Meninas, preciso de um help! Como fazer no caso dos pais do noivo não irem ao casamento? O meu casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Como posso tentar suprir a ausência dos mesmos?
Meninas, preciso de um help!
Como fazer no caso dos pais do noivo não irem ao casamento? O meu casamento será na igreja católica e eles são evangélicos. Como posso tentar suprir a ausência dos mesmos?
Nossa que complicado noivinha , eu sou evangélica , mas acho uma falta de consideração deixar de ir num casamento , ainda mais sendo do próprio filho , somente por religião , mas é se vcs se casassem no salão , ou chácara sei lá , se bem q se o sonho de vcs for casar na igreja devem realizar assim .. Complicado , mas o noivo poderia entrar só , ou com sua mãe se ele tiver uma proximidade com ela !! Boa sorte Bjo
Ver mensagem citada
Também sou evangélica. Mas acho que independente disso, são os pais, eles tem que deixar um pouco a crença de lado e participar do momento mais importante na vida dos noivos. Eles fazem parte disso, querendo ou não!
Me perdoe pela sinceridade, Mas acho muita falta de consideração dos pais por não irem só por ser de religião diferente. É o casamento dos filhos. Eles não podem fazer isso. Na minha opinião, pra não ficar sem os pais de uma das partes, aconselho a fazer a cerimônia em uma chácara, salão, ou algum outro lugar do tipo.
Oooo Noivinha complicado, respeito a opinião de seus sogros sem julgar porque isso é tao errado quanto eles não irem no casamento do filho deles. Então se depois de conversar e eles não aceitar convide alguem próximo a ele. Conselho com todo amor, mesmo que vc ache isso super errado não sinta raiva deles não ta continue tratando eles com carinho porque isso move montanhas e as vezes através disso eles veja as coisas com outros olhos e mudem de ideia. Como disse uma noivinha ai, temos que orar ou reza por eles pois não esta em nossas mãos e sim na do Pai Beijinhos
Noiva Ativa
Julho 2015
Rio de Janeiro
Géssica ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha, meu noivo e eu somos evangelicos e minha familia é católica mais todos estão unidos em um só proposito, meu casamento, minha união, nosso momento, servimos o mesmo DEUS então acho besteira eles não participarem do momento mais imprtante na vida do filho.
Realmente noivinha a situação é chata tbem sou evangélica e não entro na igreja catolica de jeito nenhum, pois nossa religião não acredita em Santos(imagem) mais enfim tenta conversa com ela, pois eu tbem não me casaria sem meus pais, mais aliás oque o seu noivo acha disso pois os pais é dele neh, É uma situação chata, tem gente na minha família que não entra em igreja evangélica mais eu nao irei casar na chácara ou no salão se meu sonho é casar na igreja, Mais tenta resolver De uma forma que eles não fique magoados... Beijos noivinha e Boa sorte.
Mas conversa com os pais deles, sem impôr nada, explica que é o casamento do filho e eles não precisam fazer as orações, só é necessário a presença deles... Se você se sentir a vontade, proponha uma benção do pastor da igreja deles em outro dia ou antes...
Acho muito importante a presença dos pais, não me vejo casando sem os meus pais do lado... MAS, se mesmo conversando e demonstrando a importância deles, eles não aceitarem, PACIÊNCIA, você fez a sua parte e siga em frente com a consciência tranquila...
Poxa noivinha, que situação chata! Tenho alguns parentes que também não pisam na igreja católica e eles não irão. Queriam ir na festa, mas não vou dar convite individual para eles, pois a festa é a comemoração do que ocorreu na igreja.
Uma opção como já falaram, é fazer a benção no salão de festas.. e no caso, sua mãe entrar junto com você e seu pai na igreja. O problema é quem vai entrar com o noivo!
Eu acho que vocês deveriam expor isso para os pais dele, o quanto isso é importante e que acima de tudo é uma celebração do amor dentro de uma igreja em que todos tem em comum a crença em Deus. Independente de vertentes religiosas, o amor de Deus é um só.
Mas se mesmo assim, eles não quiserem ir, convidem uma tia próxima para entrar com seu noivo!
Noivinha Assim como é do seu desejo casar na igreja católica de repente eh sonho dos pais que ele casasse na igreja evangélica. Sao pais do seu noivo, eh uma pena que eles tenham a mente fechada mas acho q vcs poderiam pensar em alguma alternativa para que eles sintam se bem em participar.
Que ridículo! Não tem nada a ver... Desculpa minha exclamação de irritabilidade! Mas como eu sou evangélica achei um absurdo!!!! Até Pq se prega o amor ao próximo e esse é um ato de desamor... Poderia te listar um monte de versículos bíblicos e fundamentação teológica para condenar a atitude deles, mas esse não é o intuito do debate!
Você pode escolher alguém para representa-los. Talvez um casal de tios ou padrinhos do seu noivo. Alguém que represente o amor e seja um exemplo para vocês!
Bem vergonhoso eles se prestarem a esse papel de picuinha tão feio, nossa!!! Mas enfim, chamem tios, avós, padrinhos de nascimento... E muita oração pra essas mentes tão fechadas.
Nossa carol, que complicado os eu acso também. Não substitua esses padrinhos não, mais isso é preconceito bobo. Pois Deus é um só. Boa sorte para todas nós noivas ansiosas para o casamento.
Eu abri mão de um casal de padrinhos por isso, eles não aceitaram entar na igreja! O pior é que eu ainda to absorvendo a ideia é nem um casal nós colocamos para substituir. Acho tão estranha essa ideia de separação por conta de religião, Deus é um só e esse é um momento de compartilhar amor!
O noivo é igual a mim, torce por uma cerimônia ecumênica. Ele é evangélico mais nas missas me acompanha na igreja católica sem preconceito e com a mente super aberta. Só Deus mesmo para mudar a cabeça dos meus sogros, para Deus tudo é possível. A cerimônia em um salão de festas, só é válido se tiver uma capela no salão, como a maioria dos salões não tem (o que tem é um improviso nos salões), então não serve. :/
E complicado, uma madrinha minha e evangélica e nem falou nada quando recebeu o convite amou e a mãe dela também são até obreiras mas o que vale e a consideração e o amor dela por mim, por isso que aceitou sem perguntar nada, mas com pessoas de idade é bem complicado, mas se você é seu noivo já se resolveram vai em frente essa é apenas uma batalha. Bjs boa sorte
Noivinha... Que tenso hein? Pede a Deus para tocar no coração deles e aceitar a proposta. Mas gostei da sugestão que a outra noivinha deixou aqui de realizar a cerimônia em um salão de festas. Mas me diga, o noivo é católico ou evangélico tbm?
Vc faz muita questao de casar na igreja? Pq vc nao casa em um salao ou em uma chacara pra que eles possam participar do casamento de vcs? Pq é muito chato se eles nao forem.... afinal, sao os pais do noivo!
Nossa q tristeza... Sou evangélica e meu noivo católico, e foi dureza encontrar igreja q aceitasse... Pirei d nervoso... Igreja virou comércio!! Poxxa to sem saber o q t falar... Pessoas d mente fechada assim eh mto difícil d se lidar... E entender..
Poxa que triste isso..pois é uma única vez na vida né e eles não poderiam fazer só uma exceção? Seu noivo pode entrar com sua mãe então né. .vai ficar lindo!! Bjs e Deus vai te ajudar tenha fé!
O Padre da minha paróquia é super mente aberta. O problema é o meu sogro que não pisa em uma igreja católica e nem celebra nenhum casamento com um padre do lado. Infelizmente essas coisas acontecem e está tudo nas Mãos de Deus! Essa da benção no salão seria até uma boa, mais ficaria bem cansativo, benção na igreja, benção no salão. :/ Obrigada pela dica viu!
Noivinha e se você conversar com o Padre e explicar a situação ver se ele não permite que o pastor dos seus sogros participe da celebração e dê junto a benção eu já vi um casamento assim, foi bem bonito e a situação era exatamente essa os pais dos noivos eram evangelicos.
Como a família da noiva era muito íntima do padre fez esse pedido e ele prontamente aceitou.
Outra opção é explicar aos sogros a importância deles ao lado de vocês neste momento tão importante da vida e pedir que eles compareçam, tente negociar quem sabe se vocês aceitarem que o pastor deles dê outra benção para vocês ao chegarem na festa?
Ver mensagem citada
Pois é Fernanda, o detalhe é que minha sogra é um pouco esquisita.Tem aquele ciúme de mãe achar que vou roubar o filho dela. Eu não quero causar conflito é com meu noivo, já com a sogra é quase impossível rs
Ver mensagem citada
Oi Thaís, meu noivo está indiferente na presença dos pais.Se eles forem será uma bênção agora se não forem pra meu noivo tanto faz. Eu sinceramente espero que eles vão, pq é fundamental o filho entrar com a mãe.Vamos torcer né