Os anti tem o hormônio progesterona que é o hormônio feminino. A progesterona e o estrogênio são os responsáveis por acúmulo de gordura na barriga e quadris das mulheres. Tomando mais desse hormônio a tendência é aumentar a gordura nesse locais ( mas não é muita coisa - 3 ou 4 kg). Em exames de hormônios a Globulina Ligadora de Órgãos Sexuais (uma glicoproteína que se liga aos hormônios sexuais) fica bem alterada (geralmente fica alta mesmo depois de parar com o anti). Eu particularmente não gosto. Ele piora o ganho de massa magra, ajuda no acúmulo de gordura, fora os riscos de AVC, trombose e etc. Conversa bastante com teu medico.
foram exames de rotina... eu tomava o tamisa 20 por indicação, super errado da minha parte ter feito isso... eu tinha muitas colicas e resolvi tomar, quando disse pro ginecologista ele mandou eu parar imediatamente e me passou os exames... vou sair em janeiro qual irei tomar. Mais prefiro nem te passar pq cada uma toma de acordo com o seu corpo ... acho legal vc perguntar tudo sem medidas pra ele e ficar em paz. Pega experiências com a sua mãe, tias, primas... elas podem te dizer como foi o inicio do anticoncepcional e a tendência delas usarem o mesmo que vc é grande e veja se alguem teve complicações por conta do anti.
Varia muito de pessoa para pessoa, e de um anticoncepcional pra outro! Eu tomo o Qlaira há quase 2 anos e não engordei nenhuma grama... converse com sua ginecologista, só ela poderá te indicar certinho!
Eu tomava um que me engordava bastante, ai eu parei e procurei um ginecologista que, me solicitou todos os exames e agora que ele me conhece direitinho vai me medicar exatamente o que será para o meu beneficio. Sobre engordar, fica em paz...normalmente são aqueles que produzem mais hormonios, se vc estiver indo em um bom profissional, ele vai saber te indicar o certinho
Pergunte tudo a respeito e marque as datas que desce pra vc, caso seja proximo do casamento, ele te indicará o que fazer para atrasar.
Faz exatamente 8 anos que tomo anticoncepcional ... comecei com 16 anos pois minha mestruação era megaa desrregulada e sentia muito colica... quando comecei a tomar melhorou demais meus sintomas e ganhei mais corpo devido a grande quantidade de hormonios que tem nos remedios... mas creio tbm que foi devido a minha idade e fase de crescimento... mas engordar mesmo... isso não acontece ao certo!! Não tenha medo.. mas é melhor conversar com o seu gini !! bjss
Olá bom dia noivinha, anticoncepcional não engorda. Isso é mito, tem anticoncepcionais que tem maior quantidade de hormônio mas mesmo assim não engorda, essa quantidade de hormônio ela pode acarretar em te dar vontade execiva de comer, mas aí cabe a você maneirar e não cair nas tentações da comida kkkkk... espero ter ajudado noivinha
Noivinha estou tomando a 1 mês e não tive nenhum problema com ele! Não engordei, não sentir nenhum sintoma estranho.. Enfim gostei bastante Estou tomando o Level !
Oii Valeska. Antoconcepcionais não engordam, eles retém líquidos. Cvs co o médico e doga que vc quer um que não retenha tanto líquido. Comecei a tomar eu tinha 15 anos e pesquisei bastante pra entender algumas coisas. Hj uso o anel que libera menos hormônios no organismo. Anote todas as suas dúvidas e leve para o médico.
Top das Noivas
Agosto 2018
São Paulo
Janaina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu nunca tomei isso na mia vida e tive un filho somente e esto con meu marido da 18 anos,tem pessoas che engorda e nao ne,vai depender do seu metabolismo
Também tinha medo, noivinha!! Comecei a tomar quando faltava uns 4 meses para o meu casamento, pq queria já ir me acostumando com o medicamento. Engordei só 2kg e não fez nenhuma diferença no meu corpo. Converse com sua ginecologista, ela te indicará o medicamento ideal.