Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

A lista de convidados está sendo um dilema?

Samanta, dia 19 de Julho de 2021 às 16:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 334
Guardado
A lista de convidados está sendo um dilema? 1


A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?


A lista de convidados está sendo um dilema? 2


Sim é um dilema!!

76%

644 votos

Não, está tranquilo!

23%

198 votos

334 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Setembro de 2021 às 14:27
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é um dilema.... Foi difícil demais definir e por fim acabamos convidando 20 pessoas a mais, fora que tem os fornecedores que contam como convidados, agora é torcer para algumas pessoas faltarem e não termos que pagar o excedente rs

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi complexo também. No começo queria fazer para 50 pessoas, mas fiquei pensando e acabei chegando a conclusão que ia ser um evento mais desanimado se me restringisse a família e amigos próximos, aí acabei aumentando para 100 pessoas. Acho que não passaremos disso mais rs

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui sim. Meu noivo e eu temos família grande e queremos fazer um mini wedding, pensa na dor de cabeça.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, e que dilema 😢 muita gente querida de fora.
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero reduzir gastos mais a família é grande ,o que fazer se convidar um automaticamente chama o outro parente. 😱😂
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, sinceramente essa foi a parte mais fácil da nossa organização! Tenho uma família enorme, mas fechamos a lista em 60 pessoas! Sinceramente não estou preocupada com isso, não vou chamar e ponto! E fui ser feliz!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por incrível que pareça a lista de convidados foi uma das partes mais fáceis
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2021 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É meio complicado mesmo, quando fiz a lista do meu casamento eu fiz junto do meu esposo. Eram 100 convidados, chamamos os mais próximos mesmo. Dividimos em familia, amigos e alguns do trabalho.

    De 100 vieram 85, pois as pessoas estavam receosos do Covid, o que é compreensivel. Devido a isso, eu mexi na lista várias e várias vezes antes de entregar pra minha cerimonialista, pra tentar preencher algumas pessoas. Teve convite sendo entregue na última semana. Mas no final deu tudo certo rsrs

    • Responder
  • Gisely
    Noiva Ativa Julho 2021 Mato Grosso
    Gisely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Justamente por causa da pandemia n foi difícil deixar a lista mais enxuta.
    • Responder
  • Talitha
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, tá sendo tranquilo. Já aceitamos que são muitos familiares kkk
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre kkk
    Meu noivo e eu temos família grande e mesmo assim queremos fazer algo menor, um mini wedding, pois combina mais conosco.
    Estamos desapegando muito dessa questão de chamar por educação ou de se chamar falando tem que chamar beltrano, porque apesar das famílias grandes, poucos são íntimos. Nós já temos uma pré lista e como ainda temos bastante tempo vamos analisando o nosso convívio com cada pessoa e fazendo alterações na lista. Palpites e reclamações sempre vai ter e já estamos preparados para isso, mas é o nosso sonho e apenas nós que estamos pagando por ele, então não estamos pensando em fazer nada além do que não agrade a nós dois.
    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até que está tranquilo agora, mas já foi um problema!
    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito dificil

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Novembro 2021 Amazonas
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dilema... Tira, põe e etc... 🤦
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem sido um dos grandes dilemas, mas já aceitamos que será para 300 pessoas

    Família grande é complicado, e mesmo os parentes de fora são presentes em nossa vida

    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Esperta outubro 2024 Minas Gerais
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa está sendo muito difícil. Tenho que colocar as pessoas que estão próximos a nós, não vou convidar ninguém por conveniência.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Muito difícil
    • Responder
  • Kátia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, inclusive os padrinhos estão sendo kkkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Novembro 2021 Amazonas
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tira parente, bota parente.
    Bota Amigos, tira amigos 🤦
    • Responder
  • Elayne
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Elayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lista é um grande dilema. Minha família é enorme e a do meu noivo também mas não dá pra chamar todo mundo. Já estou me preparando para as caras fechadas depois da entrega dos convites.
    • Responder
  • Claudinha
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Claudinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é um dilema!!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é... é tudo complicado.. mas a gente tem que saber o que fazer pra poder organizar tudo e ficar apenas com as pessoas que sejam importantes para nós.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio Grande do Norte
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo não foi dilema, mas muita gente não vem, e foi surgindo pessoas, eu já endoidei quis cancelar tudo kkkkk e fazer só pra família.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha lista da tanta dor de cabeça
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dividi com meu noivo “família”, “amigos”… por conta da pandemia não queremos que seja um momento preocupante. E sim que as pessoas desfrutem, ainda mais que são poucos que realmente se importam com a gente!


    Enfim, eu estava em um dilema, pois minha TIA tem 3 filhos, e eu não conheço o outro filho dela (nunca deu as caras, nem conhece meu noivo e nada de mim), então eu não faço questão de convidar “a família da minha tia”, será ela, meu tio e minha prima, pois eles se preocupam e são íntimos meus.
    *Não fiz o convite ainda, mas não acho que seja um problema, pois quem está pagando o casamento não é ela! Kkkkk vou entregar só perto do casamento! 🙏🏻
    Boa sorte ❤️

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra nós foi uma tarefa bem simples, já aviamos conversado que não há necessidade em chamar 'Deus e mundo' então fazer os cortes foi muito tranquilo, mas a escolha dos padrinhos da minha parte esta bem complicado rsrsrs

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Com certeza é um dilema e quando você vê sua lista está muito maior do que o número de convidados que vc previa!
    É um desafio, eu e minha noiva vamos fazer para 100 pessoas e estamos filtrando bastante os convidados! Estamos focando em quem faz parte d a nossa história e temos mais vínculo.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Curiosa Abril 2022 Alagoas
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto, tá tranquilo 🤭🤭🤭
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim é um dilema!!

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui faremos um mini wedding com 60 pessoas, cada um se vira com seus 30 convidados. kkkkkkkkkk

    Além do pessoal de casa convidei somente dois primos mais próximos que serão padrinhos, restante já está ciente que infelizmente não será possível convidá-los. Minha família é grande e a dele são três (Mãe, pai biológico e pai de criação), sem condições mesmo.

    • Responder
  • Quézia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, queríamos só 100 pessoas, mais pra nós é quase impossível. Acabou que ficou em 130 pessoas, pessoas bem próximas kk Mas aceitamos

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, vou até contar algo que aconteceu comigo.

    Eu tenho uma amiga, ela é mãe solteira, e o filho tem 13 anos. Acontece que eu não tenho contato com ele que é pré-adolescente. Então com todas as dicas que li e recebi, cuidando meu limite de convidados e de olho no meu orçamento, eu não coloquei ele no convite. Coloquei apenas o nome dela. Mas não bastou, pois ela ficou na dúvida se era pro filho ir no casamento.

    Então a lista é um caso sério e difícil de lidar!

    Minha sogra vai pagar o jantar, e agora ela começou a convidar os amigos dela que eu não conheço.

    Então mesmo depois de 80% dos convites entregues eu ainda tenho probleminhas com essa lista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas