Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais

Anticoncepcional

Rosana, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 15:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 8 146
Ola noivas..
para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar?
Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei o que fazer. Me ajudem. Eu caso daqui dois meses 😅

146 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 12 de Fevereiro de 2021 às 17:09
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (enviei sem terminar hehe) bom... Prejudicou a relação pois evitei muito relação sexual e isso nos afastou um pouco. E agora com o implante (que é caro e nenhum plano cobre) me sinto muito mais segura. O diu muitos planos cobrem. tem algumas pílulas que dão feitas desde único hormônio também ( afetam menos o corpo que os convencionais). Mas vai da sua escolha, se você tem tanto medo não vale investir em um anticoncepcional pois você vai ficar se remoendo e pensando em doença toda hora. Agora se você tem mais medo de engravidar kkk vale conversar com sua GO pois tem várias maneiras de prevenção.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia existe diu mirena e implante hormonal que são feitos de um hormônio só o que reduz imensamente a possibilidade de ter esse tipo de doença e são os anticoncepcionais mais eficazes. Quando comecei a namorar meu noivo eu já tava a mais de um ano sem tomar pilula, acabei engravidando (já sei que sou fértil kkk) mesmo seguindo a tabela de dias. Mas enfim. Agora depois de tudo fiquei com muito medo de engravidar, isso prejudicou muito minha relação com meu noivo pois
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui já mantemos o preservativo há 4 anos e assim continuaremos.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha será camisinha mesmo
    Mas durante 3 anos eu usarei anticoncepcional depois vou parar
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Bia, vou conversar com eles

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bia, vou conversar com eles
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Janeiro 2021
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estourou uma única vez, como disse fazia controle do período fértil e com ultrassom, 6 meses já estava craque no meu organismo, houve uma relação em que a camisinha estourou, não pirei, meu período fértil seria somente na semana seguinte, não tinha sintoma nenhum, mas umas 3 horas depois da relação notei o muco e senti os sintomas de ovulação, sou tão ligada no meu organismo que em uma semana já notei as mudanças em relação a gestação, em 2 já tinha certeza que estava grávida, dito e feito, pelo ultrassom constatou que minha ovulação ocorreu no dia seguinte da relação, e os sintomas do período fértil só apareceu depois da relação, sendo que aparece em mim em torno de 4 dias antes da ovulação, em 7 anos de relacionamento foi a única vez que a camisinha estourou, por isso fiquei com medo e decidi usar dois métodos por enquanto, mas pra mim camisinha ainda é um método muito eficaz, foram 7 anos pra falhar
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosana, dê uma olhada na opções de DIU. Tem o hormonal (Mirena) e os não hormonais (cobre e prata). Seria muito interessante você conversar com seu Ginecogista, ele te explicar todos os métodos disponíveis e definirem o melhor de acordo com o que você deseja e o que é melhor para o seu corpo Smiley smile 😉
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se entendi bem, mas você engravidou usando camisinha?
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Janeiro 2021
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem que se sentir bem com a sua escolha, fiquei pouco mais de um ano apenas na camisinha por causa da crises, antes tomava pílula combinada, nenhum medico me alertou pros riscos, foi muito bom esse tempo com o organismo "limpo", fiz controle de período fértil, fazia ultrassom, mas engravidei, depois do parto a médica me falou da pílula com hormônio único e que podia tomar sem medo, como estava com medo de outra gravidez decidi tomar, já faz 2 anos, o único efeito colateral foi a queda da libido, só pretendo parar quando quiser outra gravidez, e farei laqueadura na segunda gravidez. Um organismo sem hormônio é maravilhoso, mas eu tenho pavor de outra gravidez no momento então é pílula e camisinha, se um falhar tem o outro, confesso que se não tivesse engravidado continuaria no método natural mais camisinha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente tabelinha não é metado contraceptivo na verdade a tabelinha é usada para quem deseja engravida, nos temos variações, é importante busvar informações, coito interrompido também não é metado contraceptivo. O melhor é você buscar informações de um profissional adeguardo Para te orientar da melhor forma, diz a ele o que deseja, no meu caso eu não quero metado hormonal pois tenho tendencia a engordar com uso de hormônios, então eu escolhi o metado não hormonal no caso o diu de cobre com praga que promete causa menos sangramento e menos cólica que o de cobre, mas tem a opção de diu morena que não vcausa cólica e o sangramento é de baixo fluxo, mas isso é uma decisão pessoal de cada uma, desde que tomamos decisões conscientes. E sobre os risco sempre teremos em qualquer medicamento.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem métodos não hormonais e seguro como o preservativo masculino ou feminino e o diu. Eu pretendo optar pelo diu.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já estudei tudo de feminismo, os dois lados aliás. Mas isso não cabe em um fórum de internet. O feminismo é cheio de falácias. Eu não concordo com o movimento sufragista inclusive justamente porque conheço.



    Ah e sobre pesquisa, uma informação: o primeiro título de eleitor de uma mulher no Brasil foi tirado por uma professora esposa de um advogado que, ao consultar a lei, percebeu que nada na lei impedia um título de eleitor feminino. Ele a convenceu de ir tirar o título. Ela sequer conhecia o dito movimento feminista. Foi capa de jornais na época. E nada conquistado por movimento feminista.
    Sobre esse filme, já assisti. Odiei aliás. Entupido de falácias pra demonizar os homens e não levando em conta algumas características pessoais de algumas das protagonistas. Por muitos motivos que não cabe discutir aqui pois renderia horas de debate.

    O problema é que quando alguém se atreve a questionar o feminismo, em especial uma mulher, é taxada de desinformada. Eu estudo muito Alessandra, portanto sei bem do que falo. O feminismo tem um lado que se a maioria descobrisse ficaria horrorizada (e falo de coisa inclusive não publicadas em português)

    Por fim, vamos encerrar esse assunto. Eu dei muitos argumentos válidos. Por fim já que estamos indicando fontes, leia: feminismo: perversão e subversão. Que aliás tem uma biografia vasta no final, pró e anti feminista. Foi através dele que entrei em contato com publicações feministas que li e discordei.

    Falar que "mulher não tinha escolha" é analisar superficialmente. Nenhum fato histórico pode ser analisado com a ótica atual. Mas isso renderia horas de argumentação.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤔🤔......
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natiele, até a década de 60 do século XX as mulheres não tinham escolha. Não tinham a opção de trabalhar ou não, e quando digo trabalhar digo em carreiras até então ocupadas quase que exclusivamente por homens, não como empregadas domésticas, secretárias ou afins. E principalmente pq não havia método seguro e eficaz de prevenção de gravidez, e se até hoje tem gente que ainda fala mal de licença maternidade, imagine naquela época. E sim, as mulheres passaram a ter direito a estudar e votar não pq "os homens permitiram", mas pq mulheres lutaram por esses direitos em todo o mundo. Sabia que ainda hoje mulher não pode usar calças no supremo tribunal federal brasileiro?? Que até não muito tempo atrás não admitiam mulheres em muitas universidades? Que se a mulher quisesse um emprego, teria que se sujeitar a ganhar menos da metade que um homem na mesma função (aliás, se conseguisse a mesma função, mais provável que tivesse um cargo muito inferior, e ganhando salário de fome).

    As pessoas falam muito mal do feminismo, por conta de protestos um tanto exagerados que acontecem (admito que ninguém precisa sair com os peitos pra fora por aí pra protestar), mas se for estudar toda a história do movimento sufragista, iriam dar mais valor ao empenho dessas heroínas.
    Assista ao filme As Sufragistas, e conheça um pouco mais a história do movimento feminista, antes de sair falando que "os homens, que dominam a política, nos deram autorização"


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade não, noivinha. Com o método você vai primeiro aprender sobre o seu ciclo... saber como ele funciona. Nós não somos iguais e não funcionamos todos os meses da mesma maneira, inclusive muitas mulheres que tem problemas de fertilidade e nem sabem acabam descobrindo quando fazem o método e percebem que na verdade o ciclo não esta saudável. Nem todo sangramento é menstruação e nem todo mes a mulher ovula. Eu aprendi muitas coisas sobre meu corpo e ainda estou aprendendo. É muito legal!
    eles recomendam fazer um periodo antes justamente pra se conhecer, tipo uns 3 meses antes, por conta do aprendizado e adaptação.

    Eu te indicaria pesquisar sobre pra conhecer e se voce achar interessante começar a fazer.

    Voce encontra tudo no site do cenplafam (https://www.cenplafam.com.br/). Eles possuem instrutoras que te acompanham e te auxiliam a fazer as observações e as anotações.

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho enxaqueca também e minha gineco receitou justamente esse de um hormônio só. Mas ainda assim não vou seguir a dica dela. Sera preservativo e fim.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas assim como na tabelinha você tem que ter o ciclo reguladissimo e conhecer muito bem a si mesma. Não sei se arriscaria.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava a pílula todo dia, mas muitas vezes esquecia e quando eu casar se esquecer vai dar ruim 😂. Aí fui na minha ginecologista, fiz exames direitinho e trocamos para a injeção mensal. Atualmente tomo mesigyna e tô amando. Só tive sangramento de escape nos 3 primeiros meses por causa da adaptação, mas de resto é perfeito. Conversamos bastante e vimos que não teria problema interromper minha menstruação também porque eu sofria muito com cólicas fortes e sintomas da TPM que me faziam parar no hospital todo mês. Hoje não mestruo mais tambem e nos meus ultimos exames ginecológicos em dezembro e dosagem hormonal deu tudo certo e ok. 🙏🏻
    Tenho vontade de colocar DIU mirena mais pra frente, ma por enquanto a injeção está sendo muito boa.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto a escolher ou não o método natural, aí já não é comigo. Apresentei as consequências de hormônios no organismo. Cada um faz o que quer.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não prego, eu dou os fatos de uma possibilidade. Cabe a essa pessoa escolher. Tudo tem risco. Resta saber qual essas meninas querem correr. Eu sempre vou ser da opiniao: sexo é escolha responsável. Eu não tenho coragem de indicar nada a ninguém porque cada um é responsável por suas escolhas. Pautar nossas decisões por indicações dos outros é não arcar com as consequências dos nossos atos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha idade não vem ao caso.


    Sobre o que eu diria a uma moça de 17 anos: Transar engravida. Portanto se escolher transar tenha responsabilidade. Não saia se guiando por instintos. Sim, eu sei que é difícil, já tive essa idade. Porém seus hormônios não são você. Você é mais que isso. Então se escolher ter vida sexual e tomar anticoncepcionais, saiba que existem consequências. Você é livre pra escolher assumir o risco. Se for tomar, tome com consciência. Pesquise a substância, questione, o médico (a) solicite exames pra saber os fatores de risco. E aí, diante de todas as possibilidades, tome a sua decisão com todas as consequências que vem com elas, uma possível gravidez é uma delas, mesmo tomando anticoncepcional (é raro, mas existe).
    Você já é adulta, afinal já tem poder de escolha se vai transar ou não. Então tem poder de assumi-las. Não caia em lábia de namorado que "é prova de amor". Até porque ele também tem que saber os riscos, pois se vem um gravidez ele é 50% responsável. E por fim eu diria: sexo é escolha, não necessidade. Escolha seu caminho e arque com as consequências quaisquer que sejam.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você diria para essa menina de 17 anos? Olha tudo bem são só 27 por cento ? Melhor n ter hormônio no seu corpo né ? Se engravidar ? Uai é risco ... adolescente transam, temos que ter consciência disso.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só estou perguntando por que podem haver meninas de 18- 19 anos lendo o seu post e pensando vou usar esse método dela . Tudo por você, mas temos que ter muito cuidado com aquilo que pregamos uma chance de 27 % é alta . E quem nada sabe dessa chance ? Quem n quer engravidar de forma alguma agora ? Seja por que não está na hora ou por não querer ? Você teria coragem de indicar esse método ?
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok
    Eu não vou discutir com você.
    Sobre filhos : estou grávida. Mas foi quando eu quis. Amo sexo, mas eu me previno. Posso só tirar um dúvida. Qual sua idade ?
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional , então vou continuar rs eu uso devido a um mioma, então a gine receitou esse anti para não crescer. Mas faço acompanhamento de 6 em 6 meses, anticoncepcional é perigoso e deve ser acompanhado com um médico , não uso por conta própria.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Jaque. Não acrescento uma palavra
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Pílula foi a maior emancipação feminina pois a partir dela as mulheres puderam sair dos lares".


    E vamos de falacia: não, as mulheres não puderam sair dos lares, ela precisaram sair dos lares por causa de guerra pestes etc. Se você pegar pela história as mulheres foram pra fora de casa nos assentos das grandes guerras e pestes porque os homens ou morreram ou ficaram doentes (pela peste) ou foram para o front. Isso séculos antes de pílula existir.

    Sobre estudos: mulheres de nobreza sempre estudaram. Salvo em casos específicos (e aí é temerário colocar como um todo), os pais faziam questão de uma boa educação pois isso daria um bom casamento (que era o que as mulheres da época almejavam). Certo ou não, nao está em discussão aqui.). Já as PESSOAS camponesas, e aí são abos es sexos raramente estudaram. Se hoje eu estudei não é porque uma mulher se revoltou, é porque a sociedade (gerida por homens aliás) foi abrindo oportunidades para que as pessoas estudassem mais.

    Sobre "vida de merda de parideira": lembro que alguém te pariu (e não, nao estou xingando a sua mãe, estou falando o óbvio). Logo, como pode ser "vida de merda" gerar e criar outros seres humanos? Então porque uma ou duas mulheres (porque a história é escrita por uma ou duas baseadas em seus conceitos pessoais) tem que ditar que "é uma vida de merda" e dizer que o bom é tomar uma substância que é uma loteria e que pode não dar nada como pode dar efeitos colaterais seríssimos? Meio ditatorial não? Se a pessoa toma, ciente dos riscos, ok corpo dela. Mas a grande maioria desconhece os riscos. Aliás toma de olhos fechados sem sequer solicitar um exame pra ver se teria efeito adverso no seu corpo em específico. E Esse é o ponto. A pessoa tem que estar ciente dos riscos que corre e, na sua liberdade decidir e claro, arcar com possíveis consequências.
    "Sexo é lindo e homens e mulheres merecem gozar de toda liberdade do mundo": concordo plenamente! E como toda liberdade tem consequências. Toda liberdade é uma escolha. Toda escolha gera consequências. Se está disposta a tomar pílula e estar aberta aos riscos, ótimo. Se não quer mas ainda sim quer transar, então vamos oferecer opções (que é o caso).
    Sobre estupro: acho que fui clara. Não é a pílula que coíbe o estupro. A pílula evita que a mulher engravidar, ok. Mas não resolve o problema que homens se sentem no direito de estupra-las. E muitas ainda tomam sem saber o mau ao corpo que pode fazer, ainda mais se tem imunidade baixa como em países sem infra estrutura. E para a maioria dos governos desse local não interessa que os homens locais mudem de ideia. Nesse ponto, considero apenas tampar um ferimento com um curativo limpo. Ok, terei que concordar como um paliativo. Mas é só isso. Não resolve o problema em si.
    "O único método 100% eficaz é a abstinência": então é. E sem contraindicação. Se considera isso um absurdo, aí é pessoal. Como falei, sexo não é necessidade básica, é só prazer. Muito bom, principalmente quando feito com responsabilidade. Todo mundo tem que fazer? Claro que não. Mas ao usar outros métodos tem que ter ciência e estar aberto as consequências.

    Perdão pelo erro de 14%. Mas você deve concordar comigo que a taxa de eficácia é bem alta pro fato que não tem efeito colateral. É um risco? É. Mas que a pessoa que opta está sujeita. De novo, se ela escolher sabe as consequências.
    "Se voces querem um método sem comprovação científica": mas você mesma falou que a eficácia de métodos de observação é de 85%. E outra, existem pessoas que se dedicam a estudar isso. E você mesma falou: querem. Com ônus e bônus. E tenho certeza que quem opta por eles está ciente de tudo, portanto preparar enxoval não será problema. E da forma que você colocou, me pareceu que a simples ideia de gerar um ser humano lhe é repugnante (e desde já me desculpo se não foi isso que você quis dizer).

    Por fim, não entendo o porquê de questionar efeitos reais que muita gente passa possa causar tanta revolta. No fim, é sobre escolhas. A colega do debate quer escolher por um método não hormonal, esse foi o intuito dela.

    Em nenhum momento eu quis atacar ou rebaixar quem OPTA por pílula, apenas argumentei os males que muita gente desconhece, bem como muitos governos usam disso pra fazer um paliativo em vez de fazer o seu trabalho e ainda saírem de "olha tô cuidando das pessoas". Se mesmo conhecendo a pessoa escolher, ok. Caso tenha consequências é ela que vai arcar, e aí já é foro íntimo.

    Por fim, acho que o que todas nós queremos é ter a liberdade ser escolha. E isso só se faz com informação. A pílula pode ter mil vantagens para quem acha que é o melhor pra si. Porém não é o único método e, na minha opinião, os riscos não compensam.

    Desejo o melhor pra vocês nas suas escolhas, quaisquer que as sejam. Acho que não cabe aqui ficarmos tentando diminuir o argumento alheio, mas abrir uma Gama de opções para que as pessoas, usando da liberdade delas, escolham conscientemente o que fazer.

    Quanto a minha opinião pessoal: sempre acharão pílula um veneno. Não pretendo usar. Já os demais, bem, não diz respeito à mim
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva.
    Vou usar anticoncepcional no começo (inclusive ja comecei a tomar, para o corpo ir acostumando). Mas fui na ginecologista e fiz exames antes, justamente por ter esses riscos.
    No decorrer do tempo eu vejo se irei continuar ou tento outro método
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, mas tem alguns bem bons kkkkkkkkk
    Com índice abaixo de 12 e confiável, não sou contra sexo, todo mundo tem que se divertir, mas com cuidado e lembrar das dsts tbm
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, como você disse em um outro comentário, o único método 100% seguro é a abstinência, né?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas