Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natalia
Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro

A sogra não irá ao casamento

Natalia, dia 18 de Março de 2015 às 15:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 101

Meninas, preciso de um help!

Como fazer no caso dos pais do noivo não irem ao casamento? O meu casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Como posso tentar suprir a ausência dos mesmos?

101 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 15 de Abril de 2015 às 14:35
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é meninas, também fiquei indignada com a situação, já fiquei triste, já chorei, já pensei que o problema fosse comigo, imaginei milhares de coisas. Hoje estou na fase de que se ela não for, não posso fazer nada. Não vou deixar de seguir a minha fé por causa de ninguém, claro que continuo em oração para que as coisas mudem, porem se não mudar eu não me importo. Se o próprio filho dela que é o noivo não está esquentando eu que vou ligar? Rs. Obrigada pelo apoio de todas vocês, o carinho, os posts deixados, e agradeço pelas orações também. Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxeeee e que mal tem nisso? :0 fiquei toda sem entender agr noivinha, desculpe a clareza mas ir ao um casamento na igreja, ou seja lá qual evento que for, nenhum pastor interfere, isso é invenção de gente que não quer participar do seu casamento, sei que é sua sogra mas isso é desculpas pra boi dormir... sou filha de pastor e meus pais nunca rejeitaram de ser padrinhos só porque seria na igreja católica, por favor neah.. isso é de tal ignorância.. eu mesma já fui inúmeras vezes madrinhas e dama de honra na igreja católica... as pessoas não entendem que existem um mesmo Deus tanto na evangélica quanto na católica, a única diferença é o tipo de liturgia pregada em cada uma delas, eu não sou melhor que um católico por ser evangélica e vice-versa... olha se sua sogra não quer ir é por vontade dela, porque suponhamos que exista pastores que proíbem, mas se realmente ela quisesse ir ela iria, pois quem nos leva pro céu é Deus e não pastor, religião só acaba com todos mesmo.. sou firmada em Cristo graças a Deus, porque se não seria assim, presa sem poder fazer nada!
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então a avo do meu noivo nao ira ao casamento, deu um monte de desculpa e falou q o pastor nao deixava ir... (e eu com isso né)

    enfim, eu nao me importo mais, e falei q nao quero mais esquentar a cabeça com besteira, por mim quer ir vai nao quer nao vai

    porem

    como é a sua sogra fale apenas para ir na festa, ela vai perder a melhor parte, mais fazer o que... vai na festa né.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra também é evangelica, e tambem não queria ir, então argumentei com ela, "seu filho vai casar e voçê não vai por causa de intolerancia religiosa?(não foi só isso kkk)" Mas ela resolveu conversar com o pastor da igreja, e o mesmo disse que não tinha nenhum problema. Faça isso, sugira sua sogra conversar com o pastor, eles sentem mais segurança.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    :Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, desculpa, mas isso não tem nada a ver. Acho que eles deveriam ir onde quer que o casamento fosse, a família vem antes de qualquer coisa. Eu sou evangélica e jamais deixaria de ir a um casamento de alguém que eu amo. Enfim, cada um com sua posição.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2015 Paraíba
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteee.. Dificil em noivinha Smiley surprise

    No meu caso aconteceu parecido, logo que comunicamos que iriamos casar a minha sogra disse logo que não queria ir, não pq ela tivesse religião diferente, mas por simplismente não queria comparecer, dai depois de muita adulação rsrs... uma semana antes ela resolveu que iria.

    Assim,acho que a religião não deveria influir nesse detalhe pq tipo é o casamento de um Filho! no meu casamento tive vários convidados que eram de religiões diferentes e eles foram a igreja sem problema algum, uma das minhas madrinhas noivinha é evangelica e quando a convidei ela não exitou em comparecer por sinal ela ficou muito feliz ..

    Mas fica tranquinla noivinha Deus pode tudo! Não perca a esperança!! *---*

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q difícil.... Tbm sou católica e e minha sogra da ccb eu escolhi não casar na igreja em sinal d respeito ao meu noivo. Afinal é mãe dele e a ausência dela deixaria ele triste. E não posso ser egoísta em pensar q seria a escolha dela d não ir ou frescura. É a crença dela e isso não se discute. Sei lá noivinha... Desculpe mas não tente de modo nenhum suprir a ausência dela mãe é insubstituível, vc não gostaria q tentassem substituir a sua. A não ser q vc pergunte ao seu noivo se ele quer algo pra represenra-la.
    Por conta disso meu casamento será neutro no salão com o próprio juiz d paz sem nada religioso nem pra mim e nem pra ela.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos na minha familia e na dele nao tem esse problema,somos todos muito catolicos,meu sogro entao graças a Deus eu vou ate entrar com ele.mad se os pais dele na forem para o casamento so prq sao evangelicos?desculpa mas muito precoceito e falta de consideraçao
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será um dia só. Não é para mudar de religião é só pra presenciar uma ocasião mais que especial. Eu sou evangélica e meu noivo nao. Por ele a gente casa na igreja mas achei melhor fazer tudo no salão.
    • Responder
  • Kassia
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Kassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes até lá pode ser que eles mudem de ideia. Mais nha amiga se casou na semana retrasada e os pais dela e dele são católicos fervorosos. No inicio resistiram bastante, minha amiga quase desistiu de casar e tudo, mas depois os pais aceitaram e entenderam que aquela foi uma escolha dos filhos e que dali em diante os filhos estavam se despedindo para partir para um nova vida. Fica tranquila, se planeje para qualquer imprevisto, mas acredite que tudo pode mudar e eles entrarem Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certamente, noivinha!
    Tudo isso pode passar e eles irem, mas se não forem o convidado de honra estará lá! Deus abençoe vocês!
    Orando por vocês!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa sorte! Smiley kiss

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim isso que vc fez é dizer que o amor ao próximo vem antes da religião!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, e minha familia somos todos católicos apostólicos romanos, meu noivo frequentava a igreja evangélica e parte da familia dele eram da mesma igreja, porem não abro mão de casar na minha igreja, onde fui batizada, e ele aceitou, até se batizou porque são normas da igreja!
    Enfim, é uma situação delicada, mas acho que isso é um pouco de egoismo da parte deles, são o dia de vocês, não custa estar presente confraternizando juntos. Boa sorte!!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz num sitio.. pq imagina o noivo como ira ficar...! Vale a pena abrir mao da sua vontade pra ver a dele num eh? O amor é isso...
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade.
    Mas acho que necessitaria de um pouco mais de conversa entre os noivos para chegar à uma conclusão.
    Assim alegraria aos pais, e aos noivos né.
    Mas cada um, cada um rs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é evangelico e eu catolica , a minha familia é catolica e a dele toda evangelica é complicado mais sentamos e conversamos e conseguimos chegar a uma conclusão fazermos na igreja catolica , pois independente somos todos filhos de Deus , acho que vcs deveriam conversar pois e o dia mais importante dele e seu e essa hora catolico ou evangeliconão deveria pensar nisso somente A BENÇÃO DE DEUS

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Dezembro 2014 Mato Grosso do Sul
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Me casei o ano passado na Igreja Católica, meu sogro nao foi ao casamento. Meu esposo fixou arrasado, me ligou chorando por causa da situação. Adivinha que consolou ele? O meu pai e meus irmão. O Padre disse que quem iria se casar era ele e que não poderia faltar de maneira nenhuma era ele. Ficou logico aquela situação chata. Mas foi tudo mto lindo. Meu esposo ficou tranquilo
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim concordo com você eu não me casaria sem meus pais tbem mais se eles não querem ir vai fazer oque, se ela deseja casar na igreja ai fica dificil casar numa chácara ou salão neh, mais vamos orar por ela para que dei tudo certo
    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Sim sempre DEUS na frente, de nada flor. Vai dar tudo certo!!! Smiley smile Bjs

    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking Obrigada Joyce!!! Smiley laugh Smiley smile

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, queroa agradecer a todas os conselhos, as forças e orações, são muitas e não dá para responder uma a uma. Mais obrigada mesmo de coração, peço muitas orações por nós e por eles. Não importa a religião, o que importa é o coração das pessoas, pq o dia que todos morrerem quando chegar na porta do céu não vão perguntar qual a usa religião? Vai ser observado as nossas atitudes aqui na Terra. E sinceramente eu acredito que tudo dará certo. BeijoooooooooosSmiley heart

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus no comando sempre, peço muita orações por nós e por eles, para que mudem de idéia. Smiley laugh

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jamile e peço muita oração por nós. Tenho muita fé que na ultima hora eles irão aparecer. Bjs

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É vdd, espero que até lá eles mudem de idéia e vão ao casamento. Na torcidaaaa!!!!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém e obrigada! Disse tudo, mais Deus está no comando de tudo sempre!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo.
    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito pela sua situação!!!

    Eu sou Catolica e meu noivo também, já a Mãe e as irmãs e avó dele são Evangelicas, e nem por isso elas deixaram de participar desse momento tão importante nas nossas vidas, o sobrinho evangelico dele ate levou as alianças.

    Bem me desculpe, mais seus sogros são bem ingnoranes, e não tem nenhum amor a DEUS muitos menos aos outros, pois a atitude deles mostra a falta de amor e de DEUS no coração!!!

    Primeiro você sabe muito bem que nos CATOLICOS não adoramos imagens muito menos santos, e eles entrarem na IGREJA não vai alterar a fé deles, a não ser que eles não tenham certeza da propria fé. Seu casamento não tera apenas a Missa e sim a SANTA MISSA, e aproveite esse momento e reze a DEUS por eles, por tamanha ignorancia. Fico aqui na torcida por você e pela sua felicidade.

    Que DEUS e a VIRGEM MARIA ilumine os passos de vocês. Smiley laugh Smiley smile

    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha Jamille!!! Smiley smile

    Concordo em parte com você. E só quero dizer a você que Catolicos não adoram imagens muito menos santos!!!

    A atitude dos pais do noivo é um absurdo, mais fazer o que né. E eles também não são evangelicos porque DEUS disse amai vos uns aos outros, e isso que eles estão fazendo é uma forma da falta do amor de DEUS!!!

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que eles estejam fazendo isso pra ver a reação de vocês, se desistem ou mudam de local... acho que próximo do casamento é capaz de eles acabarem aceitando, afinal é muito importante a presença deles. Como você disse que para seu noivo estaria tudo certo se eles não fossem, acho que realmente resta torcer para que eles mudem de idéia, se eles não mudarem escolham um casal que seja muito especial para vocês! O que importa é que você e seu noivo estão de acordo, isso é ótimo! Smiley smile

    De qualquer forma, já que eles também não te dão intimidade para conversar, talvez seu noivo que devesse conversar com eles para tentar convencê-los!

    • Responder
  • Jamille
    Noiva Constante Janeiro 2018 Ceará
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica protestante da Assembleia de Deus.
    E isso é um absurdo! Imagina como o noi deve estar! Sim, Jesus falou q n podemos adorar imagens e nem santos.
    Mas é um CASAMENTO e DO FILHO! poxa vida, o casamento n vai adorar aos santos, vai celebrar a união e pedir q Deus abençoe! Caso rezem ave maria, eles orem a Jesus ou n rezem. Simples.
    Ñ é pecado eles entrarem lá ñ.
    Eles estão sendo tolos!
    Até minha vó de 80 anos evangelica rígida, com roupas, atitudes, palavras, com td, ela entra e n veh problema nenhum, pq ela sabe q n está ali pra adorar. Ainda mais pessoas jovens! Entregue tudo a Deus, converse direitinho, calmamente, q n será missa e sim o casamento do filho deles q aacontecerá uma única vez. Vou orar por vc e seus sogros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas