Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: convidar a família

Fernanda, dia 17 de Setembro de 2021 às 14:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26
Guardado

Oi comunidade casamenteira,

Todos os dias dessa semana eu estou trazendo debates polêmicos sobre afirmações que eu concordo e aplicarei no meu dia C, para conhecer mais vocês e trocarmos ideias e experiências bacanas nos comentários.

Vocês podem conferir aqui os debates dos dias anteriores:

Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Afirmações polêmicas: gosto dos noivos

Afirmações polêmicas: usar preto

Vamos ver a bomba de hoje?

E a afirmação polêmica de hoje é: não se deixa família de fora do casamento (favor não confundir com parentes!!!!)

E por família eu digo o núcleo familiar, as pessoas que moram na mesma casa que você, as suas ligações de sangue, parentes de primeiro grau ou grau direto, como são chamados. Geralmente isso são pais e irmãos apenas, mas muitas vezes inclui avós ou padrinhos, e eu acho que deixar de convidar alguma dessas pessoas por desavenças momentâneas ou traumas passados pode ocasionar um arrependimento muito grande futuramente. Não acho que ninguém precisa homenagear e prestigiar aquele pai que não foi presente na sua infância, ou aquela vó que sempre teve você como neto menos favorito, mas é um sinal de respeito e gratidão convidá-los para o seu grande dia, especialmente porque sem eles você não seria quem é e possivelmente não estaria onde está neste momento. Vocês vão convidar essas pessoas que citei para o seu dia C?

Concordo, vou convidar

78%

38 votos

Discordo, deixei de fora

22%

11 votos

26 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 6 de outubro de 2021 às 21:31
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito de cada caso ne....eu não julgo, cada um sabe o que passa, mas no meu caso convidei, porque não tinha nenhum motivo para não convidar

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei convidar porque tenho uma relação boa com todos, agora há muita gente que não tem contato com pais, mães e não vê sentido em não convidá-los

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Fe, concordo com vc e sim, por aqui vamos convidar FAMÍLIA, mesmo que não façam tanta parte da nossa vida hoje! Meu noivo é super tradicional e não abre mão. Ai estou fazendo a a vontade dele nesse quesito. Mas parentes não estamos fazendo grandes questões não.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou sim convidando todos do meu nucleo famialiar, mas pq temos uma relação muito linda e harmoniosa.

Acho que tudo bem a pessoa que não teve algum desses presentes, não criou vinculo ou tem uma relação totalmente toxica, deixar de fora.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha família tem muita gente que mau vejo e converso, a maioria irá ser convidada, mas há primos que não convidarei.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou convidar mas pq temos uma boa relação. Não concordo que deva ser obrigatório convidar apenas pelo grau de parentesco. Já vi casos de noivas que não se davam bem com a mãe ou com o pai, não tem pq convidar! E tbm temos os casos de elopment que ngm é convidado!

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Gi, longe de mim querer forçar relações toxicas como foi citado né, mas eu de coração acho que o arrependimento pode bater quando os noivos não convidam essas pessoas sabe, principalmente num evento de infeliz falecimento (coisa que a gente viu com muita imprevisibilidade nessa pandemia) e abrir o coração pra perdoar e viver um momento feliz com essas pessoas pode inclusive mudar as relações
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!!! Pq e Um assunto muito fácil para quem uma família unida e feliz... mas para quem tem problemas que nem eu, é um assunto muito delicado... tirei até print do seu debate!!! Vai me ajudar muito para convidar ou não minha família,...
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Minha família e do Rodrigo são pequenas.
    Convidados apenas 14 pessoas pra cerimônia.Futuramente pensamos em fazer a festa, mas aí chamaremos apenas os familiares mais próximos.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente deixamos de fora apenas aqueles parentes bem distantes. Família é família, né? E sou super grata pela minha, todos estiveram presentes e vivenciaram cada momento desde os preparativos com a gente!
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei que diferenciou família de parentes!

A família está na lista, já os parentes… digamos que a cada modificação na lista eu faço uma nova limonada hahaha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda
    Tudo bem?
    Sim concordo, a minha família estou convidando agora parentes ? Especialmente aqueles que nem falam comigo e nem sabe o nome do meu noivo, infelizmente não será convidados.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei meu pai de fora. Nunca foi exemplo de homem dentro e fora de casa, não falo com ele há 18 anos, nem foi cogitado. Minha avó (que foi minha madrinha), ficou triste mas, antes ela do que eu. A vida segue com quem temos relação de respeito. Se não é o caso, não importa quem seja, descarta.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer,
    A minha FAMÍLIA estou convidando, de parentes não vai ir nenhum.

Não concordo que seja uma obrigação por saber que tem casos que envolvem pais narcisistas, alcoólatras e entre outros. Nesses casos, não vejo motivo algum para isso.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!
    Concordo com você, graças a Deus com os familiares eu não tenho problema. O problema está nos familiares mesmo.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou convidar porque são todos muito próximos e tenho uma ótima relação, mas não acho que seja obrigatório convidar não.

• Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da minha família apenas minha mãe (já é viuva) e minhas duas irmãs com seus respectivos maridos , eu e meu noivo gostamos muito dos casais. Não convidei nenhum parente mesmo sendo de primeiro grau nem parte de mãe nem pai. Sempre foram pessoas de energias ruins o relacionamento nunca foi bom e nem cabe perder tempo aqui trazendo essa energia para vocÊs. Estou feliz demais com meus convidados melhor amiga da minha mãe por exemplo que considero uma verdadeira tia , chorou quando meu noivo fez o pedido, vai fazer sua primeira viagem de avião com sua filha q considero minha prima e para mim não tem preço esse tipo de amor que recebi de pessoas ao longo da vida em meus 37 anos. Estou muito feliz todos meus convidados confirmarão presença e sei q vou receber muito amor e muita energia boaSmiley heart

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei discordo, porém minha família está toda convidada por termos uma boa relação porém já vi tantos casos de pais tóxicos com filhos, um caso próximo é da minha madrinha que agora sabe o que é viver direito, os pais eram tóxicos com ela, xingavam ela quase que 24h e ela teve que sair de casa, o pai dela quase matou o noivo dela que é meu padrinho, acho que devemos dar uma normalizada em se afastar de familiar tóxico.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, tem pessoas que apesar de serem da familia (primeiro grau etc) eu prefico manter fora da lista. Por diversas questoes.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais deixaria de convidar os meus, é a melhor família que eu poderia ter. Mas discordo na obrigação de que todos deveriam chamar! Tem gente que sofre/sofreu de verdade nas mãos de pais narcisistas, alcóolatras e etc, e realmente não têm nenhum sentimento de gratidão porque nunca foi feito nada por eles.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, exatamente, concordo com você.

Sobre eles falarem a repeito dos parentes, to torcendo pra falar só entre eles, se falar comigo eu não fico calada! kkk

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo! Por aqui vou chamar poucos tios, alguns vão ficar de fora e já sei que vou escutar kkkkkkk agora pai, mãe e irmão tem que chamar.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou sim Fer.. a parte da família com ctz mas muitos parentes não!!!
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar, me dou maravilhosamente bem com aminha família graças a Deus!😍
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda vai ter a afirmação polêmica sobre os parente kkkkkkkk eu particularmente tenho zero paciência e não vou convidar nenhum, meu noivo quis chamar alguns em respeito a mãe e madrinha dele (que é a tia dele, irmã da mãe) e eu entendi, mas a família família mesmo eu estou chamando todos porque mesmo sendo distante dos meus avós e falando pouquíssimo com meu irmão e cunhada, eu acho que o dia não seria o mesmo sem eles sabe?

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo. A minha FAMÍLIA eu estou convidando... os parentes já não digo o mesmo...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas