nos ajudam muito
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais ou menos... Por aqui, meu vô é de boa, já minha vó quer direito a convidar pessoas que não são do meu convívio, quer ajudar a pagar parte das coisas, porém as vezes joga na cara uma coisa e outra.. mas com jeitinho, estamos lidando bem com isso, e mostrando pra ela com carinho que as coisas não podem ser assim ☺️
    • Responder
  • Heloane
    Noiva Ativa Março 2024 Minas Gerais
    Heloane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, um enorme!
    Minha mãe se comprometeu em pagar todo o casamento e festa, porém eu não podia dar opinião de nada e tudo tinha que ser do jeito dela, após uma briga ela simplesmente cancelou tudo e agora estou tendo que me virar pra pagar as coisas sendo que eu não queria festa e nem podia no momento
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos isso também! Quando falamos já estávamos com grande parte das coisas organizadas e fechadas, então nem teve como eles opinarem kkkkk
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li seu post e até dei uma risadinha de nervoso hehehehe.
    Por aqui já esperávamos algumas insatisfações por parte dos pais. Meus pais queriam que vhamassemos mais pessoas que o que estávamos planejando, não eram pessoas de quem não gostássemos, mas eram pessoas que não seriam prioridade considerando que cada convidado significa no casamento um custo. Então oferecemos um acordo: demos para eles uma lista com nossos convidados dentro do nosso limite de número e eles fizeram uma lista extra, nos deram oara aprovar e ter certeza que são pessoas de quem gostamos, e pagarão por esses convidados. Bom para todos, sem discussão. Minha sogra e a minha cunhada mais velha que criam a maior confusão por tuuuudooo. Eu acredito que ambas tenham um tramstorno de personalidade histrionica ou narcisista, eu sou psicóloga e conheço bem os sinais e sintomas, os comportamentos delas não são normais de jeito nenhum. Porém, nada posso fazer à respeito poia a parte que elas estão envolvidas é a parte do casamento cultural, já que meu marido vem de uma tribo nigeriana. Nesse casamento são eles que realmente tem que decidir tudo, então eu só assisto, sorrio e aceno, no estilo pinguins de madagascar. Estabelecemos uma regra antes, nós estamos pagando pelo casamento de vestido branco e minha sogra pelo casamento nigeriano, pois como eu não vou ter dote em dinheiro ela vai pagar a festa. Só deu ruim quando ela quis se meter na outra cerimônia, a de vestido branco, e começou a bater pé numas coisas que não dependiam dela ... mas aí conversei com meu noivo/esposo e ele deu um basta nisso.
    • Responder
  • ISABELA
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    ISABELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lê, por aqui já esperamos alguns pensamentos contra dos nossos pais, porque meus pais já falaram que não é pra colocar músicas que não sejam gospeis pra eles não precisarem ir embora da festa, e os pais dele são adventistas e não comem carne de porco (nós adoramos) então deixamos pra informar local, cardápio e todos os detalhes como se eles fossem convidados como quaisquer outros, afinal os noivos são só nós dois, em breve a nossa família será só nós dois. Espero ter ajudado, bjos
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desconfio que a minha seja também, pois ela tem todos os indícios que é. Triste
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mae também nao aceita, muito pelo contrario, ela é narcisista
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos problemas desde que decidimos casar, desde o pedido em abril de 2024, minha mãe não consegue entender que vou voar que preciso ter minha vida, ela queria que morassemos com ela ou juntasse dinheiro até conseguir comprar uma casa e não queria deixar de maneira alguma que morassemos de aluguel, o que normal pra um casal que está começando uma família! Tirando isso muitas coisas evito comentar pra não ter estresse... Beijos meninas!!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suuuper te entendo, minha mmae tbm qria "decorar" o meu vestido do jeito dela, falando q se eu fizesse do meu jeito ia estragar as fotos.
    Minha sogra graças a Deus nao deu palpite em nada.
    O problema no momento está sendo o meu chá de cozinha (pois é, um cha de cozinha). Descobri q minha mae esta fazendo varias coisas pelas minhas costas, contrariando a forma q eu fiz minha lista de presentes influenciando as pessoas a comprarem de outra forma, está adicionando pessoas na lista de convidadas do chá q eu nao vou chamar ppara o casamento, principalmente amigas dela. Está bem complicado
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Principalmente com a lista de convidados, as duas mães (a minha e a dele, a dele mais ainda, passaram do ponto rsrsrs). Outra coisa é em relação ao meu vestido, estou bem preocupada, já que eu e minha mãe temos gostos bem diferentes e ela é uma pessoa muito crítica e autoritária, eu penso em levar ela em alguma prova de vestido apenas para ela ter esse momento comigo, mas deixar para realmente fechar o vestido em outro dia, quando só meus amigos estiverem comigo (minha sogra também está tentando dar muitos palpites nessa parte, mas eu não estou dando espaço). Eu e meu noivo estamos arcando com tudo sozinhos e tem momentos que precisamos respirar bem fundo e sermos firmes, mas sem sermos grosseiros, relembrando que o é o nosso casamento, que estamos fazendo o que está dentro das nossas condições e conforme o nosso desejo...m
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou assim
    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe é uma pessoa bem inconstante, então as vezes compartilhava algo sobre o casamento e de alguma maneira ela usava o que falei pra me atacar depois. Difícil, escolhendo a dedo o que contar, ela em cima é o nosso maior desafio!

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, os meus também são separados e não se falam... Mas, meu pai disse que vai entrar comigo, mas depois irá sentar um pouco distaante. Só Deus na causa Smiley sad

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu esqueci de mencionar que é a ex mulher do meu cunhado kkkkkkkkkkk, se fosse ex dele pior ainda.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chamar a ex nora ai ja e o cumulo do absurdo... e uma afronta com a noiva... um desrespeito.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Cicera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ta sendo super dificil pra mim.
    Meu pai e divorciado da minha mae desde quando eu rinha 14 anos... e desde la ele se afastou da familia (da gente). Entao me preocupa quem vai entrar na igreja comigo.

    E com relacao a minha mae tambem... ela nao quer que os filhos dela casem.... como ela ja esta no 3° relacionamento, nunca casou na igreja... o unico civil, divorciou... ela deve achar que deve ser igual pra mim e pro meu irmao... so que isso deixa a gente muito desestabilizado...Eu nao to tendo apoio e companhia pra organizar, provar vestido, sonhar junto. Ouvi tanta coisa ruim... me deixou tao triste... ja chorei tanto que ja troquei a data do meu casamento pela terceira vez...Fico pensando... como vou convidar minha mae desse jeito se as pessoas que queremos que estejam conosco nesse momento sao as que querem nosso bem e torcem ppr nos?Que estam felizes pelo momento?E assim vivo na ilusao que isso mude. Enquanto isso, meu irmao fica no meio campo tentando apaziguar a situacao e minhas amigas e colegas de trabalho dizendp que ela muda
    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes me incomodo com uma coisa ou outra que minha sogra fala, mas como é sugestão, não chega a ser um problema, porque as decisões eu e minha noiva que tomamos
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk num éeeee!

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por que eles fazem isso ne, ainda não tive coragem de contar que os primos q nem conhecem meu noivo não serão chamados kkk mas tudo pq ainda não quero esse drama por um ano inteiro, quando estiver entregando os convites saberão.

    • Responder
  • Lais
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive um pouco de problema no inicio com minha sogra, sobre ela querer usar terno e não concordar com vestido. Depois ela acabou aceitando pois minha cunhada ajudou bastante na parte de convencer ela. Precisei convencer, pois tive problema com 1 madrinha de nao querer usar vestido tambem.

    Minhã mãe quer que eu convide todos os conhecidos dela e ficou chateada por eu não querer chamar todos os meus tios (irmãos dela que são super distantes de mim, nem o nome do meu filho sabe).

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que meu maior impasse tanto com minha mãe quanto com meus sogros infelizmente é a questão de convidados... Chega entristece ter que colocar na cabeça de pessoas que eu amo tanto que o casamento é meu e do meu noivo e os convidados serão do nosso convívio. Minha mãe queria que eu chamasse as tias dela que me viram crescer, meu sogro quer que a gente convide a ex nora dele pois é a mãe do neto dele e eu não vou convidar nenhum desses que eles querem.

    Mais alguém com situação parecida?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas