Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tais
Noiva Novata Maio 2021 Rio Grande do Sul

Ajudaaa

Tais, dia 15 de Junho de 2020 às 01:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Oii noivinhas, gostaria de saber quanto tempo vocês demoraram para guardar dinheiro e se guardaram? como foi ou como está sendo?

21 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 16 de Junho de 2020 às 09:30
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda Smiley laugh

• Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tais, por aqui optamos por não pagar parcelas então fechamos quase todos os contratos só com um pequeno sinal e estamos juntando tudo em uma conta da nubank, paralelo a isso, já pagamos a lua de mel, e estou comprando as coisas do meu enxoval, e tbm terminando de fechar os contratos restantes. Tá dando super certo. Basta se planejarem direitinho que dá tudo certo, viu!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha. Comecei à trabalhar e ter uma renda com 18 anos e aí comecei a guardar dinheiro. E hoje, 3 anos depois continuo guardando. Continuo no mesmo emprego e meu salário não é dos melhores kk mas mesmo assim está sendo possível guardar um bom tanto por mês, pois moro com meus pais e não tenho muitas despesas. Eles me inspiraram a abrir uma conta, e está indo tudo ok. Há alguns meses eu fiquei noiva, e comecei a valorizar ainda mais o que eu tinha. Não gastar tanto com bobagens e supérfluos.
    Já consegui comprar várias coisa pra casa. E essa poupança também irá servir de uma ajuda enorme para o casamento. No momento me preocupo mais com as coisas pra casa, ter um dinheiro extra caso precise.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficamos 2 anos aguardando dinheiro e foi mto importante pq obra gasta muito. Sem esse dinheiro não seria como teríamos feito.

Beijos!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tais, trouxe debates com dicas pra te ajudar a equilibrar o orçamento, vem ver aqui:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Boa sorte! Um beijinho Smiley kiss

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende de quando vocês querem casar, aqui marcamos pro ano que vem, então já estamos pagando, sem juntar, só parcelamos os contratos e estamos pagando.
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa pela dica!!
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa que legal, vou pesquisar sobre então, obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Usamos mais para guardar o nosso dinheiro, porque ele tem um rendimento legal, e para fazer transferências não é cobrado TED.
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa, me ajudou muito!!
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse NUBANK vocês usam para compras??
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gostei das ideia!!
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooo obrigadaa!!!
    • Responder
  • Tais
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitooo obrigada!!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Taís! Essa não é uma pergunta com resposta fácil, depende da renda de vcs, despesas, estilo do casamento, número de convidados, planejamento financeiro, enfim, depende de muitas coisas. Mas geralmente, boa parte dos noivos começa a planejar financeiramente o casamento com 2 anos de antecedência, deixando para fechar os contratos com 1 ano e meio para menos. Mas não tem regra, acho que realmente depende desses fatores que eu citei acima.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tais,
    Nós não guardamos dinheiro, simplesmente fechamos os contratos e contraímos compromissos e pagamos os fornecedores 😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai das condições do casal. Primeiro vocês tem que definir o que e prioridade para vocês e apartir daí começar a juntar etc. Tem pessoas que não conseguem juntar, então já prefere ir contratando os fornecedores e ir pagando todo mês.
    Por aqui só fomos olhar a festa depois te der conseguido comprar nosso apartamento, e em relação a poupança todo mês colocamos aquilo que podemos.. Normalmente meu noivo paga a prestação do apartamento e deposita um valor menor na poupança, e eu já deposito um valor maior que o dele pois como não trabalho de certeira assinada , aí não consigo ajudar na prestação, mas depósito todo mês uma quantia na nossa poupança.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo não juntamos. Estamos na fé e na coragem. Só fomos atrás do casamento depois de fechar um apartamento, estamos pagando.

Aí fechamos primeiramente a data na Igreja, que para nós era o mais importante e definimos o número de convidados. E só então tivemos noção do quanto ficaria por médias de valores do básico. Hoje só fechamos um contrato depois de ter os 30% que geralmente pedem de entrada. Estamos tentando guardar dentro do possível, cortamos gastos como sair pra comer todo fim de semana e nossos pais já falaram com que vão ajudar. Para pagar a diferença pretendemos até o casamento fazer uma rifa, uma venda de pizza pré assada, e em último caso, vender o carro e ficarmos só com a minha moto. Estamos confiando muito em Deus e na providência noivinha.

Minha dica, FAÇA A SUA PARTE. Corte os gastos desnecessários, cartões de crédito, e seja controlada quanto ao seu dinheiro. E guarde em alguma poupança, no caso usamos o NUBANK para render.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, desde o início do relacionamento o meu noivo juntava, depois que fechamos o local começamos a colocar na nossa conta e jogamos na planilha um valor que poderíamos sempre depositar até o dia do casamento
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem relativo, depende muito do tipo de casamento que vc quer, faça uma pesquisa básica de como seria a festa do seu agrado, ai vc pega o valor total e divide pelo tempo que vc pretende casar tipo 1, 2 anos ai vc vai saber quanto vai precisar ter por mês
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nosso casamento é em 2022 e queremos algo simples mas bem feito, estamos juntando dinheiro em uma conta nossa, começamos mês passado... até agr tá tranquilo a gnt definiu um valor x pro por todo vez e se sobrar das nossas contas combinamos de colocar lá tb pq aí anda mas rápido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas