Meninas, preciso de um help! Como fazer no caso dos pais do noivo não irem ao casamento? O meu casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Como posso tentar suprir a ausência dos mesmos?
Meninas, preciso de um help!
Como fazer no caso dos pais do noivo não irem ao casamento? O meu casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Como posso tentar suprir a ausência dos mesmos?
Olha ser evangélicos não lhe impede de participar de um casamento católico, a questão é o local, não dá para celebrar a cerimônia em um salão de festas. Ela não vai ficar sentida de não participar de um casamento do filho e o noivo acha o.que?
Se é a religião deles eu acho que você e seu noivo deveria casar em um salão em um outro lugar. Para nao causar conflitos com a sogra já desdo primeiro dia de casada né rsrs
A melhor saída sempre será a boa e velha conversa. Sou evangélica e sempre participei de casamentos de outras religiões, serei madrinha de uma amiga que é de outra religião. Quando conversado surgem soluções! Espero que vc consiga resolver!
Noiva Principiante
Novembro 2015
São Paulo
Fabiola ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acho que vc é o noivo poderiam conversar com a sogra e dizer que ela tem um papel importante na vida de vcs é que gostariam que ela fosse. Qual o problema?! Affe, tem coisas na vida que só tendo muita paciência ne? Fale com carinho com ela, explique que a não deixará de ser evangélica, que as religiões devem se respeitar e não tem problema dela ir na cerimônia de casamento do próprio filho.
M.familia toda da parte do meu pai é evangelica .Ele e minha Mae casaram na catolica e os pai dele não foram mas o restante da familia foi ,hoje eles se arrependem e muito pois só eles que não foram e sabem q foram totalmente ingnorantes com essa atitude.Eu ja fui em muitos casamentos em catolicas e nem por isso perdir minha fé ....
Converse com eles noivinha ,mas fique tranquila caso eles não forem ,pois Deus connhece o seu e o coração do seu noivo e vai te dar uma estrategia e conserteza ele tera uma irma uma tia q ficaria horrada de entrar com ele . Outro sim sua mãe pode entrar com ele e na saida ela sai com seu pai
Sou evangélica, minha família toda é evangélica (+tradicionais que eu) e mesmo assim assim sempre fomos a casamentos católicos! Acho que não tem nada a ver você entrar em uma igreja católica! Não é pq está entrando que vai mudar de religião, e outra, a fé é a mesma! Quando fui pra sp fiz questão de conhecer a catedral da Sé rsrs e isso não mudou minha fé e devoção por Deus!
Tenta conversar com eles e diz que o Deus é o mesmo, que eles não vão precisar mudar de igreja por isso e que esse é um momento único na vida de vocês e na deles e que vocês queriam muito que eles estivessem presentes!
A religião da na minha sogra proíbe até mesmo de ir a festa, pois como o casamento será celebrado na igreja eles proíbem seus fiéis de comerem e beberem na festa de casamento. Ai quem vai em uma festa para passar fome, sede e vontade de comer ne???
Eu tenho esse problema. Meu casamento será totalmente católico e a família do meu noivo é toda evangélica, com exceção da família por parte de pai que é católica (meu noivo tem pais separados e por tanto, um monte de irmãos) e já teve cunhada dizendo que não iria, que só iria comer na festa! Então, acho isso bastante complicado, mas ser evangélico não impede de entrar em igreja católica, acho que tem que haver um bom senso. Converse direitinho com seus sogros!
Olha comigo aconteceu igual e pelo mesmo motivo. Mas a sogra surpreendeu e decidiu até entrar com o noivo. A atitude dela foi bacana. Não sei se ela irá sofrer as consequências dentro da comunidade, mas ela disse que vale a pena para dar o seu apoio ao filho no dia mais importante da vida dele.
Acho que religiões diversas não é motivo para não comprarecer, mas é uma opção deles, mas é besteira não particpipar do casamento do filho por causa disso, ninguém nega a sua fé por participar de uma cerimônia de outra religião. Também sou evangélica e já fui a cerimônias na igreja católica.
Primeiramente quero te dizer que acho isso um absurdo noivinha! Qual o problema de comparecer a uma igreja de outra religião num momento tão importante? Acredito que Deus está em todos os lugares e se é na igreja católica que vocês querem ser abençoados eles deveriam respeitar e comparecer em consideração! Sinceramente não sei o que faria no lugar de vocês... Eles já falaram abertamente que não irão ou vocês estão supondo? No casamento do meu irmão, meu primo evangélico foi numa boa padrinho e vice versa. Já meu noivo chamou um primo que também não aceitou por causa da religião, achei uma tremenda falta de consideração! Mas religião cada um com a sua...
Ver mensagem citada
Eu também não acho coerente isso, Natalia. E concordo com o que o Luis disse, que não precisa suprir a falta deles. Eu também terei pessoas da minha família que não irão a minha cerimônia e o motivo talvez seja o mesmo dos seus sogros: o pastor não permite. Pra mim isso é absurdo, pq o Deus que eles acreditam é o mesmo que nós e o que eles encontrariam na nossa igreja é a presença de Deus e isso não devia ofender ninguém. O Deus que cremos é um Deus libertador. Foi para liberdade que Cristo nos libertou. Como pode um homem dizer oq as pessoas devem ou não fazer?
ñ dá, mas com todo respeito ñ há necessidade de supri-los, só na hora de entrar com o noivo entra a sua mãe com ele se ñ for problema, vc vai entrar com seu filho né? mas e seu pai? se seu pai for entrar com sua mãe ai vc fala pro noivo escolher alguém q lhe faça lembrar a mãe, para entrar com ele ou ele entra sozinho como queira, mas q pena é uma bobeira né, ñ participar de uma coisa unica na vida do filho, simplesmente por orgulho e falta de respeito, mas é a vida fazer o q? Deus os abençoe.
Noiva Ativa
Agosto 2023
São Paulo Estado
Leticia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Pooxa que chato mas vê com os tios... É tão ruim qdo as pessoas não entendem que Deus é um só. Beijos noivinha boa sorte.
Nossa infelizmente tem pessoas que confundem muito as coisas, é somente uma cerimônia cujo os filhos dele é um dos principais e não um culto para converte eles ao catolicismo. sou evangélica mas ja fui madrinha em que casamentos foram em igrejas católicas uma coisa não leva e nem tem nada haver com a outra. Seu noivo acha o que disso? dos pais estarem ausente ! Lamentável.
Sério q eles não vão só pq vai ser na igreja católica? Seu noivo eh evangélico tb? Se sim, eu iria sugerir a vcs fazerem uma celebração ecumênica. Assim todos ficam felizes!
Eu tb passei por esse perrengue no início dos preparativos. Ia fazer num sítio e ecumênico, pois minha família e a família do meu marido tem de tudo: Católico, evangélico, kardecista, umbanda, ateus... Rs Mas depois de vários contratempos, acabamos casando na igreja católica q meus pais frequentam... E todos foram, evangélicos, espíritas, ateus... E o padre falou de um jeito q ninguém pôde botar defeito, não falou nada de santos ou algo q pudesse vir a deixar os evangélicos presentes desconfortáveis... (tirando eh claro q eu entrei com a Ave Maria e pedi pra ter a Consagração a Nossa Senhora no final... Mas ai foi escolha minha! Rs)
Agora! Se vai ser na católica mesmo e os pais dele não querem ir, bota os avós ou algum tio e tia q ele goste muito...
Vocês podem optar por pessoas da familia, como avós, irmãos,tios, ou até mesmo não colocar ninguém no lugar, será que não haveria alguma forma deles irem, é só uma cerimonia, ou vcs podem optar por não fazerem na igreja em si mais em algum lugar ao ar livre o algo do tipo, claro se for o ambiente em si que faz com que eles não queiram ir.
Super Noiva
Dezembro 2015
Espírito Santo
Clarissa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Eu tenho um pai que é pastor da assembléia e a minha família inteira por parte dele tem um cargo grande na igreja como ele e já a família da minha mãe exceto ela são católicos e a família do meu noivo tbm é católicos. Então eu não poderia fazer ao ar livre qie era minha vontade pq meus pais não iriam e nem a família do meu pai, que foi por quem fui criada. Nem na católica como meu noivo queria pq eles tbm não aceitaram. Então decidimos fazer na presbiteriana, pq assim os evangélicos vão e a família do meu noivo que são católicos tbm compareceram, já que os católicos nao ligam muito de ir na igreja evangélica como os evangélicos ligam de ir a católica. Então assim vai ser bom pra ambos e eu adorei a idéia pq a igreja é PERFEITA!