Noivinha eu comecei a tomar anticoncepcional com 15 anos (por causa de um tratamento de cisto) e o meu maior medo era esse, de engordar, espinhas e outras coisas! Não engordei, minhas espinhas desapareceram! Claro que ele tem diversos outros fatores que podem mudar totalmente nosso organismo, mas quando acaba tendo que ser uma necessidade tomar é preciso ter cuidado. Se sentir algo estranho, converse com seu médico!
Noivinha, eu tomo anticoncepcional há 09 anos e nunca engordei ou tive qualquer tipo de reação ou efeito colateral, mas isso vai de organismo para organismo, cada um reage de uma maneira e isso só o médico com alguns exames poderá esclarecer.
Muitos dizem que é perigoso, mas o fato é que cada um reage de uma forma, faço acompanhamento com ginecologista de 06 em 06 meses e para mim só traz beneficios.
Depende de cada organismo! Eu não engordei nadinha e já fazem 2 anos q tomo... Já minha irmã ganhou muitos quilos em menos de 1 ano, então assimassim varia de pessoa pra pessoa
Uso dos 14 anos ate pouco tempo tenho 26 anos ..ou seja foram 10 anos usando praticamente...nunca tive nenhum efeito... comecei com o SELENE tbm... me ajudou nas espinhas quando era adolescente... comecei tomar novinha por que minha mestruação é super desregulada.. mestruo 2.. 3 vezes no mes... até hj.. ai mudei pra injetavel uns 2 anos ..so que enchi de espinhasss... voltei no comprimido... hj nao consigo tomar mais.. me da ansiaa quando tomo... entao parei.. estou sem nada... o anticoncepcional sim tem seus riscos falando como farmaceutica... toda droga tem seu efeito no organismo... agora o que vai manifestassr em vc depende de você..
é no quesito retençao de liquido senti nos seios depois de uma semana tomando , ficou muito inchado e dolorido , mas ja esta voltando ao normal, Graças a Deus
Oi noivinha , o medico me passou esse , disse que tem uma baixa dosagem de hormonios , no começo senti enjoo , mas só isso e tbm ja passou.
Senti na segunda semana um inchaço nos seios , acho que era uma retençao de liquido parecida com a que tenho perto do periodo menstrual , mas a enfermeira disse que com uns 15 dias ia voltar ao normal , e ja esta voltando. voce sentiu algo parecido?
Depende o seu metabolismo noivinha, eu tomei dois anticoncepcionais diferentes durante cinco anos, um era o Elani Ciclo e o outro Diclin. Mas no meu caso, os efeitos colaterais começaram a aparecer depois q eu parei de tomar de vez, mta espinha no rosto e cabelo com aspecto seco, fiquei horrível, mas meu organismo já está voltando ao normal, tenho menos espinhas que no começo e meu cabelo já melhorou muito!
Ja tomei três diferentes e o único que não gostei foi Diane 35 pq retive líquido. Os outros dois foram tranquilos. Atualmente não estou tomando por uma escolha pessoal, o noivo tb aconselhou a não voltat a tomar depois de uma matéria que vi sobre seus efeitos.
Dizer que não causa alterações no corpo é MENTIRA! Tem seus efeitos colaterais SIM. Mas varia de mulher pra mulher. Não necessariamente vc irá engordar...e quanto ao peso,é só a gente manter aquela vigilância de sempre...Mas o inchaço e a retenção de líquido passam a te visitar com frequência.
O ideal é manter uma alimentação saudável,beber muita água e se exercitar. Assim seu corpo não sofre danos.
Oi Valeska. Tomo a quase 7 anos um chamado Minima, que nunca me deu reação alguma. Ele é mais fraco na questão de hormônios mais tem a mesma eficácia de qualquer outro.
Uso pq sempre tive muitas cólicas no período mesntrual e meu ciclo sempre foi desregulado. Com o remédio, além de evitar tudo isso, tbm me ajuda em outras questões (rs).
Assim que você achar um que se adeque, você vai ver o quanto é bom!!
Noiva Master
Abril 2018
Ceará
Yana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu tomo qlaira, não me engorda e nem me dá enjoos. E eu já testei muitos... Só confio em métodos assim, não confio em controle do período fértil pq vc ovula durante 8h no mês mas o espermatozoide dentro de vc dura em média 3 dias, vai que n funciona né kkkkk
Ainda não, mais vou tentar utilizar. Já encomendei o microscópio. Rsrsr mas pelo que vi é bem seguro. O recomendado é tirar a saliva quando acordar pra não ter interferência no resultado, por ter comido ou bebido alguma coisa. Achei muito interessante e pode ser usado pra auxiliar no método Billings. Quando o microscópio chegar vou fazendo os dois.
Eu tomo uma injeção há cerca de 6 anos e nunca tive problema.
Chama Mesigyna. Antes eu tomava pílula, mas tenho um sério problema de esquecimento e nunca lembrava de tomar todo dia kkkkkkkkkkkkk. Aí pedi para o meu médico a injeção mensal.