A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?
2
A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?
Vc tem q estabeler prioridades para vcs dois. Pense q o casamento é seu e não dos outros,e quem estará presente são pessoas essênciais na vida de vcs dois, e não alguém q passou pela vida de vcs e hoje não tem mais tanto relevância ( por mais q seja parente). Bom isso é o q eu acho . Boa sorte!!
Ver mensagem citada
Obrigada, Jaque. Mas já larguei de mão, deixei o povo convidar só quem eu e o noivo conhece. Também Deixei um lembrete com a quantidade de pessoas que podem vir de cada família, eles que lutem. Kkkkk
Um dilema total por que tem familiares que não gostaria de convidar pois não faz parte da nossa vida , mas tenho por que está próximo de nós . Mas em compensação tenho conhecidos muito mais presente e talvez não possa convidar por que não terá mais convites 🤦🏾♀️🤦🏾♀️
Oii Noivinha! Pra mim é uma das decisões mais complicadas: chamar as pessoas para o meu casamento. Me falaram que eu devo chamar os mais íntimos, que fazem parte da minha vida e quem realmente vai. Mas muitas pessoas que eu gosto e tenho consideração, não deu pra colocar às vezes fico pensando em estratégias kkkkkk
Mais difícil do que imaginei… e olha que falta apenas 4 meses pro casamento e já vou enviar os convites para aqueles que coloquei na lista. Mas alguns sempre esperam.
Oi, noivinha! Por aqui está sendo um dilema também, pois não queremos festão, queremos algo mais íntimo. Será um pouco difícil fazer isso sem ter dor de cabeça, pois as duas famílias são enormes.
Sim , muito. Nossa única briga tem sido por isso. Ele quer convidar alguns parentes que não tem contato , alguns que eu nem conheço , e por conta da onda que estamos preciso diminuir a minha lista na metade .
Minha lista de convidados foi um dilema, até eu decidir que as pessoas importantes que devem estar presentes no casamento, são importantes para os noivos e não pros pais dos noivos. Depois de muita luta, nossa lista saiu perfeita.
Ver mensagem citada
Amada, se oponha! O casamento é seu e a última palavra deve ser sua e do seu noivo. O momento é de vcs não da família. Se vê que não que não está bem em convidar alguém da família tudo bem, eles vão ter que entender. Aqui tbm estavamos nessa, até que a lista chegou em 300 pessoas, o que eu fiz? Exclui todos aqueles que mal tenho contato mesmo sendo da família, exclui alguns amigos que não tenho mais tanta prossimidade e exclui gente que tava querendo se entrometer de mais. No final nossa lista de resumiu em 70 pessoas e agora sim tô satisfeita. Minha mãe e minha tia queria chamar um monte de gente, eu disse logo; o casamento é meu então eu decido quem eu quero que esteja presente, foi uma luta fizer isso em voz alta e com autoridade mas só assim elas pararam de mandar eu convidar quem eu não queria.
Minha lista não passa de 100 pessoas, parente que não fala comigo o ano todo não será convidado meu casamento vai ser pequeno, como eu convivo com metade da família o resto nem espera o convite mesmo
Simm! A família é muito grande e mesmo com perspectiva de fim da pandemia até a data do casamento - oremos! - decidimos, de início fazer algo só para pais e tios (que deu 40 convidados no total).. mas gostaríamos de ter nossos amigos conosco então, subirmos para 80 pessoas. Agora é 80 convidados (40 para cada) e só os pais e tios + amigos. Nós temos muitos primos e familiares mais distantes mas decidimos bater o pé e fazer do nosso jeito. 😊
A minha no começo foi assim, só que eu e meu esposo falamos que como tinha x pessoas para convidar que daríamos prioridade a pessoas mais próximas e de convívio, e que desejam a nossa felicidade, e das pessoas que elas iriam chamar teriam q escolher as mais chegadas e se for necessário estipule uma quantidade para cada, para que possa ser convidado se achar q não é necessário justifique o pq para elas q não poderão chamar, pois os noivos são vocês e querem priorizar as pessoas de maior convívio e que lhes desejam felicidades. Na minha lista mesmo tivemos q reduzir para menos da metade e priorizamos os familiares mais próximos e amigos.
Olá, meu casamento será para 60,00 pessoas. Estamos chamando quem realmente faz parte da nossa vida, e não quem fez e não faz mais. E ainda bem que até agora não tivemos problema nenhum
Minha cerimônia iniciamente foi planejada para 200 pessoas. Depois de adiar quase 1 ano por conta da pandemia, a limitação imposta pelo decreto passou a ser de 50 pessoas. Inicialmente eu fiquei triste, mas ao passar do tempo percebi que é quem eu queria mesmo que estivesse, estava!
Estamos cercados de gente, mas os que realmente vibra com vc, são contados de dedo.Então priorize quem vive com vc, e não quem está porque não t jeito.
Referente aos convidados está sim sendo um dilema, principalmente pelo excesso de pessoas que já tenho na lista, e o valor que estou pagando referente a elas, levando em consideração a desistência de algumas que só serei informada no dia do evento. Então sim e uma situação delicada..
Sempre tem o famoso dilema! Já discutimos várias vezes por conta de convidados. Infelizmente é um assunto muito delicado, meu noivo tem muito mais gente do que eu por exemplo. E sempre tem algumas pessoas que eu não gostaria, mas aí que entra a parte de abrir mão.No relacionamento tem muito disso, abrir mão do que queremos e deixar rolar, justamente para evitar brigas e desgaste no relacionamento. Só entrar num consenso, e vai dar tudo certo. Não 100% mas 80% 😂
Pra nós, essa parte está tranquila. Já definimos quem vamos chamar, fechamos o buffet com uma margem acima caso surjam mais alguns nomes e tudo certo🙏🏻
Na minha cidade só pode eventos com 50 pessoas porque senão multam. Mas a chácara é enorme e dá pra fazer o casamento com todas as recomendações e ser cautelosos com o distanciamento. Precisava que liberassem mais 50 pessoas pelo menos. A quantidade é meu grande dilema kkk
Minha sogra queria que estivessem todos os parentes, principalmente do lado dela, além disso pediram para incluir pessoas conhecidas deles que eu nunca tinha visto... Com a pandemia a lista foi diminuindo e muitos parentes deixaram de ir, o que trouxe bastante frustração.