Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais

Anticoncepcional

Rosana, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 15:46

Publicado em Fórum Antes do casamento 146

Ola noivas.. para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar? Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei...
Ola noivas..
para as casadas ou que vão casar já decidiram qual método contraceptivo vão usar?
Existem inúmeros relatos de mulheres que usam anticoncepcional e tem trombose, sem falar que na própria bula fala desses riscos além de infarto e AVC também. Tudo isso gerou muito medo em mim e eu Nao sei o que fazer. Me ajudem. Eu caso daqui dois meses 😅

146 Respostas

• Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso sem dúvida.. optei por não tomar remédio mesmo sabe, e daqui a alguns meses pretendo colocar o diu de cobre mesmo porque não gosto de preservativo.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu disse, não percebi aumento de cólicas, o fluxo aumentou um pouquinho sim, mas é algo normal pra mim, pois meu fluxo "voltou ao normal" , como era antes de tomar anticoncepcional.

E mesmo que outras pessoas percebam um aumento significativo de cólicas e de fluxo menstrual, isso é infinitamente melhor do que tomar hormônios por anos e anos e conviver com sintomas horríveis como os que eu citei. Além de outros piores, como embolia pulmonar e AVC hemorrágico.
    Sempre brinco... Dos males, infinitamente o menor!!
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi falar que o diu de cobre aumenta o fluxo e colica. É verdade?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Julho 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, procure um médico de confiança e faça os exames.

Os anticoncepcionais em pílula e injeção podem conter um hormônio ou dois e o médico vai te orientar na decisão de qual tomar.

Conheço uma médica maravilhosa que posta vídeos no instagram para esclarecer suas possíveis dúvidas. O @ dela é @drataissethielmann (Dra. Taisse Thielmann). Inclusive, quero fazer o parto dos meus futuros filhos com ela Smiley heart

Vi os vídeos dela e depois fui na minha médica para me orientar com os meus exames em mãos.

O melhor é se informar e ouvir a opinião do profissional que te acompanha Smiley laugh

• Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Recomendo buscar a ajuda e orientação de um profissional.
    Minha gineco me passou o anticoncepcional Daline, e foi ótimo... não tive nenhum efeito colateral e ele não é afetado pelo antidepressivo que tomo.
    Então o certo é conversar com seu médico e ver o que se adapta melhor ao seu organismo.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomei os anticoncepcionais SELENE/DIVA por 10 anos! Sempre tive vários sintomas bem ruins como caimbra, dor nas pernas, dor nos seios, alteração de humor, muuuuito cansaço, falta de disposição e energia, retenção de líquido, dor de cabeça, bastante enjoo em determinados períodos, libido e lubrificação baixíssima... Sempre usei com um único objetivo que era controlar a oleosidade da pele para evitar cravos e espinhas, nem era para contracepção em si. Mas a partir de 2020 decidi que não queria isso pra mim mais! Hoje uso DIU DE COBRE e pra mim não existe método melhor! Não tive aumento das cólicas e meu fluxo aumentou de forma muito leve, nada que me incomode. Apesar da pele e cabelos oleosos, hoje posso dizer que tenho qualidade de vida.

• Responder
  • Samira
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tomei por 8 anos hoje não tomo mas, estou passando por médicos para saber se está tudo ok!

Se tiver, é vai tá com fé em Deus 🙏. Não pretendo usar nenhum remédio por enquanto.
    Como usei remédio por muitos anos fico com medo de não conseguir engravidar por isso dei um tempo e estou fazendo exames. ..
    Mas faço acompanhamento médico pra não ter nada... nunca tive nenhum efeito colateral graças a Deus 🙏
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

Acho que vai muito de cada organismo, de conversar com o seu médico e fazer exames periódicos.

Eu uso anticoncepcional desde os meus 18 anos, esse ano faço 40 e graças a Deus nunca tive nenhum problema.

• Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana! Eu tomava anticoncepcional, tomei por uns dois anos, não me trouxe nenhum efeito colateral descrito na bula, parei por conta própria pq decidi deixar meu corpo fluir do jeito q ele desejar!. Mas assim q parei de tomar, meu ciclo demorou para regularizar de novo.... Mas se vc tem dúvidas/medo de tomar, converse com algum médico q entenda do assunto, e se mesmo assim se sentir insegura, tem tantos outros métodos contraceptivos, tem tantos jeitos mais saudáveis para se evitar uma gravidez em um momento indesejado.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi, tomo Selene a anos e senti que engordei após toma-ló, tenho ranceio de pagar e vim um bebê aí, mais conversarem com uma nova ginecologista para saber
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não gosto da falta do contato pele a pele, mas melhor não tem isso do que não ter libido né
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estava lendo vocês falando de perda de libido e é por isso que, no momento, estou tão feliz usando apenas camisinha. A parte chata (parar, colocar a camisinha e não ter contato "pele a pele") foi totalmente compensada, para mim, pelo aumento da libido sem tomar anticoncepcional. Eu não advogo contra a pílula nem nada, mas tem sido muito bom para mim.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é ótimo!!! Mas no início deixa a gente doida, bagunça todo o ciclo hahaha mas pra mim foi ótimo porque não me deu dor de cabeça que é horrível!!!
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha médica me passou o nactali mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha!!!! Uma vez precisei usar por conta de mioma.. não recomendo... passei muito mal.. mesmo depois de largar ele tive dor de cabeça por 5 meses.. teve um que foi muito bom que não me deu nada, se chama nactali.. ele é até usado em mulheres que amamentam, mas ele demora pra fazer efeito, uns meses aí viu.. eu também não estou tomando mais nada porque meu médico pediu.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já sou mãe.
    Eu e meu noivo já moramos juntos.
    Quando o conheci voltei a tomar o anticoncepcional, mas só após os 3 meses usando camisinha pra garantir e ainda sim engravidei 😂Agora estou usando o DIU, coloquei logo após o parto. Mas, ainda sim, busco evitar relação sexual no meu período fértil 🤭
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usa o anticoncepcional qlaira, mais parei por causa das fortes dores de cabeça que eu tinha é muita dor nas pernas, aconselho vc conversar com sua ginecologista sobre o diu, é o método mais “saudável”, claro, cada caso é um caso, talvez se vc tiver algum problema ela te recomende um anticoncepcional pra tratar e tals
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou nessa desde Janeiro/19
    Sim sua gineco esta certa.. A gente as vezes peca ao usar isso e coito interrompido 🙈
    Mas agora com o casamento marcado não podemos mais bobear, só de pensar nos boletos do casamento e os gastos pra receber um bebe ja me da um treco 🙊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, menina, é terrível
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada coisa né Tamires 😅
    Eu quero filhos, só não quero engravidar na lua de mel 😂😂😂
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das opções que pensei foi o diu, mas tem essa questão de cólicas fortes e aumento do fluxo. E quanto a preservativo e tabelinha, a quanto tempo usa esses dois métodos?
    Inclusive minha ginecologista disse que a tabelinha ela é mais eficaz pra quem quer engravidar do que como método de contracepção, por isso to te perguntando.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a falta de libido mesmo sendo um dos efeitos colaterais menos falado, entra na minha lista de coisas que eu considero bem ruins do anticoncepcional sabe..
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro não vou casar no religioso, vou casar só no civil, e segundo que não disse que não quero filhos, não quero apenas agora ☺️
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei com minha médica sobre esse método e ela disse que ele é na verdade eficaz pra engravidar e não pra evitar gravidez 😅
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem todo mundo casa pra ter filho 🙂
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, não tem como saber.. Efeitos colaterais podem acontecer com qualquer medicamento...
    Eu gostava muito de tomar, deixava minha pela muito boa (tomava o Selene e depois tomei o Diana).... Se vc for tomar não fique pensando muito nisso (nos possiveis efeitos) só fique atenta e procure seu medico se vc sentir alguma coisa.. Eu quando comecei a ter dor na perna nem imaginava que poderia estar relacionado com o anticoncepcional, demorei 4 dias pra ir no pronto socorro achando que era uma inflamação no nervo 🤦
    Eu hoje uso camisinha e as vezes a tabelinha kkkk tenho medo de colocar DIU por causa de cólicas.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rosana!

Tomei por um tempo também e decidi não tomar mais.

Um dos mais claros efeitos que eu tive foi a perda da líbido.

Pode não ter dado efeito colateral aparente, graças a Deus, mas e o que a gente não vê? Querendo ou não, é uma bomba de hormônios que impede um ciclo do nosso corpo que é natural e bom, não é?

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi, pretendo ir ao médico!
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2021 Pará
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não quer filhos pq vai casar, ainda mais se vai casar no religioso?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, confesso que fiquei morrendo de medo também, mas fui na minha médica e estou tomando o que ela me receitou nao tive nenhum efeito. Ela passou um que tem baixa taxa hormonal, acredito que é por conta disso. Mas estou acompanhando e em dois meses volto lá para ver se tive algum efeito com ele.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camisinha, usamos há 6 anos e nunca deu erro rsrsrsr

• Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar