Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais

Vontade de desconvidar uma madrinha

Rayane, dia 30 de Junho de 2017 às 11:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 73

Olá meninas, hoje venho contar uma situação um pouco chata, minha prima organizou meu chá de lingerie que aconteceu em um sábado a tardetarde e foi ótimo... convidei poucas pessoas, pois acho algo muito intimo, mesmo assim nao foram todas que convidei, faltaram 3 das que confirmaram. Tenho uma amiga...
Olá meninas, hoje venho contar uma situação um pouco chata, minha prima organizou meu chá de lingerie que aconteceu em um sábado a tardetarde e foi ótimo... convidei poucas pessoas, pois acho algo muito intimo, mesmo assim nao foram todas que convidei, faltaram 3 das que confirmaram. Tenho uma amiga que será madrinha do meu casamento, somos amigas há mais de 10 anos, ela vive trocando de namorado e sempre que falamos do meu casamento ela vem dizer que deveria ser ela se casando agora, eu nunca levo na maldade, mas depois do meu chá eu fiquei com muita dúvida... Falei com essa "amiga" do chá no mês de abril, que foi quando minha prima começou organizar e no dia do chá ela simplesmente não apareceu, no dia seguinte perguntei o motivo dela nao ter ido ela disse que estava sem dinheiro para o presente (na minha opinião essa foi a pior desculpa do mundo, ela poderia ir sem presente ou me dar ate, no dia do casamento se quisesse) no outro dia fui olhar no facebook dela e tinha foto do dia do chá que ela tinha saído com um cara que ela está conhecendo, não é nada sério e mesmo se virar algo sério, ela conheceu faz duas semanas, como eu disse antes somos amigas desde 2004 e ela não teve um pingo de consideração. Fiquei muito triste com ela, na hora tive vontade de desconvidar, já que ela será madrinha, como está muito próximo do casamento vou deixar quieto, mas para mim nunca maismais será a mesma coisa com ela. Gostaria da opinião de vcs se acham que estou sendo exagerada por estar com raiva dela, ou se concordam comigo, até hj estou muito magoada com ela por não ter ido... E ai, o que vcs acham? bjos e tudo de bom!

73 Respostas

  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando tratamos do assunto casamento, surge cada coisa! Às vezes, tudo isso pode ser um certo ciúmes.. ou não! Difícil dizer, não a conheço, mas tente conversar! Se a amizade é verdadeira vão se entender e você verá se teve uma decisão boa ou ruim em te-la como madrinha!!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho super desnecessário ela falar esse tipo de coisa, sempre deixei de lado quando ela falava, mas depois de não ir no chá e ainda inventar uma desculpa esfarrapada eu percebi que tem alguma coisa errada.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria numa boa. Afinal uma (amiga) que fala que era pra estar casando no seu lugar não eh amiga. Em invejosa isso sim.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é importante observar se a pessoa tem consideração de verdade, não adianta falar quando as ações mostram outra coisa, tenho pouvos padrinhos tbm, mas na percebi que alguns nem falam muita coisa com a gente sobre o casamento, mas mostram em pequenos detalhes que somos importantes.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo que ela tivesse sem grana poderia ter me falado que não ia por esse motivo, ai eu diria que não teria problema, se ela decidisse não ir e isso fosse o real motivo eu entenderia, so que o problema foi ela nao ter ido e não ter me dado satisfação nenhuma no dia, no outro dia quando perguntei ela disse que não foi pq não tinha dinheiro para o presente, mas quando vi no facebook dela tinha foto dela com o cara, entendi que ela deixou de ir no meu chá para sair com ele. Se ela se sente mal com isso eu entendo, claro que toda mulher tem o sonho de se casar, mas na minha opinião não justifica a mentira que ela contou, principalmente quando ela diz que somos melhores amigas.
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh...muito chato mesmo...tinhamos uma lista bem maior de padrinhos e hj nao temos a metade, nosso objetivo eh levar somente quem tem um carinho reciproco com a gente...e sempre, não soh qdo lhes convem!!! Oq andamos reparando muito....

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não conheço o teor da amizade de vcs, mas toma cuidado com amizades invejosas. Esses comentários totalmente sem noção de que deveria ser ela se casando são desnecessários... Não precisa desfazer a amizade, só tomar cuidado mesmo tá?:*
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É chato né! Ainda mais quando a gente tem consideração pela pessoa, infelizmente depois q a gente convida fica chato desconvidar. Convide pessoas que vc sabe que dão valor a vcs e torcem pela felicidade mesmo que não demonstrem, tem pessoas q querem muito mais o nosso bem do que pessoas que vivem dizendo aos 4 ventos que são nossos amigos de verdade.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou deixar ela ocupando esse papel, por não ter mais tempo de encontrar uma substituta e pela dor de cabeça que terei com tudo isso, ela já alugou vestido, comprou saoato e reseevou salão. Infelizmente ela mentiu e descobri por causa de uma foto no facebook, não será a mesma coisa, pois a mentira é pior que uma verdade que a gente não quer escutar, odeio mentira... Nunca pensei que ela tivesse inveja, mas como vc disse depois dela dizer que ela deveria estar casando e ainda não aparecer no chá pq foi encontrar um cara que mal conhece, me fez pensar diferente.
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente ... foi uma situaçao bem incoveniente em que ela se meteu...e acabou envolvendo vc nisso...me magoaria tbm...vou casar em abril de 2018, e ainda bem que meus padrinhos sao segredo de estado entre eu e meu noivo ateh o final do ano, pq se eu já tivesse convidado....teria desconvidado uma tbm....te entendo noivinha!!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde o mês de abril ela sabia sobre o chá, foi quando minha prima começou organizar.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente fica chateada né, não tem jeito, ainda mais quando é uma pessoa que é tão próxima... Está muito perto, faltam 21 dias, não vou desconvidar devido a dor de cabeça que terei para encontrar alguma substituta, serviu de experiência, agora já sei o lugar que ocupo na vida dela...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que a amizade não será mais a mesma porque mantê-la com um papel tão importante? Ela nao fez questão em se desculpar,e ainda omitiu o fato de não ter ido na sua festa.. Essa coisa que ela disse que ela deveria estar casando,deu a parecer que está com um pouco de inveja..
    • Responder
  • Taizi
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Taizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela foi convidada com quanto tempo de antecedência pra o seu chá de lingerie?
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, se ela tivesse ido e ficado uns 30 minutos já teria sido legal.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanso ela fala essas coisas finjo que não escutei pela consideração que tenho por ela, mas depois do chá percebi que ela não se sente bem por eu casar primeiro, até pq ela já foi noiva e não deu certo... Isso dela ter dado prioridade a um cara que conheceu faz duas semanas foi chato, mas foi muito bom ter acontecido isso, essas coisas servem para nos mostrar quem realmente gosta da gente.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que não é verdade falta da grana??? Vai que cara pagou tudo pros dois. Será que talvez ela não esteja chateada e/ou frustrada por não ser casamento dela?? ? Acredito que Estela feliz por vc, mas ela pode tá mau por ela mesma. Eu por exemplo muitas amigas casaram, mas eu sempre tive troca de namorado ( não dava certo) eu ia no casamento e ficava feliz, mas ficava mau por mim. Além de vc tá todaestressada com com as coisas do ccasamento e ocupada demais para percebe o que passa em volta.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou desconvidar ela, até já conversei com ela e disse que ela era a única que eu tinha certeza que iria, e ela naoela foi, na verdade ela nem se importou quando eu disse que estava chateada com ela. Mas tudo bem, ela será madrinha, mas a amizade nunca mais será a mesma, não por ela não ter ido, mas por ter mentido.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito triste! 😢
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até que não exijo que participem da organização sabe, só queria que ela tivesse sido sincera comigo dizendo o real motivo de não ter ido... Como vc disse, infrlizmente algumas pessoas não nos tratam da mesma forma que tratamos elas. Bjos
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! Entendo que as pessoas mudam, como vc disse, eu ficaria chateada se ela falasse que não ia, pq mesmo sendo madrinha eu jamais ia obrigar ela ir, mas para mim o pior foi ela ter mentido, até pq o chá era 17:00 e ela poderia ter ido lá meia hora e falado que ia sair que eu não me importaria. A questão do presente, nossa, não era o principal, não vou desconvidar por consideração a ela, mas acho meio difícil ser como sempre fomos, a mentira abala qualquer tipo de relação.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tô passando por isso noivinha, é horrível né 😓
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre falo isso com ela, q o dia dela vai chegar, que é melhor demorar um pouco e ser com a pessoa certa, mas na verdade nem sei qual foi o motivo dela não ter ido, se foi por não ter dado certo pra ela ainda ou se foi pelo carinha que ela acabou de conhecer...
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, as pessoas mudam, durante todos os anos de amizade nós duas mudamos, as prioridades também... O que me deixou triste foi o fato dela ter mentindo, se tivesse dito desde o início que não ia talvez eu não teria me importado, fazer o que né, rsrs...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ela pode exercer o papel de madrinha pelo que ela já significou para você. Mas como a Nathália falou, as pessoas mudam. Seu círculo de amizades muda e só o tempo para saber como a amizade de vocês seguirá.

    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é bem chato, mas uma amizade de 10 anos é difícil de existir... Tenta conversar com ela, talvez seja só inveja por você estar se casando e ela não, explica pra ela que o seu casamento não é uma provocação e que ela é uma pessoa muito especial, que você gostaria que estivesse presente no seu grande dia, e mais cedo ou mais tarde o dia dela vai chegar também...

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tanto por não ter ido, acho que as pessoas são livres, mas pela falta de sinceridade. Se ela tinha marcado com o cara falasse. Vc ficaria com raiva? Sim. Mas antes isso que inventar desculpa. Já fui em chá de langerie sem presente e nem lembro se a noiva notou.

    Podia pelo menos dado uma passada e ido embora mais cedo. Acho que vc tá certa: desconvidar é pior. Mas concordo que nada será como antes. E quer saber? Não será mesmo . As coisas mudam. As pessoas mudam. E tudo bem. Vc vai se casar então fatalmente seu ciclo social vai mudar . Faz parte da vida sabe?

    Mas eu entendo sua chateação
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não achei exagero nenhum, infelizmente existem amigas que não nos colocam como prioridade na vida delas, e nem esse momento tão importante da nossa vida. Tenho 4 madrinhas e por enquanto somente uma participa de tudo. Bjooos!

    • Responder
  • Tânya
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pará
    Tânya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensa com carinho em todos os anos de amizade de vocês. Todos cometemos erros, não somos perfeitos. Acho importante vc esperar a raiva passar e conversar com ela. Dizer q ficou chateada e que não gostaria que isso se repetisse. Pq se vc desconvidar sera algo que afetara a amizade de vocês para sempre. Sera que vale a penas perder uma amizade de tantos anos? Pensa bem.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então ela deu prioridade para alguém que mal conhece, talvez seja melhor desconvidar mesmo, porque corre o risco dela faltar também, e esse lance de que deveria ser ela casando agora é muita inveja e amiga de verdade não tem inveja da outra!

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho exagerada... ela deveria ter tido consideração a você no dia do seu chá.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria bem chateada, assim como fiquei com pessoas que não foram ao meu casamento com desculpas esfarrapadas. Tá muito em cima da hora pra descomvidar?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas