Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais

Anticoncepcional

Rosana, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 15:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 146

Ola noivas.. para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar? Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei...
Ola noivas..
para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar?
Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei o que fazer. Me ajudem. Eu caso daqui dois meses 😅

146 Respostas

• L
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não existe método 100 seguro, infelizmente, só abstenção. Kkkkkkk
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi,
    Aí é diferente por que você está ciente da chance de engravidar.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu li o artigo, não inteiro claro, mas dei uma passada. É interessante, porém, como eu disse, esse método não é contraceptivo. Pra eu dizer que um método é contraceptivo ele precisa ser desenvolvido especificamente para isso e para gerar uma relação sexual completamente infecunda. Quem faz uso do método billings que pode OPTAR por utilizar para evitar a gestação. Mas não é especificamente para isso que ele é feito, mas sim para a percepção e identificação da fertilidade e ovulação. Cada pessoa utiliza como achar que deve utilizar usando a sua liberdade de escolher. Algumas mulheres usam especificamente para engravidar, outras para espaçar e outras ainda apenas para se conhecer. E como mencionei anteriormente, não estou preocupada com a "eficácia". Estarei aberta a possibilidade de engravidar desde a noite de núpcias. Tanto que a minha resposta aqui foi que não usaria método anticoncepcional. Falei sobre o MOB porque me perguntaram.

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou um pouco chata com isso, já trabalhei em postinhos de saúde, e a desinformação em relação a métodos e muito grande. Muita gente acredita no coito interrompido :/
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim
    Entendi
    Mas ela é bem confiável Qlqer coisa posso te passar o site
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você não tinha colocado a fonte, somente a foto. Por isso que eu disse isso, entende?

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Índice de Pearl é uma fórmula matemática que avalia a eficácia de um método contraceptivo. O índice foi introduzido por Raymond Pearl em 1933. Preservativos tem em média um índice de 7 a 10%. Baseia-se na multiplicação do número de casos de gravidez por 1200 meses ao ano e posterior divisãopelo número de meses de uso do contaceptivo.

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você não confia em dados científicos de estudos randomizados e que os profissionais de saúde se baseiam na hora de prescrever.
    Ou você acha que o médico advinha ?
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fonte Frebasgo, federação brasileira de ginecologista, é tabela recomendado pelo Brasil para avaliar esse tipo de coisa, se usa o Índice de Pearl.

Fonte da tabela Fonte: Trussell J. Contraceptive efficacy. In: Hatcher RA, Trussel J, Nelson AL, Ates W, Stewwart FH, Koval D. Contraceptive Technology: Nineteenth Revised Edition. New York NY: Ardent Media, 2007.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sinceramente não estou preocupada com a eficácia do método, até porque ele não é um método anticoncepcional, ele é um método de observação e percepção da fertilidade. Cada mulher faz uso como quiser, seja para evitar ou para conseguir engravidar. Eu farei uso para acompanhamento, apenas. Estarei aberta a possibilidade de engravidar desde a noite de núpcias. Agora com relação a essa tabela que você anexou, depende da fonte, qual estudo cientifico e as ferramentas que foram utilizadas para chegar nessa conclusão. Eu acho um pouco duvidoso e não confiável.

• Responder
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça exames e veja o qual você ira se sentir segura nada previne 100%. E muitas mulheres tem reação com pilulas sendo continuas ou não, com Diu , tudo vai depender do seu corpo.

• Responder
  • B
    Noiva Novata Janeiro 2021
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sofro de enxaqueca então é contraindicado pílula combinada, já tive convulsões por causa da pílula combinada, me foi passado uma com 1 único hormônio, é continua, não tem pausa, tem menos efeito colateral esse tipo de pílula, vale a pena ter uma conversa com os dois médicos e ver o que eles acham
    • Responder
  • Carine
    Noivo Curioso Novembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar o implante subcutâneo é hormônio porém menos prejudicial que o anticoncepcional
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou discutir gente, se vocês querem usar um método não eficaz, sem comprovação científica com segurança mínima, com chance de 25 a 30 % de engravidar em um ano.
    Bom que já comecem o enxoval tbm né ?

• Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Http://criticaresaude.com.br/_recursos/download/manual_de_anticoncepcao_febrasgo_2009.pdf
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não
    A eficácia de métodos observacionais e de 85 %. Posso te fornecer dados científicos
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você iria prevenir como a gravidez ?
    O único método 100 eficaz é abstinência.
    Gente por favor né ?
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pílula foi a maior emancipação feminina, antes mulheres viviam a maior parte da sua vida adulta grávidas. A partir do advento da pílulas as mesma poderiam sair dos lares, para exercer funções do lado de fora.
    Se você hoje é estudada, é por que em algum momento alguma mulher se revoltou sobre a vida de merda, de parideira.
    Todo mulher tem o direito de tomar escolhas sobre sua fertilidade. Falta educação ? Sim.Sexo é lindo, é prazeroso, homens e mulheres deveriam gozar de toda a liberdade sexual do mundo Quanto ao estupro ? Não entendi a relação que você fez com a pílula.
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vamos lá tá meio ruim na tabela , mas é da federação brasileira de ginecologista
    MOB - 25 mulheres em 100 que usaram em 1 ano engravidaram. Coito interrompido 27 em 1 ano - > por isso a medicina não considera esse métodos eficazes, consideramos um valor bom quando ele é abaixo de 12.
    Por que esse métodos não são eficazes : primeiro por que o espermatozoide pode sobreviver até 7 dias dentro do organismo materno, segundo q ovulação é variada. Mesmo que você conheça seu corpo 100 % existe chance de erro. Gente isso não é opinião são dados científicos, não comentem daquilo que não saibam, existem muitas meninas jovem nesses grupo. Não podemos recomendar um método que tem chance de 27 % em um ano de engravidar né ?
    Métodos confiável Smiley laughiu de cobre, implanon e mirena chance de 1 em 1000 de engravidar em 1 ano, tão seguro quanto uma laqueadura .

• Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Primeiramente se ainda não consultou fale com um ginecologista, no meu caso já era pra fazer uso direto do anticoncepcional faz 2 anos, mas tb tenho medo dessas reações, (no meu caso o uso direto seria por conta de eplepsia tenho crises (leve, apenas deslugamentos) no periodo menstrual, expliquei isso pro ginecologista e disse que minha neurologista pediu pra falar com o ginecologista sobre isso, o ginecologista receotou diane 35, vou começar fazer uso direto pq minhas crises estão mais fote, mas tenho medo, preciso retomar essa conversa com os 2 medicos neurologista e ginecologista
    • Responder
  • L
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anticoncepcional 1
    Essa tabela mostra a eficácia de todos o métodos
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeita a sua colocação! concordo em numero, gênero e grau Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui não noivinha. A gente vai usar o método natural de observação. Chama método de ovulação Billings (MOB), ele não é contraceptivo e também não é a famosa tabelinha. Você faz a observação do seu corpo e identifica o seu período fértil e ate mesmo o seu dia ápice de ovulação através das sensações e do seu muco cervical. A partir dessa observação você opta a ter ou não relação naquele dia (já sabendo das consequências possíveis haha), isso une ainda mais o casal e faz com que o esposo se comprometa e tenha o senso de responsabilidade, porque cá entre nós, com os métodos contraceptivos os homens jogam toda a responsabilidade nas costas da mulher "engravidou a culpa é sua, deve ter tomado errado, deve ter esquecido". Isso não existe no método natural. Enfim, pra mim foi a melhor opção, além de conhecer completamente o meu corpo e meu ciclo, não me enche de hormônios sintéticos perigosíssimos.

• Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que vamos utilizar porque aqui também..
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima. Não tenho mais nada a dizer.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Porém a meu ver bater palma pra um método que é barato (e por isso disseminado, afinal tem gente ganhando muito com isso né indústria farmacêutica) mas que apenas máscara todos esses problemas que você listou. Sim, da qualidade de vida a essas mulheres, mas a que preço? Ao preço de uma loteria? Porque sim, tem 99% de eficácia, mas num local sem o mínimo de higiene pode baixar a imunidade e piorar a situação de muitas. Isso sem falar nos efeitos colaterais que não tem estrutura pra tratamento. Pra mim é como colocar um curativo limpo num machucado sujo. Por hora pode até resolver, mas aportes de por dentro.

Fora que legitima a inércia das autoridades. A meu ver não é colocando um curativo limpo numa ferida suja que vamos ajudar essas pessoas.

A meu ver a eficácia, praticidade e preço cobram uma consequência alta demais pra mulheres já vulneráveis. Sim, num primeiro momento funciona. Mas o "a que preço" me faz sim achar que é tão e apenas uma forma de líderes mundiais pagarem de bonzinhos.

Ah e obrigada pela indicação de série.
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camisinha 😅
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com muitos pontos que vc colocou, mas também seria muito melhor que o mundo não tivesse desigualdade, racismo, guerras, pobreza, miséria, fome, e infelizmente tem tudo isso. Em lugares do mundo que as mulheres não tem acesso nem a absorvente higiênico, e ainda hoje tem 7 ou 8 filhos, passando fome, e não conseguem trabalhar pq vivem grávidas e seus maridos não "dão dinheiro" para cuidar da casa. Anticoncepcional hormonal é o ideal, não, mas é o melhor que essas mulheres conseguem ter acesso, tomando injeção de 3 em 3 meses, que evita que tenham filhos cedo demais, ou muitos um em seguida do outro.
    Sugiro que assista ao episódio "Contraceptivos" da série Explicando o Sexo do Netflix e vai entender melhor meu ponto de vista.
    https://www.netflix.com/title/81160763?s=a&trkid=13747225&t=cp

Infelizmente, as pessoas tem sim preguiça, descaso, e assim como MUITOS ainda acreditam em pilas mágicas para tratar depressão, obesidade, Covid (tem gente que ainda acha que cloroquina e os feijões mágicos do pastor Valdomiro realmente funcionam), então como condenar um método seguro (sim, para 99% das pessoas não causa efeitos colaterais graves), eficaz, prático e barato?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos la, sobre "se segurar": pelo menos na minha concepção o ser humano é um ser racional. "Se segurar" ao meu entender faz parte de você saber que sexo tem consequências. Sexo, ao contrário do que vivem pregando por aí, não é uma necessidade é apenas prazer sexual. O fato de sentirmos prazer é tão e apenas porque a natureza, em sua sabedoria, tornou a reprodução algo prazeroso e, no caso do ser humano, uma forma de se unir a quem se ama. Ponto. Então é aquela coisa, se o casal SABE que naquele dia a mulher pode engravidar, então é uma ESCOLHA dos dois correr o risco. Causa e consequência. A vida é assim, apesar de martelarem na nossa cabeça que não devemos ser responsáveis pelas nossas escolhas.

Sobre "gravidez indesejada": não existe gravidez indesejada, no máximo não planejada, e sim tem diferença. Toda relação sexual entre macho e fêmea com penetração tem por objetivo a reprodução, isso é biologia. Então dizer que algo que é consequência (opa, voltamos a ela) de um ato biológico é indesejado é bem falacioso. No ponto do não planejamento, e colocando aqui apenas as relações consensuais, é o risco que a pessoa correu ao ESCOLHER fazer sexo. Ponto.

Agora vamos ao: existem mulheres que são analfabetas funcionais e que não sabem assinar o próprio nome e que não tem acesso a meios eletrônicos, além de os maridos acharem que o estupro é lícito: concordo. porém ao meu ver é onerar a mulher (mais uma vez) em colocar no seu corpo substâncias que vão fazer mau (pode não dá trombose, mas da dor de cabeça, engorda, máscara vários outros problemas de saúde, fora os casos de trombose claro). Não é melhor então uma política de educar as pessoas? Não seria melhor uma política que incentiva as mulheres a estudar, a denúncia? Não seria melhor um trabalho profundo, em especial em países de baixa renda pra procurar mudar a cultura? Não, mais fácil e menos oneroso entupir a mulher de hormônio e bradar aos 4 ventos que isso é liberdade. Afinal da menos trabalho aos governantes, além é claro de entupir -quem diria - a indústria farmacêutica (que é quem manda no mundo diga-se de passagem) de mais dinheiro. AH e nem mencionei os problemas de lubrificação e falta de libido. Quanto a essas especificamente, são as maiores vítimas. Porque ok, não engravidaram de maridos abusivos. Mas estavam vivendo o relacionamento abusivo. E porque? Porque a pobreza é conveniente pras grandes corporações. Esse é o ponto dessas pessoas em específico (me refiro aqui a população de países subdesenvolvidos).
    Agora me responda, que liberdade é essa que diz que você tem que tomar um comprimido todos os dias, que pode te dar mil efeitos colaterais que, ainda que seja na minoria podem acontecer e não tem como prever, ou seja, é uma loteria.

Eu não falei apenas de mim, falei porque é comprovadamente, se você buscar os estudos certos, um mal que levará anos. A pílula não deu liberdade, deu um paliativo, uma falsa sensação de liberdade pautada pra resolver um problema que misturava moralismo (sexo era tabu, quase um crime), falta de responsabilidade pelas próprias escolhas. Perdoe -me, mas sacrilégio é acabar com a saúde de milhares pra mascarar problemas mais profundos que por preguiça ou por ser conveniente, as autoridades se recusaram a resolver.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    (apertei enviar por engano)
    (...) "Se segurar" para não fazer sexo no dia e hora errados. Graças ao advento da pílula, ou melhor, da contracepção hormonal, que MUITAS mulheres puderam prevenir uma gravidez indesejada, e foi por conta dela que a taxa de natalidade do mundo baixou de 6 para menos de 2.
    Contraceptivo hormonal é a melhor coisa que existe? Não, concordo, mas dizer que foi o maior engano do mundo também é um sacrilégio. É um método seguro (para a maioria das pessoas não causa efeito colateral grave algum), eficaz, acessível e discreto, e foi graças a ele que as mulheres conseguiram ganhar alguma independência no que diz respeito a fertilidade. Não é pq vc tem acesso a métodos melhores, e educação para entender pq são melhores e como funcionam e, principalmente, recurso financeiro para obtê-lo, que pode menosprezar a única outra opção para a maioria das demais mulheres do planeta.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, me desculpe, mas acho que esse seu comentário é muito irresponsável e ignorante. Infelizmente, boa parte da população do mundo, ainda hoje, é analfabeta ou analfabeta funcional, não sabem nem escrever o nome, acha que vão ficar se ocupando com métodos sofisticados e eletrônicos de anticoncepção? Boa parte dos maridos do mundo ainda acham que violentar a própria mulher não é estupro, quanto menos usar camisinha, quanto menos "se segurar
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosana, sabia que é por conta desses mesmos efeitos colaterais que não aprovam anticoncepcional masculino? Kkkkkkkkkk
    É ridículo, só mulher tem que se por em risco para não engravidar. Mas, bem, infelizmente é isso mesmo, ou usar camisinha. Existem outros métodos de barreira, como diafragma por exemplo, que combinado com tabelinha e espermicidas podem ser efetivos tb, mas eu não desprezo a pílula não. Na verdade, nós últimos 5 anos usei DIU hormonal, Mirena, pq eu esquecia demais de tomar pílula... A quantidade de hormônio no mirena é menor que na pílula, e como ele solta direto no útero, tem menor risco de trombose etc. É caro, mas se tiver como arcar com o custo, vale a pena, para ficar 5 anos segura e sem preocupação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas