Morria de medo , comecei a tomar 1 mes e meio antes , fui ao medico ele pediu exames de sangue , ultrassom pelvico , depois me passou o Selene que segundo ele tem uma baixa dosagem hormonal , entao nao me causaria reações drasticas rs , o que senti e sinto ainda , é em alguns dias um inchaço nos seios e eles ficam doloridos , mas eu ja sentia isso antes de tomar quando estava proximo ao periodo menstrual , entao consigo lidar bem com isso , Não engordei na verdade emagreci com a correria do casamento , e continuo assim , o humor só muda quando estou de TPM mesmo ( super normaaaaaaaaal né kkk).
Não senti os temiveis efeitos colaterais nao , na verdade na primeira semana senti enjoo e as vezes nauseas , mas acho que era a adaptação do corpo mesmo , agora fico bem .
Vá ao medico mesmo , no minimo uns 3 meses antes para dar tempo dos exames e começar o remedio , caso o corpo nao adaptar dá tempo de trocar.
Amigaa, tenho essa duvida também como foi a sua experiencia com anticoncepcional? Você acha que mudou seu corpo? Seu humor? Preciso ir num ginecologista pois ainda não tomo.
Em relação ao meu corpo senti mudança no seios só , eles ficam inchados alguns dias , mas ja tirei duvidas com o medico , ele disse que é normal do remedio pela quantidade de hormonios no corpo , mas fora isso tudo ok.
Noivinha procure um bom ginecologista e faça um exame para saber se você pode tomar anticoncepcional, engordar é o menor dos riscos. Pois algumas mulheres podem ter tendência a Trombose e o anticoncepcional pode desencadear isso.
Eu uso ha 7 anos e gosto muito, o meu é de composição leve, nunca engordei, ele controla minha TPM, meu ciclo é certinho...é ótimo, mas nem todas as mulheres são como eu, e podem toma-lo assim, por isso procure um médico BOM, que peça Exame antes de te receitar um.
Vou deixar um link de um debate interessante pra você ler, não é pra te assustar e sim te alertar que é importante tomar anticoncepcional após exame médico, e que engordar é o menor dos riscos.
Noivinha, aconselho a pedir pro seu médico um exame que pode detectar se vc tem alguma pré- disposição à trombose... quase nenhum gine pede isso.. depois dá uma pesquisada de relatos de mulheres que quase morreram...
Peça pro seu médico fazer um check up no quesito hormonal pra depois poder indicar um que melhor se adapte ao seu organismo de acordo com o que mostrou o exame.
Noivinha a maioria tem uma pequena alteração de peso mas pensa comigo o que são 3 ou 5 kilos perto do peso que você ganharia em uma gravidez e uma responsabilidade para o resto da vida em um momento que não está pronta para ela. ..
Ah então é isso que importa, o que não pode é tomar sem consultar um médico ou tomar algum porque uma miga tomou e gostou sabe... E lembre-se se sentir alguma reação volte ao médico