Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lainy
Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia

Ansiedade. Me ajudeem

Lainy, dia 23 de outubro de 2019 às 10:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivinhas e casadinhas.
Aqui estou mais um dia, pois não tenho amigas para desabafar sobre isso.
Bom, falta menos de 60 dias até o casamento e já faz alguns meses que estou tendo problemas de saúde por causa de ansiedade, fico com medo de quando chegar perto 😪, já fui no médico e ele passou um remédio que não tem nada haver para me acalmar, procuro na internet modos de me acalmar mas não acho. Se alguma de vocês souberem algumas técnicas ou já passaram ou passam por isso por favor me ajudem 😭😭 tem dias que não durmo de noite só com ansiedade do casamento e tudo que há de vim 😪Me perdoem pelo desabafo.

15 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de outubro de 2019 às 21:43
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ❤
    • Responder
  • Lainy
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito obrigadaa ❤️❤️❤️ Vou testar assim que possível ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sei bem o que é isso, olha esse meu debate...espero que te ajude: aqui.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lainy,

da uma olhada nesse debate da destacada Fabi

MEUS TOP 10 PARA ANSIEDADE!

espero que possa te ajudar

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Tem que respirar fundo... por mais difícil que seja!!!

Sou muito ansiosa também e as vejo me pego de madrugada pesquisando algo para o casamento...

Por isso ... as vezes gosto de sair sozinha... e não pensar em nada do casamento, no sábado eu fiz isso... fui comer um lanche em uma hamburgueria que queria conhecer... deu uma volta no shopping ... fui a uma livraria ... fiz a sobrancelha...

me deu um momento...

E algo que me ajuda muito é respirar... respirar mesmo.. ficar quietinha em um canto e respirar...

é um exercício que aprendi na yoga..

Você segura uma narina com o polegar e puxa o ar com a outra... depois solta o ar pela a outra narina e segura a outra com o dedo mindinho... e vai revezando!!

acalma muito... depois descobri que a Gisele Bundchen... faz isso tambem kkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Evani obrigada por indicar meu debate Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise pela respiração diafragmática, ajuda a lidar com a ansiedade. A respiração é um ponto importante, pois geralmente na ansiedade a respiração fica curta e rasa. Fora isso, existem muitas técnicas para ansiedade. Se tiver Instagram, procure o perfil Eurekka, tem outras técnicas por lá. Lembrando que o ideal é que você insira essas técnicas no seu dia-a-dia, para que no momento da crise, você esteja mais habituada a utilizar. Agora algumas dicas que lhe repasso a respeito da respiração. Procure respirar enchendo a barriga e solta o ar secando a barriga. Pra se ter controle sobre isso, você coloca a mão sobre a sua barriga e respira, enchendo-a o máximo que puder (esteja em uma posição confortável). Tente não movimentar os ombros, apenas a barriga. O início não é fácil, mas com o tempo você pega o jeito. Pois você vai se habituando com a respiração. Outra coisa é NÃO RESPIRE FORTE, respirar profundamente é diferente de respirar forte. Se você respirar forte (ou seja, se você estiver ouvindo a sua respiração), você pode ficar tonta. A respiração tem que ser natural, observe como é a sua respiração nesse momento, você perceberá que é tranquila, sem barulho. Quando fizer um exercício de respiração, tbm não é indicado ter tomado café antes porque o café contém cafeína, o que nos deixa agitado. E de preferência, faça o exercício, no mínimo, meia hora após de qualquer refeição, mas nunca de estômago vazio. Você pode fazer esse exercício por uns 5 minutinhos por dia e ao longo do tempo você pode perceber a diferença. Mas isso é lidar com os sintomas, agora para lidar com a causa, te indico procurar um psicólogo. Esse profissional te ajudará a lidar melhor com a ansiedade, para quem sabe no futuro não ter crises ou ao menos diminuir a frequência e intensidade da crise. Vai testando o máximo de técnicas possíveis e observe quais são as mais funcionais pra você. Eu sei que escrevi um textão, tem muita informação aqui, mas qualquer dúvida, me mande uma mensagem.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta ocupar mais a cabeça com outras coisas noivinha.

Vai fazer uma caminhada em um parque, correr um pouquinho, assistir filmes que não lembrem casamento por favor rsrsrs

Uma coisa que prende bastante minha atenção e me faz esquecer de tudo é quebra cabeças, palavras cruzadas. Pode ajudar você também.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também já sofri com ansiedade a ponto de passar mal de verdade, mas mudei algumas coisas, fiz um debate contando...

Se quiser dar uma olhada Acessa aqui

• Responder
  • Lainy
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada vou testar sim ❤️
    • Responder
  • Lainy
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não testei ainda noivinha
    Obrigada já estou baixando esse lojong o outro não achei na play store
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já testou a meditação? Você pode baixar algum aplicativo que irá te orientar, é bacana, eu já usei e recomendo. Dois aplicativos bons são o medativo e o lojong.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenta realizar alguma atividade que você goste, como pilates, exercícios físicos ou algo que te ajude a se concentrar. Outra dica é tentar aproveitar passeando com sua mãe, ou com uma amiga próxima pra tirar um pouco a mente do casamento. Foque em chá de camomila e tenta um remedinho natural como um passiflora, que te ajuda a se acalmar...

Evite ver muitas coisas sobre o casamento antes de dormir, pq pode ser que só te deixe mais pilhada. Faça isso mais durante o dia.

Espero que dê tudo certo! Beijão

• Responder
  • Lainy
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou olhar ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados