Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: usar preto

Fernanda, dia 16 de Setembro de 2021 às 11:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 45
Guardado

Oi oi noivinhas,

Como algumas de vocês já devem saber, essa semana resolvi trazer pra vocês diariamente uma afirmação polêmica que eu concordo para vocês me contarem se concordam comigo e a gente aproveitar para se conhecer melhor nos comentários e debater as nossas diferentes ideias e gostos sobre a organização e as tradições do dia C.

Vocês podem conferir aqui os dois últimos debates:

Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Afirmações polêmicas: gosto dos noivos

A terceira afirmação polêmica é…: não se usa vestido preto em casamento!

Calma, sei que essa é a mais polêmica até agora, e entendo que há exceções, como quando a noiva escolhe essa cor para as madrinhas, ou até quando o estilo do casamento é um black wedding (onde a própria noiva vai usar preto), acho que o último caso aceitável seria um casamento black tie a noite (dress code de gala) onde todos tem que estar vestidos de forma finíssima e poderiam aparecer alguns vestidos pretos por isso. Mas em geral, eu acho que o preto é uma cor que remete mais ao luto e eu acharia estranho na maioria dos casamentos atuais (no campo, na praia, ao ar livre, estilo rústico, clássico, romântico ou boho e tantos mais) ver uma convidada com essa cor, não combina nem um pouco com o clima alegre e às vezes até mais descontraído que a festa deve ter, então pra mim o preto está tão “proibido” quanto o branco no dia C para as convidadas. O que vocês acham dessa?

Faz sentido, concordo

30%

19 votos

Nada a ver (o que acha?)

69%

44 votos

45 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 8 de outubro de 2021 às 10:28
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não indo de branco pode ir como quiser pra mim

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho nada demais usar preto de dia, mas principalmente a noite, porque preto é um peça coringa no guarda roupa e todo mundo tem, muitos adoram usam e essa cor combina com tudo

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preto só rola a noite

    de dia tem tantas opções lindas para usar

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente Daya, como falei, acho que a exceção pro preto é quando a noiva pede, ou em eventos noturnos/de gala, mas sem o consentimento da noiva em um evento diurno ou casual eu jamais usaria, nem gostaria que usassem no meu pois é uma cor muito sóbria que não transmite a alegria do momento na minha opinião
    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou super a favor do preto, desde que seja a noite, e em lugar fechado, preto não combina com área aberta e nem evento diurno, isso vale para tudo, não só para casamento

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Respeito, mas não concordo no casamento da minha amiga a decoração foi preto e amarelo, as madrinhas de preto e a dama de honra tbm, só a noiva de branco.

    Ficou lindo e original, acredito que o casamento tem que ter a cara dos noivos e assim foi.

    E quanto aos convidados acho preto casual então é valido sim o branco não é valido, a não ser que vc seja a noiva.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho a cor preta chique e é bem mais fácil para um convidado ir com vestidos pretos.

    Acredito que a cor branca seja mais polêmica, o preto acho bem ok...

    Lógico que uma madrinha ou os pais dos noivos irem de preto sem ser essa a cartela de cores proposta é complicado, parece que estarão de luto pelos filhos HAHAHAHA

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não concordo rs, eu amo preto acho uma cor lindissima! Tem roupas maravilhosas pretas que super combinam com o casamento, pra mim não haveria nenhum problema Smiley heart Tem pessoas que vão de colorido e a cara ta de velorio kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatooooo. Concordo rsrs
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda,
    Estou gostando muito dos seus debates. Obrigada por nos proporcionar isso.
    Eu não sou fã de usar preto em casamento (não tenho nada contra a cor em si) porque acho que não combina. Isso em relação a roupa das mulheres.Quanto ao traje dos homens até acho que vai.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nessa, vamos discordar noivinha. Eu não tenho essa visão do preto, inclusive já usei em outros casamentos. Alias eu amo essa cor. Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já pensei nisso Tay, sogra, mãe e avós eu ficaria me sentindo mal se elas usassem preto, parece que querem passar a mensagem de desaprovação do casamento né?

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E gostaria de ver algusn convidados de preto nn, imagina se a sua sogra vai de preto, realmente seria um clima de luto!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo sem tirar nem por Lu, por isso não consigo me acostumar a ideia de alguém de preto em casamento ao ar livre sabe? Tanto que no meu casamento vou dar esse toque, porque realmente, fora as exceções que falei da: noiva escolher, ou o casamento ser a noite com dresscode black tie, não faz sentido pra mim uma cor tão séria em um momento tão descontraído

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, minhas madrinhas estarão de preto, então já dá pra ter uma noção do que eu acho... haha

    Mas creio que preto seja uma cor não necessariamente para luto ou sóbria, mas sim noturna ou invernal. Não vejo sentido em usar preto para um casamento diurno ou no calor, por ser uma cor que aquece e "pesa" mais. Mas acho que isso vale para muitos outros tons também: marinho, militar, marsala, esmeralda... Vejo todas como cores noturnas ou para o frio.

    Fui para um casamento diurno de preto, mas era um dia de MUITO frio e chuva, dia nublado. Nessa ocasião, creio que cores escuras façam muito sentido.

    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que cada um deve usar a cor que gosta e deixar a opinião dos outros pra lá
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!
    Eu não acho que muito a ver, não. Já ouvi muito gente falando o mesmo que você: que remete ao luto. E o mais clássico que eu ouço é que parece que está indo para um velório, mas eu nunca vi um velório que todo mundo vai de preto.
    Então, eu não me importo e acho que não faz sentido.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já com uma roupa preta como convidada e não fui a única 😅, o casamento era na cidade, na igreja no início da noite e a recepção em um restaurante então não vi nada d+ ir de preto 🤷🏻‍♀️, ir de branco ou algo parecido acho estranho 🤨😅
    O q vejo de mais polêmico com relação ao vestido preto é quando é a noiva escolhe pra ela ou para as madrinhas usarem 🤔🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que nao sendo a cor branca por me pd ser qualquer cor

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Fe, eu até entendo q preto é uma cor mais sóbria e por isso esta ligado ao luto.

    Mas eu penso tbm que existem vestidos/roupas pretas super chic com gliter, renda.. etc.

    Então tudo depende do estilo.

    Ninguém precisa ser a kim kardashian no metgala neh rs

    Afirmações polêmicas: usar preto 1


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem nada a ver! A maioria dos homens vai com terno preto, não vejo sentido em "proibir" só as mulheres! E também não vejo preto como cor de luto, nos velórios que fui as pessoas sempre estão com qualquer cor, e eu particularmente acho uma cor linda.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia vai muito do estilo dos noivos, não podemos julgar... rsrsrs

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também vivo de preto Dani, adoro, mas uso sempre justamente por ser uma cor sóbria, e pro casamento acho mais legal cores alegres
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, não faz sentido!
    Sei que preto remete ao luto, mas se for isso, estou diariamente de luto kkkkkkk
    Já fui em casamentos usando preto e acho que fica super elegante e chique.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que os convidados são livres usar preto até porque a noite e muito elegante, para o dia a cor não cai bem.
    Os padrinhos em muitos dos casamentos usam preto. Eu não concordo com noiva, mãe, avó enfim aqueles que participam do cortejo usar preto, pois e um momento de alegria de amor. E acho totalmente ridículo uma falta de respeito em um casamento alguém querer usar branco. 😂
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho nada a ver. Embora o preto lembre o luto, quem é que usa preto hoje em dia para ir a um velório? Ou qual viúva fica usando preto durante vários dias pq o marido morreu? Considero algo ultrapassado, assim como minha avó falava que uma pessoa enlutada não podia usar vermelho. Enfim...

    Eu, particularmente, considero preto uma cor muito elegante e já usei em 2 casamentos. Mas para mim, não faz sentido ficar preocupada ou incomodada com a cor da roupa de outras pessoas.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente do céu, acho que tem umas noivas que me odeiam.

    A maioria dos casamentos que eu fui estava preto. AHHAAHASHAHA


    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vi noivas de vermelho, acho bem legal quem gosta de ousar mesmo e ta nem ai pra opinião alheia!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu usaria como noiva se gostasse de vestido princesa sabe? Porque o branco pra mim fica com cara de bolo haha mas aí seria mais um motivo para nenhuma convidada ir de preto para não ficar igual a mim

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usaria preto como noiva e também não gosto da cor preta para madrinhas, agora os convidados eu não me importaria se usassem, inclusive já fui com um vestido preto para um casamento kkk

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse estampado nem conta hein! Tá muito gata inclusive

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas