A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?
2
A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?
Estamos na mesma, porém como decidimos algo mais intimista e só com quem realmente faz parte do nosso cotidiano está até que “tranquilo” fechar a lista kk
Um pouco por conta da pandemia, tudo meio incerto. Fizemos 2 listas, uma baseada na quantidade de pessoas que está liberado na minha cidade no momento e uma caso libere um pouco mais a quantidade
Um dilema imenso, minha lista inicial deu 179 pessoas sem contar criança, tivemos que reduzir a 100, mesmo assim, tem muita gente importante de fora, mas vou me organizar melhor depois que enviar o save the date, pq quem não confirmar no save the date, nem vou enviar o convite oficial.
Nos conseguimos resolver rápido, meu noivo é bem direto, não me deixei pensar demais também. A pandemia acabou favorecendo isso e nos ajudou a tomar decisões mais acertadas.
Para mim uma das partes mais complicadas da organização do casamento... Muitas pessoas queridas e poucos convites, principalmente quando visamos a qualidade economia. 😑
Eu fiz esse teste com meu aniversário, tem pessoas que eu adoraria chamar antes mas que deixei de chamar por isso pois meu aniversário é um dia super apertado no ano dia 4 de janeiro e chove a maioria das vezes eu tinha marcado em um local quando eu mudei pra outro local por conta da chuva e esse local digamos não era tão bonito cm o primeiro muitos desistiram então baseei minha lista nesses que foram
Ver mensagem citada
Eu chamaria somente os que tenho muita intimidade que são os quais converso sobre minha vida pessoal e sobre o casamento também, não vou chamar meu chefes, e nem colegas que só vejo durante o almoço. Na minha lista tem 3 colegas de trabalho, elas são amigas beem próximas minhas e somos amigas fora da empresa também! Não dá pra chamar qualquer um hehehee
Quero convidar meus tios, mas não quero convidar meus primos pq não tenho nenhum contato com eles e nenhuma afinidade a vida toda, tipo, não são essenciais, sabe? Mas outros primos do mesmo lado da família vou convidar, vai ser complicado, mas ninguém vai pagar a conta por mim, então só vou convidar quem realmente faz parte da minha vida, e não terceiros que só querem festa e não tão nem aí pra ti hshshsh. A lista de convidados é a parte mais difícil de toda a organização de um casamento.
Está difícil.. tenho muitos parentes. Decidi chamar só até o grau de tios e primos. Minha mãe não está muito contente com a decisão, mas não tem jeito. Se chama um parente mais distante, aí tem que chamar o irmão e assim vai, um vai puxando o outro… e nisso a lista aumentaria de 100 pra 150 pessoas.
Sabe o que me ajuda a decidir a lista de convidados? Pensar em quem realmente me conhece e conhece a minha história com meu noivo, será que realmente vale convidar aquela tia que nunca fala comigo e que só mandou um "oi sumida" simplesmente porq eu vou casar?
Eu vou utilizar uma tática bem simples, eu vou me casar no civil antes da minha cerimônia e vou convidar minha lista para um jantar, cada um irá pagar o seu, nesta a gente vê quem realmente gosta da gente e quem tá indo só pela "festa" , acho que temos que parar de temer o que os outros pensam de nós, casamento é uma união sagrada, daqui a 10 anos você vai lembrar deste dia e será que você vai está feliz com convidou agora?
Estamos entre duas opções: um casamento bem pequeno, em que teriam apenas amigos íntimos, acompanhantes e pai, mãe, irmão; e na outra opção seria com tios e tias, primos. Então seria uma opção de máximo 50 convidados e a outra 130. Mudança que muda todo o conceito da festa...
Para facilitar, mão comunique a todos ainda... E outra coisa faça lista de confirmação porque muitos desistem na hora de ir e vc acaba deixando de chamar quem queria estar..
Fui bem seletiva, não chamei meus parentes até porque são PARENTES e não família, não convivo mesmo morando no mesmo bairro tanto que eles também nem nos visitam( e olha que nem brigamos kkkk) então fechei a festa pra 60 convidados, chamei amigos que considero meus irmãos e estiveram conosco em muitos momentos de alegria e tristeza! Fiz algo que cabe no meu bolso então se fosse chamar parentes a festa iria pra 120 pessoas, pra mim não dá ainda e a bandeira da minha cidade vive mudando então optei por não chamar mais de 70 pessoas!