Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: usar preto

Fernanda, dia 16 de Setembro de 2021 às 11:00

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 45

Oi oi noivinhas, Como algumas de vocês já devem saber, essa semana resolvi trazer pra vocês diariamente uma afirmação polêmica que eu concordo para vocês me contarem se concordam comigo e a gente aproveitar para se conhecer melhor nos comentários e debater as nossas diferentes ideias e gostos sobre...

Oi oi noivinhas,

Como algumas de vocês já devem saber, essa semana resolvi trazer pra vocês diariamente uma afirmação polêmica que eu concordo para vocês me contarem se concordam comigo e a gente aproveitar para se conhecer melhor nos comentários e debater as nossas diferentes ideias e gostos sobre a organização e as tradições do dia C.

Vocês podem conferir aqui os dois últimos debates:

Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Afirmações polêmicas: gosto dos noivos

A terceira afirmação polêmica é…: não se usa vestido preto em casamento!

Calma, sei que essa é a mais polêmica até agora, e entendo que há exceções, como quando a noiva escolhe essa cor para as madrinhas, ou até quando o estilo do casamento é um black wedding (onde a própria noiva vai usar preto), acho que o último caso aceitável seria um casamento black tie a noite (dress code de gala) onde todos tem que estar vestidos de forma finíssima e poderiam aparecer alguns vestidos pretos por isso. Mas em geral, eu acho que o preto é uma cor que remete mais ao luto e eu acharia estranho na maioria dos casamentos atuais (no campo, na praia, ao ar livre, estilo rústico, clássico, romântico ou boho e tantos mais) ver uma convidada com essa cor, não combina nem um pouco com o clima alegre e às vezes até mais descontraído que a festa deve ter, então pra mim o preto está tão “proibido” quanto o branco no dia C para as convidadas. O que vocês acham dessa?

45 Respostas

• Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui conferir e o resultado dos ultimos 3 casamentos que fui:

Afirmações polêmicas: usar preto 1

O primeiro tava muito frio e os outros eram a noite. Será q dá pra perdoar? kkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKK socorro Fer
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Deixa o preto pra outras ocasiões. Me caso as 15:00, creio que vai estar um sol de rachar e acho que dificilmente alguém vai escolher o preto.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai May kkkkkk acho que é neura minha pois minha vibe é campo, cores alegres, etc, se eu casasse a noite e em salão fechado acho que amaria todas as convidadas de longos de cores escuras, bem cara de tapete vermelho sabe? Mas para outros estilos de casamento acho que pode ficar pesado e destoante

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk Fer, o meu era exatamente essa proposta... Na época cortei meu cabelo curtinho pra ficar mais ainda com esse aspecto, vou mostrar ele meio por cima pra vc:
    Afirmações polêmicas: usar preto 2
    Ele é rodadinho,nossa fiquei me achando com ele kkkkkk uso muito ele até hoje.. a minha autoestima tava taooo alta com ele que nem make passei 🤭 fui de cara lavada pro casamento mesmo!!

Kkkkkkkkkkk um tubinho neutro se a ocasião for a noite, até vai mas um preto longo de paete é pra morrer mesmo 😂😂😂
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa eu discordo! Acho nada a ver a relação da cor. O importante é que a roupa seja adequada pro evento. E parando pra pensar, eu fui de preto em TODOS os casamentos que já fui na vida. Juro, não me lembro nenhum q eu tenha usado outra cor kkkkkkkk Praticamente todos os meus vestidos são pretos pq eu sempre gosto mais dessa cor na hora de comprar então é oq eu uso quando tenho evento pra ir. Será que as noivas me odeiam?

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai os estampados não contam Vi haha se alguem aparecer de vestido preto florido ou de bolinhas no meu casamento eu vou amar porque é bem a proposta, vestidos com cara de picnic no parque sabe? mas se alguém aparecer com um preto longo de paetê por exemplo eu vou matar kkkkkk

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Fer (eu concordo mas usei um vestido preto de bolinha branca no último casório que fui kkk)!!!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me importo com o preto não, não me sentiria mal se alguma convidada fosse com essa cor. Muitas vezes a pessoa só tem vestido de festa dessa cor por ser clássica e não tem dinheiro pra arrumar outro de outra cor. Além disso, tem gente que se sente mais confortável de preto do que com outras cores por diversas questões com o corpo. Por isso não me abala kkkk.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sabia dessa Anna, mas de qualquer forma acho a cor pesada e "apagada" sabe? Acho que nos estilos de casamento que citei ele fica destoante e até nem permite se ver detalhes do vestido, por isso prefiro uma paleta mais colorida especialmente se o casamento se iniciar de dia como será o meu

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que preto tenha essa ligação com luto.
    Na verdade o preto como forma de luto era de uso exclusivo aristocrata, tem quase o mesmo peso do uniforme branco pra serviçal e babás: segregar.
    Tanto que por muito tempo as pessoas só tinha uma roupa preta para essa finalidade, ir a velórios , até pq o tecido preto não era algo acessível financeiramente. Então eu vejo o preto de uma outra forma, inclusive na cultura oriental não se usa preto como luto.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho okay nos ternos dos homens, mas vestido preto sempre acho que eu fica com cara que tá indo pra balada (se for curto) ou pra velório (se for longo), a menos que seja traje de gala como falei, daí o look todo fica de acordo né

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que convidados podem sim usar preto... é elegante à noite. Só não podem mesmo usar o branco...kkkkkk
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sentido sua reflexão sim!!!
    Acredito que para noiva jamais, para madrinhas também não gosto mto não, e para convidadas, se for um casamento a noite, acho normal, mas se for de dia, não acharia legal !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas