Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

A polêmica de padronizar madrinhas

Cintia, dia 1 de Janeiro de 2017 às 03:49 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 118
Muito antes de pensar em casar eu via noivas com suas madrinhas todas lindas usando a mesma roupa e saiam corações dos meus olhos. Só quando efetivamente marquei meu casamento que abandonei esse desejo.
Motivos para padronizar as madrinhas não faltam e acho que o principal são as fotos lindas que resultam disso.
A sua vontade, assim como a minha quando existia, de ter madrinhas iguais, muito provavelmente surgiu vendo algum filme ou seriado americano, porque lá e em alguns países da Europa isso é tradição.
Mas sabem o que também é tradição? A noiva arcar com os custos desse desejo. Pois é.
Dá para aplicar aqui no Brasil? Claro. O problema é que confeccionar um vestido aqui no Brasil é mais caro que nos EUA. Quando a noiva pode pagar é uma maravilha. As madrinhas usam e o resultado são aquelas fotos lindas.
Mas, e quando a noiva não pode bancar? A nossa variante brasileira da tradição americana é entregar um manual para a madrinha com alguns tons para que ela possa escolher o vestido. E é ai que começam os problemas.
A maioria das noivas que vejo aqui têm um orçamento bem apertado para o casamento, mas mesmo assim querem padronizar o vestido ou a cor dos vestidos das madrinhas, logo, concluo que nesse caso a conta fique para a madrinha, certo?
Pois bem, dai a noiva abre um debate falando que esta chateada pois uma das suas madrinhas (normalmente a cunhada ou a melhor amiga) reclama do modelo, reclama da cor, reclama do comprimento, não esta feliz com nada, etc.
Meninas. Vamos pensar. Você vai fazer um vestido. Vai pagar pelo vestido. O mínimo que você vai fazer é escolher um modelo e uma cor que você goste, certo? Então, por que vocês ficam tão surpresas, ofendidas e chateadas quando uma das madrinhas reclama das suas escolhas de cores e/ou modelo? Dai vocês vao me dizer: "Porque é meu sonho". Exato, é seu sonho, não dela.
A tradição americana funciona tão bem por lá porque as noivas arcam com todas as despesas de confecção. Quer ter uma dor de cabeça a menos na hora de padronizar? Faça o mesmo.
Agora, é realmente o seu sonho e você não abre mão de jeito nenhum apesar de não ter dinheiro para pagar os vestidos? Antes de estipular uma cor e/ou modelo, conversem com as madrinhas. Decida com elas uma cor e/ou modelo que agrade todas. Não façam elas gastarem em algo que não gostam só porque você é a noiva.
Bom senso é muito mais bonito do que a maioria das fotos que usamos para nos inspirar.

118 Respostas

Última atividade por Layze, dia 14 de Maio de 2017 às 12:52
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade! Meu noivo não concorda em padronizar, por esses motivos e outros. No começo até pensei em insistir..mas agora vejo que não vale a pena esse tipo de desgaste. Vou deixa las a vontade.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso bastante nisso!

    Acho lindo todas iguais ou com a mesma cor,considerando a minha situação financeira existem dois pontos:

    Smiley ring O vestido que fica lindo em uma pode não ficar na outra e ela se sentir feia.

    Smiley ring Talvez a pessoa não tem condições de mandar fazer um vestido, talvez o aluguel sej mais barato, ou nem isso! Talvez ela prefira usar um que já tem!

    Cada um pensa de uma forma e eu respeito isso! Mas ficar "chateada pois uma das suas madrinhas (normalmente a cunhada ou a melhor amiga) reclama do modelo, reclama da cor, reclama do comprimento, não esta feliz com nada, etc."

    Aí não né! Cada um sabe da sua condição!!!1

    • Responder
  • Raiza
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas...
    Fiquei noiva recentemente e sempre gostei da ideia de padronizar. Quando eu for conversar com as madrinhas, vou falar sobre a cor que eu escolhi,se todas estiverem de acordo vai ser na cor que eu escolhi mas o modelo elas vão poder escolher sem nenhum problema.
    Só tenho uma dúvida sobre isso e quero ver com vocês.. . Quando agnt padroniza a cor doa vestidos das madrinhas, as mães dos noivos escolhe uma única cor pra elas também( exemplo: madrinhas azul royal e as mães em dourado) ou as maes escolhe a cor que elas quiserem ??? Me ajudem porque estou com essa grande dúvida de como funciona com as maes...
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, isso aí está me preocupando pq justamente não quero ter dor de cabeça. Também acho lindo a padronização. Havia pensando em conversar com as madrinhas pra que elas escolhessem uma cor, mas depois de ler seu debate vou conversar com elas e deixar que elas decidam como querem, padronizado ou não. Não quero ter dor de cabeça e nem posso dizer que seja um sonho pq o querer casamento entrou na minha vida a pouco tempo.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, tá aí um debate que eu me identifiquei. Quando marquemos a data, e mesmo antes disso, quando eu ainda era uma adolescente e já sonhava em casar, antes da moda vir para o Brasil, sempre tinha certeza que minhas madrinhas usariam a mesma cor e o mesmo vestido, queria todas iguais bem tipicamente americano. Mas agora que sou oficialmente noiva eu mudei completamente a minha visão, acho que madrinha não faz parte da decoração, se ela é tão especial para nós acredito que não deve ser imposto nada, afinal ninguém gosta de coisa imposta. Se eu realmente tivesse condições mandaria fazer o vestido de todas, mas como essa não é minha situação atual vou simplesmente deixar elas a vontade para decidirem, afinal eu as quero como convidadas de honra com ou sem vestido igual.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É justamente isso que acho deselegante. Se o sonho da pessoa é ter madrinhas azul royal ela deve pagar isso para as madrinhas. Meu sonho é ter uma decoração rustica e a decorada nao vai pagar para fazer isso, ela vai receber. O mesmo vale para o vestido.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O debata fala justamente sobre essa coisa de exigir, noivinha. Da uma repensada no exigir e tenta combinar uma cor com as madrinhas. Fica bem mais democrático
    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2092 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tbm não haverá essa cobrança das cores iguais... por esse motivo pq meu sonho era as madrinha tds de rosa mas eu participei de um casamneto em que fui madrinha, paguei pra fazer um vestido azul Royal que ficou carissimo que eu jamais usarei novamente e sabe mais o que? Eu odeio azul. Detesto totalmente!!! E Fui obrigada a fazer o que não queria e ainda pagar... meu dinheiro td jogado fora! Não gostei.
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Dezembro 2017 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, eu tenho um grupo no whats, e deixei elas bem avontade para se decedirem, se padronizava ou não. Elas preferiram padronizar, porém... Cada uma escolheria o modelo do seu vestido. Então ficou a cor igual, mais o medlo de cada uma diferente. Eu adorei!!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, as vezes eu sinto até pena do amarelo.

    Que corzinha que ninguém gosta, né?? hahahhaha.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou combinar com todas antes, meio que fazer uma pesquisa de ver quais cores elas gostam em comum.
    • Responder
  • Silvelaine
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Silvelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou escolher a cor, o tom e modelo deixarei pra elas escolherem.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo, mas na vida real não funciona alem da questão do dinheiro o modelo igual em uma pode cair melhor do que no corpo da outra e etc

    No meu irei exigir a cor, o modelo fica a gosto de cada uma.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Noivinha,

    Eu vou padronizar. Escolhi uma paleta de cores e as madrinhas amaram. Todas aceitaram numa boa.

    Deixei a paleta aberta para tons de Vinho, Vermelho, Rosa, Roxo, Marsala (assim como na foto, usei essa de exemplo no manual Smiley laugh). Assim, cada uma escolhe a cor/tom que desejar e eu consigo ter nas minhas fotos vestidos com tons parecidos da mesma paleta Smiley laugh

    Madrinhas

    Madrinhas

    • Responder
  • Lari
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm não acho legal padronizar as cores dos vestidos, pois tem madrinha que às vezes não veste bem com alguma cor, eu por exemplo, se for madrinha e ela pedir todas de amarelo vou ter q recusar o convite pq o amarelo pra mim não fica bom..rs

    • Responder
  • Lari
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc tbm noivinha!

    • Responder
  • Erika
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, amei seu cabelo 👏🏻👏🏻
    Então ta lindo, e florido do jeito que eu quero kkkk Vou pensar em como fazer essss parte. Juntar com as madrinhas também
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, mas esse branco com flores está lindíssimo Smiley smile

    A segunda foto também é perfeito..

    Bahh, amei todos Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente... no meu casamento solicitei apenas que as madrinhas escolhecem vestidos de tecidos leves e cores claras pelo estilo do casamento... nem todos tem bom senso... senão vira carnaval né...

    • Responder
  • Erika
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero padronizar kkkk Tenho essas inspirações Obs: colocar um tecido salmão com flores ( não o branco )

    A polêmica de padronizar madrinhas - 1

    A polêmica de padronizar madrinhas - 2
    • Responder
  • Juliana Gomes
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, super concordo. Presenciei um casamento, em que a noiva deixou suas madrinhas escolherem a cor, disse que não queria saber de nada, que poderia ficar a critério de cada uma. Só pediu que não usassem, branco e nem dourado claro. A madrinha fez suspense com a cor do vestido. E no dia do casamento a noiva odiou. Simplesmente porque ela achou que a madrinha chamou muita atenção, pensou que a madrinha do noivo estava chamando mais atenção que ela própria. Realmente o tom era um azul Tiffany e ficou lindo na madrinha. Ninguém tira o brilho de uma noiva, tem noiva que que é muito paranóica com essas coisas. Eu penso dessa forma.
    • Responder
  • Gilmara
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraná
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou em duvida se padronizar ou não rsrsrs
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, bom senso resolve na maioria dos casos...Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo! Pesar de achar super lindo madrinhas com os tons parecidos.

    Acredito que os padrinhos são escolhidos com o coração, eu quero todos se sintam à

    vontade. Eu não vou padronizar as madrinhas apenas pedir que o vestido seja longo.

    • Responder
  • Thabata
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Penso da mesma forma!!! E quem realmente gosta de você, vai ficar muito feliz de atender um pedido seu. Pelo menos, eu quando sou convidada para madrinha, penso que é uma forma de retribuir o carinho que os noivos tiveram comigo ao me escolher para estar ao lado deles em um dia tão especial.

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exatamente como eu penso. Também não vou escolher os modelos e nem cor fixa, mas quero tons pasteis, acredito que todas sairão satisfeitas, pois tem todas as cores, porem são claras!

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    CONCORDO PLENAMENTE NOIVINHA.

    ACHO LINDO A FOTO COM TODAS IGUAIS... MAS FICA MEIO UNIFORME NEH.

    MAS CADA CASO É UM CASO... ACHO QUE CONVERSANDO ANTES TUDO DA CERTO.

    EU NÃO VOU PADRONIZAR POR QUESTÕES FINANCEIRAS DE ALGUMAS MADRINHAS... VOU DEIXA-LAS A VONTADE, SÓ EXIGI QUE SEJA LONGO.

    MAS VAI DAR TUDO CERTO DE QUALQUER MANEIRA. Smiley winking

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O mais fácil é escolhe cor longo ou curto,o modelo fica por conta das madrinhas

    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo mil por cento em tudo o que você falou! E foi por isso que decidi junto com todas as madrinhas as cores (serão duas cores) que elas irão usar, porém, o modelo cada uma escolhe o seu, porque sei que cada uma tem um corpo e um gosto diferente né...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu sempre pensei assim, e minhas madrinhas todas pergutaram se eu ia escolher cor de vestido ai eu disse não, se eu tivesse dinheiro vcs iriam com os vestidos iguaizinhos mas como eu não tenho vão do jeito que se sentirem lindas!! ai falei pra cada uma ir com uma cor diferente, estou esperando o resultado!!

    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo 200% hauahua

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo plenamente! Acho que mesmo sendo pessoas proximas, amigos, parentes pessoas que amam os noivos, não acho legal impor uma cor. Porque as vezes a pessoa não tem dinheiro pra alugar o vestido da cor escolhida mas tem como arrumar um vestido emprestado de outra cor com alguem.. eu já passei por isso. Eu desisti de padronizar a cor das madrinhas no meu casamento justamente por isso, muita gente gasta com cabelo, maquiagem, presente, as vezes vem de longe e ainda tem que se virar pra achar um vestido na cor escolhida. Acho que o bom senso é tudo nessa hora, eu penso que se a Noiva não vai dar o Tecido não tem porque padronizar uma cor. No meu eu pedi pra todas irem de longo e não ir de estampado, só isso, a cor cada uma escolheu a sua, varias amigas conseguiram vestidos emprestados e todos ficamos super felizes e as fotos ficaram lindas.

    As vezes sua madrinha não vai querer dizer a você que ta sem dinheiro e tal por consideração ( já passei por isso) e vai se virar pra te agradar e não te preocupar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas