Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais

Anticoncepcional

Rosana, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 15:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 146

Ola noivas.. para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar? Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei...
Ola noivas..
para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar?
Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei o que fazer. Me ajudem. Eu caso daqui dois meses 😅

146 Respostas

• N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um método 100% científico se bem orientado.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ela já passou anticoncepcional mas não vou tomar. Meu intuito com esse debate foi ver relatos de outras mulheres que sofreram com efeito colateral dele.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim conheço sim..
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale mesmo, por isso o mais indicado é você vir na sua médica!😘
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E tem o medidor eletrônico de fertilidade. É caro? Não se você somar tudo que gasta em pílula.
    • Responder
  • Angélica Chaves
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Angélica Chaves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Ja conversou com a sua ginecologista?
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mob é o método de ovulação billings. Ele é um método científico natural de regulação da fertilidade, baseado nos sinais que o corpo da mulher emite. Não é tabelinha. E pra ser bem feito tem que ser acompanhado por instrutoras. Várias amigas minhas fazem e show!

Para mais informações, clique aqui https://formacao.cancaonova.com/familia/fertilidade/o-que-e-o-metodo-billings/
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito particular né..
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não conheço esse método, mob..
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho anticoncepcional tudo de ruim nesse mundo.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também receio muito o uso do anticoncepcional.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que pode não acontecer como pode acontecer sabe. E mesmo sendo pequena a chance de desenvolver algo grave através da pílula não acho que vale o risco.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema do mirena é que ele tem hormônio e eu quero fugir disso.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nenhum mesmo? Nem preservativo?
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas eu sou muito mais medrosa em relação a dor e se há outros métodos de evitar a gravidez caso eu decida parar com a pílula. Entendo o risco, mas particularmente prefiro correr... tantas pessoas usaram e sofreram danos como quem usou e nada aconteceu. Aí vai da escolha de cada uma, o que cada mulher acha que é mais conveniente para si.
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e médico sempre vai falar maravilhas desse lixo. Existe lobby com farmacêutica, muitos médicos ganham pra receitar. O mob bem feito tem 99% de eficácia e melhor, é um método que tira a responsabilidade de cima da mulher. Só da certo se o homem colaborar e pra mim é fundamental. Ora, por que só eu tenho que me preocupar em tomar pílula? E por que o meu corpo tem que ficar exposto a hormônio sintético? Não mesmo.
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pretendo colocar esse veneno no meu corpo. Vamos utilizar o MOB combinado com medidor de temperatura basal pra espaçar a vinda dos filhos.

Pra mim anticoncepcional foi o maior engano do mundo.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu irmão tem 2 filhos em 20 anos de casado, através desse método, e foi eficaz. Farei desta forma, pois receio anticoncepcional devido os efeitos colaterais.
    • Responder
  • Danilla
    Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhe Rosana, tem vários "ns" motivos para as pessoas não tomarem anticoncepcional, mais na verdade a melhor coisa que você pode fazer é consulta sua ginecologista, e perguntar para ela qual o melhor método contraceptivo para você, e também com relação a trombose, AVC, entre outras coisas vai muito do tempo de consumo, do organismo, as vezes as pessoas tem genética e consequentemente pôde vim até um desse problemas! Mais o anticoncepcional nem sempre vai causar isso além do mais tem vários estudos que mostrar que o mesmo pode prevenir diversas doenças!
    Eu tomei há muito tempo, mais percebi que minhas varizes estavam piorando, quando fui ao angiologista ele solicitou que eu não usasse mais, falei com minha ginecologista, e não utilizo até hoje, e graças a Deus, não engravidei!
    Espero ter ajudado!! No mais procure sua médica! E estou falando como profissional da saúde também 😃Bjos se cuida 😘
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo desde os meus 19 anos anticoncepcional, meu ginecologista sempre me falo que o que dá risco de saúde é que em muitos casos a pessoa troca muito de anti, ou acaba parando um tempo, voltando, isso causa uma desregulagem muito grande no organismo.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive o diu de cobre, não recomendo muito n. Aumenta bastante o fluxo e cólica. Mirena bem melhor, usei 5 anos, sem nenhum problema. Já usei pílula tbm
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou usar nenhum método contraceptivo.

• Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei dos riscos do diu mas ainda assim acho bem inferior ao de uma pílula. Os hormônios contidos nela a longo prazo pode ser fatal.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos primeiros meses de casada vai ser só preservativo, mas pra frente pretendo colocar sim o diu de cobre.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem que analisar direitinho porque é bem complicado sabe..
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee.. quando trouxe o debate eu já tinha ido na médica, meu intuito aqui foi mesmo ver relatos de outras pessoas sabe.
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas mulheres próximas de mim disseram que se sentiram livres e bem melhores após pararem com o anticoncepcional (pq operaram).
    Eu tenho ovário policístico então tomo desde os 16 anos (alguns anos parei mas precisei voltar). Eu iniciei vida sexual com meu esposo (após o casamento), e a gineco falou que eu poderia manter a pílula.
    Já vi muita gente próxima dizer que o corpo rejeitou o DIU e que doeu muito e tals... por isso, não tenho coragem. Prefiro manter a pílula até ter filho, depois queremos operar.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha!!!! Eu tenho doença trombofilica e não posso fazer uso do anticonstitucional. Conversei com meu médico e ele me indicou o diu de cobre. Faço uso dele já a um tempo e apesar da colica e aumento do fluxo menstrual ele me atende direitinho. Converse com seu médico que ele vai te orientar a sua melhor opção.
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!! Não sabia disso, tenho muita câimbra, dores de cabeça, vou casar e estou pensando em trocar o método.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Abril 2021 Pernambuco
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo meu ciclo 21 não vivo sem. Mas você precisa consultar um médico.

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha neste caso você tem que analisar o risco x benefício mesmo, não tem jeito. Se você quer outro método anticoncepcional converse com seu ginecologista.
    Mas se tem a menor possibilidade de querer tomar o anticoncepcional o momento de decidir é agora. A primeira cartela, mesmo se você tomar certinho, não te protege de gravidez, infelizmente.
    E tem também a possibilidade de você não se adaptar e o médico ter que trocar de hormônio, o que demoraria ainda mais para alcançar segurança anticonceptiva.É por isso que o ideal é tomar 3 meses antes do casamento, pelo menos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noivinha, não acho saudável esse tipo de pergunta em um grupo. Por que ? Por que envolve várias questões.
    Os anticoncepcionais são divididos em dois grupos : combinados e não combinados. O seu médico na hora de prescrever a medicação vai ter fazer algumas perguntas que analisam seu risco ou não para AVC.
    Existem outros métodos para pessoas com contra indicação absoluta. Mas não se informe por grupos. O risco de AVC e consideravelmente maior na gestação do que no uso de anticoncepcionais, então temos que pesar isso tbm.
    Métodos contraceptivos ineficazes : tabelinha, coito interrompido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas