Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samanta
Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo

A lista de convidados está sendo um dilema?

Samanta, dia 19 de Julho de 2021 às 16:49

Publicado em Fórum Antes do casamento 334

A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?
cfb_1854570.jpg


A lista de convidados está sendo um dilema pra mim. Queria algo pequeno, poucos convidados, mas vai ser impossível chamar um parente e deixar outro de fora. Pra vocês também está sendo difícil decidir quem serão seus convidados?


cfb_1854570.jpg


334 Respostas

  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Votei em Sim é um dilema!!

    • Responder
  • PRISCILA
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    PRISCILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem q estabeler prioridades para vcs dois. Pense q o casamento é seu e não dos outros,e quem estará presente são pessoas essênciais na vida de vcs dois, e não alguém q passou pela vida de vcs e hoje não tem mais tanto relevância ( por mais q seja parente).
    Bom isso é o q eu acho . Boa sorte!!
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como faz para convidar um sem que o outro saiba é impossível ,ainda mais quando se trata de parentes .😓
    • Responder
  • Moacir
    Noiva Novata Agosto 2021 Santa Catarina
    Moacir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tudo qui
    • Responder
  • Isa Cardoso
    Noiva Constante Dezembro 2021 Espírito Santo
    Isa Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jaque. Mas já larguei de mão, deixei o povo convidar só quem eu e o noivo conhece. Também Deixei um lembrete com a quantidade de pessoas que podem vir de cada família, eles que lutem. Kkkkk
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dilema total por que tem familiares que não gostaria de convidar pois não faz parte da nossa vida , mas tenho por que está próximo de nós . Mas em compensação tenho conhecidos muito mais presente e talvez não possa convidar por que não terá mais convites 🤦🏾‍♀️🤦🏾‍♀️
    • Responder
  • Hannah
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Hannah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é um dilema porque eu queria algo pequeno, mas meu noivo tem uma família muito grande. É impossível fazer algo pequeno, já me conformei kkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha! Pra mim é uma das decisões mais complicadas: chamar as pessoas para o meu casamento. Me falaram que eu devo chamar os mais íntimos, que fazem parte da minha vida e quem realmente vai. Mas muitas pessoas que eu gosto e tenho consideração, não deu pra colocar Smiley sad às vezes fico pensando em estratégias kkkkkk

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é um dilema kkk
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais difícil do que imaginei… e olha que falta apenas 4 meses pro casamento e já vou enviar os convites para aqueles que coloquei na lista.
    Mas alguns sempre esperam.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Por aqui está sendo um dilema também, pois não queremos festão, queremos algo mais íntimo. Será um pouco difícil fazer isso sem ter dor de cabeça, pois as duas famílias são enormes.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chamamos todos os parentes. E os amigos mais próximos...
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demais familia dificil

    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Julho 2023 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso é a pior parte😬convidar ou não tal pessoa,tem hora q da vontade até de desistir e casar só no civil msm🥺,muito complicada essa parte.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim , muito. Nossa única briga tem sido por isso. Ele quer convidar alguns parentes que não tem contato , alguns que eu nem conheço , e por conta da onda que estamos preciso diminuir a minha lista na metade .

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta suave estamos em 40 pessoas já com os prestadores de serviço

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Pernambuco
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A complicação maior, quem não colocar, quem colocar, limite de pessoas, chama um e não chama outro. Só Jesus na causa viu
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista de convidados foi um dilema, até eu decidir que as pessoas importantes que devem estar presentes no casamento, são importantes para os noivos e não pros pais dos noivos. Depois de muita luta, nossa lista saiu perfeita.
    • Responder
  • Jaq & Luks
    Noiva Novata Julho 2021 Paraíba
    Jaq & Luks ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amada, se oponha! O casamento é seu e a última palavra deve ser sua e do seu noivo. O momento é de vcs não da família. Se vê que não que não está bem em convidar alguém da família tudo bem, eles vão ter que entender. Aqui tbm estavamos nessa, até que a lista chegou em 300 pessoas, o que eu fiz? Exclui todos aqueles que mal tenho contato mesmo sendo da família, exclui alguns amigos que não tenho mais tanta prossimidade e exclui gente que tava querendo se entrometer de mais. No final nossa lista de resumiu em 70 pessoas e agora sim tô satisfeita. Minha mãe e minha tia queria chamar um monte de gente, eu disse logo; o casamento é meu então eu decido quem eu quero que esteja presente, foi uma luta fizer isso em voz alta e com autoridade mas só assim elas pararam de mandar eu convidar quem eu não queria.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista não passa de 100 pessoas, parente que não fala comigo o ano todo não será convidado meu casamento vai ser pequeno, como eu convivo com metade da família o resto nem espera o convite mesmo
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Pernambuco
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm! A família é muito grande e mesmo com perspectiva de fim da pandemia até a data do casamento - oremos! - decidimos, de início fazer algo só para pais e tios (que deu 40 convidados no total).. mas gostaríamos de ter nossos amigos conosco então, subirmos para 80 pessoas. Agora é 80 convidados (40 para cada) e só os pais e tios + amigos. Nós temos muitos primos e familiares mais distantes mas decidimos bater o pé e fazer do nosso jeito. 😊
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha no começo foi assim, só que eu e meu esposo falamos que como tinha x pessoas para convidar que daríamos prioridade a pessoas mais próximas e de convívio, e que desejam a nossa felicidade, e das pessoas que elas iriam chamar teriam q escolher as mais chegadas e se for necessário estipule uma quantidade para cada, para que possa ser convidado se achar q não é necessário justifique o pq para elas q não poderão chamar, pois os noivos são vocês e querem priorizar as pessoas de maior convívio e que lhes desejam felicidades.
    Na minha lista mesmo tivemos q reduzir para menos da metade e priorizamos os familiares mais próximos e amigos.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2022 Sergipe
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para fazer a lista eu e meu noivo fizemos o critério de qual o nosso contato com a pessoa e como seria nosso momento sem essa pessoa
    • Responder
  • WH Fogões
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    WH Fogões ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meu casamento será para 60,00 pessoas. Estamos chamando quem realmente faz parte da nossa vida, e não quem fez e não faz mais. E ainda bem que até agora não tivemos problema nenhum
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia iniciamente foi planejada para 200 pessoas. Depois de adiar quase 1 ano por conta da pandemia, a limitação imposta pelo decreto passou a ser de 50 pessoas.
    Inicialmente eu fiquei triste, mas ao passar do tempo percebi que é quem eu queria mesmo que estivesse, estava!

    Estamos cercados de gente, mas os que realmente vibra com vc, são contados de dedo.Então priorize quem vive com vc, e não quem está porque não t jeito.
    • Responder
  • Josimara
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito difícil mesmo...

    • Responder
  • Lidia
    Noiva Novata Novembro 2021 Ceará
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Referente aos convidados está sim sendo um dilema, principalmente pelo excesso de pessoas que já tenho na lista, e o valor que estou pagando referente a elas, levando em consideração a desistência de algumas que só serei informada no dia do evento. Então sim e uma situação delicada..
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já foi, agora já está tudo tranquilo
    • Responder
  • Sarah Avoletta
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Sarah Avoletta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem o famoso dilema!
    Já discutimos várias vezes por conta de convidados.
    Infelizmente é um assunto muito delicado, meu noivo tem muito mais gente do que eu por exemplo. E sempre tem algumas pessoas que eu não gostaria, mas aí que entra a parte de abrir mão.No relacionamento tem muito disso, abrir mão do que queremos e deixar rolar, justamente para evitar brigas e desgaste no relacionamento.
    Só entrar num consenso, e vai dar tudo certo. Não 100% mas 80% 😂
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nós, essa parte está tranquila. Já definimos quem vamos chamar, fechamos o buffet com uma margem acima caso surjam mais alguns nomes e tudo certo🙏🏻
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade só pode eventos com 50 pessoas porque senão multam. Mas a chácara é enorme e dá pra fazer o casamento com todas as recomendações e ser cautelosos com o distanciamento. Precisava que liberassem mais 50 pessoas pelo menos. A quantidade é meu grande dilema kkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra queria que estivessem todos os parentes, principalmente do lado dela, além disso pediram para incluir pessoas conhecidas deles que eu nunca tinha visto... Com a pandemia a lista foi diminuindo e muitos parentes deixaram de ir, o que trouxe bastante frustração.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas